Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Subtituição de cipralex por valdoxan... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Subtituição de cipralex por valdoxan... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Subtituição de cipralex por valdoxan... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Subtituição de cipralex por valdoxan... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Subtituição de cipralex por valdoxan... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Subtituição de cipralex por valdoxan... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Subtituição de cipralex por valdoxan... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Subtituição de cipralex por valdoxan... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Subtituição de cipralex por valdoxan... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Subtituição de cipralex por valdoxan... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Subtituição de cipralex por valdoxan...

+2
joanaalex
niks
6 participantes

Ir para baixo

Subtituição de cipralex por valdoxan... Empty Subtituição de cipralex por valdoxan...

Mensagem por niks Sex Fev 17 2012, 10:28

Boas pessoal,

Recentemente troquei o cipralex pelo valdoxan, problema é que estou com estes sintomas de descontinuação do cipralex, corpo todo mal e quando viro a vista ou a cabeça tenho algumas sensaç~es de tonturas ou algo do genero, e claro um mau humor descumunal !!! já alguem passou por isso ? A medica diz ser da troca de medicação Sad

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Subtituição de cipralex por valdoxan... Empty Re: Subtituição de cipralex por valdoxan...

Mensagem por joanaalex Sex Fev 17 2012, 23:56

Acho que devias esperar mais um tempo; se passar, tudo bem, senão é melhor voltares ao Cipralex e fazeres um desmame como deve ser...

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Subtituição de cipralex por valdoxan... Empty Re: Subtituição de cipralex por valdoxan...

Mensagem por NunoSilvaRodrigues Dom Fev 19 2012, 22:32

Olá boas como estás, eu já exprimeitei o VAldoxen e não me dei bem nos primeiros dias deixei logo: falta de sono, faltde de cordenação motora e sensação estranha na cabeca.SIm todos os sintomas que sentes é da troca do medicamento, eu pessoalmente tou a passar pelo mesmo e nem queiras sabes o que passo: mal humor, ritmias malucas, falta de sono, dispeneia etc etc ate sangramento das gengivas...por isso não te preocupes ve se isso passa e se aguentas se não volta ao antigo, eu so mudei de Olcadil para alprazolam e...estou a passar as passinhas do algrave.Força não desistas ouve os concelhos que o pessola amigo ai te diz tens gente boe e humilde por cá.Força si que não é nada facil mas forca.

NunoSilvaRodrigues

Mensagens : 218
Reputação : 7
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Subtituição de cipralex por valdoxan... Empty Re: Subtituição de cipralex por valdoxan...

Mensagem por sketch Ter Fev 21 2012, 23:03

Peço desculpa por estar a usar este tópico mas vou só aproveitar para perguntar se é um efeito secundário habitual a frequência cardiaca elevada e nauseas tomando o cipralex.
Uma pessoa conhecida minha tomou o medicamente durante um mês e diz q teve estes sintomas e ainda por cima não se sentiu melhor tomando o medicamento. Por isso deixou de o tomar. Deixou-a tão fraca o andar sem apetite, sem comer, devido às nauseas que até ficou doente por ter ficado com sistema imunitário em baixo.
Enfim cada pessoa é um mundo.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Subtituição de cipralex por valdoxan... Empty Re: Subtituição de cipralex por valdoxan...

Mensagem por bichobrabo Ter Fev 21 2012, 23:15

para perguntar se é um efeito secundário habitual a frequência cardiaca elevada e nauseas tomando o cipralex.

É de esperar, em especial no início do tratamento por pessoas que sofram de ansiedade. Por isso que é se recomenda uma dose mais pequena no início (5 mg) para quem sofre de pânico. Estes efeitos devem passar com a continuação da terapêutica.

As náuseas são um efeito secundário bastante comum.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Subtituição de cipralex por valdoxan... Empty Re: Subtituição de cipralex por valdoxan...

Mensagem por sketch Ter Fev 21 2012, 23:18

Obrigada pela resposta bichobrabo.
A pessoa em questão não sofre de ansiedade nem pânico, foi para uma leve depressão. O médico disse que não havia medicamento mais leve que esse e que tomar 5 mg era a mm coisa q não tomar nada.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Subtituição de cipralex por valdoxan... Empty Re: Subtituição de cipralex por valdoxan...

Mensagem por bichobrabo Ter Fev 21 2012, 23:24

5 mg era a mm coisa q não tomar nada.

5 mg não costuma ser uma dose terapêutica efetiva. Mas se a pessoa sofreu esses efeitos secundários, deve experimentar os 5 mg numa fase inicial e posteriormente aumentar as doses.

Começar logo com 10 ou 20 mg, que são as doses recomendadas, é meio caminho andado para sentir os efeitos secundários.

Esse médico é um belo jola.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Subtituição de cipralex por valdoxan... Empty Re: Subtituição de cipralex por valdoxan...

Mensagem por sketch Ter Fev 21 2012, 23:31

Eu não sei se começou com 5 ou com 10 mas deve ter sido 5 inicial. Pela conversa que essa pessoa amiga teve com o médico há dias, eu cá mandava-o dar uma volta e parece que foi mm o que ela fez.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Subtituição de cipralex por valdoxan... Empty ...

Mensagem por niks Qua Fev 22 2012, 09:26

Pois sinto me mal humorado sem duvida e com uma especie de tonturas esquisitas, nao sao constantes as sao...depois é algo estranho quando viro os olhos uma sensaçao que apanha os ouvidos, mas nada que nao aguente, o mau humor e a fraqueza é que é mau !!! mas espero que vá passando...

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Subtituição de cipralex por valdoxan... Empty substituiçao do cipralex pelo vadoxan

Mensagem por zeta Qua Fev 22 2012, 11:28

Niks,

Isso é do tempo...não dês importância e segue em frente, mesmo que aos zigue zagues...vertigens tonturas é mesmo comigo e cá ando cambaleando é que se for ao medico diz já que é depressão mas eu sei que não é...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Subtituição de cipralex por valdoxan... Empty ...

Mensagem por niks Qua Fev 22 2012, 12:23

lol sim zeta sem duvida...mas como troquei o medicamento á 1 semana pode ainda ser efeitos ! n sei

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Subtituição de cipralex por valdoxan... Empty Re: Subtituição de cipralex por valdoxan...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos