Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Personalidade e ansiedade EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Personalidade e ansiedade EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Personalidade e ansiedade EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Personalidade e ansiedade EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Personalidade e ansiedade EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Personalidade e ansiedade EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Personalidade e ansiedade EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Personalidade e ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Personalidade e ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Personalidade e ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Personalidade e ansiedade

+10
Denize
niks
Machado
Visionario
resende
Isabel Sousa
jmoc
bichobrabo
Brick
Laura
14 participantes

Ir para baixo

Personalidade e ansiedade Empty Personalidade e ansiedade

Mensagem por Laura Qui Mar 01 2012, 15:19

Olá,

às vezes penso se será possível encontrar determinadas características de personalidade comuns às pessoas que sofrem de distúrbios de ansiedade...

Acham que é possível encontrar um padrão ou é simplesmente aleatório??

No meu caso por exemplo sou uma pessoa que só me contento com o óptimo, ando sempre à procura de fazer tudo perfeito, sou mt exigente, reservada, etc.

E vocês??

Esta pergunta não tem mt a ver com lazer eu sei mas acho interessante pensar sobre estas coisas : )

Laura

Mensagens : 43
Reputação : 6
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalidade e ansiedade Empty Re: Personalidade e ansiedade

Mensagem por Brick Qui Mar 01 2012, 17:34

eu sou muito aparentemente descontraído, tipo vivo noutro planeta, não me preocupo muito com as coisas. ninguém percebe a minha ansiedade.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Personalidade e ansiedade Empty Re: Personalidade e ansiedade

Mensagem por bichobrabo Qui Mar 01 2012, 19:15

Eu acho que, numa percentagem significativa dos casos, está ligada a características da personalidade. Depois há, claro, os casos atípicos, como o brick.

À partida uma pessoa que se irrite com mais facilidade, excessivamente preocupada, com pouco encaixe para lidar com os problemas do dia, terá mais propensão para desenvolver sintomas ansiosos e depressivos.

As boas notícias é que pode-se melhorar os aspetos negativos da personalidade com aprendizagens.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalidade e ansiedade Empty Re: Personalidade e ansiedade

Mensagem por jmoc Sáb Mar 03 2012, 22:24

no meu caso dizem que é por causa da minha mae...
eu sempre fui um tipo calmo pachorento daqueles tipo nao se passa nada pode tar o mundo do avesso

jmoc

Mensagens : 78
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 43
Localização : Sta. Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Personalidade e ansiedade Empty Re: Personalidade e ansiedade

Mensagem por Isabel Sousa Sex Abr 20 2012, 09:34

Eu sou muito tímida, mas quem está de fora, pensa que não, porque o meu nervosismo leva-me a falar demais, enquanto que a maioria fica calado Razz Cresci num ambiente de discussões e de fracas condições financeiras, que levaram a que fosse posta de lado na escola. Cresci com a ambição de demonstrar aos outros que conseguia vingar na vida. Essa foi a minha única ambição. Agora, resignei-me, embora lute pela estabilidade. Não quero fama ou dinheiro.Apenas estabilidade. Sou muito sincera, muito sensível (inclusivé com os animais) e gosto de ajudar (dou roupa, ajudo no voluntariado...). Expludo com pouco e raramente me calo quando sei que estou certa. Antes de perder a bebé não era assim, mas essa lição de vida fez-me assim. Quando vou ao médico quero saber tudo, senão procuro na net. Não quero ser alvo de mais nenhum erro médico. Quero saber tudo ao pormenor...
Isabel Sousa
Isabel Sousa

Mensagens : 26
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Personalidade e ansiedade Empty Re: Personalidade e ansiedade

Mensagem por resende Sex Abr 20 2012, 11:01

Isabel revejo-me muito nos teus tipos de sentimentos...

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Personalidade e ansiedade Empty Re: Personalidade e ansiedade

Mensagem por Isabel Sousa Sáb Abr 21 2012, 14:15

Até o meu marido notou a diferença. Agora ninguém me faz o ninho atrás da orelha. Refilo como o caraças, mas qualquer coisa choro que nem uma Madalena arrependida Razz
Isabel Sousa
Isabel Sousa

Mensagens : 26
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Personalidade e ansiedade Empty Re: Personalidade e ansiedade

Mensagem por Visionario Dom Abr 22 2012, 08:59

Eu tambem faço o genero aí do nosso amigo brick...
Eu se disser ás pessoas que me conheçem que sofre de ansiedade e ataques de panico elas não se acreditam... Mas eu sinto desde míudo aquelas pressões no peito julgo que está na minha natureza, mas isso não me impediu de fazer certas coisas que á partida hoje bloqueava.
Fui á tropa e fui paraquedista, sou cinturão negro de karate, sou segurança e ja trabalhei em bares e discotecas, sou aparentemente super calmo e descontraído, e entretanto sofro destas coisas...e hoje noto mais a diferença.
" Estou a encontrar o meu caminho "vivo isto e não tomo nada, se bem que tem dias que me ferro todo para não meter um victan debaixo da lingua, porque acredito em outras alternativas beneficas para mim.

Visionario

Mensagens : 50
Reputação : 6
Data de inscrição : 25/03/2012
Localização : Ermesinde

Ir para o topo Ir para baixo

Personalidade e ansiedade Empty Re: Personalidade e ansiedade

Mensagem por Machado Sáb Dez 15 2012, 17:37

Ola, esta e minha primeira mensagem.
O google me trouxe aqui, pois estou lendo Mentes Ansiosas de Ana Beatriz, procurando me encontrar nele. Ela cita a " personalidade ansiosa" nao define ou explica o conceito . Porem diz que ela se justifica na sensacao do ser ansioso com o estar com ansiedade. A tensao e o stress e insuportavel, com sensacoes mentais, emocionais e fisicas, dependendo individuo e sua historia.
Foi que compreendi do texto ate agora.
Obrigado

Machado

Mensagens : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Personalidade e ansiedade Empty Re: Personalidade e ansiedade

Mensagem por niks Seg Dez 17 2012, 11:09

Pois...eu necessito ter tudo perfeito, se não for as 3 xs por semana ao gym fico logo a matutar...por exemplo, eu gosto muito de jogos electronicos sempre gostei desde miudo, mas só consigo estar no meu quarto a jogar ou ver um filme ou ler um livro se tiver tudo limpo tudo arrumado, a cama tem que estar feita, tenho que sentir que está acolhedor...depois sou muito "fraco" a nivel sentimental qualquer coisa me abala enfim...minimo stress fico logo a ventilar lool

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Personalidade e ansiedade Empty Re: Personalidade e ansiedade

Mensagem por Denize Sex Dez 21 2012, 14:51

A minha personalidade é algo muito positivo e se eu não contar que sofro com problemas de ansiedade, ninguém percebe.
Graças a Deus, ela não afetou minha personalidade, sou muito extrovertida, falo bem em público, me expresso bem e estou sempre dando gargalhadas, não procuro contar para as pessoas que convivo que passo por problemas desse tipo, ou se falo alguma coisa, levo na brincadeira para que quando a noite chegar e o medo me abater eu possa lembrar do dia tranquilo e animado que tive. sunny
Denize
Denize

Mensagens : 91
Reputação : 2
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Personalidade e ansiedade Empty Re: Personalidade e ansiedade

Mensagem por Heron Junior Sex Dez 21 2012, 15:13

Sou uma pessoa extrovertida, brinco com todo mundo, não me preocupo com nada....bem relaxado...
Faço amizade fácil, falo com todos do trabalho e da faculdade...
Quando digo as pessoas que tenho isso, elas acham que estou brincando....
Acho que esta minha personalidade me ajudou muito, pois eu brinco até com esta "doença"..

Heron Junior

Mensagens : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Personalidade e ansiedade Empty Re: Personalidade e ansiedade

Mensagem por bichobrabo Sex Dez 21 2012, 17:41

Então o que te chateia heron?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalidade e ansiedade Empty Re: Personalidade e ansiedade

Mensagem por Lolitta Dom Dez 23 2012, 13:12

Heron Junior escreveu:Sou uma pessoa extrovertida, brinco com todo mundo, não me preocupo com nada....bem relaxado...
Faço amizade fácil, falo com todos do trabalho e da faculdade...
Quando digo as pessoas que tenho isso, elas acham que estou brincando....
Acho que esta minha personalidade me ajudou muito, pois eu brinco até com esta "doença"..

Sou como vc, heron, a diferença é que me stresso mais facilmente. O fato de brincarmos com a doença ajuda a nao intensificar ainda mais os sintomas, mas se a temos, algo aconteceu, mas como sempre brincamos, certamente nao levamos a sério e o subconsciente ficou com a situação lá....guardada, ate que ela se transformou nesse "inferno" q é o panico.
Posto pouco aqui, mas estou sempre lendo e ganhando coragem diante de tantos relatos.
Sempre quis largar os remedios, acredito que eles tiveram seu papel pra me deixar melhor, mas o que deveria ter sido um curto período de medicação se arrasta ha mais de 2 anos. Desde novembro que desmamo o citalopran e o alprazolam. Hoje tomo 10mg do cita e 0,5 de alpraz, meu psiquiatra foi contra, receitou-me fluoxetina e rivotril, para substituir os que tomo, afinal, a doença ainda persiste, mas lendo os depoimentos aqui, resolvi segurar o desmame e nao voltar a tomar remedios.
Sinto "choques" pelo corpo, a falta do citalopram, mas tenho segurado, ando tomando já dia sim e 3 dias não. As vezes falta paciencia com essa sensação de choque, a tristeza bate, choro um bocado, mas nao vou voltar atras. Quando conseguir me livrar do AD, vou terminar de desmamar o alprazolam, q ja consegui ficar nessa dosagem mais baixa.
Desejo a todos vcs um natal de paz, reflexão e muita força para que em 2013 estejamos aqui a dar depoimentos como do bichobrabo, que largou tantas medicaçoes q tomara por tanto tempo e hj ainda tem paciencia pra nos aconselhar.
A gente consegue...é questão de tempo e de mudar algumas perspectivas da vida. Cool
Lolitta
Lolitta

Mensagens : 66
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Personalidade e ansiedade Empty Re: Personalidade e ansiedade

Mensagem por HOMEOVER Sáb Jan 26 2013, 22:28

Acho que não existe uma personalidade ansiosa pura,o que existe são diferentes graus de ansiedade,sentida e/ou manifestada,por todos nós seres existentes.

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Personalidade e ansiedade Empty Re: Personalidade e ansiedade

Mensagem por Kity Qua Jun 19 2013, 16:25

Eu tb sou um bocado como o Brick...desde cedo que tenho o sentimento que não pertenço aki, daí a minha busca...e os meus conflitos para além de uma bagagem difícil como uma infância traumatizante...mas dp perante a sociedade sou o oposto... mto com os pés na terra, organizada por isso acho que ninguém (salvo quem eu kero contar) se apercebe do meu estado interior, como costumo dizer: sou uma atriz maravilhosa! Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Personalidade e ansiedade Empty Re: Personalidade e ansiedade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos