Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Levedura de cerveja EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Levedura de cerveja EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Levedura de cerveja EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Levedura de cerveja EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Levedura de cerveja EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Levedura de cerveja EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Levedura de cerveja EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Levedura de cerveja EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Levedura de cerveja EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Levedura de cerveja EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Levedura de cerveja

2 participantes

Ir para baixo

Levedura de cerveja Empty Levedura de cerveja

Mensagem por fixit Seg Abr 20 2015, 12:59

Alguém aqui já experimentou levedura de cerveja para ajuda com depressão, ansiedade ou cansaço mental?

fixit

Mensagens : 50
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Levedura de cerveja Empty Re: Levedura de cerveja

Mensagem por SuperMario24 Ter Abr 21 2015, 13:19

Ajuda é? Se sabes de algo ou pesquizaste partilha porque todos estamos aqui pelo mesmo
SuperMario24
SuperMario24

Mensagens : 56
Reputação : 2
Data de inscrição : 03/03/2015
Idade : 33
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Levedura de cerveja Empty Re: Levedura de cerveja

Mensagem por fixit Qua Abr 22 2015, 14:41

Para dizer a verdade não sei se ajuda ou não. Acho que a resposta mais correta é que há indícios que possa ajudar.

Indo vasculhar no baú da minha memória lembro-me que há uns anos atrás (cerca de 8 ou 9) - já eu começava a debater-me com estas "maluqueiras" que na altura nem sabia bem que nome lhes dar (tinha eu 15 ou 16 anos) - ouvi falar de um velhote que afirmava ter-se curado de uma depressão com levedura de cerveja. Eu na altura fiquei curiosa, tipo "assim tão simples?" mas talvez por ter sido "ouvi dizer que o amigo do amigo...." e não ter tido o relato real do famoso velhote para me inspirar, acabei por me esquecer e não tentar essa hipótese.

Agora, este tempo passado e continuando eu à procura de respostas, descobri que tenho deficiência de todas as vitaminas, da A à K, passando pelas vitaminas do complexo B (excepto B12) que são conhecidas por estar associadas às funções cerebrais, memória e estados do humor. Pesquisando sobre o assunto deparei-me com um (vários) artigo(s) sobre levedura de cerveja- recomendo este, entre outros interessantes desta revista online http://www.esmeraldazul.com/pt/blog/levedura-de-cerveja-pode-completar-falhas-na-alimentacao/ - que pelos vistos é rica em todas as vitaminas do complexo B (excepto B12), aminoácidos (essenciais também para um bom funcionamento cerebral) e fibras (como sabem estão associadas a uma boa digestão e parece haver uma relação curiosa entre saúde intestinal e saúde mental, o que faz todo o sentido pois se os nutrientes não forem devidamente absorvidos é o mesmo que nada). Penso que talvez devido a certas vulnerabilidades genéticas algumas pessoas têm tendência a adoecer de uma forma, outras de outra. Se com uma mesma causa (por exemplo stress) uns desenvolvem problemas do coração outros desenvolvem problemas mentais por alguma razão será, suponho eu.

Isto faz-me pensar na hipótese que um problema extremamente complexo como é a depressão, ansiedade ou até outros problemas crónicos (?) podem originar-se das mais variadas causas, agrupar os sintomas todos numa lista e metê-los no mesmos saco facilita e dificulta ao mesmo tempo. É essa a forma do nosso organismo adoecer. Difícil é seguir-lhe as pistas... Voltando ao tema inicial e para concluir, penso que nalguns casos possam estar associados a carências nutricionais, pode não ser a carência a causa primária, mas estar de momento a mantê-lo e reforçá-lo. Mesmo não acreditando que a solução "milagrosa" para o problema seja apenas corrigir esses desiquilíbrios, acredito que essa seja uma das possíveis cordas de entre muitas que temos de puxar para desfazer o "grande nó". Acredito também que somos energia e que parte do caminho passa por restabelecer esse caminho energético que um dia foi rompido. Como, ainda não sei. Continuem a dar os vossos insights. Por enquanto, tenho mais perguntas que respostas. E acho que sempre vou ter...

Espero ter esclarecido a razão da minha pergunta e desculpem se me alonguei demasiado na resposta, tornando a leitura maçadora. Se alguém aqui já experimentou a dita cuja gostava de ouvir as vossas experiências.

PS: Como eu soube que tinha falta de vitaminas? Já ouviram falar de um método de diagnóstico recente baseado nos avanços da física quântica, uma aparelho que dá um relatório de várias funções corporais em tempo real? Parece que agora anda a ficar "na moda", vi um folheto e fui experimentar. Não sabia até que ponto seria fiável, mas os resultados de análises que tinha feito há pouco tempo coincidiram com os do aparelho, o que me dá uma certa confiança nesse diagnóstico.

fixit

Mensagens : 50
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Levedura de cerveja Empty Re: Levedura de cerveja

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos