Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Dumyrox200, mais não, obrigado EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Dumyrox200, mais não, obrigado EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Dumyrox200, mais não, obrigado EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Dumyrox200, mais não, obrigado EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Dumyrox200, mais não, obrigado EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Dumyrox200, mais não, obrigado EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Dumyrox200, mais não, obrigado EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Dumyrox200, mais não, obrigado EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Dumyrox200, mais não, obrigado EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Dumyrox200, mais não, obrigado EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Dumyrox200, mais não, obrigado

3 participantes

Ir para baixo

Dumyrox200, mais não, obrigado Empty Dumyrox200, mais não, obrigado

Mensagem por brunocov Sáb Jul 12 2014, 01:27

Caros amigos,

Chamo-me Bruno e tenho 38 anos. Há cerca de 2 anos que tomo diariamente 200 mg de Dumyrox.

Tudo começou em 2010 em que passei por uma fase muito complicada a nível de relacionamento... Bati no fundo, perdi o interesse em tudo, ia trabalhar tipo zombie e passava a noite a fumar marijuana e ouvir depressed music. Tive uma grande amigo que me apoiou e que sem ele não estaria aqui agora e que me recomendou toma de efexor (ele é médico). Lembro-me de ir comprar o medicamento na farmácia com as lágrimas a escorrerem pela cara baixo.
Acabei por ultrapassar a situação mais rápido do q pensava...deixei de tomar o efexor e nem me lembro do desmame....

Já em finais de 2011 outro problema desta vez com uma grande componente de stresse e ansiedade... Acabou por passar mas nem me dei conta que me mudou... Não bati em ninguém, mas magoei-me e perdi o controle

Acabei por consultar uma psiquiatra, pessoa excelente q me indicou Dumyrox inicialmente e mais tarde com Risperidona 2mg. O Dumyrox no início foi muito complicado, comecei com 50 mg e ia aumentando a cada 5d até atingir 200 ao final de 20 dias. Passei algum tempo com dores de cabeça, enjoos e sonolência.... Agora estou bem mas sinceramente sinto-me outra pessoa.
A risperidona não consegui praticamente aguentar... Eu arrastava-me pela vida, todo o meu impulso vital me foi retirado... Tomei durante um mês e depois pedi a psiqu para não voltar a tomar...

Atualmente só 200 mg de Dumyrox... Mas sinto sinceramente sinto que não preciso....A minha vida acabou por se recompor, sou feliz com a minha família (2 filhos, um com 6meses), faço desporto, tenho alguns amigos, faço umas viagens, prático yoga e medito diariamente....

Qdo falo a médica de tirar o Dumyrox ela apenas sorri docemente...eu percebo o que ela quer dizer.... Cada vez mais acho isso sobre a medicação, principalmente a psiquiátrica. Depois de iniciada é suposto não ser retirada. É tipo álcool e tabaco.... As farmacêuticas ganham muito com isso

Já tentei tirar uma vez o Dumyrox, usei o esquema da psiqu ao contrário: retirava 50 a cada 5 dias... Aos 100mg já estava a bater mal....

Não quero q isso me aconteça.... Sinto que consigo viver sem isto... Quero voltar a escrever, coisa q não sou capaz de fazer com a medicação...  

O mundo em geral percebe muito de introdução de medicação.... De retirar já não.... Ajudem-me por favor

Obrigado

Bruno

brunocov

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dumyrox200, mais não, obrigado Empty Re: Dumyrox200, mais não, obrigado

Mensagem por Brick Sáb Jul 12 2014, 11:24

Olá!

Ainda bem que te reencontraste e recomeçaste tudo novamente.

A medicação, bem, quem consegue largar o efexor sem problemas, os outros são canja, mas cada um responde por si, e pelos vistos o teu caso está a ser complicado.

A melhor forma de descontinuar é reduzires 10% a cada 3/4 semanas, pode parecer uma eternidade, mas pelo menos é seguro, há até quem sugira ainda mais lento, mas cada um terá de perceber o seu organismo e reduzir segundo a sua resposta.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Dumyrox200, mais não, obrigado Empty Re: Dumyrox200, mais não, obrigado

Mensagem por FSL Sáb Jul 12 2014, 11:55

brunocov escreveu:
Atualmente só 200 mg de Dumyrox... Mas sinto sinceramente sinto que não preciso....A minha vida acabou por se recompor, sou feliz com a minha família (2 filhos, um com 6meses), faço desporto, tenho alguns amigos, faço umas viagens, prático yoga e medito diariamente....

Sim, mas depois de tanto tempo de toma, o problema agora é outro: Adaptar o teu sistema nervoso ( e não só ) à ausência do medicamento.

Qdo falo a médica de tirar o Dumyrox ela apenas sorri docemente...eu percebo o que ela quer dizer.... Cada vez mais acho isso sobre a medicação, principalmente a psiquiátrica. Depois de iniciada é suposto não ser retirada. É tipo álcool e tabaco.... As farmacêuticas ganham muito com isso

Toma crónica de psicofármacos em pessoas com quadros não gravosos só na cabeça dos psiquiatras...

Já tentei tirar uma vez o Dumyrox, usei o esquema da psiqu ao contrário: retirava 50 a cada 5 dias... Aos 100mg já estava a bater mal....

Nunca na vida... Com desmames assim não vais lá  Neutral 


Não quero q isso me aconteça.... Sinto que consigo viver sem isto... Quero voltar a escrever, coisa q não sou capaz de fazer com a medicação...  

Uma vez destruídos os "demons" internos é hora de nos livrarmos da medicação porque ninguém aguenta viver uma vida constantemente prostrado.

Tens de fazer isso muito devagar como disse o Brick. Não há outra maneira.

Eu consegui passar de 20mg de Escitalopram e 3mg de Victan para 3mg de Escitalopram e 0mg de Victan, mas demorou... demorou mais de um ano para chegar onde estou.

E se eu consegui muita gente consegue acredita. Força !  Razz 
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dumyrox200, mais não, obrigado Empty Re: Dumyrox200, mais não, obrigado

Mensagem por brunocov Sáb Jul 12 2014, 12:34

Obrigado pelas respostas amigos!

É bom saber de casos de sucesso pois isso motiva-nos... É sinergico e penso q torne tudo mais fácil para todos. Parabéns pelo teu desmame FSL.

Também estás de parabéns Brick pelo q tens feito no fórum, já estive a explorar grande parte dos posts.

Vou encomendar a balança da amazon, penso q seja necessária certo?
Só não sei como se faz para partir os cps, uso uma faca? Eles não são revestidos? É que assim estou a tirar capa mas não o princípio ativo....

Qdo iniciar o desmame vou postando aqui a evolução. É importante servir como guidelines para outras pessoas. Considero estas medicações tão ou mais aditivas a álcool e tabaco...

É triste a forma como são introduzidas na vida das pessoas, com tanta leviandade e sem se pensar na adição que provocam!

Mais uma vez obrigado

brunocov

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dumyrox200, mais não, obrigado Empty Re: Dumyrox200, mais não, obrigado

Mensagem por FSL Sáb Jul 12 2014, 12:55

São revestidos mas não há problema. Desde de que não sejam cápsulas tudo tranquilo.
Usa um x-acto bem afiado que é fácil.

Força nisso e vai partilhando as pequenas conquistas ! Wink
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dumyrox200, mais não, obrigado Empty Re: Dumyrox200, mais não, obrigado

Mensagem por Brick Sáb Jul 12 2014, 13:31

Sim podes mandar vir uma balança e cortar os comps com uma gilette ou x-acto.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Dumyrox200, mais não, obrigado Empty Re: Dumyrox200, mais não, obrigado

Mensagem por brunocov Seg Jul 14 2014, 00:35

Boa noite

Tentei encomendar esta balança:

Vitor escreveu:MATERIAL PARA DESMAME - 16,54 libras (cerca de 19 euros)
http://www.amazon.co.uk/Neewer-0-001g-20g-Digital-Jewelry-Diamond/dp/B007H4AR28/ref=sr_1_9?ie=UTF8&qid=1376675149&sr=8-9&keywords=gram+scales

Balança de Precisão
0.001g-20g
Dumyrox200, mais não, obrigado Wxc6

Mas dizem que não é possível o envio para PT.

Alguma alternativa? Há várias no ebay mas tenho receio q não sejam boas e que inviabilizem o desmame...

Já agora que acham da compra de cápsulas de gelatina para colocar o comprimido q foi cortado. Assim faço logo a quantidade necessária para as 3/4 semanas.
Ou temos de estar a cortar diariamente???

Obrigado desde já...

brunocov

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dumyrox200, mais não, obrigado Empty Re: Dumyrox200, mais não, obrigado

Mensagem por Brick Seg Jul 14 2014, 09:15

Essas dos ebay também servem.
Essa ideia das cápsulas parece interessante, acho que serve perfeitamente.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Dumyrox200, mais não, obrigado Empty Re: Dumyrox200, mais não, obrigado

Mensagem por brunocov Ter Jul 15 2014, 00:18

Boa noite

Já comprei esta balança:
http://www.ebay.com.au/itm/380847312207

E estas cápsulas:
http://www.ebay.com/itm/151248743814

Fica mais em conta q na amazon, demora é um pouco mais a chegar....
Como o desmame vai demorar um ano mais uns dias não custa nada...

Cumps

brunocov

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dumyrox200, mais não, obrigado Empty Re: Dumyrox200, mais não, obrigado

Mensagem por Brick Ter Jul 15 2014, 11:07

É isso mesmo. Essa das cápsulas é que me partiu todo, não fazia a minima ideia de que se vendia isso no ebay ahahah.

Boa sorte nessa caminhada e se quiseres podes usar o forum como diário. Anotas as alterações e quando andares bem vens aqui ver a tua evolução Wink
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Dumyrox200, mais não, obrigado Empty Re: Dumyrox200, mais não, obrigado

Mensagem por FSL Ter Jul 15 2014, 19:58

Brick escreveu:Não quero agoirar, mas isso dos dias alternados pode não acabar bem. De resto, boa sorte no caminho Wink

Eu concordo com o Brick (quando estava a dizer que tinha gostado da maneira como sistematizaste o desmame estava a referir-me à tabelinha Smile ). Os dias alternados podem estar a funcionar agora, mas em doses baixas não sei se vai ser muito agradável pois podes sentir a descontinuidade entre dosagens que é muito chato.

Mas mais uma vez parabéns  Smile
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dumyrox200, mais não, obrigado Empty Re: Dumyrox200, mais não, obrigado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos