Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia?

5 participantes

Ir para baixo

Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia? Empty Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia?

Mensagem por cristy-s Seg Dez 28 2015, 19:02

Boas pessoal,
Não sei bem o q hei-de fazer, gostava da opinião de quem entende pelo q nós ansiosos passamos..há 12 anos q sofro de transtorno do pânico e ansiedade, nos últimos anos os ataques de pânico têm estado controlados mas a ansiedade manteve-se junto c um pouco de hipocondria que acaba por ser 1 dos principais problemas,sentir coisas e achar q tenho sempre algo grave.esata ansiedade levou a q tenha problemas digestivos mas o q me traz aqui é q agora estou c problemas de bexiga tb,será q algum de vós os tem também? Ou seja,poderá tb estar relacionado c a ansiedade?elaborando n consigo esvaziar bem a bexiga, fui a 1 urologista q fez 1 pequeno procedimento,mas n só n solucionou como fiquei a por vezes perder pequenos pingos de urina.tenho 30 anos e esta situação tem dado cabo de mim, n tenho estado a ver melhoras físicas,o Dr diz q n há muito a fazer e sinto me triste, desesperada,sem ver solução,c ataques de choro e c 1 certa fobia de sair de casa pq sinto q n controlo o meu corpo e receio q a situação piore,quando saio estou sempre c medo e obcecada,sempre a querer ver se sai alguma coisa.à meses q tou a lutar a tentar evitar anti-depressivos ( q já tomei no passado), tou a tomar alprazolam q tem ajudado mas a obsessão e a fobia estão cá.ando a considerar ir a 1 psiquiatra e tomar algo pq tou farta disto,mas p outro lado queria evitar pelo mal e dependência q fazem.podem ajudar?
O que fariam?
Obrigada

cristy-s

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia? Empty Re: Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia?

Mensagem por rosa Seg Dez 28 2015, 20:02

Olá Cristy. Bem eu no teu lugar procurava fazer sessões de psicoterapia junto de uma psicóloga. Acho que é o mais aconselhado ao teu caso pois a medicacao nao vai resolver as tuas fobias. Boa sorte
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia? Empty Re: Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia?

Mensagem por cristy-s Ter Dez 29 2015, 19:51

Obrigada rosa, eu já me inscrevi na psicóloga do centro de saúde mas avisaram-me logo que ia demorar uns meses...tive a ver os preços dos privados e é tudo muito caro.mas se tiver q ser tenho q arranjar maneira.tambem me falaram em experimentar reikii...

cristy-s

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia? Empty Re: Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia?

Mensagem por rosa Ter Dez 29 2015, 22:25

Sim isso nos centros de saúde demora bastante... já se sabe como é... também já ouvi falar dessas terapias mas tenho um bocado receio porque para além de serem caras existem pessoas que se aproveitam e não percebem nada do assunto.. mas é uma questão de pesquisares... também dizem que a acupunctura é boa nesses casos...
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia? Empty Re: Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia?

Mensagem por lexbr91 Qui Dez 31 2015, 19:05

A melhor coisa que voce faz é. Nao usar antidepressivos, tomei por 8 anos e recomendo a voce não. Encostar nunca mais neles.
Abraços!

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia? Empty Re: Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia?

Mensagem por cristy-s Qui Dez 31 2015, 20:33

Pois eu a última vez q tomei senti me bem mas engordei 14kg em 4 meses e se n tivesse parado secalhar tinha continuado.tenho estado com muito custo a ver se evito,mas tem estado a ser difícil,sinto-me tão deprimida...farto-me de chorar e tou sempre a pensar nisso.eu sei que há pessoas com problemas mais graves mas não tou a conseguir lidar com isto.ontem fui a outro médico q me disse q não havia solução,q para mexer cirurgicamente o resultado pode ser pior.desde aí então...enfim obrigada por dar a sua opinião.
Bom ano para todos

cristy-s

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia? Empty Re: Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia?

Mensagem por lexbr91 Qui Dez 31 2015, 20:58

Nao sei se vc é brasileiro, mas aqui no brasil ha uma tecnica que posso te afirmar que salvou milhares de pessoas aqui de diversas doenças, nao sei vc conhece a "auto hemoterapia"...consiste basicamente em vc retirar o seu proprio sangue da veia e aplicar no musculo,se vc realmente estiver interessado em se curar assista a esta video ,sao 2 horas e meia de video acho que vale muito apena vc assisti lo,ja curou muitas pessoas aqui no brasil,assista:

https://youtu.be/N-dmpGfkKN0

Veja o link ou procure no youtube por "dr luiz moura"

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia? Empty Re: Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia?

Mensagem por Convidado Sex Jan 01 2016, 21:43

boa noite! em 1º lugar, esqueça os psicólogos de centro de saúde, não vai resolver nada de nada, há psicólogos que fazem uma espécie de apoio com consultas muito baratas para as pessoas que não podem pagar, não sei se é o caso. Voce é de Portugal? Já agora, é de onde? (é só para poder aconselhar algumas pessoas muito boas nisso, e no que vou falar a seguir tambem, peço desculpa a indiscrição)
em 2º lugar, recomendo MESMO Reiki, mas tem que encontrar uma pessoa boa no que faz e a Rosa está bem enganada em relação ao assunto, até porque quem é verdadeiro a fazer a terapia não cobra quase nada e muitas vezes até é de graça. Eu tenho andado a fazer, tenho andado a deixar os anti-depressivos e sinto-me muito melhor.
Em 3º e último lugar, Por favor, esqueça psiquiatras, de todo! Faça sessões de psicoterapia e Reiki e acupuntura também já ouvi falar que resulta muito bem, eu não sei pois nunca fiz.

Desejo-lhe as melhoras e um bom ano!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia? Empty Re: Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia?

Mensagem por RC Sáb Jan 02 2016, 19:23

Concordo com o convidado. Já agora recebi uma mensagem sua, mas não a encontro na caixa!
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia? Empty Re: Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia?

Mensagem por Brick Sáb Jan 02 2016, 19:47

o convidado era a sal1992 e dava conselhos bons. Infelizmente juntou-se a um palhacito que andava aqui com o nick de totozinho e mandei os dois pastar a vaca, pois isto não é um parque infantil.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia? Empty Re: Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia?

Mensagem por RC Sáb Jan 02 2016, 19:56

Fizeste bem


Última edição por RC em Dom Jan 03 2016, 23:22, editado 1 vez(es)
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia? Empty Re: Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia?

Mensagem por Brick Sáb Jan 02 2016, 20:05

sim e dava conselhos úteis! Se quiser voltar A BEM que volte.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia? Empty Re: Dilema:psiquiatra e medicação ou outro tipo de terapia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos