Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade e Lyrica EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade e Lyrica EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade e Lyrica EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade e Lyrica EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade e Lyrica EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade e Lyrica EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade e Lyrica EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade e Lyrica EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade e Lyrica EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade e Lyrica EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade e Lyrica

+2
sketch
patalex
6 participantes

Ir para baixo

Ansiedade e Lyrica Empty Ansiedade e Lyrica

Mensagem por patalex Seg Fev 13 2012, 12:14

Bom dia,

sou nova aqui mas não sou nova nestas andanças. Já tenho perturbação de pânico diagnosticada á muitos anos mas andei controlada e aguentava-me sem medicaçãom só com acompanhamento psicologico. Há um mês tive um problema no trabalho e como já nao estava bem a coisa piorou, comecei com muitas insónias e tive de meter baixa. Fui ao psiquiatra pela primeira vez e ela deu-me mirtazapina (15 mg), as insónias melhoraram mas a ansiedade não .Agora ela já fala em Ansiedade generalizada e receitou-me além da mirtazapina Lyrica 50.

Gostaria de saber se alguem tem experiência com estes fármacos e se tiveram bons resultados.

Eu andei anos a lutar contra ter de tomar medicamentos e agora está a custar-me aceitar esta situação. Ainda não tomei o lyrica. A psiquiatra é contra os ansioliticos.

Obrigada

patalex

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Lyrica Empty Re: Ansiedade e Lyrica

Mensagem por sketch Seg Fev 13 2012, 15:59

Olá patalex. Bem-vinda. Eu tb sou nova no fórum.

Ela é contra a toma de ansióliicos lá deve ter as suas razões isso não sei. Neutral
Do pouco que sei é q pelo menos no início da toma da maior parte de antidepressivos deve-se tomar um ansiolítico pois o AD provoca ansiedade.
A mirtazapina é de uma nova gama de AD que nunca tomei por isso não sei se é necessário tomar o tal ansiólitico. Mas há de aparecer aqui alguém que já o tenha tomado e te responda. Wink
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Lyrica Empty Re: Ansiedade e Lyrica

Mensagem por Laura Seg Fev 13 2012, 16:37

Olá,

O lyrica foi o único medicamento que me fez sentir bem durantes meses. Tomava 300mg / dia + o cymbalta e sentia-me quase normal. Mas ultimamente deixou de funcionar. Já só estou a tomar 150mg por dia pois andava completamente pedrada (e ainda ando)...Acho que tem mt a ver com o organismo de cada um..

Qualquer coisa que precises é só dizer Wink

Laura

Mensagens : 43
Reputação : 6
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Lyrica Empty ansiedade e lyrica

Mensagem por zeta Seg Fev 13 2012, 17:26

Olá Patalex

Eu já tomei o mirtazapina e sinceramente resultou 100%:acabaram-se as insónias e os ap. Só tomei por 8 meses (+-)e com o mirtazapina tomava o victan 1/2 de manhã. Fiz o desmame do mirtazapina e nem foi dificil, passei algumas noites muito mal dormidas ,mas o pior foram os 8 dias seguidos de enxaqueca(de notar que eu sofreo de enxaqueca desde os 12 anos...)fora isso fiz um desmame que eu considero facil porque não tive recaidas nos ataques de panico.

Ainda hoje continuo a tomar 1/2 victan, mas há dias em k me esqueço e não se passa nada, de notar que cada pessoa reage diferente perante o mesmo medicamento...

Tenho uma amiga que tomou lyrica e não se sentia bem pois sentia-se tipo drogada, pesada...mas cada caso é um caso.

Na minha opinião ,se esas a iniciar o mirtazapina, só mesmo depois 2 semanas (+_) é que sentes o seu efeito para os ap, embora comigo foi imediato...

Espero ter~te ajudado e boa sorte.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Lyrica Empty Re: Ansiedade e Lyrica

Mensagem por patalex Seg Fev 13 2012, 17:55

Obrigada pelas respostas. Vou tentar aguentar só com a mirtazapina e deixar passar mais algum tempo a ver se melhoro, apesar de ainda não estar bem notei bastante diferença da 2ª para a 3ª semana de tratamentos. Ainda tenho ansiedade durante o dia mas está mais controlada. a psiquiatra não gosta dos ansioliticos porque diz que nao tratam a doença só tiram sintomas e viciam mais que os antidepressivos.

Alguem já experimentou psicanálise?

patalex

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Lyrica Empty Re: Ansiedade e Lyrica

Mensagem por sketch Seg Fev 13 2012, 18:59

Por acaso já experimentei psicanálise mas não gostei. Há pessoas que se dão muito bem e ajuda muito. Depende de cada um. No meu caso o médico mal abria a boca e eu como não sou de falar para as paredes... desisti. Não ia para lá fazer nada. Laughing Achei a psicanálise uma terapia meia disparatada por causa disso.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Lyrica Empty Re: Ansiedade e Lyrica

Mensagem por bichobrabo Seg Fev 13 2012, 21:14

Mas não deixes andar muito com sintomas. É o pior que se pode fazer com ataques de pânico.

Tomei mirtazapina durante algum tempo. É um bom medicamento para dormir e andar sedado ao longo do dia. Mas não tão eficaz como as benzo para controlar os ataques de pânico. Em cocktail resulta sempre melhor. Se não melhorares experimenta o lyrica.

Todos os medicamentos que falaste vão dar algum trabalho deixá-los por completo. Mas são melhores que as benzodiazepinas. Enfim, não é nada que não se consiga.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Lyrica Empty Re: Ansiedade e Lyrica

Mensagem por cristiane Sáb Mar 15 2014, 22:20

Boa tarde,

Eu tomo cloriprtamina e alprazolan a 16 anos pra tratar TAG e todas as vezes que tentei o desmame eu tive crises de panico, conheci um médico antroposófico, durante um tempo me senti bem com os naturais, mais nao conseguia ainda sim tirar os entorpecentes, agora ele receitou lyrica, tive corpo ruim e sonolencia, com muito medo de nao dar certo e ficar com mais esse remédio

cristiane

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e Lyrica Empty Re: Ansiedade e Lyrica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos