Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

+7
Marisa30
zeta
Vitor
Brick
Oporto
FSL
voyager
11 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 Empty Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por voyager Sáb maio 30 2015, 10:49

Vitor,

O meu problema é a ansiedade diurna e insonia ( multiplos despertares ou acordo e não tenho mais sono ), ficando desgastado no dia seguinte devido a noites seguidas assim. Sinto também Zumbido que me prejudica o adormecer. O Psi não diagnosticou depressão, mas sim ansiedade.

Tenho medo de tomar antidepressivos porque já tomei 3 e não consegui, com os efetos secundarios, o ultimo foi Urticaria com o Triticum e tive que largar..
Agora se iniciar a toma de Dumyrox e me der urticaria ou outro efeito mais grave não se pode parar de repente e isso mete-me muito medo.
Iria tomar o Dumyrox juntamente com o Lorazepam 2,5 que estou a tomar.

No teu caso usaste o Dumyrox juntamente com um ansiolitico e conseguiste deixar ambos?

tenho receio dos efeitos secundarios e sonolencia no emprego, na condução, taquicardia etc

Será a unica forma de largar o ansiolitico, meter um AD ?
voyager
voyager

Mensagens : 110
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 Empty Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por Vitor Sáb maio 30 2015, 11:44

Se experimentares o Dumyrox e te surgir algum efeito secundário num espaço de um ou dois meses, podes largar o Dumyrox com relativa facilidade sem sentires grandes efeitos de descontinuação.
Eu no meu caso tomei o Dumyrox em simultâneo com o ansiolítico. Inicialmente causou sonolência mas depois passou à medida que o meu corpo de habituava aos químicos. Mas depois chega a um pouco em que a habituação é tal que os sintomas que nos levaram a tomar voltam a aparecer e só o aumento da dose pode minorar. E foi neste ponto que eu disse para mim que tinha que iniciar o desmame porque a cura não passa pelos medicamentos. Eles mais não fazem do que te darem um período mais ou menos curto de estabilização para que tu nesse espaço de tempo resolvas a ou as questões que te levaram a tomar. E aqui passa por um trabalho diário e contínuo de utilizares ferramentas que te mexam na mente e por consequência nos pensamentos.
Quanto à insónia, despertares e sonos curtos, isso é um mal comum. Procura na net yoga para dormir e pratica todas as noites antes de dormir. Não vejas filmes excitantes, lê um bom livro, recomendo "O Poder do Agora" de Eckart Tolle.
O segredo voyager está todo na nossa mente. Estuda este assunto, dedica-te a ele, com vontade e força.
Procura na net
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 Empty Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por voyager Sáb maio 30 2015, 15:34

Tenho que me descontrair mais e não deixar que a ansiedade me domine, com terapias alternativas, deporto etc, vou comprar esse livro que sugeriste.
Neste momento estou com 1/4 de sedoxil às 20 h e lorazepam 2,5 ao deitar; retomei o sedoxil depois de deixar o Triticum, O Psi aprovou, mas deu-me o Dumyrox..

Com a toma do sedoxil estou a retomar o sono aos poucos ( há 4 dias ), já só acordo 1 vez às 5h e volto a dormir com um chá e penso que estou a recuperar do cansaço mental acumulado;
Se estabilizasse poderia fazer um desmame muito lento do larozepam, tipo 0,1 mg cada 3 semanas.. e não tomar o AD

Ainda não ganhei coragem de tomar o Dumyrox. A toma seria por muito mais de 2 meses, talvez anos.

Mas segundo o Psi o Domyrox seria para me ajudar na ansiedade e sono e a deixar o larozepam 2,5mg.

Não seria melhor para já não tomar e ver se recupero ? o Dumyrox não virá piorar a minha situação?
voyager
voyager

Mensagens : 110
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 Empty Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por Vitor Sáb maio 30 2015, 15:41

pois os meus medicamentos eram o sedoxil e o dumyrox. .2 de sedoxil diariamente e 1 de dumyrox. No Desmame tive, e ainda tenho, problemas de sono; sonos curto, 5 a 6 horas.


Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 Empty Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por Marisa30 Qua Jun 03 2015, 17:52

Alguem me consegue ajudar, como faço desmame de alprazolam 0.25?

Marisa30

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 Empty Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por Vitor Qua Jun 03 2015, 17:54

Marisa30 escreveu:Alguem me consegue ajudar, como faço desmame de alprazolam 0.25?

Há quanto tempo tomas e quantas vezes por dia?
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 Empty Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por Marisa30 Qua Jun 03 2015, 18:07

tenho tomado 0.25 de manha +
jntamente com 5ml de fluexitina e uma gota de tercian, 0.25 a tarde e metade de 0.25 á noite com outra gota de tercian..o que se passa é que o medico quer que tire o da tarde so que passo a tarde cheia de tonturas e sempre a pensar como vou passar sem o comprimido...Sad

Marisa30

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 Empty Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por Marisa30 Qua Jun 03 2015, 18:08

Tomo á 6 meses...

Marisa30

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 Empty Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por voyager Qua Jun 03 2015, 20:09

Experimenta reduzir mais lentamente o comprimido da tarde para o corpo se adaptar.
voyager
voyager

Mensagens : 110
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 Empty Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por Marisa30 Qui Jun 04 2015, 17:18

Obrigada vou exprimentar.. será que posso fazer o mesmo ao resto da medicação? ou será melhor ir tirando a pouco e pouco?

Marisa30

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 Empty Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por Vitor Qui Jun 04 2015, 18:14

Marisa30 escreveu:Obrigada vou exprimentar.. será que posso fazer o mesmo ao resto da medicação? ou será melhor ir tirando a pouco e pouco?

Um de cada vez
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 Empty Neste momento estou no desmame de LORAZEPAM 2,5mg

Mensagem por voyager Dom Jul 05 2015, 15:22

Boas amigos,

Não cheguei a tomar o Dumyrox, pois não estava com depressao apenas ansiedade.
Consegui estabilizar o sono com o 1/5 de Sedoxil ( 0,2 mg ) ao final da tarde e ao deitar o 2,3 mg de Lorazepam; este ultimo estou a largar a uma taxa de 2% cada 2 a 3 semanas ( o Comp. é de 2,5mg ).
Tomo também 1 comprimido de Ginkobiloba de manha para o zumbido que ainda não desapareceu.
Sinto também que o Lorazepam me afeta a memória.

No entanto estava a pensar o seguinte:

- Ou continuo a reduzir muito lentamente o larozepam (Lorenin)

- Ou esprimentava mudar de ansiolitico, para o Clonazepam ( Rivotril ) que tem uma meia vida mais longa e supostamente mais fácil de deixar.

Sendo um dos meus maiores problemas a insonia e consequente nervosismo.

qual a vossa opinião? continuo com o desmame lento por mais algum tempo antes de mudar? ou exprimento mudar para o Rivotril ?

Abraço
voyager
voyager

Mensagens : 110
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 Empty Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por Oporto Dom Jul 05 2015, 15:41

Eu estou a desmamar o Lorazepam, também tomava 2,5mg, comecei logo com uma retirada de 25%, depois fui reduzindo 10% a cada 2 semanas, mas também alterei para comprimidos de 1mg, é mais fácil de retirar, neste momento estou com 0.25mg, os sintomas não tem sido muitos, apenas uma ligeira pressão na cabeça, mas já estou habituado a cada retirada.
Sei que há que substitua por Diezepam, mas eu não fiz isso, tive receio de não reagir bem.
Abraço

Oporto

Mensagens : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 Empty Neste momento estou no desmame de LORAZEPAM 2,5mg

Mensagem por voyager Seg Jul 06 2015, 21:59

Eu não consigo reduzir 10% de cada vez, foi por isso que me fui abaixo, já ia em 1,7 mg mas estava a ir rápido demais, se calhar é por ser um ansiolitico de ação rápida, e por isso vou retirando à medida que me estabilizo na dose, poderei subir um pouco na taxa de 2%; mas tenho medo de arriscar... no entanto tenho noção que vai demorar mais tempo.

Em relação a mudar de ansiolitico, para o Clonazepam ( Rivotril ) que tem uma meia vida mais longa e supostamente mais fácil de deixar, alguém já fez esta mudança ?

gostaria de ter mais opiniões

Obrigado
voyager
voyager

Mensagens : 110
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 Empty Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por Oporto Seg Jul 06 2015, 22:10

É assim mesmo, não somos todos iguais, uns conseguem mais rápido que outros, mas no fim o que importa é deixar o medicamento, quanto a substituir por outro ansiolitico, ao que sei a recomendação é pelo Diezepam.

Oporto

Mensagens : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 Empty Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por superunknown Ter Jul 07 2015, 18:16

a recomendaçao é mudar por nenhum. tas a largar um tas a ganhar dependencia de outro! enfim

superunknown

Mensagens : 68
Reputação : 7
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 Empty Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por voyager Qua Jul 08 2015, 12:12

Mas o que me foi proposto melo médico era alterar de lorazepam para Clonazepam. Deixava de tomar um passava a tomar o Clonazepam. Não os dois.
A minha questão era essa se será boa ideia e se alguém já fez esta troca. Estou com receio desta troca.
voyager
voyager

Mensagens : 110
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 Empty Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por superunknown Qua Jul 08 2015, 18:10

nao faças nada de trocas, reduz, vai reduzindo devagar, clonazepam vicia tambem e quando tu deres por ti estas a tomar 2 medicamentos, faz o que te digo, reduz o lorazepam só nao te enfrasques em mais medicamentos, olha para o brick, a desmamar um aplicou diazepam, ficou agarrado a dois depois, andou quase 3 anos para lagar o diazepam, nao te metas em mais aventuras, reduz aquilo que é preciso mas sem mais nada, toma suplementos, centrum magnesio e afins, agora mais drogas nao faças isso.

superunknown

Mensagens : 68
Reputação : 7
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 Empty Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por voyager Qua Jul 08 2015, 18:54

Consegui estabilizar o sono com o 1/5 de Sedoxil ( 0,2 mg ) ao final da tarde e ao deitar o 2,3 mg de Lorazepam; este ultimo estou a largar a uma taxa de 2% cada 2 a 3 semanas ( o Comp. é de 2,5mg ).
Tomo também 1 comprimido de Ginkobiloba de manha para o zumbido que ainda não desapareceu.
Sinto também que o Lorazepam me afeta a memória.
Estou já com duas benzodiazepinas... Tenho vindo a melhorar bastante, mas acho que as tonturas que sinto principalmente a partir do inicio da tarde tem a ver com o facto do passar o efeito do lorazepam por ser uma benzodiazepina de curta duração, então penso que serão os sintomas entre tomas.
voyager
voyager

Mensagens : 110
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 Empty Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por superunknown Qua Jul 08 2015, 19:20

epa sim, tu para largares tem que ser devagarinho, e se tu ja andas com sintomas.... é complicado, mas tenta assim, tenta estabilizar, pode demorar meses ate estabilizare e assim que estabilizares baixas mais um bocadinho, atençao, nao tenhas pressa, tas fechado em casa ou abstraiste? o probelmas destes medicamentos, é que ganha-se dependencia e depois o organismo habitua-se e ao inves de baixares tens que subir, é muito complicado, tenta estabilizar, tenta abstrair-te, nao penses só no desmame, e nao és obrigado a baixar de 3 em 3 semanas, baixas quando baixares, mas sim quando estiveres estavel, porque isso vai intensificar-se. ja tomas o lorazepam ah quanto tempo? e o sedoxil?

superunknown

Mensagens : 68
Reputação : 7
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 Empty Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por voyager Qua Jul 08 2015, 19:36

Consegui estabilizar o sono com o 0,2 mg de Sedoxil  ao final da tarde e ao deitar o 2,3 mg de Lorazepam; este ultimo estou a largar lentamente a uma taxa de 2% cada 2 a 3 semanas.
Tomo também 1 comprimido de Ginkobiloba de manha para o zumbido.
Sinto também que o Lorazepam me afeta a memória.
Estou já com duas benzodiazepinas... Tenho vindo a melhorar bastante, mas acho que as tonturas que sinto principalmente a partir do inicio da tarde tem a ver com o facto do passar o efeito do lorazepam por ser uma benzodiazepina de curta duração, ... então penso que serão os sintomas de abstinência entre tomas.
Com o clonazepam ( rivotril ) ou até o Sedoxil em vez do larozepam ao deitar será que me poderia sentir-me melhor?
voyager
voyager

Mensagens : 110
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 Empty Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por superunknown Qua Jul 08 2015, 20:05

diz-me muito sinceramente. Sentes-te muito mal? nao aguentas é isso?

superunknown

Mensagens : 68
Reputação : 7
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 Empty Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por voyager Qua Jul 08 2015, 20:40

Sinto-me muito melhor, porque como disse estou a dormir bem, mas queria sentir-me melhor...
Mas acho tens razão. é melhor não mexer e continuar o desmame lento e com a ajuda do tempo irei melhorar

voyager
voyager

Mensagens : 110
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 Empty Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por Brick Qua Jul 08 2015, 20:41

De facto, tomei 3 ou 4 benzos e todas elas actuaram de forma diferente. ^No meu caso a que funcionou melhor foi o victan. Sedoxil e diazepam arruinaram-me. Gostei do lexotan.

(eu não disse nada disto ok?)
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 Empty Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por superunknown Qua Jul 08 2015, 21:21

nós humanos somos como os carros, quando começamos a equipar os carros, quando mais tuning e mais alterado estiver o motor, menos dura. a vantagem que os carros teem é que se muda as peças e pronto esta solucionado, nós nao! quanto mais medicamento metermos para o cerebro, mais depressa arruinamos a saude. As melhoras voyager, mas evita de fazer mais mixes. sai desses por tuas conta, nao vicies em mais nada.

superunknown

Mensagens : 68
Reputação : 7
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg - Página 4 Empty Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos