Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Troca de Fluvoxamina por Mirtazapina - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Troca de Fluvoxamina por Mirtazapina - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Troca de Fluvoxamina por Mirtazapina - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Troca de Fluvoxamina por Mirtazapina - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Troca de Fluvoxamina por Mirtazapina - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Troca de Fluvoxamina por Mirtazapina - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Troca de Fluvoxamina por Mirtazapina - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Troca de Fluvoxamina por Mirtazapina - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Troca de Fluvoxamina por Mirtazapina - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Troca de Fluvoxamina por Mirtazapina - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Troca de Fluvoxamina por Mirtazapina

5 participantes

Ir para baixo

Troca de Fluvoxamina por Mirtazapina - Página 2 Empty Re: Troca de Fluvoxamina por Mirtazapina

Mensagem por Vitor Ter maio 05 2015, 13:20

joni123 escreveu:Os efeitos da descontinuação duram por vezes muito mais do que duas semanas. Quanto tempo ao certo? Ninguém sabe e depende do medicamento e da pessoa.

O que vou dizer é básico, mas digo à mesma: procura fazer uma alimentação saudável (poucas gorduras e açucares), dormir bem (por vezes é difícil, eu sei) e fazer desporto o mais possível. Não os elimina, mas ajuda a ultrapassar os efeitos da abstinência.

Mas o melhor é, sempre, fazer um desmane lento. Muito mais lento do que o que vem na bula e do que sugerem a maioria dos psiquiatras.

Fica bem

Por norma nunca menos de 12 meses. Porém há quem consiga em muito menos tempo. Cada um tem que estar atento às reações físicas e psicológicas e assim ajustar a porção retirada ou o intervalo de tempo entre cada diminuição.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Fluvoxamina por Mirtazapina - Página 2 Empty Re: Troca de Fluvoxamina por Mirtazapina

Mensagem por ASAR Qua maio 06 2015, 10:13

Falei com o meu médico de família e ele achou que era a mirtazapina que me estava a provocar toda esta ansiedade diurna, por isso achou que eu deveria reduzir de 22,5 mg para 15mg. Vamos ver se esta solução vai dar em alguma coisa. Já vou na 3.ª semana sem Fluvoxamina, por isso não queria voltar atrás e fazer mais uma alteração... vamos esperar para ver. O que mais me incomoda são mesmo as tonturas.

ASAR

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Fluvoxamina por Mirtazapina - Página 2 Empty Re: Troca de Fluvoxamina por Mirtazapina

Mensagem por Vitor Qua maio 06 2015, 10:50

ASAR escreveu:Falei com o meu médico de família e ele achou que era a mirtazapina que me estava a provocar toda esta ansiedade diurna, por isso achou que eu deveria reduzir de 22,5 mg para 15mg. Vamos ver se esta solução vai dar em alguma coisa. Já vou na 3.ª semana sem Fluvoxamina, por isso não queria voltar atrás e fazer mais uma alteração... vamos esperar para ver. O que mais me incomoda são mesmo as tonturas.

É difícil dizer qual deles está a provocar essa ansiedade diurna. Mas é muito natural que os sintomas da privação da Fluvoxamina se comecem a sentir nesta altura.
Quando retirei a Fluvoxamina levei cerca de um ano a retirar com uma balança 10% a cada 3 semanas, e mesmo assim tive sintomas de privação. Leva tempo o nosso corpo a habituar-se à falta do químico. Mas volto a dizer que há pessoas que o fazem com uma certa facilidade.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Fluvoxamina por Mirtazapina - Página 2 Empty Re: Troca de Fluvoxamina por Mirtazapina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos