Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame Abilify (Obsessividade) EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame Abilify (Obsessividade) EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame Abilify (Obsessividade) EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame Abilify (Obsessividade) EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame Abilify (Obsessividade) EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame Abilify (Obsessividade) EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame Abilify (Obsessividade) EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame Abilify (Obsessividade) EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame Abilify (Obsessividade) EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame Abilify (Obsessividade) EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame Abilify (Obsessividade)

4 participantes

Ir para baixo

Desmame Abilify (Obsessividade) Empty Desmame Abilify (Obsessividade)

Mensagem por ThePrestige Seg Out 06 2014, 17:19

Olá pessoal.

Enfim, mais um testemunho e um novo utilizador nestes fóruns. Decidi registar-me pelo interesse inerente do mundo psiquiátrico e por, infelizmente, estar envolvido nele. Achei os utilizadores muito amáveis e espero trazer um pouco de estabilidade e conforto para algumas eventualidades que possam aparecer aqui(por exemplo, se alguém precisar de algum aconselhamento).
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Eis o meu historial:
Comecei gradualmente, que passou a ser constante, a lavar as mãos, cadernos que vinham da escola (eventualmente ficaram num estado lastimoso, que até fui chamado à atenção por vários professores), objectos, pen-drives e afins. Estraguei a minha vida social, não conseguia dar um aperto de mão porque começava a suar por todo o lado (talvez ansieidade), e se desse, corria para o quarto de banho e lavava as mãos novamente. Fiquei dois meses sem antipsicóticos porque esperava uma consulta de um psiquiatra - ou seja, desenrascava-me com uma psicóloga.
Quando fui à consulta de psiquiatria, estive quase para ser internado, dado a situação com que o Dr. encontrou: não conseguia encontrar uma posição confortável para estar com as mãos, estava muito tenso. Desabafei com ele, e achou que devia tomar 10 mg de Abilify , 5 mg de manhã, 5 mg à noite ao deitar. Um sono terrível.
Não percebi, porém, a administração de Abilify: será que pensava(o psiquiatra) que eu via coisas onde elas não existiam?
O Abilify não resultou comigo. Erupções cutâneas que não conseguia controlar com cremes dermatológicos, enfim, um motivo de troça(não me importo, sinceramente).

A minha mãe achou que eu entrei num "surto" obsessivo-compulsivo. Foi então de novo à psiquiatria, explicando que o Abilify só me dava sono e problemas - até agravou a minha ansiedade experienciada anteriormente.
Receitou-me, portanto, Dumyrox (100 mg à noite), mas mantendo os 10 mg de Abilify (achei um exagero, era quase virgem nisto de medicação). Fez-me maravilhas. Sinto lentamente que estou a voltar aos eixos, embora ainda tenha um pouco de impulso para lavar as mãos quando as sinto gordurosas ou quando frequento computadores públicos.

Com isto assente, deparo-me com um dilema: será que devia fazer o desmame do Abilify? O meu psiquiatra diz que não(talvez lhe dê benesses, como viagens, sei lá, abuso do sistema), pensa que sou esquizofrénico. Será que devo contrariar ordens médicas e fazer as minhas próprias escolhas?

No caso de fazer desmame, como devo fazê-lo? Já vi alguns métodos por estas bandas(e sinceramente considerei fazê-lo como descrito), mas será que o Abilify merece especial atenção no desmame, dado ao facto de ser um medicamento quase experimental?
Não sei o que fazer.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Espero não vos ter aborrecido. Estendi deveras o meu caso, mas não consegui encurtar.
Obrigado pela vossa compreensão.

Bom dia para todos. Very Happy


Última edição por ThePrestige em Ter Out 07 2014, 12:40, editado 1 vez(es)
ThePrestige
ThePrestige

Mensagens : 86
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 28
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Abilify (Obsessividade) Empty Re: Desmame Abilify (Obsessividade)

Mensagem por Brick Seg Out 06 2014, 17:50

Olá!

Não defendo a medicação, mas se te sentes bem, porque queres parar? Tens algum plano alternativo? É que a medicação não curou nada, e quando parares os sintomas vão voltar!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Abilify (Obsessividade) Empty Re: Desmame Abilify (Obsessividade)

Mensagem por gppsi Seg Out 06 2014, 18:27

Pelo que vejo tens um Transtorno Obssessivo-Compulsivo. Os psiaquiatras prescrevem neurolepticos para as neuroses mais graves, desde logo para gerir a ansiedade.

gppsi

Mensagens : 61
Reputação : 4
Data de inscrição : 29/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Abilify (Obsessividade) Empty Re: Desmame Abilify (Obsessividade)

Mensagem por mrbombas Ter Out 07 2014, 11:01

eu sou da opinião que terapia é o melhor que podes fazer, mas calma, não sem a medicação, isto porque os teus sintomas estão agora mais controlados, e deves começar agora a terapia, não com um qualquer dito psicólogo mas sim um terapeuta até com experiência nesse tipo de transtornos.


se retirares a medicação agora, vão voltar os sintomas e quem sabe até mais fortes.

andar sob efeito de psicofármacos não é motivo de vergonha, pelo contrário, assumiste o teu problema, isso foi corajoso, tens consciência do teu problema, tomara metade das pessoas ter consciência dos seus reais problemas.

tens o apoio da tua mãe, vai em frente com o tratamento, mas esquece desmames e vícios, trata do sintoma, controla o transtorno, se precisares de um comprimido ou dois por dia para andares bem, porque não???
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Abilify (Obsessividade) Empty Re: Desmame Abilify (Obsessividade)

Mensagem por ThePrestige Ter Out 07 2014, 12:54

NOTA: Posso tratar-vos por tu? Penso que não devemos ser assim tão impessoais aqui no fórum, só por isso.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
@Brick
Compreendo o que estás a dizer. Não estou a considerar fazer o desmame de todos os medicamentos que eu tomo, somente o Abilify. Mesmo assim, achas que devo continuar a tomar Abilify, embora pareça que não está a ter efeito nenhum(talvez esteja errado).
E infelizmente, não tenho alternativa a vias medicamentosas. Tento fazer exercício o mais que posso, isso sim.
Obrigado.

@gppsi
Nunca pensei que a minha situação fosse grave. Acho que devo cair à terra para ver o quão mal estava/estou. Espero não te estar a ofender, não é essa a minha intenção. Estou simplesmente a falar a sério, penso que devemos assumir os nossos problemas como eles são.
Um abraço.

@mrbombas
Que tipo de terapeuta me recomendas? Ou melhor, que tipo de terapia?
Obrigado pela tua compreensão.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Um bom dia para todos! Smile
ThePrestige
ThePrestige

Mensagens : 86
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 28
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Abilify (Obsessividade) Empty Re: Desmame Abilify (Obsessividade)

Mensagem por gppsi Ter Out 07 2014, 13:35

@The prestige, mesmo que sofras de uma neurose grave, sempre é "melhor" do que ser psicótico... Wink Um abraço

gppsi

Mensagens : 61
Reputação : 4
Data de inscrição : 29/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Abilify (Obsessividade) Empty Re: Desmame Abilify (Obsessividade)

Mensagem por ThePrestige Ter Out 07 2014, 17:02

Certo gppsi. Ao menos isso.
ThePrestige
ThePrestige

Mensagens : 86
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 28
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Abilify (Obsessividade) Empty Re: Desmame Abilify (Obsessividade)

Mensagem por mrbombas Qua Out 08 2014, 08:34

terapia congnitivo-comportamental...

o terapeuta terá que ser ou psicólogo ou psiquiatra, embora não conheça muitos psiquiatras a ministrar terapias...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Abilify (Obsessividade) Empty Re: Desmame Abilify (Obsessividade)

Mensagem por ThePrestige Qua Out 08 2014, 13:04

Obrigado. Um abraço.
ThePrestige
ThePrestige

Mensagens : 86
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 28
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Abilify (Obsessividade) Empty Re: Desmame Abilify (Obsessividade)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos