Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
De novo em baixo + Grupo de desabafo EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
De novo em baixo + Grupo de desabafo EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
De novo em baixo + Grupo de desabafo EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
De novo em baixo + Grupo de desabafo EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
De novo em baixo + Grupo de desabafo EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
De novo em baixo + Grupo de desabafo EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
De novo em baixo + Grupo de desabafo EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
De novo em baixo + Grupo de desabafo EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
De novo em baixo + Grupo de desabafo EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
De novo em baixo + Grupo de desabafo EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

De novo em baixo + Grupo de desabafo

+5
Panda
Barbara Reis
mrbombas
Paciente
RC
9 participantes

Ir para baixo

De novo em baixo + Grupo de desabafo Empty De novo em baixo + Grupo de desabafo

Mensagem por RC Dom Ago 17 2014, 13:24

Olá Amigos,

Já algum tempo que não passo por aqui, talvez já tenha passado alguns meses desde a minha última visita aqui ao fórum.

A minha história não deve fugir muito à regra, tudo começou num determinado dia de manhã por volta das 11H, estava um dia chuvoso e frio. Nesse dia resolvi ir a pé até casa da minha avó para almoçar, no caminho comecei a sentir o coração muito acelarado, suores, e desmaios. Não sei como cheguei "acordado", mas cheguei! Esperei que o meu pai chegasse para me levar as urgências do hospital, no hospital fizeram-me um ecocardiograma, analises, etc, o resultado foi que sofria de ataques de pânico, sai de lá medicado com 20mg cipralex(metade ao acordar e metade ao deitar) e alprazolam 0.5mg 3 vezes ao dia. Durantes meses fiz essa medicação, e confesso que me "curei", e consegui fazer o desmame total da medicação. Andei bem, sem ataques de pânico ou algo parecido, mas passado 2 anos, estava no café com a minha namorada quando comecei a ter suores frios, coração acelarado e desmaios. Sai do café em pânico, liguei ao meu pai para me trazer um xanax que ainda tinha guardado em casa, tomei e passou! (nesse dia). A semana seguinte foi feita de ataques de pânico, vários por dia, que me levavam a exaustão. Ao aperceber-me que cada vez estava pior resolvi marcar uma consulta no psiquiatra Pio de Abreu em coimbra. Sai da consulta muito mais aliviado, o médico era muito porreiro e descontraido, receitou-me 20mg de paroxetina(metade ao acordar e metade a noite) e 0,5mg alprazomal libertação modificada 3 vezes ao dia. A medicação também resultou, demorou, mas resultou e comecei a ter dias normais e a fazer a minha vida como antes. Dois anos depois consegui reduzir 0.5 mg de aplrazolam, e até andava controlado até à dois meses atrás. Agora, tenho começado a ter fobias, quando vem calor, a minha tensão desce e eu assusto-me e lá vem o ataque de pânico, neste momento sinto-me triste, ando ansioso, parece que estou sempre stressado e em baixo. Todos os dias penso "queria apenas ter uma vida normal", "queria apenas sentir-me bem"... voltei aqui ao fórum para ver se alguém me ajuda, pretende falar ou assim. Acho que podiamos formar um grupo em que as pessoas podiam falar diariamente sem criar tópicos, conversas por skype ou hangouts, desabafos... Alguém entra comigo nisto?

Obrigado a todos e desculpem o tempo que perderam ao ler isto.

RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

De novo em baixo + Grupo de desabafo Empty Re: De novo em baixo + Grupo de desabafo

Mensagem por Paciente Dom Ago 17 2014, 17:47

Olá Ricardo Costa!

Quero começar por te dizer que a tua ideia é absolutamente fantástica e que a apoio a 100%.
Pois quantas e quantas vezes, eu já vim aqui, num estado muito mal, completamente em baixo e com a esperança de vir aqui falar com alguém diretamente, pedir apoio, ajuda, simplesmente desabafar!, mas que nunca está cá ninguém para dizer algo diretamente!
E nem preciso de ir muito longe para dar o meu Exemplo; olha as vezes que vou ao chat aqui do Fórum e nunca encontro aqui ninguém para desabafar, para contar como está a correr o meu dia e saber em como está a correr o dia da outra pessoa. E ainda por mais existe algo em comum, como em sofrermos deste tipo de Patologias.
Adorava começar já a ajudar-te em criar o Grupo de desabafo ou apoio. Conta comigo!  Very Happy 


Aproveito também para te pedir desculpa pela demora em responder e que adorei o tempo que perdi ao ler o teu Tópico!  cheers 


Se quiseres podemos começar já a falar por PM ou e-mail, para começar a planear as coisas.  Cool 



Cumprimentos!
Paciente
Paciente

Mensagens : 100
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

De novo em baixo + Grupo de desabafo Empty Re: De novo em baixo + Grupo de desabafo

Mensagem por mrbombas Dom Ago 17 2014, 18:05

Precisas de um psicólogo que te ajude a lidar com os pensamentos...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

De novo em baixo + Grupo de desabafo Empty Re: De novo em baixo + Grupo de desabafo

Mensagem por Paciente Dom Ago 17 2014, 18:13

Boas mrbombas!

Também pensas em aderir ao Grupo?





Cumprimentos
Paciente
Paciente

Mensagens : 100
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

De novo em baixo + Grupo de desabafo Empty Re: De novo em baixo + Grupo de desabafo

Mensagem por RC Dom Ago 17 2014, 18:29

Olá Paciente,

Ainda bem que gostaste da ideia, dei a ideia com o intuito de ajudar os outros também é não só a mim. Sou programador, se for preciso criar uma plataforma também nao me parece problema Smile logo a noite venho cá. Abraço, se por algum motivo nao vier, amanhã venho de certeza. Grande abraço a todos
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

De novo em baixo + Grupo de desabafo Empty Re: De novo em baixo + Grupo de desabafo

Mensagem por Paciente Dom Ago 17 2014, 18:36

Boas Ricardo!

Também gostei da ideia da plataforma, imagino que isso te irá dar algum trabalho. Mas no que eu puder ajudar, conta comigo.  Wink  (Eu não tenho é formação em nada, mas já sei trabalhar com um Pc (o que já não é mau) lol)

Eu também estarei cá mais logo para assim falarmos melhor  cheers 






Cumprimentos!
Paciente
Paciente

Mensagens : 100
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

De novo em baixo + Grupo de desabafo Empty Re: De novo em baixo + Grupo de desabafo

Mensagem por mrbombas Seg Ago 18 2014, 08:49

o mais fácil e directo será sempre um chat, mas tem que estar disponível nas várias plataformas...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

De novo em baixo + Grupo de desabafo Empty Re: De novo em baixo + Grupo de desabafo

Mensagem por RC Seg Ago 18 2014, 09:23

sim eu sei
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

De novo em baixo + Grupo de desabafo Empty Re: De novo em baixo + Grupo de desabafo

Mensagem por RC Seg Ago 18 2014, 09:25

o meu skype para quem quiser falar comigo sobre a criação de um grupo de desabafo ricardo.emanuel.costa
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

De novo em baixo + Grupo de desabafo Empty Re: De novo em baixo + Grupo de desabafo

Mensagem por Barbara Reis Seg Ago 18 2014, 10:08

Ricardo,

fazes exerciccio fisico regularmente? Eu tenho muita ansiedade e fazendo exerciccio fisico, de pelo menos 3 vezes por semana, ando muito melhor. Faço corrida . e corro +- meia hora. transpiro e depois fic super relaxada. dá-me mais confiança em mim mesma e energia. ficocom vontade de fazercoisas. se deixar o exercicio fico ansiosa, atrofiada sem vontade de sair de casa....

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

De novo em baixo + Grupo de desabafo Empty Re: De novo em baixo + Grupo de desabafo

Mensagem por RC Seg Ago 18 2014, 10:10

Custumo nadar 3 vezes por semana... também estás interessada na ideia do grupo?
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

De novo em baixo + Grupo de desabafo Empty Re: De novo em baixo + Grupo de desabafo

Mensagem por Panda Sáb Ago 23 2014, 03:44

Eu gosto da ideia do grupo. Mas e por tlm dá? É que eu so estou em casa ja mesmo à noite e nem ligo pc. Mas costumo estar no tlm.

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

De novo em baixo + Grupo de desabafo Empty Re: De novo em baixo + Grupo de desabafo

Mensagem por anailil Qui Set 04 2014, 14:35

Eu alinho no grupo de desabafo,acho a ideia muito boa,mas eu tenho um problema so acedo a net atraves do tlm e o chone do tlm n abre o skype nem o hangouts...existe alguma alternativa na qual puderei entrar?
Ja estou no grupo do fb aqui do forum...
Smile

anailil

Mensagens : 32
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/08/2014
Idade : 39
Localização : sintra

Ir para o topo Ir para baixo

De novo em baixo + Grupo de desabafo Empty Re: De novo em baixo + Grupo de desabafo

Mensagem por Johana Sáb Set 13 2014, 16:10

Eu acho uma belíssima ideia, no fundo é essa a melhor forma de nos ajudar-nos uns aos outros.
Como vai esta resolução?já existe?E já agora, qual é a página do face?

Johana
Johana

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

De novo em baixo + Grupo de desabafo Empty Re: De novo em baixo + Grupo de desabafo

Mensagem por Panda Sáb Set 13 2014, 16:11

Nao acho o link mas procura por ninho de cucos

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

De novo em baixo + Grupo de desabafo Empty Re: De novo em baixo + Grupo de desabafo

Mensagem por Johana Sáb Set 13 2014, 16:13

Nunca mais lá chegaria Panda, obrigado
Johana
Johana

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

De novo em baixo + Grupo de desabafo Empty Re: De novo em baixo + Grupo de desabafo

Mensagem por Peculiar Sáb Set 13 2014, 16:41


Peculiar

Mensagens : 30
Reputação : 3
Data de inscrição : 31/10/2013
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

De novo em baixo + Grupo de desabafo Empty Re: De novo em baixo + Grupo de desabafo

Mensagem por Johana Sáb Set 13 2014, 16:43

Sim, já aderi, obrigado =)
Johana
Johana

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

De novo em baixo + Grupo de desabafo Empty Re: De novo em baixo + Grupo de desabafo

Mensagem por CarolinaVN Sáb Set 13 2014, 17:10

Podiamos criar uma sala num site chamado TinyChat ^^

CarolinaVN

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

De novo em baixo + Grupo de desabafo Empty Re: De novo em baixo + Grupo de desabafo

Mensagem por Johana Sáb Set 13 2014, 17:29

Não conhecia essas salas, mas sim, uma sala de chat era bom.
Johana
Johana

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

De novo em baixo + Grupo de desabafo Empty Re: De novo em baixo + Grupo de desabafo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos