Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina?

3 participantes

Ir para baixo

Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina? Empty Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina?

Mensagem por shearstress Qui Jul 17 2014, 22:31

http://www.buzzwriting.net/2010/07/26/if-you-thought-depression-was-caused-by-low-serotonin-levels-think-again/#.U8hNV_ldUZ6 !!

Basicamente o documento diz que no estado depressivo o cerebro tem 2x mais serotonina e no sindrome do panico 4x mais serotonina!

Entao porque é que pessoas ansiosas e\ou com sindrome do panico sao tratadas com repositores de serotonina?
Isto pode ser um pouco de teoria da conspiraçao e eu acredito mesmo que para algumas pessoas a medicaçao seja necessaria na medida em que ajuda a acalmar as crises ,mas cada vez acredito mais que o sindrome do panico e a depressao , senao estiverem em casos avançados , a cura está na interiorizaçao de que nao é uma "doença" e que todos os sintomas sao uma resposta do corpo a um determinado estilo de vida!

A luta contra a ansiedade tem que partir de nós, e quanto mais leio mais acredito nisso! Se é facil? Nao , nao é , eu todos os dias me debato com sensaçoes horriveis como má disposiçao , dores de cabeça , taquicardia , mau estar geral ... mas mesmo com isso tudo continuo a sair , continuo a ir ter com a minha namorada , passei a todas as cadeiras da minha faculdade , e nao me nego de ir a lado nenhum... se noto melhorias? Nunca mais tive um ataque propriamente dito , simplesmente parece que tou constantamente ansioso, ou pelo menos bastante tempo!

Convem também dizer que comecei a praticar meditaçao , que nunca julguei que fosse tao dificil, mas também nunca pensei que fizesse tao bem! E todos os dias antes de me deitar oiço um video no youtube para relaxar!

Abraços a todos , e continuem na luta pois nao estão sozinhos.

shearstress

Mensagens : 12
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina? Empty Re: Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina?

Mensagem por Brick Sex Jul 18 2014, 00:04

é esse o espirito! Smile
Tudo o que seja em excesso, mesmo a serotonina faz mal.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina? Empty Re: Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina?

Mensagem por mrbombas Sex Jul 18 2014, 10:33

há casos em que nem deve ter nada de falta de serotonina, nem excesso, mas o medicamento pelo facto de ajudar a acalmar é o suficiente para continuar a toma do mesmo.
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina? Empty Re: Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina?

Mensagem por shearstress Sex Jul 18 2014, 15:35

Um placebo portanto? Já li varios estudos que pessoas foram curadas de depressoes\transtornos de ansiedade com comprimidos de açucar.

Enfim nao sei bem o que pensar, mas penso que se pode ganhar esta guerra lutando apenas contra a nossa propria mente negativa. É muito, mesmo muito dificil , porque é uma guerra interior , mas penso que talvez seja a maneira mais saudavel

shearstress

Mensagens : 12
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina? Empty Re: Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina?

Mensagem por mrbombas Sex Jul 18 2014, 16:03

há casos realmente de falta de algum nutriente e afins nas células que levam a aparecer doenças, mas antes de irmos por aí porque não tirar um tempo para nós mesmos e pensar no que realmente importa, não agradar aos outros mas a nós, sentirmo-nos bem com as nossas acções e atitudes sem precisar do olhar ou critica de terceiros...

a pressão social cada vez é maior, maior que a falta de químicos nas pessoas...

mediante tal pressão por vezes não aguentamos na ansia de agradar aos chefes, namoradas etc...

os monges são felizes sem cabelo e com uns trapos no corpo, será apenas pela meditação? ou porque como andam todos da mesma forma e todos procuram a paz interior a conseguem alcançar? sem duvidarem dos outros, sem questionar o que os outros têm...

mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina? Empty Re: Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina?

Mensagem por shearstress Sex Jul 18 2014, 16:17

Nao acredito que a meditação seja a cura, mas sem duvida é uma arma de grande potencial.

Conseguir meditar , nem que seja por 5minutos , para uma pessoa ansiosa é uma grande vitoria. Livrar a mente de pensamentos é a grande luta dos ansiosos.

Eu estou agora a ler um livro de psicologia , que é a minha segunda paixao , e talvez o meu dom, pois estou em Engenharia mas onde eu tive uma nota mais que excelente foi no exame nacional de psicologia e nao no de matematica\fisica, e estou a ficar espantado com o que estou a ler. É preciso ter alguns conceitos basicos de psicologia , nomeadamente diferenciaçao entre o Ego, id e o Eu mas esta a ser um open mind.

So uma questao , eu faço ginasio à 3 anos , sempre ao final da tarde , e muitas pessoas dizem que alivia a ansiedade, mas a mim as vezes até me aumenta o stress, talvez pela libertaçao de adrenalina, alguem ja sentiu o mesmo? Atençao que nao pratico nem pilates , nem yoga , faço musculaçao e nao tomo qualquer tipo de suplemento como pré-treino ou outro qualquer desencadeador de ansiedade, a unica coisa que tomo é proteina e aveia. Ouvi dizer que o omega3 e o magnesio também ajudam na ansiedade.

Vou continuar a minha luta, naquilo que acredito , que é possivel vencer a ansiedade e o panico sem a toma de medicamentos, pois , até pelos relatos que já li aqui , a longo prazo so fazem pior!


shearstress

Mensagens : 12
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina? Empty Re: Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina?

Mensagem por mrbombas Sex Jul 18 2014, 16:33

podes trocar o horário para de manhã?
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina? Empty Re: Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina?

Mensagem por shearstress Sex Jul 18 2014, 16:34

Sim posso claro! Também já pensei nisso , que fazer exercicio ao final do dia me deixa com demasiada energia para o pouco que falta dele.

shearstress

Mensagens : 12
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina? Empty Re: Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina?

Mensagem por mrbombas Sex Jul 18 2014, 16:56

quando o teu corpo começa a pedir descanso tu dás-lhe essa injecção....

faz a experiência...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina? Empty Re: Sindrome do Panico e Depressao será falta de Serotonina?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos