Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
suplementos para depressão EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
suplementos para depressão EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
suplementos para depressão EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
suplementos para depressão EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
suplementos para depressão EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
suplementos para depressão EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
suplementos para depressão EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
suplementos para depressão EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
suplementos para depressão EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
suplementos para depressão EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

suplementos para depressão

3 participantes

Ir para baixo

suplementos para depressão Empty suplementos para depressão

Mensagem por Cat Qui Jul 24 2014, 14:44

Boa tarde, que suplementos aconselham para quem sofre de depressão? Eu tomo ômega 3 e cálcio magnésio.

Obrigada Smile 


Cat

Mensagens : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

suplementos para depressão Empty Re: suplementos para depressão

Mensagem por Story-of-my-life Qua Ago 13 2014, 12:01

Tens vários; 5HTP, SAM-E, Rhodiola, Inositol, L-tirosina,L-triptofano,etc
Os dois primeiros são os mais falados para a depressão,mas cada caso é um caso.
Story-of-my-life
Story-of-my-life

Mensagens : 89
Reputação : 5
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

suplementos para depressão Empty Re: suplementos para depressão

Mensagem por mark Sex Out 14 2016, 18:42

incrível isso!

Eu já tinha interesse nesses suplementos desde 1999

mark

Mensagens : 26
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

suplementos para depressão Empty Re: suplementos para depressão

Mensagem por mark Sex Out 14 2016, 21:13

Algo me diz que estimulação magnética transcraniana é a melhor coisa.
Geralmente é usada em pacientes resistentes a todo o tipo de tratamento.
Os resultados são formidáveis (50% dos pacientes com essa depressão ultra resistente param de ter depressão).

Se alguém disser: ah mas os resultados do eletrochoque são melhores e mais rápidos. Mas tem efeitos colaterias. o fato é que nosso cérebro é muito resistente a eletricidade e pouco resistente a ondas magnéticas. ondas magnéticas atravessam nosso corpo como se não existisse nada e ao se concentrarem em um ponto geram corrente elétrica.

Estimulação magnética serve para depressão. Sobre ansiedade e outros transtornos, talvez ajude mas no caso da depressão fica muito mais fácil.
Na depressão é mais importante desestimular uma área mais pessimista do cérebro do que estimular uma área que esteja pouco ativada. Sim, acredite a depressão tem mais relação com excesso de atividade em uma área do cérebro do que na falta de atividade.

a estimulação magnética assim como a elétrica pode servir tanto para aumentar a atividade em uma área do cérebro como para diminuir (inclusive pode ser usado como doping já que não existe uma maneira de detectar isso no antidoping). No caso da depressão é mais importante desativar uma área sem tocar nas demais. Duvido que haja algo melhor que estimulação magnética para tal..



mark

Mensagens : 26
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

suplementos para depressão Empty Re: suplementos para depressão

Mensagem por mark Sex Out 14 2016, 23:10

Acabo de ver que postei isso num comentário sobre suplementos dentro do tema terapias holísticas e alternativas.
Existem algumas linhas de terapias alternativas que eu não consideraria propriamente como holísticas. Acabei achando que seria útil postar sobre TMS (seria EMT em portugues). Est. Mag. Transcraniana.

Bom vou postar uma rápida opinião:
Acho que os médicos deveriam conhecer o poder de vários tipos de tratamentos, inclusive os alternativos. Especialmente os que não são usados no nosso país e aprovados em outros países. Se o médico não está preparado para tal conhecimento, então o paciente deve conhecer esses tratamentos.
-Ora como assim o paciente deve conhecer ?? -
O que o paciente quer? solução para os seus problemas ! Sim ou não? Reclamar que existem bandidos, doenças, problemas e dificuldades não adianta. Reclamar não traz mais segurança, não resolve nenhum problema. Se existem muitos bandidos na estrada pavimentada, busque o caminho alternativo.

Afinal de contas, por que está no fórum?! para adquirir conhecimentos que o médico não lhe deu.
-Okay, concordo. o que eu devo procurar então?-
Artigos científicos e fórums. Mas quando procurar em um fórum de discussão, cuidado!
Resultados positivos individuais para vários tipos de terapias são insuficientes. Ou seja, testemunhos por si só não tem muito valor. Relatos ou testemunhos isolados são uma forma muito baixa de evidência da eficácia de um tratamento. Precisa encontrar também pessoas que tiveram resultados negativos e meio que "fazer uma média".

Vou reforçar esse ponto. Sempre que alguém diz: "Eu não preciso de provas verificáveis para provar a verdade das minhas declarações", é uma tentativa de estabelecer um tipo de autoridade que não pode ser questionada e muito menos quantificada. Claro que podemos sempre dizer "ele é um médico, expert, doutor então ele tem experiências únicas que a maioria de nós não tem."

Ótimo assim como fazemos com as milhares de religiosidades, vamos respeitar o trabalho que os médicos fazem. Ele trabalham todos os dias para melhorar a vida de seus pacientes. No entanto, eu não acho que a admiração deve se traduzir em uma heroificação inquestionável. Um paciente bem informado pode estar mais a par das novidades que um médico presunçoso. E ocupar a posição de médico tende a dar ao médico um poder que o mesmo não possui. Muitas vezes o médico acredita que sua opinião está sempre acima da dos pacientes e de terceiros e, por isso, sempre que questionado ele ouve unica e exclusivamente para buscar argumentos para derrubar a opinião contrária a sua. Os médicos tem muitos meios de fazer isso.

Vou encurtar.. Quando sugerir a alguém para procurar um profissional deve ressaltar que isso não deve impedir uma pequena discussão entre os méritos de duas substâncias diferentes na fórmula nootropicos e alternativas.

mark

Mensagens : 26
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

suplementos para depressão Empty Re: suplementos para depressão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos