Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Depressão e fim de relacionamento EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Depressão e fim de relacionamento EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Depressão e fim de relacionamento EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Depressão e fim de relacionamento EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Depressão e fim de relacionamento EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Depressão e fim de relacionamento EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Depressão e fim de relacionamento EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Depressão e fim de relacionamento EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Depressão e fim de relacionamento EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Depressão e fim de relacionamento EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Depressão e fim de relacionamento

+2
Barbara Reis
tata6685
6 participantes

Ir para baixo

Depressão e fim de relacionamento Empty Depressão e fim de relacionamento

Mensagem por tata6685 Dom Abr 19 2015, 20:01

Olá todos!

Estou pesquisando sobre a depressão, tentando compreende-la melhor. Namorei um rapaz por 6 meses e, repentinamente, ele entrou numa crise de estar desmotivado para tudo: trabalho, estudos, viagem... Até que não durou muito essa fase e ele decidiu terminar comigo, alegando que tomar dois antidepressivos, que vai tentar parar de tomar, mas só quando o psiquiatra liberar. Fazia terapia,mas parou, achando que estava bem. Reclamava de dores na cervical (que disse ter passado com o antidepressivo), e algumas dores na lombar. Era um pouco reclamão, mas sempre era agradável, carinhoso e uma boa companhia. Tinha sempre planos para viajarmos e de coisas para fazermos nos finais de semana. Quando terminou comigo disse que estava perdido, se sentindo um adolescente, que não sabia do que queria da vida, em todos os aspectos e que achava que não tinhamos afinidade.
Enfim, estou abalada com o relacionamento, mas sem saber se efetivamente ele sofre depressão e de como é enfrentar isso. É normal ter essas crises? Será que ele tem depressão mesmo? Sempre o tratei com muito carinho e amor, não tinhamos problemas, mas de repente tudo passou a ser um problema....

Obrigada!

tata6685

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e fim de relacionamento Empty Re: Depressão e fim de relacionamento

Mensagem por Barbara Reis Seg Abr 20 2015, 14:53

Quando era mais nova, 20 e tal anos, sempre que piorava da depressão terminava com o meu namorado... e mesmo agora quando tenho crises ansiosas parece que deixo de gostar dele... mas depois passa... mas isto sou eu...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e fim de relacionamento Empty Re: Depressão e fim de relacionamento

Mensagem por tata6685 Seg Abr 20 2015, 15:17

Barbara Reis escreveu:Quando era mais nova, 20 e tal anos, sempre que piorava da depressão terminava com o meu namorado... e mesmo agora quando tenho crises ansiosas parece que deixo de gostar dele... mas depois passa... mas isto sou eu...

Obrigada Barbara! Eu, apesar de ter passado por luto em minha vida, não cheguei a sofrer depressão. Então tenho dificuldade em entender porque um relacionamento tão bom acaba assim do nada, por uma depressão.
De qualquer forma, agradeço seu tempo e desejo boa sorte na sua recuperação e se eu puder ajudá-la em algo, pode contar comigo.

tata6685

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e fim de relacionamento Empty Re: Depressão e fim de relacionamento

Mensagem por Barbara Reis Seg Abr 20 2015, 17:04

As pessoas quando tÊm depressão acham se umas inúteis. acham que só atrapalham a vida dos outros, logo, deixar os outros é o que de melhor lhes podem fazer... mas isto era o que eu sentia... sentia que não prestava para o meu namorado...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e fim de relacionamento Empty Re: Depressão e fim de relacionamento

Mensagem por tata6685 Seg Abr 20 2015, 23:51

Barbara Reis escreveu:As pessoas quando tÊm depressão acham se umas inúteis. acham que só atrapalham a vida dos outros, logo, deixar os outros é o que de melhor lhes podem fazer... mas isto era o que eu sentia... sentia que não prestava para o meu namorado...
Pode ser que ele sentia-se assim mesmo. Ele alegava que estava confuso e que não sabia o que queria da vida, nem do nosso futuro. Bom, o que posso te dizer para quem está do outro lado é de que vocês são mais importantes do que imaginam. As vezes é preciso que deixemos o outro se aproximar para ajudar, nem que seja dando amor. Vocês são especiais porque são únicos, pelo que fazem e pelo que são. Não permitam se sentirem diminuidos, jamais.

tata6685

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e fim de relacionamento Empty Re: Depressão e fim de relacionamento

Mensagem por Brick Ter Abr 21 2015, 08:08

eu sentia me a mais, mas gostava da companhia dela. por isso digo que a depressão é um vício. queremos estar assim porque queremos que tenham pena de nós e sentimo_nos bem com isso, embora depressivos. sair deste vício é tão difícil como qualquer outro.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e fim de relacionamento Empty Re: Depressão e fim de relacionamento

Mensagem por tata6685 Ter Abr 21 2015, 19:08

Brick escreveu:eu sentia me a mais,  mas gostava da companhia dela. por isso digo que a depressão é um vício. queremos estar assim porque queremos que tenham pena de nós e sentimo_nos bem com isso, embora depressivos.  sair deste vício é tão difícil como qualquer outro.

Brick, muito obrigada por sua resposta. Para mim tem sido muito difícil compreender que, por mais dura que possa ser uma situação, como não queremos que a pessoa que nos ama esteja por perto, nos apoiando? Enfim...

tata6685

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e fim de relacionamento Empty Re: Depressão e fim de relacionamento

Mensagem por Brick Ter Abr 21 2015, 19:17

agora podes apoiá-lo, não insistas muito, aos poucos ele tem de ir saindo, de retomar a vida dele. não se pode enfiar em casa e fazer nada. nem vale a pena convidá-lo a sair porque ele não tem vontade. Ele próprio tem de perceber que aquilo não é vida para ele e tem de forçar, até para tomar banho, por vezes acontece.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e fim de relacionamento Empty Re: Depressão e fim de relacionamento

Mensagem por tata6685 Ter Abr 21 2015, 19:20

Brick escreveu:agora podes apoiá-lo, não insistas muito, aos poucos ele tem de ir saindo, de retomar a vida dele. não se pode enfiar em casa e fazer nada. nem vale a pena convidá-lo a sair porque ele não tem vontade. Ele próprio tem de perceber que aquilo não é vida para ele e tem de forçar, até para tomar banho, por vezes acontece.

Sim, sim, eu entendo. Mas ele é bem esforçado, acredito que vai sair dessa.... No término ele comentou que estava querendo voltar à terapia...

tata6685

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e fim de relacionamento Empty Re: Depressão e fim de relacionamento

Mensagem por Brick Ter Abr 21 2015, 20:41

a terapia só funciona se ele forçar, se ele forçar não precisa de terapia.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e fim de relacionamento Empty Re: Depressão e fim de relacionamento

Mensagem por Crosario Dom Ago 16 2015, 17:01

Olá
A minha filha tem 20 anos e teve o seu primeiro namorado, relação q durou cerca de 3 anos, ele acabou com ela mas ela n aceitou. .. Ela está sempre a tentar falar com ... ir ter com ele. .. manda mensagens e como ele n responde ela isolou se é deixou de sair, come pouco, n aceita q esta mal e precisa de ajuda. .. já n sei o q fazer. .. era uma miúda meiga e agora ora esta apática ou quando de fala com ela responde "deixa me em paz".. Esta quase sempre no quarto fechada. .. e n quer ir ao médico
Que posso fazer para a tentar ajudar?

Crosario

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e fim de relacionamento Empty Re: Depressão e fim de relacionamento

Mensagem por FiR Ter Ago 18 2015, 22:05

Crosario escreveu:Olá
A minha filha tem 20 anos e teve o seu primeiro namorado, relação q durou cerca de 3 anos, ele acabou com ela mas ela n aceitou. .. Ela está sempre a tentar falar com ... ir ter com ele. .. manda mensagens e como ele n responde ela isolou se é deixou de sair, come pouco, n aceita q esta mal e precisa de ajuda. .. já n sei o q fazer. .. era uma miúda meiga e agora ora esta apática ou quando de fala com ela responde "deixa me em paz".. Esta quase sempre no quarto fechada. .. e n quer ir ao médico
Que posso fazer para a tentar ajudar?

Penso que uma conversa com ela, fazendo ver o antes e o depois do fim da relação possa fazer com que ela perceba que está mal. Tentar sair com ela, insistir para que saia com os amigos. Tentar deixá-la fazer o «luto» para retornar à vida normal. No entanto se a situação persistir terá mesmo de convencê-la que precisa de ajuda, nem que seja uma ida ao psicólogo.

FiR

Mensagens : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e fim de relacionamento Empty Re: Depressão e fim de relacionamento

Mensagem por Null Life Exception Qua Set 02 2015, 00:53

oi tata6685,
Eu sempre que entro em depressão grave, só me apetece acabar a relação se estiver numa, porque deixo de sentir gosto seja pelo que for. Não tenho gosto ou prazer por absolutamente nada na vida, deixo de conseguir sentir tudo o que seja bom, é como se fosse desligado. É zero ou negativo. E aí se eu estou com alguém que já não sinto nada por ela e só estou a ser um peso na vida dessa pessoa e a aliená-la, é até um ato de amor (ou parece ser) deixá-la ir encontrar alguém que a trate melhor. Mesmo que eu lhe esteja a fazer bem na altura, chega a um ponto em que já não tenho mais forças para continuar. Da minha experiência todas as minhas exs encontraram pessoas que as fizeram bem mais felizes, o que ainda por cima parece confirmar a minha teoria.

Para mim nunca nenhuma namorada me conseguiu ajudar minimamente na depressão. Eu próprio já namorei com uma pessoa com depressão e por mais que me sacrificasse só conseguia aliviá-la temporariamente, às vezes só por umas horas se tanto. Era como meter pensos rápidos numa hemorragia brutal que não parava de sangrar. É uma doença que quando é grave, em certas alturas só a própria pessoa se pode ajudar a si mesma e procurar ajuda profissional...

Null Life Exception

Mensagens : 30
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/09/2015
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão e fim de relacionamento Empty Re: Depressão e fim de relacionamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos