Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade e ataques de pânico

+37
guevara
ninaMaria
zeta
Danilomgomes
Rafa25
RC
Joaquim Henriques
cferr
Ricardo Jorge
stefanni albino
Mónica
Duarte
Maria Pantera
viper
trotsky
1006
MEB
Rutita
hugobastista85
Pedro Manuel Teixeira
-Roberto-
Helena Abreu
Barbara Reis
lexbr91
ferreirinha
zoynz
Erika matos
jorgebest
nobody1
PedroM
FAC_SSA
Gjmc
Knightx
La1988
Brick
Joana Rodrigues
jpedro
41 participantes

Página 15 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte

Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por ninaMaria Sáb Mar 17 2018, 21:55

Eu ja tive ansiedade de sair a rua , de estar com outros mesmo muito anti social......terapia ajuda imenso nisso.....agora me problema esta em dormir.....ando com os horarios trocados sei la o me cerebro ve uma luz iupi dormir....ve o escuro....ah esta alguma coisa de errado....
O que fazer quando a cama é o monstro da ansiedade e insonias?tomo victan e auto hipnose musica para dormir meditação

ninaMaria

Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Dom Mar 18 2018, 15:44

Hoje estou outra vez stressadinho de todo...
Estou em casa com a minha filha, a minha mulher foi trabalhar, fiz o almoço, estivemos a ver um filme e estava tudo bem até que de um momento para o outro, comecei a sentir-me muito agitado.
Não estou nada acelerado, antes pelo contrário, mas voltaram os tremores e pronto... Estou outra vez assustado

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Convidado Seg Mar 19 2018, 17:50

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:29, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Convidado Seg Mar 19 2018, 17:55

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:29, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Seg Mar 19 2018, 20:04

Hoje não fui trabalhar, tirei o dia...
de manhã médico de família e para variar está tudo bem (para o meu médico está sempre tudo bem, mesmo com queixas da minha parte)...
À tarde escola da miúda, umas actividades porreiras, brincadeira e muito (mesmo muito) barulho

Passei a manhã num estado de ansiedade brutal, até pensei que quando chegasse à escola ia ter alguma paragem, mas curiosamente a tarde até correu bem


JP100 escreveu:
jpedro escreveu:Hoje estou outra vez stressadinho de todo...
Estou em casa com a minha filha, a minha mulher foi trabalhar, fiz o almoço, estivemos a ver um filme e estava tudo bem até que de um momento para o outro, comecei a sentir-me muito agitado.
Não estou nada acelerado, antes pelo contrário, mas voltaram os tremores e pronto... Estou outra vez assustado

Depois de ver o filme? A mim também acontecia... penso que é por estarmos tão concentrados e....
É pá era um filme de animação... Compreendo o que dizes, mas seria noutro tipo de filmes

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Convidado Seg Mar 19 2018, 22:28

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:26, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qua Mar 21 2018, 18:58

Mais um ataque de pânico vindo do nada... Ou melhor, acho que foi uma reação a uma dor de garganta súbita... (Como não tenho amigdalas, comecei logo a panicar)
Há bocado senti uma picada forte na garganta ao beber água, meti a mão na pescoço e também senti dor, resumindo entrei num estado de transe brutal!
Primeiro muito calor e passado minutos um frio de rachar, taquicardia e aquela sensação de impotência que costumo ter nestas crises...
Acho que a hipocondria está a rebentar comigo, o pior é que faço exames e não tenho nada... Enfim...

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por RC Qua Mar 21 2018, 21:46

“o pior é que faço exames e não tenho nada... Enfim...” por isso é que és hipocondríaco
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qua Mar 21 2018, 21:52

RC escreveu:“o pior é que faço exames e não tenho nada... Enfim...” por isso é que és hipocondríaco
Obrigado Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Qui Mar 22 2018, 17:10

uma coisa é ter um ataque de pãnico isolado outra é viver a todo o momento com medo de ter um, eu não consigo libertar-me desse medo, desse estado de alerta, então decidi fazer o mais simples: estar quieto, parado, não ir a lado nenhum de modo a que os ataques não me apanhem desprevenido. Tenho medo de ter um ataque cardíaco numa cidade que não seja a minha, de me sentir mal junto de pessoas, pois acredito que é uma vergonha. estou farto e cansado disto,

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Qui Mar 22 2018, 18:08

guevara escreveu:uma coisa é ter um ataque de pãnico isolado outra é viver a todo o momento com medo de ter um, eu não consigo libertar-me desse medo, desse estado de alerta, então decidi fazer o mais simples: estar quieto, parado, não ir a lado nenhum de modo a que os ataques não me apanhem desprevenido. Tenho medo de ter um ataque cardíaco numa cidade que não seja a minha, de me sentir mal junto de pessoas, pois acredito que é uma vergonha. estou farto e cansado disto,

esse é q começa a ser o meu problema... e qd não sinto nada de anormal, consigo arranjar sempre qq coisa para me meter a panicar... grande mer**!

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Sex Mar 23 2018, 09:22

Bom dia pessoal,

hoje estou-me a passar completamente... juro que me está quase a salta a tampa.

acordei por volta das 6h30 da manhã com a zona do pescoço (nuca) e uma parte da cabeça um bocado dormentes, logo ali tive um mini ataque de pânico, que passou porque entretanto mexi-me um bocado e a coisa começou a amenizar, tanto que ainda voltei a passar pelas brasas antes de me levantar.

quando me levantei, fiz o que faço habitualmente, pequeno-almoço, banho, etc, fui levar a miúda à escola e quando cheguei aqui ao escritório, voltei a sentir a mesma dormência... não tão acentuadamente, mas ela continua aqui...

obviamente que já fui ao google ver o que pode ser isto, e já sei que pode ser o principio de muita coisa, ou, o mais provável, é não ser mesmo nada... ter sido má postura a dormir, ou mesmo ter a ver com as dores de costas que tenho tido ultimamente

o certo é que estou com a ansiedade nos pincaros, tenho familiares em casa este fim-de-semana porque a minha criança faz anos e já estou a tripar com medo que me dê alguma coisa... e depois a vergonha que isto pode ser para mim...

para ajudar, a minha esposa vai passar uns dias fora com a minha filha e eu vou ficar por cá porque não consegui tirar férias agora e já comecei a pensar...
e se tenho um treco e estou sozinho em casa?...

para piorar a situação, se calhar vou ter que as ir buscar no próximo fim-de-semana...
e se me dá uma crise na estrada, como me tem dado nas viagens que fiz ultimamente? e ainda para mais vou sozinho...

socorro!!! Crying or Very sad

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Vitor Sex Mar 23 2018, 12:30

Se, se, se, tantos "se". Antecipar, antecipar cenários. Isso mais não é que a tua mente com a rédea solta. Quando chegares à conclusão que é a tua mente sem controlo, pensa então num modo de teres mais controlo sobre ela ou pelos menos estares mais consciente do momento presente: o aqui e agora.
Procura este título na net "O Poder do Agora" e "A Prática do Poder do Agora". Usa e abusa destes livros e pratica diariamente e momento a momento o máximo possível.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por RC Sex Mar 23 2018, 13:08

Acham possível passar ansiedade já um bocado avançada apenas a tentar acalmar me e isso? Tomo medicação mas não queria subir nem nada assim
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Seg Mar 26 2018, 15:45

mais um dia de merd*...

Depois de um fim-de-semana muito atribulado, com a festa de aniversário da minha miúda ontem de manhã, com pessoal lá em casa à tarde, sem dormir nada de sábado para domingo e com a mudança de hora a não ajudar, hoje está a ser um dia para esquecer

sinceramente acho que até já esperava que fosse assim... estou cansado, sinto-me mesmo de rastos, por mim já podia ser 5ª feira para ver se no fim-de-semana que vem consigo repor energias

tenho tido crises de ansiedade por tudo e por nada, fico logo com medo e pronto lá vem o ataque de pânico da praxe...
ontem foram dois ou três, hoje já tive mais um... mas o problema é q não paro de pensar nisto, não estou a conseguir fazer reset como conseguia há uns tempos...

juro que ando tão stressado que tenho alturas em que parece que estou a perder o controlo, mas depois tento acalmar-me e fico bem...
já tive alturas em que isto me acontecia e estava bem umas horas (por vezes dias inteiros), depois tinha uma crise e lá se ia o bom humor, mas agora tem sido demais, estou bem meia hora e depois estou mal meia hora...

na segunda feira volto ao psicólogo, será a minha segunda consulta mas espero começar a ter algum feedback sobre o que devo fazer para mudar.
sei que os psicólogos não fazem milagres, mas preciso mesmo que ele me ajude a ultrapassar esta fase menos boa

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por RC Seg Mar 26 2018, 18:12

Hoje comecei com febre, fui ao hospital e disseram que é uma amigladite. Mas as veZes da febre de 38, fico assustado. Que recomendam? Tenho medo, sou hipocondríaco
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Convidado Ter Mar 27 2018, 14:11

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:27, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Convidado Ter Mar 27 2018, 14:21

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:28, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Convidado Ter Mar 27 2018, 14:33

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:27, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por guevara Ter Mar 27 2018, 16:05

JP100 escreveu:
guevara escreveu:uma coisa é ter um ataque de pãnico isolado outra é viver a todo o momento com medo de ter um, eu não consigo libertar-me desse medo, desse estado de alerta, então decidi fazer o mais simples: estar quieto, parado, não ir a lado nenhum de modo a que os ataques não me apanhem desprevenido. Tenho medo de ter um ataque cardíaco numa cidade que não seja a minha, de me sentir mal junto de pessoas, pois acredito que é uma vergonha. estou farto e cansado disto,

Não andas com um comprimido SOS no bolso? A mim resultava muito bem... pois até atingir o ataque de pânico que demorava cerca de um minuto, sentia uma sensação leve de libertação de adrenalina, durante esse 1 minuto conseguia abortar o ataque de pânico. Trincava o mesmo e desfazia-o debaixo da língua. Isso ajudou-me a ganhar confiança... Agora se toda a gente consegue prever que em 1 minuto  o ataque de pânico vem aí em força, isso já não sei...



costumo ter sempre Victan, e com 1 comprimido fico mais calmo, mas o problema é que muitas vezes já nem saio de casa, já nem quero ir a lado algum pois tenho medo

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Convidado Ter Mar 27 2018, 16:21

-


Última edição por JP100 em Ter Out 09 2018, 15:27, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Ter Mar 27 2018, 16:31

hoje tenho passado um dia excelente, pelo menos comparando com os últimos dias...

assim que acordei comecei logo a sentir-me ansioso, até comentei com um amigo, que me sentia como os miúdos quando vão para uma visita de estudo, era uma excitação... lol

mas ao longo do dia fui acalmando, não bebi café hoje, o que também pode ter contribuído para isso

estranho é que nos últimos tempos tenho tido uns pensamentos estranhos, sonho com mortes e coisas desse género... ainda hoje de manhã parei num semáforo e dou por mim a pensar em mortes, até pensei "e se eu morresse" (lá está o "se"...)
não sei se isto é normal ou não, mas acho esquisito porque nunca tive pensamentos assim

já alguém fez acupunctura para aliviar o stress?
o psiquiatra da minha sogra aconselhou-a a fazer e ela sentiu-se muito bem.

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por jpedro Ter Abr 03 2018, 11:51

Ola pessoal,

fui ontem ao psicólogo (2ª consulta) e saí de lá muito bem, mas passado umas horas estava novamente na mesma.

O meu estado de ansiedade está elevadíssimo!
Hoje por exemplo fiquei em casa a trabalhar, mas nem isso me deixa descansado...
Estou sempre com a sensação que me vai dar uma coisa qualquer, mesmo sabendo que (há partida) isso não vai acontecer

Ultimamente sinto-me muito sensível à luz... já tinha esse problema antes, mas agora está por demais...
Para ajudar à festa continuo com os tremeliques nos olhos e além disso, tenho outro problema que é aquela sensação da ver uns "aranhiços" (penso que já alguns de vocês devem ter tido este problema, mesmo que de passagem)
O problema é que com a luz, isto agrava-se e nos últimos dias tenho a sensação que tenho a visão mais distorcida...
Fui ao oftalmologista há duas semanas e ele disse que tirando o facto de ter que aumentar um pouco a graduação (0,25) não tenho nada de anormal

resumindo, estes sintomas deixam.me bastante apreensivo e com medo de ter algum problema nos ollhos... lá está mais uma crise de hiponcondria... AAAAAAHHHHHHHHHHH

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por RC Qua Abr 04 2018, 15:42

Boas pessoal,
Ontem fui ao meu psiquiatra e após algum tempo de conversa ele chegou à conclusão que a minha ansiedade pode vir desde a infância, visto que esse tempo foi um bocado difícil.
Estou agora a tomar 30mg paroxetina e 1.5 xanax.

Será que ansiedade vai acalmar?
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por CarolCordeiro Dom Abr 08 2018, 09:23

Sou nova aqui no fórum, comecei a sofrer com ansiedade recentemente... estou numa situação deplorável e não consigo sair dessa sozinha, passo mal o dia todo e estou toda hipocondríaca, penso que vou morrer a qualquer momento e toda semana encano numa nova doença, não sei mais o que fazer... as pessoas estão perdendo a paciência comigo, dizem que eu só durmo e que não me cuido mais Sad

Enviado pelo Topic'it

CarolCordeiro

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e ataques de pânico - Página 15 Empty Re: Ansiedade e ataques de pânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 15 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos