Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
falta de gosto pela vida EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
falta de gosto pela vida EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
falta de gosto pela vida EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
falta de gosto pela vida EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
falta de gosto pela vida EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
falta de gosto pela vida EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
falta de gosto pela vida EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
falta de gosto pela vida EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
falta de gosto pela vida EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
falta de gosto pela vida EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

falta de gosto pela vida

3 participantes

Ir para baixo

falta de gosto pela vida Empty falta de gosto pela vida

Mensagem por MissTang Dom Out 18 2015, 17:09

Olá a todos,

Tenho andando a ler as mensagens de outras pessoas aqui no fórum, feita zombie. Tento encontrar tópicos que se relacionem com o meu caso, mas cheguei a conclusão que era melhor dizer algo que fosse meu, que teria maior impacto ouvir respostas que sejam diretamente para mim, suponho.

Encontro me numa fase má da vida, já tenho 30 anos e estou desempregada já há uns meses, não faço nada o dia inteiro, moro com o meu pai e irmão e tou mesmo farta de viver assim. A sentir me uma inútil.

Estou a tomar medicação, aripiprazol 20 mg (devido a uma psicose tóxica devido a um uso desmedido de cannabis) e agora mais recentemente escitalopram 10mg... comecei a uns dias e não sinto grande efeito.... bem sei que demora o seu tempo mas pronto, impaciência aperta me...

Não sei o que dizer mais, sinto me perdida, zombie... queria só escrever vos, na esperança de algum apoio. Desde já obrigada.

MissTang

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

falta de gosto pela vida Empty Re: falta de gosto pela vida

Mensagem por zombieGuy Dom Out 18 2015, 19:02

Não te consigo ajudar em relação aos medicamentos, mas se sentires que desabafar ajuda podes contar comigo.

Talvez tentares encontrar algo para te entreter ajude, uma mente ocupada tem menos tempo para se sentir triste Smile.
O youtube por exemplo tem montes de videos a ensinar coisas, talvez seja uma forma de te estimular e fazer-te sentir mais útil

zombieGuy

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

falta de gosto pela vida Empty Re: falta de gosto pela vida

Mensagem por Pedro_S Dom Out 18 2015, 19:04

Não desistas de procurar trabalho, mas enquanto estás em casa tenta arranjar hobbys e também actividades fora de casa. Se gostares de animais podes por exemplo tentar fazer voluntariado no canil municipal mais perto de casa, ou outra coisa que gostes. Evita isolares-te e culpabilizares-te. Se tens problemas deste género mentaliza-te que não podes voltar a tocar em cannabis ou substancias do género, a não ser que pretendas vir a enlouquecer. Se começaste agora recentemente o Escitalopram não esperes melhorias antes de 15 dias a um mês.

As melhoras e bem vinda
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

falta de gosto pela vida Empty Re: falta de gosto pela vida

Mensagem por MissTang Dom Out 18 2015, 19:42

Obrigada pelos conselhos e apoio. Vou tentar arranjar passatempo e tb não vou desistir de procurar trabalho, tenho alguma esperança ainda de que vou arranjar algo que goste.

Pedro S compreendo o que dizes e nc mais toco em canábis ou seja la o que for.

Quando disseste "se tens problemas deste género" fez me pensar que sou "maluca" sei que não foi a intenção nem tao pouco te estou a repreender, longe disso... mas achas que o meu caso é assim tão grave por ter "estes problemas"?

MissTang

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

falta de gosto pela vida Empty Re: falta de gosto pela vida

Mensagem por Pedro_S Dom Out 18 2015, 21:16

Fiz me compreender mal, quando falo em "problemas desse género" refiro-me aos problemas habituais e típicos que debatemos aqui no fórum. Em que no topo da tabela se encontra a depressão e a ansiedade, mais existem outros. Como não especificaste quais os teus sintomas além da crise, fruto do consumo de cannabis, eu falei de forma generalista com o intuito de te advertir que pessoas como eu, tu e a maioria dos usuários aqui do fórum que tem problemas destes, com o consumo associado de cannabis e outras drogas ilegais, mesmo que apenas esporadicamente, podem potenciar os sintomas e em ultima instancia levar à loucura. Não estou a dizer que és "maluca", pois nesse caso estaria a dizer que eu próprio e o resto dos utilizadores do fórum seriamos todos uma cambada de doidos.

Também sei que a maioria da população encara com desconfiança os pacientes de psiquiatria, neurologia, etc. Classificando-os como malucos, doidos, mimados, sei lá que mais, mas isso é um problema da sociedade em geral.

Voltando ao teu problema, a melhor forma de nós te pudermos ajudar é relatares mais detalhadamente os sintomas que sentes. Não acho que o teu problema seja mais grave ou menos grave do que qualquer outro, acho sim que estás no mesmo barco que nós todos.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

falta de gosto pela vida Empty Re: falta de gosto pela vida

Mensagem por MissTang Seg Out 19 2015, 09:25

Pedro S obrigada pelo cuidado/ delicadeza e clareza com que explicaste o que querias dizer. Concordo que estamos todos no mesmo barco. Espero que isto tenha um rumo no entanto, um propósito.. não seja só um andar a toa, fazendo com que as nossas lutas não valham nada.

Em relação ao que sinto... vou tentar ser mais concreta

Derivado do aripiprazol - irrequietude, vontade de não estar parada a olhar para o ar (o que é bom mas torna infernal qualquer momento de espera tipo estar a espera do comboio, tb é particularmente chato para que está desempregado e não tem no que se concentrar)

O que sinto em geral.... é difícil entrar nisto, sinto que é como entrar na depressão mas vamos la... uma angustia terrivel quando acordo de manha e me lembro de onde e como é a minha vida, sintomas de ansiedade, aperto no peito, cabeça a mil só com pensamentos negativos. Sobre os pensamentos, especialmente de manha lembro me de tudo o que acho que fiz de mal, uma coisa atras da outra, como uma cassete a correr quer eu queira quer não.

Vontade de chorar mas não consigo chegar as lágrimas devido a apatia.

Falta de vontade para sair de casa, ansiedade por estar em casa. É estar entre a espada e a parede como se costuma dizer. Mesmo assim ainda saio para fazer isto ou aquilo. Inscrevi me no ginásio a semana passada, mas ta a ser difícil ganhar animo para ir. Da ultima vez que fui (que foi tb a primeira) ouvi as mulheres no balneário a falarem da sua vida atarefada trabalho-miúdos-ginásio e senti me uma merda de novo.

Acho que na sua essência é isto..

MissTang

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

falta de gosto pela vida Empty Re: falta de gosto pela vida

Mensagem por Pedro_S Seg Out 19 2015, 21:09

O ginásio é uma excelente forma de ocupares parte do teu tempo livre, além de que o exercício ajuda imenso a recuperares desse quadro depressivo. Eu já tomei aripiprazol, supostamente para tratar ideias obsessivas e pensamentos ruminantes. Estranhamente não fiquei mais agitado como o Psiquiatra previa. Ao contrário de ti, sinto ansiedade fora de casa, que é a minha zona de conforto. Na minha opinião é bom não teres ansiedade quando sais, podes começar por tentar trabalhar o problema por ai. E quanto ao sono, dormes bem de noite?
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

falta de gosto pela vida Empty Re: falta de gosto pela vida

Mensagem por MissTang Ter Out 20 2015, 12:51

Pedro S o que tomas agora se não é indiscrição? Já não tens pensamentos ruminantes? e já tomaste anti depressivos? Se sim, sentes que ajudaram a recuperar da depressão?

Eu durmo bem, as vezes custa um cadinho a adormecer, mas lá acaba por acontecer.

Não me sinto 100% a vontade com as outras pessoas, mas também não é assim por ai alem de ansiogénico, é falta de hábito neste momento, dado que já tou a 3 meses em casa.

Uma cena que tenho medo é de não ter agora as faculdades mentais a 100% depois de ter tido uma descompensação, da me a ideia que tou mais lenta mas o psiquiatra diz me que isso é do quadro depressivo, e que por isso é que as pessoas, por exemplo depois de tomarem cocaína parecem brilhantes e super inteligentes. Espero que seja só isso.

Obrigada desde já pela resposta e desculpa tanta pergunta.

MissTang

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

falta de gosto pela vida Empty Re: falta de gosto pela vida

Mensagem por Pedro_S Ter Out 20 2015, 18:16

Eu actualmente tomo Anafranil 50mg ao peq. almoço e 75mg ao jantar, Triticum AC 150mg (um terço de comprimido) ao deitar e para SOS ansiedade Alprazolam 0,5mg (tomar antes da situação geradora de ansiedade). Sobra ainda Victan como SOS para se tiver um ataque de pânico, (que felizmente já não tomo faz tempo) e Inderal 10mg 30m antes de uma situação de exposição social em que saiba que não vou estar confortável para falar, estar com pessoas. Basicamente serve para minimizar os sintomas físicos de ansiedade social, como começar a suar, coração acelerar e tensão arterial subir.

Os antidepressivos (um diferente a cada 2/3 anos) que tomei, de forma geral ajudaram-me, consigo fazer a minha vida normal com eles, e garantidamente não o consigo fazer sem eles. Sei que o ideal era deixar, tentar optar por outras coisas menos "pesadas" mas a verdade é que posso dizer que já tentei de quase tudo e nada resultou.

Quanto aos pensamentos ruminantes estou bastante melhor e sinceramente não notei melhorias, ou pioras com a toma do aripiprazol.

Eu também me preocupo imenso com o cérebro ficar lentificado, mas existe mais probabilidade de sentir isso com a toma continua de ansiolíticos do que com a toma do antidepressivo. Concordo com o que disse o teu psiquiatra, quando o Escitalopram começar a fazer efeito em pleno vai te activar o cérebro e deixas de sentir isso.

O importante no dormir de noite é o cérebro conseguir descansar, teres um sono descansado e principalmente reparador. Se adormecer mas tiver um sono leve, atreito a sustos e sobressaltos acordo com a cabeça ainda mais cansada.

Não precisas agradecer, estamos todos aqui para nos ajudar uns aos outros e muito menos pedir desculpa, é natural nesta altura ainda teres muitas duvidas e receios.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

falta de gosto pela vida Empty Re: falta de gosto pela vida

Mensagem por MissTang Sex Out 23 2015, 12:48

Tenho dormido bem de noite, ultimamente até me sinto com mais sono e sonho imenso...

Só gostava de ver esta situação do emprego bem encaminhada para sentir um pouco mais de animo pela vida. Enfim, é ter paciencia.

Não sinto que o anti depressivo esteja a fazer efeito ainda, a não ser aumentar me a ansiedade... isso é normal? aumentar a ansiedade enquanto não faz o efeito desejado?


MissTang

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

falta de gosto pela vida Empty Re: falta de gosto pela vida

Mensagem por MissTang Sex Out 23 2015, 12:51

Qto ao aripiprazol já nem sei..... o efeito é sem duvida irrequietude, o que é uma chatice. O medico receitou me outro medicamento para isso - Akineton - que é nada mais nada menos do que uma cena que se usa para tratar os efeitos de Parkinson :s ele ajudar ajuda mas tento não tomar muito porque me parece um cado pesado...

MissTang

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

falta de gosto pela vida Empty Re: falta de gosto pela vida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos