Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Existe algum medicamento que iniba sonhos? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Existe algum medicamento que iniba sonhos? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Existe algum medicamento que iniba sonhos? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Existe algum medicamento que iniba sonhos? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Existe algum medicamento que iniba sonhos? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Existe algum medicamento que iniba sonhos? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Existe algum medicamento que iniba sonhos? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Existe algum medicamento que iniba sonhos? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Existe algum medicamento que iniba sonhos? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Existe algum medicamento que iniba sonhos? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Existe algum medicamento que iniba sonhos?

3 participantes

Ir para baixo

Existe algum medicamento que iniba sonhos? Empty Existe algum medicamento que iniba sonhos?

Mensagem por Koas Ter Jan 06 2015, 06:07

Olá, pessoal. É minha primeira vez aqui no fórum.
Eu não tenho nenhum problema psiquiátrico que precise disso (inibir sonhos), mas o caso é que eu estou escrevendo uma ficção e em uma parte do enredo o protagonista decide arrumar um jeito de evitar sonhos enquanto dorme. A minha pergunta é: existe algo com esse efeito? Não precisa ser esse o efeito principal, pode ser colateral também, contanto que tenha esse efeito.
Se não tiver um medicamento específico, de que outro modo se conseguiria esse objetivo (isso se tiver como)?
Se não houver nenhum medicamento, há alguma planta que faça isso?

Agradeço a resposta.

Koas
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe algum medicamento que iniba sonhos? Empty Re: Existe algum medicamento que iniba sonhos?

Mensagem por Brick Ter Jan 06 2015, 12:53

se é ficção porque não inventas algo que faça isso?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Existe algum medicamento que iniba sonhos? Empty Re: Existe algum medicamento que iniba sonhos?

Mensagem por Koas Ter Jan 06 2015, 17:34

É porque eu queria saber se já existe algo assim, para que eu possa usá-la (na ficção). É bem melhor falar de algo que já existe do que inventar um medicamento baseado em pura pseudo-ciência. Por isso que eu queria saber se existe algo que faça isso.

Koas
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe algum medicamento que iniba sonhos? Empty Re: Existe algum medicamento que iniba sonhos?

Mensagem por Brick Ter Jan 06 2015, 21:24

prazosin para controlo dos pesadelos...

paraos sonhos não encontro nada Surprised
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Existe algum medicamento que iniba sonhos? Empty Re: Existe algum medicamento que iniba sonhos?

Mensagem por Koas Ter Jan 06 2015, 23:07

Obrigado pela sugestão. Só achei estranho que, pesquisando sobre esse medicamento, em vários lugares diz que é para hipertensão e não encontrei nenhum efeito nele relacionado com sono. Neutral Mas enfim.

Depois de muito pesquisar, fiquei sabendo que a falta de serotonina causa a inibição da fase REM do sono, que é a fase dos sonhos. Porém vários dizem que os antidepressivos também causam isso. Mas se antidepressivos aumentam o nível de serotonina, como pode causar isso??

Koas
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe algum medicamento que iniba sonhos? Empty Re: Existe algum medicamento que iniba sonhos?

Mensagem por Koas Ter Jan 06 2015, 23:09

Esquece o que eu disse sobre o Prazosin. Pesquisei sobre pesadelos e prazosin e achei dizendo que também serve para isso.

Koas
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe algum medicamento que iniba sonhos? Empty Re: Existe algum medicamento que iniba sonhos?

Mensagem por Koas Qua Jan 07 2015, 02:29

A prazosin não sei se teria como usar, porque pelo que vi, é um remédio que só funciona com pesadelos, causados por eventos traumáticos, e não simplesmente sonhos em geral (que são os que acontecem na ficção).
Vou pensar sobre isso, mas o fato de ser apenas pesadelos já limita bastante..

Pesquisando, achei um remédio (entre alguns outros) que diminui a serotonina. Isso obrigatoriamente inibirá o REM? Ou o efeito pode ser contrário?

Koas

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Existe algum medicamento que iniba sonhos? Empty Re: Existe algum medicamento que iniba sonhos?

Mensagem por Brick Qua Jan 07 2015, 08:31

não existe o que pretendes. isso da serotonina nao tem fundamento.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Existe algum medicamento que iniba sonhos? Empty Re: Existe algum medicamento que iniba sonhos?

Mensagem por Koas Qua Jan 07 2015, 21:12

Não?? É que eu vi em vários lugares que a serotonina, entre vários outros usos, é importante para que o cérebro entre na fase REM.
Nesse sítio diz que é a serotonina a causadora do REM, portanto, diminuindo inibiria o REM. Já nesse diz que é a serotonina em conjunto com a noradrenalina (mas que se contradiz várias vezes em várias partes do texto).
Porém, nesse sítio diz que o REM acontece quando a serotonina é diminuída, portanto, aumentando o inibiria, assim como nesse diz que os antidepressivos (que aumentam a serotonina) inibem o REM no início do tratamento.
Um contradiz o outro.  Mas isso tem ou não base? Por isso estou tão confuso.

EDIT:
Eu pesquisei e achei uma página que diz que é impossível inibir o REM, mas esse é o único lugar que encontrei que fala isso, o que torna não muito confiável, além de sem sentido, porque se os antidepressivos inibem, como é impossível?

Koas

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Existe algum medicamento que iniba sonhos? Empty Re: Existe algum medicamento que iniba sonhos?

Mensagem por mrbombas Qui Jan 08 2015, 11:13

anti psicóticos, até podes sonhar mas não te lembras do quê...

é de categoria aquilo, depois paras de tomar e sonhas acordado, com fantasmas etc hehehe
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Existe algum medicamento que iniba sonhos? Empty Re: Existe algum medicamento que iniba sonhos?

Mensagem por Koas Qui Jan 08 2015, 18:21

mrbombas escreveu:anti psicóticos, até podes sonhar mas não te lembras do quê...
Aí no caso não seria para "sonhos" acordado (alucinações)? Ou também pode funcionar com sonhos no REM?
depois paras de tomar e sonhas acordado, com fantasmas etc hehehe
Mas depois há um jeito de corrigir isso, ou é permanente?

Koas

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Existe algum medicamento que iniba sonhos? Empty Re: Existe algum medicamento que iniba sonhos?

Mensagem por mrbombas Qui Jan 08 2015, 19:48

Paras de sonhar mesmo a dormir, depois de parar volta ao normal passado uns tempos...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Existe algum medicamento que iniba sonhos? Empty Re: Existe algum medicamento que iniba sonhos?

Mensagem por Koas Sex Jan 09 2015, 21:36

Obrigado pela ajuda e pela paciência! E desculpe-me pelo incômodo.

Koas

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Existe algum medicamento que iniba sonhos? Empty Re: Existe algum medicamento que iniba sonhos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos