Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual?

+3
joni123
Brick
Ventura
7 participantes

Ir para baixo

Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual? Empty Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual?

Mensagem por Ventura Qua Jan 07 2015, 01:50

Olá amigos!
Ultimamente tenho andado péssimo com a ansiedade, decidi ir a uma psiquiatra num hospital privado que me receitou de novo a sertralina, (já tomei sertralina e fez me bem), andava bastante melhor da ansiedade, tinha era alguns efeitos secundários, mas agora desta vez não me dei bem com a sertralina, tomei durante quase um mês: sertralina 100mg mas parece que aínda me fazia sentir mais ansioso...
Será que a sertralina sendo de laboratórios diferentes não é igual?
Ventura
Ventura

Mensagens : 43
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/09/2013
Idade : 43
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual? Empty Re: Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual?

Mensagem por Ventura Qua Jan 07 2015, 13:22

Ventura escreveu:Olá amigos!
Ultimamente tenho andado péssimo com a ansiedade, decidi ir a uma psiquiatra num hospital privado que me receitou de novo a sertralina, (já tomei sertralina e fez me bem), andava bastante melhor da ansiedade, tinha era alguns efeitos secundários, mas agora desta vez não me dei bem com a sertralina, tomei durante quase um mês: sertralina 100mg mas parece que aínda me fazia sentir mais ansioso...
Será que a sertralina sendo de laboratórios diferentes não é igual?

Alguem me pode ajudar?
Ventura
Ventura

Mensagens : 43
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/09/2013
Idade : 43
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual? Empty Re: Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual?

Mensagem por Brick Qua Jan 07 2015, 13:37

há aqui dois pontos importantes:

- o ad tomado a segunda vez não funciona como da primeira;
- a sertralina de diferentes laboratórios é como a coca cola das diferentes marcas, nada como a original Wink
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual? Empty Re: Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual?

Mensagem por joni123 Qua Jan 07 2015, 23:21

Se tiveres possibilidades financeiras, compra a sertralina original, da Pfizer, que tem o nome de Zoloft.

Não vale a pena poupar nos medicamentos. São demasiado importantes para arriscarmos tomar um de menor qualidade para pouparmos alguns euros.

De qualquer modo, e como o Brick, o antidepressivo tomado da segunda vez não funciona como da primeira. Eu posso comprovar isso por experiência pessoal.

joni123

Mensagens : 90
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual? Empty Re: Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual?

Mensagem por mrbombas Qui Jan 08 2015, 11:09

até pode chegar perto do efeito que desejamos, mas demora muito mais tempo...



mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual? Empty Re: Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual?

Mensagem por Story-of-my-life Qui Jan 08 2015, 18:29

Eu também posso comprovar, o Cipralex (escitalopram) funcionou bem da primeira vez, na segunda não resultou,embora haja pessoas a quem funcionou várias vezes.. Agora tomo Sertralina (bluepharma) 50 mg com benefícios mínimos, ou aumento a dose ou também estou fora..
Story-of-my-life
Story-of-my-life

Mensagens : 89
Reputação : 5
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual? Empty Re: Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual?

Mensagem por laraf Sáb Jan 24 2015, 10:31

Há diferença. Eu tomei de varios laboratórios e sempre que mudava sentia efeitos secundários. Acabei por perguntar na farmácia e disseram-me que há pessoas mais sensíveis que sentem diferenças ao mudar de marca.

laraf

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual? Empty Re: Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual?

Mensagem por joni123 Seg Jan 26 2015, 10:38

O melhor é sempre comprar da marca original, neste caso o Zoloft da Pfizer.

Só mesmo por total incapacidade financeira é que se pode optar por genéricos nestes medicamentos. Não se deve arriscar. É demasiado importante o que está em causa.

Mais vale poupar noutras coisas.

joni123

Mensagens : 90
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual? Empty Re: Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual?

Mensagem por Story-of-my-life Seg Jan 26 2015, 12:48

Demasiado importante como as prendas que a Pfizer dá aos Médicos..

Podias explicar porque o melhor é sempre o original nesses medicamentos..justificações científicas,etc. Eu também gostava de saber.
Story-of-my-life
Story-of-my-life

Mensagens : 89
Reputação : 5
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual? Empty Re: Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual?

Mensagem por joni123 Qua Jan 28 2015, 13:07

Com ou sem presentes aos médicos (que todos dão, incluindo os laboratórios de genéricos), confio mais na qualidade de uma grande empresa como a Pfizer do que na de um laboratório pequeno.

Na melhor das hipóteses os genéricos são iguais aos de marca, nunca serão superiores. Mas serão mesmo 100% iguais? Além do principio ativo há a lista de excipientes e o próprio processo de fabrico, transporte e armazenagem.

A Pfizer não pode arriscar ter um problema num dos seus medicamentos. Isso afetaria a imagem de todos os medicamentos da Pfizer e representaria um prejuízo de biliões. Uma empresa pequena se tiver problemas num medicamento, fecha e abre a seguir com outro nome.

A minha opinião pessoal é que em medicamentos críticos (não estou a falar de paracetamol...), se deve optar, se houver possibilidades financeiras, pelo medicamento que nos dá mais garantias. A diferença, por dia, entre um Zoloft e um genérico deve ser inferior ao preço de um café. Será que vale a pena a poupança?

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/saude/detalhe/infarmed_retira_do_mercado_medicamentos_genericos_por_problemas_nos_ensaios_clinicos.html

.

joni123

Mensagens : 90
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual? Empty Re: Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual?

Mensagem por Story-of-my-life Qua Jan 28 2015, 20:35

Atenção que esse link refere-se a um laboratório Indiano, eu só uso genéricos Portugueses.

http://www.infarmed.pt/portal/page/portal/INFARMED/PERGUNTAS_FREQUENTES/MEDICAMENTOS_USO_HUMANO/MUH_MEDICAMENTOS_GENERICOS

http://www.portaldasaude.pt/portal/conteudos/informacoes+uteis/medicamentos/INFARMED_Genericos.htm

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4196814/

Se for como o Cipralex vs genéricos a diferença deve ser mais uma prestação para uma máquina de café.
Story-of-my-life
Story-of-my-life

Mensagens : 89
Reputação : 5
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual? Empty Re: Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual?

Mensagem por joni123 Qui Jan 29 2015, 15:20

Como disse, cada um gasta o dinheiro onde acha melhor. Eu poupo noutras coisas. Em medicamentos críticos, opto pelos que me dão mais garantias.

joni123

Mensagens : 90
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual? Empty Re: Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual?

Mensagem por Brick Qui Jan 29 2015, 18:02

os próprios estudos e ensaios clínicos são executados pelos próprios laboratórios. que interessante Very Happy
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual? Empty Re: Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual?

Mensagem por jcl17 Qui Jan 29 2015, 19:03

A Venlafaxina Azevedos está entre os genéricos suspensos do mercado.

jcl17

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual? Empty Re: Será que a sertralina sendo de diferentes laboratórios não é toda igual?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos