Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica

+2
Brick
bichobrabo
6 participantes

Ir para baixo

listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica Empty listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica

Mensagem por bichobrabo Seg Fev 06 2012, 21:08

Sugiro que se faça aqui uma listagem com os químicos supracitados, tais como gaba, 5-htp, triptofano..



Última edição por bichobrabo em Seg Fev 06 2012, 21:46, editado 1 vez(es)
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica Empty Re: listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica

Mensagem por Brick Seg Fev 06 2012, 21:27

mas que sejam úteis para a ansiedade/depressão?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica Empty Re: listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica

Mensagem por joanaalex Seg Fev 06 2012, 21:30

Pois, acho que o titulo mais lógico seria "Listagem de suplementos para ansiedade/depressão"....

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica Empty Re: listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica

Mensagem por Brick Seg Fev 06 2012, 21:38

vou deixar aqui alguns, amanhã procuro mais:

Omega 3
Complexo B
Magnésio (terminados em -ato, ex: pidolato)
l-glutamina
l-tirosina
camomila
ashwaganda
kava kava
valeriana
melatonina
DHEA
DHA
EPA
niacinamida
p5p
Scutellaria
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica Empty Re: listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica

Mensagem por bichobrabo Seg Fev 06 2012, 21:41

A temática do forum não é propriamente bodybluilding. Mas acho que sim. É que alguns destes químicos de suplementos não têm nada.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica Empty Re: listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica

Mensagem por bichobrabo Seg Fev 06 2012, 21:44

fitoterápicos:

valeriana
passiflora
crataegus
camomila
(...)
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica Empty Re: listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica

Mensagem por bichobrabo Seg Fev 06 2012, 21:48

ZMA
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica Empty Re: listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica

Mensagem por joanaalex Seg Fev 06 2012, 21:49

Inositol, 5-HTP, SJW, Complexo B,..

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica Empty Re: listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica

Mensagem por danielmarques Seg Jul 09 2018, 15:01

Algum de vós já experimentou ashwaganda?

https://examine.com/supplements/ashwagandha/

Ao que parece é bom para a ansiedade. É no eixo ansiedade/pânico/agorafobia que está o meu problema; com um toque de depressão e outro de pensamentos obsessivos. Música, por exemplo. Tenho todo o dia uma banda sonora mono-temática dentro da minha cabeça! Shocked Não sei como é que algumas pessoas dizem conseguir concentrar-se/estudar melhor ouvindo música. Para mim é o contrário; e já basta a que "ouço" na minha cabeça de manhã à noite. Hoje tem sido o «La Folie» dos Stranglers o dia todo! Rolling Eyes

Há mais de 10 anos que tomo o Anafranil e desde o início nunca mais tive ataques de pânico ou de agorafobia. Tenho vindo a reduzir a dose pois um dia gostava de não ter de tomar este medicamento. Gostava de o substituir por outra coisa que não me provocasse a boca seca e a transpiração excessiva que o Anafranil me provoca com qualquer tipo de actividade física, como conduzir. Fico com as costas encharcadas. Se me ponho a fazer bricolage escorrem-me gotas de suor da cara. E há também os picos de sonolência que tenho quase todos os dias, talvez fruto de noites mal dormidas: ou custo a adormecer, porque deito-me e a minha mente não se aquieta; ou acordo demasiado cedo e a maioria das vezes já não consigo voltar a adormecer. Isto desde sempre.

Por isso penso que gostaria de experimentar algo como hipericão, GABA, 5-HTP... qualquer coisa que me mantivesse equilibrado e sem os efeitos secundários do Anafranil, ao qual estou agradecido por me ter possibilitado uma vida nova, com mais esperança, face ao que tinha antes de o começar a tomar (já cheguei a tomar 2x75mg/dia e agora estou nas 37,5mg/dia, ie, 1/2 comprimido por dia). O objectivo é manter a dose mínima eficaz caso não encontre nada que o substitua.

Relativamente ao humor já há muito que não me faz nada. Como entretanto fui arranjando outras estratégias mentais para me manter ocupado e produtivo (trabalho, exercício físico, estudo e auto-aperfeiçoamento) creio que não preciso da ajuda deste neste aspecto. Agora, quanto à ansiedade sim: sempre foi o meu ponto fraco. Por isso não quero que as coisas voltem a ser como eram antes de ter começado a tomar o Anafranil.

danielmarques

Mensagens : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/10/2015
Localização : Lisboa, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica Empty Re: listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica

Mensagem por Brick Ter Jul 10 2018, 12:38

Esses suplementos são têm um bom feedback. Comigo só DHEA é que foi ligeiramente eficaz! Não perdes nada em experimentar esses suplementos que mencionaste.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica Empty Re: listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica

Mensagem por Joao43 Qua Jul 25 2018, 10:56

Stressfytol : Eu experimentei (um comprimido) e acho que funciona bem como ansiolitico, no entanto deu-me uma quebra muscular tão grande que nem um parafuso conseguia apertar...como já ando extremamente cansado, não o tenho utilizado...de qualquer das formas a reação ao cansaço pode ser diferente de pessoa para pessoa, mas acho que não perdem nada em experimentar...

"Descrição no site da tilman (http://tilmanportugal.com.pt/fito-medicamentos/stress-ansiedade/):
Como fitomedicamento, Stressfytol está recomendado para a realização da descontinuação de benzodiazepinas. Informe-se com o seu médico ou farmacêutico para a realização da descontinuação de benzodiazepinas de uma forma natural e segura.

Passiflora
200 mg de extrato nativo de Passiflora correspondente a 700 – 1000 mg de passiflora por comprimido

A alternativa a Benzodiazepinas:
-Tem um índice ansiolítico superior comparado com as benzodiazepinas (Prof. Marc Ansseau, Serviço de Psiquiatria, Universidade de Liège)
-É particularmente indicado quando se procura um efeito ansiolítico seletivo, sem efeitos secundários."

Joao43

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica Empty Re: listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica

Mensagem por isaferreira Qui Jul 26 2018, 13:44

Olá Daniel marques, o que fazes exactamente para o teu auto-aperfeiçoamento? É que eu não sei o que fazer para isso, já tentei várias vezes fazer meditação, faço um ou dois dias e depois aparece sempre coisas para fazer e desisto...
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica Empty Re: listagem de suplementos/ medicamentos para ansiedade/depressão não relacionados com a grande indústria farmacêutica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos