Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Depressão profunda e pensamentos suícidas EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Depressão profunda e pensamentos suícidas EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Depressão profunda e pensamentos suícidas EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Depressão profunda e pensamentos suícidas EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Depressão profunda e pensamentos suícidas EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Depressão profunda e pensamentos suícidas EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Depressão profunda e pensamentos suícidas EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Depressão profunda e pensamentos suícidas EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Depressão profunda e pensamentos suícidas EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Depressão profunda e pensamentos suícidas EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Depressão profunda e pensamentos suícidas

4 participantes

Ir para baixo

Depressão profunda e pensamentos suícidas Empty Depressão profunda e pensamentos suícidas

Mensagem por Titi Sex Jul 10 2015, 02:17

Olá,
Tenho 24 anos e estou no auge da depressão e um desespero imenso toma conta de mim. Além de apresentar sintomas de depressão sou diagnosticada com transtorno bipolar e apresento uma crise de 3 dias durante o mês. Essas crises apresentam ataques de fúria, pensamentos suicidas e não tenho vontade de sair da cama. Sinto tanta raiva e desespero que tenho vontade de pular da janela ou me ferir, assim tento me controlar e esperar esses pensamentos irem embora.

Vou resumir brevemente minha vida. Bom, desde pequena sempre tive problemas com fobia social e insegurança. Sou de família pobre e meu pai também tem depressão. Minhas crises começaram aos 15 anos, me afastei dos poucos amigos e da família, ir para a escola era um martírio. Sempre fui muito aplicada nos estudos e com 18 anos passei em uma universidade federal. Consegui me formar com muito custo, pois tive que mudar de cidade e para uma xucra do interior não é fácil se acostumar numa capital sobrevivendo com um salário minimo. Na faculdade sempre conseguia encontrar uma desculpa para não apresentar trabalhos. Quando apresentei meu Tcc tive que tomar rivotril. Nos empregos, nada foi fácil, pois devido a minha fobia e medo não conseguia me expressar, fazia tudo errado por medo, era motivo de piada. Meus relacionamentos são complicados, coloco tudo a perder, sou insegura e não tenho auto estima. Atualmente sou sozinha, por não conseguir trabalho fiquei ainda mais depressiva, não tenho vida social, não saio de casa, já estou amarela porque não estou tomando sol. Não aguento nem me olhar no espelho, fico procurando defeitos em mim, apesar de dizerem que sou bonita. Me sinto um lixo e o meu único refúgio é pensar em suicídio. Minha vida está sem sentido, sinto-me sem forças, nada mais me dá prazer, tenho medo de passar fome e ter que mendigar, não tenho apoio de ninguém, nem de familiares. Não aguento mais esse martírio. Já tentei tratar a doença, mas infelizmente os medicamentos causaram vários efeitos colaterais. Não consigo me conformar no que me tornei, sonhei tanto para mim e vivo nessa inércia todos os dias, só angustiada, sem forças, triste e calculando meu suicídio.

Titi

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2015
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão profunda e pensamentos suícidas Empty Re: Depressão profunda e pensamentos suícidas

Mensagem por Null Life Exception Dom Set 13 2015, 14:21

Olá Titi,

Antes de mais tenta ver que a depressão tolda o pensamento de quem a tem. Não ter vida social, não sair de casa, não conseguir olhar no espelho, sentir-se como lixo, tudo isso são sintomas de depressão, não são fraqueza ou preguiça.

Titi escreveu:Não consigo me conformar no que me tornei

Quando li isto que escreveste, lembrei-me logo do que passaste para conseguires estudar. Passaste por muito e foste muito forte. Isso é o que tu te tornaste, uma pessoa que vai à luta. O estar na inércia, o não conseguir sentir prazer em nada e tudo isso não é algo em que te "tornaste", é algo que tu "tens". Tu "tens" depressão, não te "tornaste" depressão.

Sei que tivestes derrotas na vida mas também tiveste vitórias. As derrotas servem para aprendermos algo e para nos esforçarmos mais, não para nos deitar abaixo e fazer desistir.

Lá por estares com depressão não quer dizer que sejas fraca ou preguiçosa ou o que seja. Todos nós, quando estamos cansados, somos sempre atacados por pensamentos que pensávamos há muito ter derrotado. Penso que a tua depressão é cansaço de tudo o que tu passaste.

A depressão tem tratamento mas infelizmente apesar de a doença ser sempre a mesma, cada pessoa é um caso e cada tratamento é diferente. Eu próprio já passei por um tratamento por comprimidos e por uma psicoterapia que falharam totalmente, só fiquei com efeitos secundários e com menos dinheiro. Mas entretanto encontrei outros comprimidos e uma psicóloga bem melhores que fizeram diferença.

Antes de tudo isso sai de casa, apanha imenso sol (ajuda bastante), faz exercício. Ignora os comentários negativos que fazes a ti mesma. Tenta voltar a ser social, por muito pouco que seja. Sei que tudo isto é dificil para ti agora mas tenta fazer cada uma destas coisas de cada vez. Nem que demores meses faz qualquer coisa. Mesmo com recaídas continua a fazer alguma coisa. Se assim o fizeres, vais melhorando aos poucos, mesmo que tenhas recaídas (que são normais!) e mesmo que a início não notes diferença.

Se tens sonhos não lhes dês um prazo. Podem não ter acontecido ainda mas enquanto tentares melhorar e lutar deixas sempre a possibilidade em aberto de eles acontecerem mais tarde ou de encontrares coisas bastante boas que nem sonhavas encontrar. Não te projetes no futuro, concentra-te no presente. Pensa num passo de cada vez em vez de só pensares no destino final. Podes vir a encontrar pelo meio um destino que nem conhecias que te faça feliz à mesma.

Não desistas, insiste no tratamento. Enquanto tu tiveres envolta na depressão não vais conseguir ver a força que tu realmente tens. Assim que conseguires vê-la agarra-te a ela.

Null Life Exception

Mensagens : 30
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/09/2015
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão profunda e pensamentos suícidas Empty Re: Depressão profunda e pensamentos suícidas

Mensagem por danilolemoss Seg Set 14 2015, 04:23

Oi Tati, meu nome é Danilo Lemos, também tenho 24 anos... andei pesquisando sobre o assunto e acabei me deparando com o seu relato sobre sua depressão, me senti obrigado a tentar te ajudar de alguma forma, vamos la... Eu tenho transtorno obsessivo compulsivo o famoso "TOC", tenho esse problema des da minha adolescência sempre me atrapalhou com os estudos e tudo em minha vida, no ano passado foi o ano que eu mais fiquei prejudicado com o problema , pois tudo que eu fazia eu tinha mania de pensar que iria dar errado ou que iria me prejudicar, isso chegou ao ponto de ser parecido com a depressão, pois não tinha nenhuma vontade de sair de casa, fazer exercícios e assim por diante, o mais decepcionante é que eu tenho família e quem estava perto de min, pensava que era uma frescura ou algo do tipo, nada estava bom ... nesta época eu estava namorando, trabalhando e estudando ... estava sendo muito puxado e eu não aguentava mais, não cheguei ao ponto de querer me matar, eu ficava pensando que iria morrer ao qualquer momento , tipo um carro ou qualquer outro tipo desgraça, passei em psicólogo, tomei remédios, de certa forma melhorou, mais depois eu fui vendo que não precisava de remédios para melhorar e sim da minha boa vontade, depois que eu fiz uma viajem para fora de sp, tudo melhorou... eu terminei meu relacionamento complicado e comecei pensar mais na minha vida, hoje graças a deus estou 80% curado dos problemas que eu tinha ... Ai você me pergunta, mais Danilo o que você fez? simples, apenas escolhi por viver a minha vida da melhor maneira possível, fazendo as coisas que eu sempre gostei e valorizando cada atitude minha, seja para favores para as pessoas, trabalhos ou até o simples fato de colocar a minha mente em ordem, hoje penso no bem, bem ao próximo e evitar problemas, fui na igreja semana passada, não coisa melhor Tati, vai na igreja peça para deus te ajudar e te confortar, não deixe esse mal te dominar seja mais você, você diz que nunca conseguiu nada, olha você, conseguiu passar em uma faculdade FEDERAL, essa conquista são poucos que conseguem, quando eu digo poucos , são poucos mesmo ...
Você é guerreira e ainda por cima tem uma vida toda pela frente, pense nas coisas boas que ainda você pode viver, poxa são tantas Tati, não desista... todos nós temos uma missão, tudo na vida tem um porque, portanto reze mais, tenha mais fé, se valorize e não ligue para o que falam de você... ninguém sabe o que você passa e também não tem o direito te julgar, só quem pode julgar é Deus.

Eu tenho um site onde eu ajudo pessoas na situação parecida com a sua, se você quiser, pode dar uma olhada: http://dicasparasaudeebemestar.com.br/como-sair-da-depressao/

E se você quiser desabafar e conversar comigo, este é meu e-mail: danilo_22@outlook.com , fique com Deus!

danilolemoss

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão profunda e pensamentos suícidas Empty Re: Depressão profunda e pensamentos suícidas

Mensagem por luna95 Seg Set 14 2015, 19:49

Oi Danilo estou na mesma situação se quiser tb gostava de falar com VC como VC conseguiu

luna95

Mensagens : 26
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão profunda e pensamentos suícidas Empty Re: Depressão profunda e pensamentos suícidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos