Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Sensação de estranheza EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Sensação de estranheza EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Sensação de estranheza EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Sensação de estranheza EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Sensação de estranheza EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Sensação de estranheza EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Sensação de estranheza EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Sensação de estranheza EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Sensação de estranheza EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Sensação de estranheza EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Sensação de estranheza

+2
superunknown
FiR
6 participantes

Ir para baixo

Sensação de estranheza Empty Sensação de estranheza

Mensagem por FiR Sex Jul 24 2015, 23:24

Olá!! Desde sempre nunca gostei de partilhar com ninguém aquilo que estava a sentir mas sinto que neste forum o posso fazer porque vou ser melhor entendida.

Há muito que sofro de ansiedade e tomo medicação para isso, no entanto sinto que está cada vez mais grave e recentemente sinto-me estranha, no sentido em que desconfio de tudo o que me rodeia e até chego a pensar se aquilo que estou a viver é real. Alguém já sentiu isto?
Acham que esta sensação vai passar?

FiR

Mensagens : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de estranheza Empty Re: Sensação de estranheza

Mensagem por superunknown Sáb Jul 25 2015, 01:25

Naturalmente só passa com terapias, e mudanças de habitos, fugir aos habitos antigos, medicamentos só escondem a doença, e quando a doença volta, volta muito pior. Tenta tudo o que é natural, desde do desporto a terapias, ha muita forma de contornar. Agora se tomas medicaçao ja, é a abstinencia a aparecer, ou seja esta a tornar-se agua o medicamento, fizeste alguma mudança de medicamento? Isto de mudar de medicamentos tem muito que se diga, é preciso ter cuidado.
Cumprimentos, da noticia.

superunknown

Mensagens : 68
Reputação : 7
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de estranheza Empty Re: Sensação de estranheza

Mensagem por Pedro_S Dom Jul 26 2015, 00:56

Eu já passei por sensações de irrealidade, foi me explicado que é um sintoma de despersonalização. Explica melhor essa desconfiança por tudo e todos, pois isso nunca senti.

Da minha experiencia, esses sintomas tendem a passar ou a ser menos frequentes, sempre que ando melhor da depressão e da ansiedade. Se andar mal medicado ou mais instável é mais frequente.

As melhoras
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de estranheza Empty Re: Sensação de estranheza

Mensagem por emergence15 Dom Jul 26 2015, 15:07

Boas

posso ajudar, sentes que a medicação que tomas te ajuda ou ajudou desde que começaste a tomar?

emergence15

Mensagens : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de estranheza Empty Re: Sensação de estranheza

Mensagem por superunknown Dom Jul 26 2015, 23:12

Um medico que muda bruscamente de medicaçao, sem fazer a retirada da medicaçao antiga é um assassino, cuidado com mudanças de medicaçao, mais vale ficar na medicaçao antiga e fazer tu proprio o desmame. Força a todos e coragem.

superunknown

Mensagens : 68
Reputação : 7
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de estranheza Empty Re: Sensação de estranheza

Mensagem por FiR Seg Jul 27 2015, 12:57

Pedro_S escreveu:Eu já passei por sensações de irrealidade, foi me explicado que é um sintoma de despersonalização. Explica melhor essa desconfiança por tudo e todos, pois isso nunca senti.

Da minha experiencia, esses sintomas tendem a passar ou a ser menos frequentes, sempre que ando melhor da depressão e da ansiedade. Se andar mal medicado ou mais instável é mais frequente.

As melhoras

Eu não desconfio de todos, é mesmo só mais de mim própria :S é mesmo chato. Li que era comum em utilizadores de canabinoides, e eu que nunca toquei nessas coisas e até sou bastante medrosa com vicios, não fumo, não bebo, das poucas coisas que gosto de tomar regularmente é café, mas já isso ando a evitar :/ obrigada pelas respostas!!

FiR

Mensagens : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de estranheza Empty Re: Sensação de estranheza

Mensagem por FiR Seg Jul 27 2015, 12:59

emergence15 escreveu:Boas

posso ajudar, sentes que a medicação que tomas te ajuda ou ajudou desde que começaste a tomar?

Na verdade, a que iniciei até me sinto pior, acordo de noite angustiada e de dia ainda me sentia mais ansiosa. No entanto falei à médica e ela insistiu e disse para em vez de tomar meio cmp passar a tomar 1. No entanto tenho de recorrer na mesma ao ansiolítico :s ou seja, as baixas doses de risperidona que me receitou não foram em nada eficazes. E nestes ultimos dias desenvolvi este sintoma que espero mesmo conseguir ultrapassar...

FiR

Mensagens : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de estranheza Empty Re: Sensação de estranheza

Mensagem por Vitor Seg Jul 27 2015, 14:57

FiR escreveu:
emergence15 escreveu:Boas

posso ajudar, sentes que a medicação que tomas te ajuda ou ajudou desde que começaste a tomar?

Na verdade, a que iniciei até me sinto pior, acordo de noite angustiada e de dia ainda me sentia mais ansiosa. No entanto falei à médica e ela insistiu e disse para em vez de tomar meio cmp passar a tomar 1. No entanto tenho de recorrer na mesma ao ansiolítico :s ou seja, as baixas doses de risperidona que me receitou não foram em nada eficazes. E nestes ultimos dias desenvolvi este sintoma que espero mesmo conseguir ultrapassar...

Procura outras terapias para resolveres as causas da ansiedade e deixares essas drogas.
Aconselho-te a veres este site:

http://www.breggin.com/

Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de estranheza Empty Sensação de estranheza

Mensagem por emergence15 Seg Jul 27 2015, 19:42

FiR escreveu:
emergence15 escreveu:Boas

posso ajudar, sentes que a medicação que tomas te ajuda ou ajudou desde que começaste a tomar?

Na verdade, a que iniciei até me sinto pior, acordo de noite angustiada e de dia ainda me sentia mais ansiosa. No entanto falei à médica e ela insistiu e disse para em vez de tomar meio cmp passar a tomar 1. No entanto tenho de recorrer na mesma ao ansiolítico :s ou seja, as baixas doses de risperidona que me receitou não foram em nada eficazes. E nestes ultimos dias desenvolvi este sintoma que espero mesmo conseguir ultrapassar...


acertar com a medicação em cada paciente não e nada fácil, eu já tomei vários remedios e enquanto não encontrei os certos passei mal, muito sonolento durante o dia, muitas sensações estranhas de noite acordava agitado, palpitações, varias vezes parei num hospital, mas assim que o medico acertou com a medicação depois de dialogar com ele sobre sintomas que vinha tendo as coisas ficaram mto mais fáceis, se tu sentes que essa medicação não te ajuda fala com o medico, diz o que sentes, pq muitos médicos simplesmente passam os remedios e não ouvem os pacientes, andei anos assim, troquei algumas vezes de medico ate haver que sobretudo me soube ouvir. se quiseres perguntar algo esta a vontade, acredito que te posso ajudar devido ao facto de ter andado 8 anos "nesta vida" e hj estou praticamente livre

emergence15

Mensagens : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de estranheza Empty Re: Sensação de estranheza

Mensagem por FiR Seg Jul 27 2015, 20:38

[quote="Vitor"][quote="FiR"]
emergence15 escreveu:

Procura outras terapias para resolveres as causas da ansiedade e deixares essas drogas.
Aconselho-te a veres este site:

http://www.breggin.com/


Na verdade todas estas terapias alternativas são carissimas, espero realmente quando acabar o curso e ganhar dinheiro poder recorrer a alguma delas. Tu já experimentaste alguma?

FiR

Mensagens : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de estranheza Empty Re: Sensação de estranheza

Mensagem por Anarosa Seg Jul 27 2015, 22:39

Pessoal,
Tenho me sentido muito desesperada por não ter amigos para contar o q acontece.
Me desculpem o desabafo, mas sinto esta sensação de estranheza a tempo todo.

Anarosa

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de estranheza Empty Sensação de estranheza

Mensagem por emergence15 Seg Jul 27 2015, 23:34

Anarosa escreveu:Pessoal,
Tenho me sentido muito desesperada por não ter amigos para contar o q acontece.
Me desculpem o desabafo, mas sinto esta sensação de estranheza a tempo todo.


boas, independentemente de tomares remedios ou não, se adoptares um vida saudável, bons hábitos alimentares, desporto, nem que seja so dar umas corridas quando tiveres tempo com algum amigo, conviver com pessoas que saibas que so te querem bem, tentar ver vídeos de humor pela internet (sorrir dá prazer ao cérebro) com o tempo estas coisas feitas com vontade e prazer vao ajudar te a sentir melhor, e assim que estou a levar a vida para um desmame de medicamentos, no qual esta quase completo e hj sinto me melhor, com mais auto estima também devido ao exercício físico.  se quiseres falar esta a vontade Very Happy

emergence15

Mensagens : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de estranheza Empty Re: Sensação de estranheza

Mensagem por Vitor Ter Jul 28 2015, 13:34

FiR escreveu:
Vitor escreveu:
FiR escreveu:
emergence15 escreveu:

Procura outras terapias para resolveres as causas da ansiedade e deixares essas drogas.
Aconselho-te a veres este site:

http://www.breggin.com/


Na verdade todas estas terapias alternativas são carissimas, espero realmente quando acabar o curso e ganhar dinheiro poder recorrer a alguma delas. Tu já experimentaste alguma?

Terapias alternativas caríssimas? Não sei a que te referes, mas existem algumas cientificamente comprovadas que custam menos que uma caixa de comprimidos. Depende daquilo que se está a falar. A mais eficaz é a mais barata de todas. Engraçado.

Começa por ler este livro dum famoso psicólogo internacional, professor na universidade de Oxford:

http://www.fnac.pt/Mindfulness-Atencao-Plena-Mark-Williams/a856428

http://www.psych.ox.ac.uk/team/PIs/mark-williams


Última edição por Vitor em Qua Jul 29 2015, 05:46, editado 1 vez(es)
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de estranheza Empty Sensação estranheza

Mensagem por FiR Ter Jul 28 2015, 19:34


[/quote]

Terapias alternativas caríssimas? Não sei a que te referes, mas existem algumas bastante cientificamente que custam menos que uma caixa de comprimidos. Depende daquilo que se está a falar. A mais eficaz é a mais barata de todas. Engraçado.

Começa por ler este livro dum famoso psicólogo internacional, professor na universidade de Oxford:

http://www.fnac.pt/Mindfulness-Atencao-Plena-Mark-Williams/a856428

http://www.psych.ox.ac.uk/team/PIs/mark-williams

[/quote]

Eu estava-me a referir a hipnose e aquelas terapias que a clinica da mente têm. Eu já pensei em fazer duas vezes o desmame e dessas 2 vezes correu mal, pq achei smp q estava a piorar e nunca me lembrei q fossem os sintomas de abstinência. Penso que antes de mais nada, esta sensação tem de diminuir (até tenho medo de dizer, mas penso que durante o dia me tenho lembrado cada vez menos, mas o objectivo é me sentir segura, sem a assombração desta ideia) e só depois de realmente estar segura, iniciar o desmame. Penso muitas vezes, em como seria ter filhos a tomar estes remédios que são quase todos teratogénicos :/

FiR

Mensagens : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de estranheza Empty Re: Sensação de estranheza

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos