Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ataques de Pânico após mudança de medicamento. EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ataques de Pânico após mudança de medicamento. EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ataques de Pânico após mudança de medicamento. EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ataques de Pânico após mudança de medicamento. EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ataques de Pânico após mudança de medicamento. EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ataques de Pânico após mudança de medicamento. EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ataques de Pânico após mudança de medicamento. EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ataques de Pânico após mudança de medicamento. EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ataques de Pânico após mudança de medicamento. EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ataques de Pânico após mudança de medicamento. EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ataques de Pânico após mudança de medicamento.

2 participantes

Ir para baixo

Ataques de Pânico após mudança de medicamento. Empty Ataques de Pânico após mudança de medicamento.

Mensagem por bridges Qua Abr 01 2015, 12:42

Boa tarde a todos,
Gostava de partilhar aqui o meu problema na esperança de conseguir alguma ajuda a entender o que se passa comigo, vou tentar fazê-lo de uma forma breve.

Tomo Elontril à cerca de 5 anos, por causa de uma depressão, comecei com 300mg e estou com 150mg à 9 meses.

Derivado a muita ansiedade com novas funções no trabalho que incluem gestão de equipa e formação de consultores/directores e aguardar o nascimento do primeiro filho e de estar a estudar para exame de matemática para entrar na faculdade ("obrigado" pela empresa") a Psiquiatra que me acompanha resolveu mudar-me o medicamento, que devia ajudar na ansiedade (Sertralina).

Tomei o primeiro dia 100mg e o segundo. Ao segundo dia comecei a sentir uma agitação ENORME e um formigueiro que vinha dos pés até ao peito parecendo que ia ter um ataque qualquer e desaparecia ficando com uma moleza extrema e adormecendo em minutos.

Depois de um dia assim consultei um médico que concluí ser uma doze muito elevada do medicamento,  indicando que a pessoa deve começar por 25mg e a grande maioria não passa das 50mg, e eu comecei por 100mg.

Aconselhou-me a voltar a toamr o Elontril juntamente com Inderal que ajudaria a acalmar. Depois de 5 dias em casa voltei ao trabalho e no final do primeiro dia comecei com falta de ar ao achar que o meu coração estava a bater muito devagar... que ia parar... não consegui controlar e fui a correr para o Hospital, parecia que tinha uma bola no peito. Aguardei a minha vez sempre a respirar muito mal e quando fui à triagem ao explicar o que se passava ao enfermeiro pufff desapareceu a falta de ar e não voltou...

Consultei de novo o médico que me disse que foi um ataque de pânico.

Fiquei com medo dos medicamentos e voltei a tomar apenas o Elontril 150mg que tomava antes disto tudo e fiquei "normal".

Certo é que aquela falta de ar não voltou a acontecer, quando pareço começar a sentir algo penso em TENTAR QUE ACONTEÇA MESMO E DA PIOR FORMA para ver que fisicamente não me faz nada, que não morro nem tenho danos (aprendi num video na Internet e funciona.


O PROBLEMA:
estou sempre á espera que volte a ter um ataque de pânico..
uma mínima coisa no meu corpo como fome, frio, suor nos pés penso que me vai dar um ataque..
sintomas de gripe penso logo que vou ficar com falta de ar..
dificuldade em respirar pelo nariz por causa da primavera, pensamento de falta de ar..
tudo o que me preocupa muito mesmo, pensamento da falta de ar e ataque..


Será que alguém me consegue dizer algo que possa ajudar-me?

Muito obrigado,
bridges

bridges

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico após mudança de medicamento. Empty Re: Ataques de Pânico após mudança de medicamento.

Mensagem por Brick Qua Abr 01 2015, 22:29

Olá!

Se leres bem a bula, o medicamento, que tomas para a depressão, tem como efeito secundário, adivinha? Pois. Depressão,ansiedade, ataques de pânico e mais 5mil outros 5mil.

Só mesmo depois de largares a medicação através de um desmame com pés e cabeça é que poderás pensar em algo que te possa ajudar. Até lá pratica exercício físico, altera os hábitos alimentares, evita os açucares e os leites, relaxa com meditação, reiki, yoga... experimenta suplementos, lê este fórum Smile
Vais ficar fino!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico após mudança de medicamento. Empty Re: Ataques de Pânico após mudança de medicamento.

Mensagem por bridges Qui Abr 02 2015, 08:06

Olá Brick e obrigado!
Fiquei foi um pouco perplexo em pensar que o que me está a provocar isto é o Elontril que tomo à 5 anos... só agora se está a manifestar é possível?
De facto já tinha pensado sobre isso mas nunca me tentei informar, irei fazê-lo.
Em relação ao leite consegues explicar melhor? sempre bebi e bebo todos os dias de manhã..
Mais uma vez obrigado pela resposta.

bridges

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico após mudança de medicamento. Empty Re: Ataques de Pânico após mudança de medicamento.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos