Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Primeira vez a tomar medicação (Sertralina) e com imenso medo EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Primeira vez a tomar medicação (Sertralina) e com imenso medo EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Primeira vez a tomar medicação (Sertralina) e com imenso medo EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Primeira vez a tomar medicação (Sertralina) e com imenso medo EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Primeira vez a tomar medicação (Sertralina) e com imenso medo EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Primeira vez a tomar medicação (Sertralina) e com imenso medo EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Primeira vez a tomar medicação (Sertralina) e com imenso medo EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Primeira vez a tomar medicação (Sertralina) e com imenso medo EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Primeira vez a tomar medicação (Sertralina) e com imenso medo EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Primeira vez a tomar medicação (Sertralina) e com imenso medo EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Primeira vez a tomar medicação (Sertralina) e com imenso medo

5 participantes

Ir para baixo

Primeira vez a tomar medicação (Sertralina) e com imenso medo Empty Primeira vez a tomar medicação (Sertralina) e com imenso medo

Mensagem por anaifos Qui Nov 06 2014, 19:27

Boa noite a todos!

Tenho 18 anos e já há alguns anos que tenho problemas de depressão, ansiedade e ataques de pânico (se bem que só comecei a sentir profundamente o efeito destes últimos dois por volta de Maio de 2013). Com a ajuda da minha psicóloga e com a minha própria ajuda e do meu namorado lá consegui melhorar bastante. A minha ansiedade já não se manifesta com tanta frequência (sendo que antes era mesmo algo presente constantemente todos os dias) e é raro ter ataques de pânico no entanto a maldita da depressão cá continua... Sinto mesmo que estou numa altura da minha vida em que não tenho nada que justifique a minha tristeza (algo que sempre tive anteriormente) mas no entanto não consigo evitar sentir-me triste e isso só me deixa frustrada (e, consequentemente, ainda mais triste).

Para me "ajudar" então a ultrapassar esta tristeza, foi-me recomendado Sertralina por uma psiquiatra (a quem fui enviada por parte da minha psicóloga) mas a verdade é que estou com um medo enorme... Tal como mencionei no titúlo, nunca tomei medicação para este tipo de coisa anteriormente (e mesmo medicação no geral tento sempre evitar mas sinto mesmo que preciso desta ajuda extra) e estou com imenso receio, principalmente após ler alguns posts neste fórum sobre a Sertralina. Os efeitos secundários são assim tão maus? Sentiram que vos causou dependência? Mas sentiram que vos ajudou?

Peço desculpa por tantas perguntas mas ajudaria imenso se quem toma/já tomou Sertralina me pudesse dizer mais sobre o que achou, principalmente as coisas positivas (pois a verdade é que temos sempre maior facilidade em dizer mal das coisas do que bem!) que é para ver se eu me consigo acalmar um pouco Crying or Very sad

anaifos

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez a tomar medicação (Sertralina) e com imenso medo Empty Re: Primeira vez a tomar medicação (Sertralina) e com imenso medo

Mensagem por Brick Qui Nov 06 2014, 20:56

Olá.
Nós estamos aqui para assustar mesmo Smile

A resposta aos antidepressivos é variada. Uns gostam outros detestam, a outros não faz nada.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez a tomar medicação (Sertralina) e com imenso medo Empty Re: Primeira vez a tomar medicação (Sertralina) e com imenso medo

Mensagem por mrbombas Sex Nov 07 2014, 07:57

A frustração é o melhor cliente do psiquiatra...

Se não tens nada que te deixe triste, sorri...

A depressão é o resultado de muito tempo triste, pelo que cabe a ti sair do buraco, muda de atitude, mas nessa idade vais ter sempre muitos mas...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez a tomar medicação (Sertralina) e com imenso medo Empty Re: Primeira vez a tomar medicação (Sertralina) e com imenso medo

Mensagem por TGoD Ter Nov 11 2014, 11:42

Sertralina tinha em mim uma carrada de efeitos secundários, mas de facto, ultrapassei os ataques de pânico com a ajuda desse medicamento.

Quando tinha 17 anos e tinha ataques de pânico todos os dias, precisava de ajuda mesmo, e ai os efeitos positivos sobrepuseram-se aos adversos.

Não causa dependência.
TGoD
TGoD

Mensagens : 156
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez a tomar medicação (Sertralina) e com imenso medo Empty Re: Primeira vez a tomar medicação (Sertralina) e com imenso medo

Mensagem por Kity Qui Nov 13 2014, 14:14

Eu tb estou a tomar sertralina, ao inicio foi difícil por causa dos efeitos secundários mas agora estou bem.
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez a tomar medicação (Sertralina) e com imenso medo Empty Re: Primeira vez a tomar medicação (Sertralina) e com imenso medo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos