Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame Diazepam - Página 3 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame Diazepam - Página 3 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame Diazepam - Página 3 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame Diazepam - Página 3 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame Diazepam - Página 3 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame Diazepam - Página 3 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame Diazepam - Página 3 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame Diazepam - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame Diazepam - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame Diazepam - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame Diazepam

+3
Srhipocondria
FSL
Huan2
7 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Desmame Diazepam - Página 3 Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Huan2 Ter Jul 29 2014, 16:45

O Sup. de Valeriana é este:

Desmame Diazepam - Página 3 2a5f56s
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam - Página 3 Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Brick Ter Jul 29 2014, 17:22

A melatonina é para ajudar a dormir, é melhor tomares à noite. o 5htp é para disponibilizar maior quantidade de serotonina, não me parece que ajude no sono.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam - Página 3 Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Huan2 Ter Jul 29 2014, 17:29

Claro, a melatonina nem sequer é segregada durante o dia. A serotonina também é um regulador de sono, daí o 5-htp ajudar antes de dormir.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam - Página 3 Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Brick Ter Jul 29 2014, 17:43

no global o que achas dos suplementos que tens tomado?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam - Página 3 Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por FSL Ter Jul 29 2014, 23:52

Tomar 5-Htp, melatonina, valeriana e o diazepam não será muita coisa para o cérebro ?

Essa química cerebral não ficará toda baralhada?  scratch 

A única coisa que tomo agora no desmame do escitalopram é magnésio. O resto vou buscar aos alimentos (ando a comer muita fruta e sinceramente tem ajudado bastante).
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam - Página 3 Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Huan2 Qua Jul 30 2014, 13:20

Baralhada, não é. Dependendo das doses que se ajustem. Se se sente benefícios, não é baralhada. E é só para utilizar desta vez.

Sim, o magnésio faz bem no que diz respeito ao sistema nervoso central, equilibra.

Nenhum alimento hoje em dia é capaz de satisfazer as necessidades reais do organismo. Embora seja bom apostar numa receita diária de boas escolhas alimentares.
Cada vez têm menos qualidade, sabes disso. Só se pagares caro e conheceres os sítios certos para os obteres.

Brick, todos os suplementos que já experimentei e os seus efeitos (em mim):

5htp - Acalma, dá boa disposição, melhora qualidade do sono.

L-Tirosina - Injecta energia, melhorou-me a rigidez muscular e melhora a qualidade do sono.

GABA - esperava resultados semelhantes as benzodiazepinas, mas nada parecido. Assim que se toma, relaxa, mas o efeito desaparece bastante rápido e piorou-me a rigidez de seguida.

Lecitina de Soja - Equilibra quando tomado juntamente com L-Tirosina, sozinha trouxe-me apatia.

Vitamina E - Bom suplemento. Também me acalmou a rigidez muscular.

Vitamina D3 - Desilusão total. Trouxe-me apatia total e alguma confusão mental. Na minha opinião, a vitamina D se não for acompanhada de magnésio, é uma valente bosta.

ácido fólico - Sintomas parecidos aos da vitamina D3, apatia e confusão mental mais irritabilidade. Também se não for acompanhado de vitamina b12 faz mais mal que bem.

Cloreto de Magnésio - é bom. Produz energia muscular, menos fadiga ao realizar tarefas, acalma o sistema nervoso.

Melatonina - dá uma leve soneira, apenas.

Valeriana - acalma, melhora um pouco o sono, mas acho que há ali qualquer coisa que desencadeia taquicardias e sustos.

Continuo a achar que o melhor suplemento é teres a vida sem stresses, livre de pressões, fazeres coisas que te tragam prazer, socializares com malta bacana e teres um emprego mais ou menos do teu gosto, que nos dias de hoje é difícil trabalhares no que gostas.

Porque, quando a vida me corre bem, sem pressões de lado algum e surpresas agradáveis, o organismo encarrega-se de liberar por todos os lados tudo o que necessitamos para encontrar esse equilíbrio químico que aqui tanto discutimos.






Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam - Página 3 Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por FSL Qua Jul 30 2014, 13:47

Eu ia responder-te mas quando li isto:

Huan2 escreveu:
Continuo a achar que o melhor suplemento é teres a vida sem stresses, livre de pressões, fazeres coisas que te tragam prazer, socializares com malta bacana e teres um emprego mais ou menos do teu gosto, que nos dias de hoje é difícil trabalhares no que gostas.

Porque, quando a vida me corre bem, sem pressões de lado algum e surpresas agradáveis, o organismo encarrega-se de liberar por todos os lados tudo o que necessitamos para encontrar esse equilíbrio químico que aqui tanto discutimos.

Não preciso de dizer mais nada, acertaste em pleno  Wink 
Se há uma grande lição que tirei desta trapalhada toda é isso mesmo que acabaste de escrever.
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam - Página 3 Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Pedro_S Qua Jul 30 2014, 14:52

Huan2 escreveu:Cloreto de Magnésio - é bom. Produz energia muscular, menos fadiga ao realizar tarefas, acalma o sistema nervoso.

Qual estás a tomar? O vulgar ou o PA (Para Análise). Lembro me em tempos de ouvir uma conversa qualquer de que o que fazia bem era o PA.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam - Página 3 Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Huan2 Qua Jul 30 2014, 15:32

Pedro_S escreveu:
Huan2 escreveu:Cloreto de Magnésio - é bom. Produz energia muscular, menos fadiga ao realizar tarefas, acalma o sistema nervoso.

Qual estás a tomar? O vulgar ou o PA (Para Análise). Lembro me em tempos de ouvir uma conversa qualquer de que o que fazia bem era o PA.

Pedro_S, suplementos que já experimentei. O Cloreto de Magnésio que experimentei foi o Magnoral. E outros que continham magnésio, como o magnesium B e o OK.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam - Página 3 Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Huan2 Qui Jul 31 2014, 11:30

Mais uma questão:

Quando tenho tempo livre, apetece-me dormir ou descabeçar ali 20 minutos ou assim e faz-me bem. O problema é que evito fazê-lo porque ao acordar dessa pequena sesta terei que tomar o diazepam e a suplementação de novo, porque desaparece os efeitos e vem os sintomas. :s e por vezes dá-me um jeitaço essas pequenas dormidas... :/
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam - Página 3 Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por FSL Qui Jul 31 2014, 12:04

Se...
Huan2 escreveu:O problema é que evito fazê-lo porque ao acordar dessa pequena sesta terei que tomar o diazepam e a suplementação de novo, porque desaparece os efeitos e vem os sintomas. :s

não faças essas sestas porque é de evitar qualquer coisa que te faça tomar mais diazepam.
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam - Página 3 Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Huan2 Qui Jul 31 2014, 13:03

FSL, mesmo por isso é que evito ao máximo. O motivo é mesmo esse.

Mas por vezes necessito de uma sesta, quando ando alguns dias a dormir mal.

Não percebo é porque abala o efeito do diazepam e dos suplementos por dormir apenas um bocado.

Quando comecei a tomar químicos, podia dormir quando quisesse e quantas vezes quisesse durante o dia, que os efeitos permaneciam. Ou seja, havia apenas uma toma diária. Agora se dormir já terei que repetir a toma.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam - Página 3 Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por FSL Qui Jul 31 2014, 13:32

Eu sei que isto é muito mais fácil de dizer do que de fazer, e que na teoria somos todos muito bons mas o ideal é mesmo não fazeres as sestas pois também te podem tirar o sono de noite. Convinha era dormires o mais cedo possível (dormir cedo e acordar cedo).

Quanto ao sono alterar a eficácia dos químicos e dos suplementos isso não me admira nada, pois estas coisas só nos desarranjam Sad
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam - Página 3 Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Vitor Qui Jul 31 2014, 13:44

Engraçado (sem graça) que também sinto a ansiedade aumentar se dormir um pouco a sexta. Mistérios dos químicos e do cérebro!
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam - Página 3 Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Huan2 Qui Jul 31 2014, 14:10

Sei que ao dormir influencia na mexida da química do organismo. O que me irrita é que antes não acontecia e agora acontece. O que também tem uma explicação. Na altura o organismo ainda estava pouco abalado.

Eu de noite tenho sono na mesma e deixo-me dormir. Mas tenho interrupções, tanto do organismo, como do ambiente (namorada). Como tenho o sono mais leve, basta qualquer ruído ou outra coisa para acordar.

FSL, se me deitar antes das 00:30 minutos, deixo-me dormir e passado duas horas tou acordado. Por isso tem que ser sempre depois desse horário para conseguir dormir mais.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam - Página 3 Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Srhipocondria Qui Jul 31 2014, 15:13

Estranho. Tens um sono muito leve. Quando tomavas olanzapina não dormias bem? Eu durmo como uma pedra com o diazepam e a olanzapina (estou já a desmamar). Mas acho que a depressão também 'ajuda'. Adormeço tarde e acordo tarde sem interrupções (10 ou mais horas de sono), o que é nada saudável.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam - Página 3 Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por FSL Qui Jul 31 2014, 15:20

Srhipocondria escreveu:Estranho. Tens um sono muito leve. Quando tomavas olanzapina não dormias bem? Eu durmo como uma pedra com o diazepam e a olanzapina (estou já a desmamar). Mas acho que a depressão também 'ajuda'. Adormeço tarde e acordo tarde sem interrupções (10 ou mais horas de sono), o que é nada saudável.

Isso de dormires muitas horas não quer dizer nada.

6h de sono natural valem bem mais do que 10h a dormir sob o efeito de químicos simplesmente porque os químicos inibem o sono REM (sono profundo). Muita gente queixa-se que ao dormir sob o efeito de químicos acorda (como se tivesse levado uma tareia). Eu passei muito por isso...
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam - Página 3 Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Huan2 Qui Jul 31 2014, 15:28

Srhipocondria escreveu:Estranho. Tens um sono muito leve. Quando tomavas olanzapina não dormias bem? Eu durmo como uma pedra com o diazepam e a olanzapina (estou já a desmamar). Mas acho que a depressão também 'ajuda'. Adormeço tarde e acordo tarde sem interrupções (10 ou mais horas de sono), o que é nada saudável.

Com olanzapina, tomava, falavas p'ra mim 2 segundos e estava a dormir, fizessem o barulho que fizessem, nem uma palha mexia. E dormia também muitas horas.

Ao contrário do que o FSL disse, com a olanzapina acordava de um sono bem reparador. O problema era a moca depois de levantar, nem uma palavra conseguia dizer, sem contar a rigidez muscular.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam - Página 3 Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por FSL Qui Jul 31 2014, 15:42

Huan2 escreveu: problema era a moca depois de levantar, nem uma palavra conseguia dizer, sem contar a rigidez muscular.

Isso é sono reparador ?

Eu quando durmo bem acordo com uma pica imensa...

FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam - Página 3 Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Huan2 Qui Jul 31 2014, 16:05

Comparado com o de agora, era mais que reparador.

Quando digo reparador, é que dormia muito bem e quando acordava sentia que tinha descansado. Mas como tal, o medicamento tinha que surtir o seu efeito durante o dia.

Mas é por causa dele, que fiquei com estas mazelas todas. Não tenho saudades nenhumas, só tenho saudades de dormir bem e de ter os músculos descontraídos. Foi onde fiquei mais lesado.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam - Página 3 Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por FSL Qui Jul 31 2014, 16:15

E vais ficar bem vais ver, tu és daqueles membros do fórum que está bem informado, e quando assim é as hipóteses de cura são muito elevadas.

É teres paciência, coisa que eu tenho tido que ter muito durante este ano de 2014.
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam - Página 3 Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Huan2 Qua Ago 06 2014, 08:22

Quero acreditar que sim. E reforço a vontade de continuar, para que chegue ao momento que tudo voltará ao normal, ou pelo menos perto do normal. Não sei quanto tempo mais irá demorar, mas vai acontecer.

Uma pergunta:

Os que permaneceram com sintomas adversos pós-desmame da medicação. O tempo tem-vos piorado, melhorado os sintomas... ou nem por isso ? Sentem recuperação do organismo com o passar do tempo ?
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam - Página 3 Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Brick Qua Ago 06 2014, 09:26

Depois de ter experimentado mil e um suplementos o tempo foi o único que resultou para mim.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam - Página 3 Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por mrbombas Sex Ago 08 2014, 11:01

tempo, paciência, compreensão.

os 3 principais ingredientes de um desmame bem sucedido..
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam - Página 3 Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Huan2 Qua Ago 27 2014, 11:27

hello again !

Pessoal, já não vou tendo paciência para estas coisas.

Esta noite passei-me e não tomei o diazepam, porque desde que comecei o desmame que as insónias são do pior e então acarreta comichão, manchas vermelhas no corpo, ardor, cansaço, irritabilidade, e essas coisas que vocês bem sabem.
E como já disse, hoje não tomei diazepam. Tomei valeriana. Só.

O que acontece é que dormi no máximo 4 horas, com sensação de estar acordado. Mas acordei sem as tais comichões, ardores, o cansaço diminuiu, a irritabilidade também.

vá, não estou bem, como é lógico. Mas no que diz respeito aos sintomas acima, estou melhor.

E outra coisa: a rigidez muscular diminuiu.

Que acham deste pequeno ponto ?

Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam - Página 3 Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos