Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social

+3
Pedro_S
Brick
Black Pearl
7 participantes

Ir para baixo

Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social Empty Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social

Mensagem por Black Pearl Qua Jun 24 2015, 12:47


Boa tarde,

Alguém me recomenda um bom psiquiatra em Lisboa? Que seja virado para a área de ansiedade social, se é que os há.

Obrigada.

Black Pearl

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social Empty Re: Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social

Mensagem por Brick Qua Jun 24 2015, 13:20

Não há. Procura antes um bom psicólogio que tenha escola cognitivo-comportamental
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social Empty Re: Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social

Mensagem por Pedro_S Qua Jun 24 2015, 14:28

Bom psiquiatra só posso aconselhar o Dr. Nuno Goulão. Dá consultas em Lisboa nas Laranjeiras.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social Empty Re: Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social

Mensagem por RC Qua Jun 24 2015, 14:48

Em coimbra o Pio de Abreu
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social Empty Re: Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social

Mensagem por Black Pearl Qui Jun 25 2015, 14:48

Brick escreveu:Não há. Procura antes um bom psicólogio  que tenha escola cognitivo-comportamental

Não há mesmo?... o psicólogo neste momento acho que não me chega, sinto-me mal a toda a hora. Triste, deprimida, sem vontade para nada, sozinha (mesmo não o estando), a pior pessoa ao cimo da terra... E não consigo perceber o motivo. Claro que a AS influencia muito, mas neste momento sinto-me mais com uma depressão do que outra coisa...

Black Pearl

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social Empty Re: Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social

Mensagem por Vitor Qui Jun 25 2015, 17:01

Black Pearl escreveu:
Brick escreveu:Não há. Procura antes um bom psicólogio  que tenha escola cognitivo-comportamental

Não há mesmo?... o psicólogo neste momento acho que não me chega, sinto-me mal a toda a hora. Triste, deprimida, sem vontade para nada, sozinha (mesmo não o estando), a pior pessoa ao cimo da terra... E não consigo perceber o motivo. Claro que a AS influencia muito, mas neste momento sinto-me mais com uma depressão do que outra coisa...

Fala contigo, mesmo que seja numa forma escrita e procura perceber o porquê. Está atenta aos teus pensamentos e isto consegue-se se estivermos, mesmo um pouco que seja, presentes naquilo que estamos fazendo. Está presente naquilo que fazes a cada segundo, sente o metal dos talheres quando tocas neles, sente a água e a tua pele quando te lavas pela manhã., etc, etc. Sente somente e não comentes nem penses no que estás fazendo.
Escolhe uma altura do dia para te recolheres em silêncio durante 10 minutos e aí fecha os olhos e com um ritmo normal de respiração vais contando por cada ciclo de inspiração mais expiração 1, outro ciclo 2, 3, etc. até 10 e voltas ao início. Vais notar que vários pensamentos irão interromper a contagem, se assim acontecer voltas ao início. Não sigas os pensamentos, eles vão surgir sem tu dares por isso, mas quando te aperceberes voltas calmamente e sem esforço ou critica à contagem da respiração.
Escolhe uma posição sentada no chão ou onde te sentires confortável. É fundamental que as costas estejam direitas. Se te sentires com sono ou sonolenta pratica com os olhos semi abertos sem olhares para nada em particular. Se gostares mais de praticar de olhos abertos, escolhe então um pequeno objecto coloca-o no chão à tua frente de modo que não precises de inclinar a cabeça, e enquanto contas as respirações os teus olhos estão calmamente fixos no objecto.
Pratica isto diariamente e acredita que ao fim de 2 meses começas a sentir algo diferente. Começas a sentir que estás mais presente. Este é o segredo: Estar presente no aqui e agora e não ser uma marioneta nos fios da nossa mente. Alguém comparou a nossa mente a um cavalo selvagem, não conseguimos controlá-lo sem primeiramente o conhecermos e domesticá-lo de uma forma calma, com paciência, sem pressas mas com determinação e vontade.
E se assim não for continuaremos a tomar drogas. Podes montar o cavalo dando-lhe um ansiolítico ou outra droga, mas quando passar o efeito ele atira-te ao chão. Não tenhas dúvidas.

Esta página pode ajudar-te:

http://www.spm-be.pt/
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social Empty Re: Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social

Mensagem por AnaRita Sex Jun 26 2015, 10:45

Ultimamente tenho escrito pouco por aqui, apesar de continuar a acompanhar o fórum. Fiquei na dúvida se deveria ou não escrever aquilo que queria dizer aqui hoje, confesso que tenho algum receio de ser mal interpretada, mas senti que o deveria fazer.
Alguns de vocês sabem o quão este fórum foi muito importante para mim, numa fase muito complicada (que ainda hoje por vezes o é), vi e vejo neste fórum uma mão cheia de gente com uma vontade imensa de ajudar outras pessoas no sofrimento que carregam todos os dias e com o qual muitos de vós se identificam. É sem dúvida de louvar. Mas tenho que vos confessar que me entristece um pouco ver por vezes este fórum transformar-se num movimento anti-psiquiátrico, não acho que deva ser esse o ponto de partida. Vejo este fórum como um local sério e com muita qualidade e, como tal, na minha opinião, todos os profissionais deveriam ser aqui respeitados, independentemente da opinião pessoal que cada um tenha. Este fórum deve apoiar e orientar as pessoas, sem as influenciar, é isso que se espera de um fórum com a qualidade deste.
Concordo que um psiquiatra não seja a salvação para todos os problemas, principalmente para os casos de ansiedade e depressão que são aqui maioritariamente relatados, mas é preciso aconselhar as pessoas que por aqui passam deixando-as ser elas a tomar as suas próprias rédeas de acordo com aquilo que acreditam ser o melhor para si, sem as influenciar ou "pressionar" demasiado. Se errarem, pelo menos tentaram e perceberam que o caminho não era por ali... mas a verdade é que também pode ser. No meu caso pessoal, o psiquiatra foi sem dúvida uma grande ajuda.
Há que relembrar que os problemas psiquiátricos não se limitam a ansiedade e depressão, e se aqui concordo que o psiquiatra não seja a melhor ajuda na maioria dos casos, outras situações bem mais graves haverá onde não se pode pensar assim (esquizofrenias, perturbações da personalidade e afins...). Acho que há ainda um último ponto a salientar, este fórum apesar de ser uma ajuda enorme, não pode ter como objectivo fazer diagnósticos médicos (atenção: sei que não é isso que se pretende), isto para dizer que se há muitas pessoas que procuram este espaço achando que sofrem de ansiedade, algumas delas poderão estar a autodiagnosticar-se erradamente e nesses casos, um diagnóstico médico adequado poderá ser bem mais proveitoso como primeiro passo.

Black Pearl, por tudo aquilo que aqui escrevi... acho que deves consultar um psiquiatra se é essa a tua convicção.

AnaRita

Mensagens : 192
Reputação : 27
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social Empty Re: Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social

Mensagem por Brick Sex Jun 26 2015, 12:09

Eu só aconselho psiquiatras em último recurso e em casos muito graves.

Não aconselho psiquiatras para diagnosticar doenças, porque eles não têm um único meio de diagnóstico.

Se a solução for a toma de um xanax combinado com paroxetina ou algo semelhante, um médico de família basta.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social Empty Re: Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social

Mensagem por AnaRita Sex Jun 26 2015, 13:10

Brick,

Concordo contigo quando dizes que nessas situações um médico de família basta. Mas deixa-me dizer-te que estás completamente errado quando associas um diagnóstico à necessidade de haver meios de diagnóstico, em todas as áreas da medicina, há imensas doenças que se diagnosticam sem um único exame complementar de diagnóstico.

AnaRita

Mensagens : 192
Reputação : 27
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social Empty Re: Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social

Mensagem por Brick Sex Jun 26 2015, 14:29

Exacto, mas se a Psicologia tem meios de diagnóstico eficazes para as doenças mentais, por que não ir a um Psicólogo em vez de um Psiquiatra?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social Empty Re: Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social

Mensagem por AnaRita Sex Jun 26 2015, 14:46

Mas eu concordo contigo nisso, não tem mal nenhum ir a um Psicólogo e até acredito que em boa parte dos casos que por aqui passam seja mais proveitoso do que ir a um psiquiatra (digo que "acredito" porque não consigo afirmar se é ou não). A minha crítica anterior, e atenção que foi uma crítica construtiva ao fórum, porque acho que as críticas quando são construtivas servem para isso mesmo, para evoluir, foi apenas no sentido de, na minha opinião, não se dever passar uma imagem anti-psiquiátrica. Eu sei que há aqui pessoas que detestam psiquiatras e imagino que tenham razões válidas, mas o que quis dizer é que uma postura mais aberta nesse aspecto, é somar mais um ponto positivo ao fórum.

AnaRita

Mensagens : 192
Reputação : 27
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social Empty Re: Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social

Mensagem por Brick Sex Jun 26 2015, 16:01

Não sei se alguém aqui é anti-psiquiatria, eu não sou, até porque nem sequer valorizo essa profissão. Sou anti antidepressivos, anti-ansiolíticos, anti-indústria farmaceutica e anti benfica.

Mas isso sou eu e eu sou apenas um membro deste forum.

Este forum surgiu também para alertar as pessoas que não devem tomar medicamentos à toa. Vulgarizou-se o uso e abuso deste tipo de medicação até para dores de cabeça. Há casos e casos. Não pode ser assim. Depois, a questão dos desmames, estamos aqui também para ajudar nesse aspecto. Ninguém é entendido nesta matéria, só que passa por esta dor, por este pesadelo é que sabe. Supostamente este tipo de medicamento é seguro, bem, nem vale a pena comentar.

A psiquiatria, serve no meu entender, e se reparares por vezes recomendo, para casos em que não há mais solução.

As depressões e ansiedades são problemas comportamentais/ambientais, logo não vejo onde a medicação pode ajudar neste aspecto.

A questão da serotonina até se pode colocar, mas, mais uma vez não há como testar os níveis de serotonina no cérebro.

Há certos casos em que nem sequer recomendo a psicologia, porque sei que não vai funcionar. Em casos de desmames, esquece, é aguentar e pronto.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social Empty Re: Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social

Mensagem por mago Sáb Mar 24 2018, 11:15

AnaRita escreveu:Ultimamente tenho escrito pouco por aqui, apesar de continuar a acompanhar o fórum. Fiquei na dúvida se deveria ou não escrever aquilo que queria dizer aqui hoje, confesso que tenho algum receio de ser mal interpretada, mas senti que o deveria fazer.
Alguns de vocês sabem o quão este fórum foi muito importante para mim, numa fase muito complicada (que ainda hoje por vezes o é), vi e vejo neste fórum uma mão cheia de gente com uma vontade imensa de ajudar outras pessoas no sofrimento que carregam todos os dias e com o qual muitos de vós se identificam. É sem dúvida de louvar. Mas tenho que vos confessar que me entristece um pouco ver por vezes este fórum transformar-se num movimento anti-psiquiátrico, não acho que deva ser esse o ponto de partida. Vejo este fórum como um local sério e com muita qualidade e, como tal, na minha opinião, todos os profissionais deveriam ser aqui respeitados, independentemente da opinião pessoal que cada um tenha. Este fórum deve apoiar e orientar as pessoas, sem as influenciar, é isso que se espera de um fórum com a qualidade deste.
Concordo que um psiquiatra não seja a salvação para todos os problemas, principalmente para os casos de ansiedade e depressão que são aqui maioritariamente relatados, mas é preciso aconselhar as pessoas que por aqui passam deixando-as ser elas a tomar as suas próprias rédeas de acordo com aquilo que acreditam ser o melhor para si, sem as influenciar ou "pressionar" demasiado. Se errarem, pelo menos tentaram e perceberam que o caminho não era por ali... mas a verdade é que também pode ser. No meu caso pessoal, o psiquiatra foi sem dúvida uma grande ajuda.
Há que relembrar que os problemas psiquiátricos não se limitam a ansiedade e depressão, e se aqui concordo que o psiquiatra não seja a melhor ajuda na maioria dos casos, outras situações bem mais graves haverá onde não se pode pensar assim (esquizofrenias, perturbações da personalidade e afins...). Acho que há ainda um último ponto a salientar, este fórum apesar de ser uma ajuda enorme, não pode ter como objectivo fazer diagnósticos médicos (atenção: sei que não é isso que se pretende), isto para dizer que se há muitas pessoas que procuram este espaço achando que sofrem de ansiedade, algumas delas poderão estar a autodiagnosticar-se erradamente e nesses casos, um diagnóstico médico adequado poderá ser bem mais proveitoso como primeiro passo.

Black Pearl, por tudo aquilo que aqui escrevi... acho que deves consultar um psiquiatra se é essa a tua convicção.

Ana Rita, embora esta sua mensagem já seja antiga, para mim ganha a medalha da tolerância, da compreensão e da sensatez. Cada caso é um caso e existem doenças mentais graves - inclusive depressões major- que precisam de ajuda de um psiquiatra, outras necessitam apenas de psicólogos e outras beneficiam de terapêutica conjunta. O que mais me preocupa é o SNS não facultar o acesso a Psicólogos, porque estes poderiam poupar muito dinheiro aos utentes e ao estado e evitar a prescrição de demasiadas drogas. Eu tive e tenho a sorte de ter uma excelente psiquiatra que prescreve o mínimo de medicamentos e por o menor tempo possível, mas sei de muitos casos que são diferentes. Passo a maior parte do meu tempo sem ajuda de químicos. Mas, acima de tudo tenho uma excecional psicóloga que através da terapia cognitivo-comportamental me ajudou a enfrentar muitos dos meus medos, e a tratar por "tu" os ataques de pânico, nas raras vezes que aparecem. Se por aqui andamos, certamente é porque precisamos de uma mão ou voz amiga. E devíamos ser sempre todos nós - aqueles cuja mente adoeceu por algum motivo- a dar a maior força a toda e qualquer terapia que seja benéfica para cada um : reiki, meditação, diferentes terapias, desporto, medicamentos ou psicoterapia. Tudo o que for para nos ajudar, serve!
mago
mago

Mensagens : 10
Reputação : 3
Data de inscrição : 07/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social Empty Re: Psiquiatra Lisboa - Ansiedade/Fobia social

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos