Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Antidepressivos que invertem o efeito EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Antidepressivos que invertem o efeito EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Antidepressivos que invertem o efeito EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Antidepressivos que invertem o efeito EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Antidepressivos que invertem o efeito EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Antidepressivos que invertem o efeito EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Antidepressivos que invertem o efeito EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Antidepressivos que invertem o efeito EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Antidepressivos que invertem o efeito EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Antidepressivos que invertem o efeito EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Antidepressivos que invertem o efeito

+3
bichobrabo
Brick
Ruteca
7 participantes

Ir para baixo

Antidepressivos que invertem o efeito Empty Antidepressivos que invertem o efeito

Mensagem por Ruteca Dom Jan 08 2012, 23:48

O meu psiquiatra receitou-me Cymbalta para a minha depressão. Em 2 semanas sentia-me bem, e após 2 semanas a medicaçao começou a produzir efeito contrario. Sinto-me como nunca me senti ha 5 anos, quando me surgiu dp, ou seja, 10 x pior! É comum este medicamento ter esse efeito? Ou será que eu tive a recaida por excesso de serotonina no cérebro??
Eu li que "a depressão, ao contrário do que sempre se pensou, não é causada pela falta desse neurotransmissor - e sim pelo excesso dele. Essa é a conclusão de estudos feitos pelas Universidades de Boulder e Dakota do Sul, que analisaram cérebros de ratos e descobriram o seguinte: quando uma quantidade excessiva de serotonina vai parar na amídala, área do cérebro relacionada às emoções, esse neurotransmissor acaba tendo efeito oposto ao esperado - produzindo sentimentos negativos, que pioram o estado mental do indivíduo."

Qual é a vossa sincera opinião??
Ruteca
Ruteca

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos que invertem o efeito Empty Re: Antidepressivos que invertem o efeito

Mensagem por Brick Seg Jan 09 2012, 11:39

Ola!

Excesso de e falta de podem provocar depressao. Mas a questão é muito mais complexa e não se trata só de um neurotransmissor. A depressão é complexa e envolve vários factores, a serotonina pode ser um deles. e sim o excesso de serotonina é tão mau como a falta dela.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos que invertem o efeito Empty Re: Antidepressivos que invertem o efeito

Mensagem por bichobrabo Seg Jan 09 2012, 19:58

Se te sentes pior e queres continuar com a medicação deves falar com o psiquiatra e trocar de medicamento. É que passadas duas semanas seria suposto melhorar e não piorar.

Com a medicação há algumas pessoas que reagem mal e o medicamento que serve para um pode não servir a outro.

De nada serve especular sobre as causas do agravamento dos sintomas depressivos. Nem a comunidade médica sabe muito bem como funcionam estes medicamentos. É trocar até achares um que te sirva.Ou não...
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos que invertem o efeito Empty Re: Antidepressivos que invertem o efeito

Mensagem por resende Qui Jan 12 2012, 12:09

Olá. Já tomei cymbalta e apesar de dizerem que é um dos melhores AD para os meus sintomas, senti poucas melhorias e depois atacou-me bastante o estômago...

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos que invertem o efeito Empty Re: Antidepressivos que invertem o efeito

Mensagem por lemos-nuno Sex Jan 13 2012, 00:05

isto dos anti depressivos ou te sents bem com ele ou nao.... Não te sentindo bem com ele tens de falar com o psq até ele encontrar um que se adeque á tua pessoa... Por isso mesmo somos dezenas e todos nós experimentamos diversos anti depressivos...

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos que invertem o efeito Empty Re: Antidepressivos que invertem o efeito

Mensagem por joanaalex Seg Jan 16 2012, 21:57

Calma aí, então segundo o que dizes, melhoraste quase de imediato com o inicio da toma (algo que é bastante anormal), essa melhoria durou 2 semanas e depois pioraste outra vez de um dia para o outro. Não te quero assustar, mas isto é tipico do distúrbio Bipolar, que muitas vezes não se revela até a pessoa tomar anti depressivos e os sintomas "desmascaram-se". O meu conselho é que fales imediatamente com o médico e digas o que se está a passar. Posso estar errada, ou posso estar certa, logo é melhor falares disso o quanto antes.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos que invertem o efeito Empty Re: Antidepressivos que invertem o efeito

Mensagem por Ruteca Seg Jan 16 2012, 22:17

joanaalex escreveu:Calma aí, então segundo o que dizes, melhoraste quase de imediato com o inicio da toma (algo que é bastante anormal), essa melhoria durou 2 semanas e depois pioraste outra vez de um dia para o outro. Não te quero assustar, mas isto é tipico do distúrbio Bipolar, que muitas vezes não se revela até a pessoa tomar anti depressivos e os sintomas "desmascaram-se". O meu conselho é que fales imediatamente com o médico e digas o que se está a passar. Posso estar errada, ou posso estar certa, logo é melhor falares disso o quanto antes.

Pois! É que eu já pus essa mesma hipotese! Sad Mas sim, eu vou falar com o meu psiquiatra....esperemos que não seja bipolar :s
Ruteca
Ruteca

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos que invertem o efeito Empty Re: Antidepressivos que invertem o efeito

Mensagem por Ruteca Seg Jan 16 2012, 22:18

resende escreveu:Olá. Já tomei cymbalta e apesar de dizerem que é um dos melhores AD para os meus sintomas, senti poucas melhorias e depois atacou-me bastante o estômago...

Pois a mim deu-me trauma Sad
Ruteca
Ruteca

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos que invertem o efeito Empty Re: Antidepressivos que invertem o efeito

Mensagem por joanaalex Seg Jan 16 2012, 22:30

Ruteca escreveu:
joanaalex escreveu:Calma aí, então segundo o que dizes, melhoraste quase de imediato com o inicio da toma (algo que é bastante anormal), essa melhoria durou 2 semanas e depois pioraste outra vez de um dia para o outro. Não te quero assustar, mas isto é tipico do distúrbio Bipolar, que muitas vezes não se revela até a pessoa tomar anti depressivos e os sintomas "desmascaram-se". O meu conselho é que fales imediatamente com o médico e digas o que se está a passar. Posso estar errada, ou posso estar certa, logo é melhor falares disso o quanto antes.

Pois! É que eu já pus essa mesma hipotese! Sad Mas sim, eu vou falar com o meu psiquiatra....esperemos que não seja bipolar :s

Sinceramente nem acho que seja pior que a depressão unipolar, ao menos os bipolares têm alturas em que a depressão desaparece... Em todo o caso, se fores mesmo bipolar o Cymbalta é como acender um fósforo e atirá-lo para gasolina, pelo menos enquanto não for introduzido um estabilizador de humor, logo é urgente que fales com o médico.

Força, e as melhoras! Smile

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos que invertem o efeito Empty Re: Antidepressivos que invertem o efeito

Mensagem por Ruteca Ter Jan 17 2012, 16:33

joanaalex escreveu:
Ruteca escreveu:
joanaalex escreveu:Calma aí, então segundo o que dizes, melhoraste quase de imediato com o inicio da toma (algo que é bastante anormal), essa melhoria durou 2 semanas e depois pioraste outra vez de um dia para o outro. Não te quero assustar, mas isto é tipico do distúrbio Bipolar, que muitas vezes não se revela até a pessoa tomar anti depressivos e os sintomas "desmascaram-se". O meu conselho é que fales imediatamente com o médico e digas o que se está a passar. Posso estar errada, ou posso estar certa, logo é melhor falares disso o quanto antes.

Pois! É que eu já pus essa mesma hipotese! Sad Mas sim, eu vou falar com o meu psiquiatra....esperemos que não seja bipolar :s

Sinceramente nem acho que seja pior que a depressão unipolar, ao menos os bipolares têm alturas em que a depressão desaparece... Em todo o caso, se fores mesmo bipolar o Cymbalta é como acender um fósforo e atirá-lo para gasolina, pelo menos enquanto não for introduzido um estabilizador de humor, logo é urgente que fales com o médico.

Força, e as melhoras! Smile

és capaz de ter razao...obrigada Very Happy
Ruteca
Ruteca

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos que invertem o efeito Empty antidepressivos que invertem o efeito

Mensagem por zeta Ter Jan 17 2012, 18:14

Ruteca,

Não acho que sejas bipolar. Isso dos antidepressivos começarem a fazer logo efeito pode acontecer,pois aconteceu comigo. No dia que comecei a tomar um antidepressivo "mirtazapina 30mg" comecei logo a sentir-me mais relaxada e comecei logo a dormir a 100%, e antes havia noites em que não dormia 1 hora. E,portanto não sou de todo bipolar...mas sou muito nervosa e cismática, como todo o ansioso...Mas como eu acreditei seriamente na medica que me consultou o meu pensamento tornou-se positivo a 100% e senti os efeitos positivos e sinceramente não lhe encontrei nenhum efeito negativo. O unico que posso atribuir á mirtazapina foi mesmo o fato de fazer engordar, mas no meu caso na depressão perdi demasiado peso e com a mirtazapina só recuperei o perdido, por isso para mim foi mesmo o indicado. E digo vos já que já havia experimentado montes deles: anafranil, efexor, ludiomil etc e não me sentia bem nos primeiros dis por isso desisti desses todos...
Por isso cada pessoa reage de uma forma a determinado medicamento. E pode ser que contigo esse ad seja o indicado, mas tb tens k ajudar e começar a confiar no médico e seres forte,ou tentar ser mais forte...

Vai dando noticias
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos que invertem o efeito Empty Re: Antidepressivos que invertem o efeito

Mensagem por joanaalex Ter Jan 17 2012, 19:49

Zeta,

Eu também tomei Mirtazapina e senti-me logo mais relaxada e a dormir melhor; contudo, as depressão só melhorou após 2 meses de toma. A depressão e a ansiedade são duas coisas completamente diferentes, apesar de muitas vezes estarem de mãos dadas. A mirtazapina tem uma forte acção anti-histaminica, daí o efeito sedativo ser imediato, tal como uma benzodiazepina. No entanto, tratar depressão é muito diferente. Além disso, não é esse o principal motivo de eu achar que é bipolaridade, o motivo é ela melhorar e após 2 semanas piorar outra vez e a depressão ser mais forte do que antes; parece haver aqui qualquer coisa de estranho, e sei isso porque tenho um familiar que é bipolar.

Mas claro, nenhum de nós aqui é médico, logo é esperar que o médico dê o seu parecer e logo se vê.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos que invertem o efeito Empty Re: Antidepressivos que invertem o efeito

Mensagem por bichobrabo Ter Jan 17 2012, 21:35

Neste último mês utilizei cerca de 7,5 mg de mirtazapina para dormir 2 vezes. Como já não estou habituado, aquilo manda uma moca de sono. O problema do uso esporádico da mirtzapina é que, devida à meia vida relativamente longa da molécula, anda-se no dia seguinte um pouco apático e sonolento. E no meu caso, sinto uma espécie de mini ressaca que só desaparece no dia 2 após toma. Ou então são aqueles efeitos secundários que desaparecem ao longo de alguns dias de toma.

Isto faz com que prefira, para uso muito esporádico, uma benzo do género do alprazolam para dormir.

Na maior parte dos dias faço cocktails de valeriana, passiflora, camomila e atarax. Tomados sozinhos e em doses baixas já não funcionam. O que me faz pensar no próximo passo: experimentar melatonina.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos que invertem o efeito Empty Re: Antidepressivos que invertem o efeito

Mensagem por lemos-nuno Ter Jan 17 2012, 21:45

a ti acontece-te exactamente o que se passou comigo quando tomava o triticum AC para dormir, é verdade que eu dormia com ou sem sono, e quando estava a fazer o desmame ja intercalado com a melatonin quando começei a tomar apenas de 3em 3em dias no dia a seguir precisava de uma grua e andava de todo.... Depois começei realmente a sentir que nao era um sono reparador... e cheguei depois a recorrer ao triticum ac quando passava 2semanas a tomar so melatonin e nao dormia nada e la tomava 1/3 para ter pelo menos uma noite se sossego... ao fim de um mes o organismo deixou de sentir a falta do triticum e a melatonin começou a ser suficiente..

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos que invertem o efeito Empty Re: Antidepressivos que invertem o efeito

Mensagem por joanaalex Ter Jan 17 2012, 22:22

bichobrabo, não andavas com problemas de depressão? Cuidado porque a melatonina piora mesmo isso, a mim até 0,5 mg faz-me dormir 24 horas. É estranho porque a melatonina produzida atraves do Triptofano não é nada por aí alem, mas melatonina sintética é terrivel.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos que invertem o efeito Empty Re: Antidepressivos que invertem o efeito

Mensagem por bichobrabo Ter Jan 17 2012, 22:25

Obrigado joaalex, vou ter isso em atenção.

Eu uso depressores ligeiros como a valeriana. Se a melatonina me afetar a cornadura, deixo de a tomar. Mas uma das coisa que me deixa depressivo é deixar de dormir, portanto vamos ver Smile
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos que invertem o efeito Empty Re: Antidepressivos que invertem o efeito

Mensagem por Ruteca Qua Jan 18 2012, 17:24

zeta escreveu:Ruteca,

Não acho que sejas bipolar. Isso dos antidepressivos começarem a fazer logo efeito pode acontecer,pois aconteceu comigo. No dia que comecei a tomar um antidepressivo "mirtazapina 30mg" comecei logo a sentir-me mais relaxada e comecei logo a dormir a 100%, e antes havia noites em que não dormia 1 hora. E,portanto não sou de todo bipolar...mas sou muito nervosa e cismática, como todo o ansioso...Mas como eu acreditei seriamente na medica que me consultou o meu pensamento tornou-se positivo a 100% e senti os efeitos positivos e sinceramente não lhe encontrei nenhum efeito negativo. O unico que posso atribuir á mirtazapina foi mesmo o fato de fazer engordar, mas no meu caso na depressão perdi demasiado peso e com a mirtazapina só recuperei o perdido, por isso para mim foi mesmo o indicado. E digo vos já que já havia experimentado montes deles: anafranil, efexor, ludiomil etc e não me sentia bem nos primeiros dis por isso desisti desses todos...
Por isso cada pessoa reage de uma forma a determinado medicamento. E pode ser que contigo esse ad seja o indicado, mas tb tens k ajudar e começar a confiar no médico e seres forte,ou tentar ser mais forte...

Vai dando noticias


Sim, varia mesmo de pessoa para pessoa. E agora com esta medicação nova (Protiadene 75mg) estou na expectativa acerca do resultado. Mas vou recomeçar o boxe e as caminhadas na serra e seja o que Deus quiser.

AS MELHORAS A TODOS E OBRIGADA sunny
Ruteca
Ruteca

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos que invertem o efeito Empty Re: Antidepressivos que invertem o efeito

Mensagem por Ruteca Qua Jan 18 2012, 17:31

epa felizmente já nao tenho problemas em dormir ha muito tempo. Só tenho é pesadelos, mas isso acredito que va desaparecendo á medida que o anti dp va fazendo efeito.
Ruteca
Ruteca

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos que invertem o efeito Empty Re: Antidepressivos que invertem o efeito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos