Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Apresentação de alguém antisocial até então EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Apresentação de alguém antisocial até então EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Apresentação de alguém antisocial até então EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Apresentação de alguém antisocial até então EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Apresentação de alguém antisocial até então EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Apresentação de alguém antisocial até então EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Apresentação de alguém antisocial até então EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Apresentação de alguém antisocial até então EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Apresentação de alguém antisocial até então EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Apresentação de alguém antisocial até então EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Apresentação de alguém antisocial até então

3 participantes

Ir para baixo

Apresentação de alguém antisocial até então Empty Apresentação de alguém antisocial até então

Mensagem por Miranda joao Qua Set 23 2015, 02:18

Bom meus amigos do forum, saudações a todos.

Vou colocar aqui um relato sobre minha vida social, minha relação com as pessoas e pedir opiniões humildemente de como começar a mudar a situação. Então, vamos lá. Tive uma infância normal, tinha amigos, fazia atividades normais de criança (jogar bola, brincar, etc..), era bom aluno na escola, etc. Os meus problemas sociais começaram a acontecer durante minha adolescência, quando sai da minha infância e perduram até o dia atual. Digamos que sou um cara feliz internamente, de consciência limpa, muito bem definido, que sabe o que quer, com vários anseios, objetivos e metas, porém, a imagem que as pessoas tem de mim é totalmente diferente do que eu sou, isso por conta de minha aparência física não ser de um padrão normal da sociedade (isso vai desde o modo de caminhar até a linguagem corporal, gesticulação, etc), por eu não ter grande habilidade de dialogar com as pessoas e expor minhas ideias (minha voz é um desses fatores, tenho péssima dicção e um tom de voz não muito agradável as pessoas, sendo realista, ela é terrível), o que de certa forma acabou causando um conflito na minha vida. Continuando a historia, a partir de minha adolescência essa questão da aparência, do fator externo me afetou, me limitou e foi impactante na minha vida social. As pessoas ficavam cada vez mais distantes de mim, alguns não me levavam a serio, outros me tratavam como idiota, outros caçoavam de minha aparência, mas era quase consenso de todos que eu "não era normal", que eu não me encaixava no grupo, o que querendo ou não faz tu ser visto pelos outros com um valor inferior. Essa visão que as pessoas tinham de mim, acabaram me revoltando na época (eu era adolescente, ainda imaturo) e isso fez com que eu negasse minhas possibilidades de relacionamentos, acabasse me isolando cada vez mais das pessoas, sendo um ser que as pessoas querem ver longe, preso pelo fator limitante. Perdi a conta de garotas que me senti atraído, tive vontade de puxar um papo, mas acabei desistindo de tentar alguma aproximação pelos fatores que citei acima. Em meio a tudo isso, o tempo foi passando, fui perdendo as oportunidades e hoje sou um adulto de 22 anos frustrado em relacionamentos com as mulheres (qualquer garoto de 15 anos tem mais experiencia com o sexo oposto do que eu). Tentando mudar a situação, comecei a pesquisar na internet sobre o assunto e então descobri o forum.

Estou decidido a mudar a visão que as pessoas a volta tem de mim, mudar minha vida, melhorar minhas habilidades de dialogo com as pessoas e parar de perder tempo. Enfim, acho que é por isso que entrei no forum.

Miranda joao

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de alguém antisocial até então Empty Re: Apresentação de alguém antisocial até então

Mensagem por MariaLaura Qua Set 23 2015, 10:32

Olá João
Penso que nunca vais mudar a visão que as pessoas têm de ti e muito menos não queiras tornar-te uma pessoa normal já que isso não existe. E, se existe, não deve ser coisa a desejar. Os amigos, verdadeiramente amigos, são um acontecimento raro. Fomos formatados socialmente a pensar que quem não tem muitos amigos sofre de qualquer patologia... O que é certo é que muitas vezes se confunde contacto e convívio social com colecção de conhecidos. Cultiva as relações de maneira natural, sem procurar aprovação ou aceitação. Mostra quem és a poucos e descobre-te nessa aventura. Não procures nada. Que algum dia terás à tua volta verdadeiros amigos. Não são conselhos estes, são apenas hipóteses... Um abraço ML

MariaLaura

Mensagens : 37
Reputação : 15
Data de inscrição : 09/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de alguém antisocial até então Empty Re: Apresentação de alguém antisocial até então

Mensagem por Null Life Exception Sáb Nov 07 2015, 00:12

Olá Miranda João,

Ao ler sobre o teu problema lembrei-me de um tópico aqui no fórum que apesar de não ser bem o mesmo assunto poderá ajudar-te:

http://www.ansiosos.org/t2402-alguem-quer-um-amigo-como-fazem-para-combater-a-solidao

De resto, a tua história tem imensas parenças com a minha. Com a tua idade tinha praticamente a mesma experiência que tu com relacionamentos. Mas tem calma que comigo a coisa alterou-se muito rapidamente. No meu caso passei de nenhuma experiência para ter o mesmo que os outros, ou até mais. Quando tinha a tua idade muitas pessoas diziam-me o mesmo que digo a ti e não acreditava, mas depois passei pelo mesmo e vi que tinham razão.

Mas sinceramente tenta não pensar demasiado nos relacionamentos. Na tua idade dá-se demasiada importância a isso porque é uma novidade e ainda não se teve contacto com essa realidade, mas mais tarde vê-se que não é assim tão transcendente e especial. Aliás, as pessoas mais experientes dizem isso, em vez de andarem a pintar as coisas como nos filmes românticos. Filmes duram 90 minutos e têm um argumento por trás, a vida pode durar 90 anos e tudo muda ao longo dela.

Penso que mais importante é encontrares um grupo de pessoas que te aceite como és, que tenha pontos em comum contigo, e vive a tua vida. Como já li em vários sítios, não te preocupes em encontrar alguém especial, preocupa-te isso sim em tornares a tua vida especial. Mais cedo ou mais tarde acaba por surgir alguém. E se não surgir também não é dramático. Dramático é ter-se uma vida tão cinzenta que nem com vários relacionamentos e pessoas nela se torna minimamente melhor.

Muita força!

Null Life Exception

Mensagens : 30
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/09/2015
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de alguém antisocial até então Empty Re: Apresentação de alguém antisocial até então

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos