Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame Diazepam EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame Diazepam EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame Diazepam EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame Diazepam EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame Diazepam EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame Diazepam EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame Diazepam EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame Diazepam EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame Diazepam EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame Diazepam EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame Diazepam

+3
Srhipocondria
FSL
Huan2
7 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Desmame Diazepam Empty Desmame Diazepam

Mensagem por Huan2 Dom Jul 06 2014, 01:05

Boas,

Visto que dei o "passo" final, em relação a rigidez muscular conectada a problemas neurológicos, com o resultado da Ressonância Magnética limpo.

Posso começar a desmamar o Diazepam que tomo acerca de ano e meio, para efeitos de relaxamento da musculatura ?

Apenas estava a espera do resultado da RM para tomar medidas. Já que o Diazepam não vai resolver esse problema, porque continuar a tomá-lo ?

Tomo o de 5mg. 1 e meio ao levantar e 1 ao deitar, qu edá um total de 12,5mg.

O plano de desmame que muito já aqui foi referido, do site: http://www.non-benzodiazepines.org.uk/diazepam.html

é o mais acertado ?



Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por FSL Dom Jul 06 2014, 01:21

Huan2 escreveu:Boas,

Visto que dei o "passo" final, em relação a rigidez muscular conectada a problemas neurológicos, com o resultado da Ressonância Magnética limpo.

Posso começar a desmamar o Diazepam que tomo acerca de ano e meio, para efeitos de relaxamento da musculatura ?

Apenas estava a espera do resultado da RM para tomar medidas. Já que o Diazepam não vai resolver esse problema, porque continuar a tomá-lo ?

Tomo o de 5mg. 1 e meio ao levantar e 1 ao deitar, qu edá um total de 12,5mg.

O plano de desmame que muito já aqui foi referido, do site: http://www.non-benzodiazepines.org.uk/diazepam.html

é o mais acertado ?

Oi ! Parabéns pela decisão. Tendo em conta que te sentes estável e preparado para a epopeia do desmame só te posso desejar muita força !

Começa pelo comprimido da manhã (10% a cada 3 semanas) para não te dar insónias.
Não tenhas pressa, o desmame de ansiolíticos é um empreitada complicada mas consegue-se. Vais ver que o caminho é feito de avanços e recuos. Espreita o meu tópico do meu desmame (se já não o fizeste) e podes tirar algumas ideias.

 Cool Força nisso !
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Huan2 Qui Jul 10 2014, 08:20

O de manhã é complicado... foi o primeiro a começar a tomar.
O da noite é que só tomo há coisa de 2 meses.
Esta noite só tomei metade, fartei-me de sonhar cenas maradas, ganda medo lol. E descansei muito pouco.
Vou só para testar o grau de vício deste da noite.
Vou ter que fazer o desmame calmamente. Mas acho que não se compara ao desmame de olanzapina que fiz. Embora nesta fase esteja menos determinado para desmames.

Mas vai ter que ser. Wink
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por FSL Qui Jul 10 2014, 11:20

Huan2 escreveu:Esta noite só tomei metade, fartei-me de sonhar cenas maradas, ganda medo lol. E descansei muito pouco.

Tirar metade é muito brusco com muita probabilidade de correr mal.
Quanto ao sonhar cenas maradas e ter pesadelos, acordando com sensação que pouco se descansou é quase inevitável. Tive imenso disso, principalmente quando me aproximei de doses irrisórias e depois quando zerei. É um dos efeitos chatos que passa com o tempo e segundo a Dra. Ashton é um sinal de recuperação pois as benzo inibem a capacidade do cérebro sonhar durante o sono.


Vou só para testar o grau de vício deste da noite.

Não percebi...

Vou ter que fazer o desmame calmamente. Mas acho que não se compara ao desmame de olanzapina que fiz.


Sempre calmamente ! É melhor pecar por excesso de lentidão do que de pressa.
Sim as benzo são de longe o psicofármaco mais tramado de desmamar.


Embora nesta fase esteja menos determinado para desmames.

Mas vai ter que ser. Wink

Sim não desistas e mantém uma open mind sobre o assunto!
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Huan2 Qui Jul 10 2014, 12:50

"Foi só para testar o grau de vício" enganei-me aí no "vou".

Ou seja, como tomo o diazepam da noite há dois meses sensivelmente, pode ser que não ressentisse tanto ao tirar metade.

mas vou ter que começar pelo da noite, que é o que tomo há menos tempo.

Quanto a olanzapina e as benzos, entendeste mal. A olanzapina é o inferno dos desmames. As benzos é mais fácil.

E sim, vou fazer muito lentamente.

Parto o comprimido ao meio, tomo essa metade. Da metade que sobra, com uma faca corto ali um bocado que me pareça aproximadamente esses "10%". Mando fora e tomo o que sobra desse corte.
Durante 2 a 3 semanas assim, depois volto a cortar um pouco mais e assim sucessivamente.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por FSL Qui Jul 10 2014, 19:33

Huan2 escreveu:
Parto o comprimido ao meio, tomo essa metade. Da metade que sobra, com uma faca corto ali um bocado que me pareça aproximadamente esses "10%". Mando fora e tomo o que sobra desse corte.
Durante 2 a 3 semanas assim, depois volto a cortar um pouco mais e assim sucessivamente.

É isso mesmo ! Boa sorte e vai contando a tua epopeia  Wink 
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Srhipocondria Sex Jul 11 2014, 17:52

Ontém escrevi aqui uma mensagem, mas o computador deve ter ficado marado e não apareceu cá nada.

Dizia que podes também tentar o método de "water tritation", algo deste género: https://www.youtube.com/watch?v=2RzUvM6M55s

Em relação à olanzapina, como efectuaste o desmame? Eu estou a pensar desmamar em 1 mês ou menos, uma vez que tomo olanzapina 2,5 mg (já tomei 7,5 mg) há 4/5 meses. O que sentias no desmame para dizer que era tão infernal?
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Huan2 Sáb Jul 12 2014, 17:11

Srhipocondria, tu tomas há pouquíssimo tempo e tomas só 2,5mg. Eu lembro-me que ao inicio quando comecei a tomar, tive uns 5 ou 6 meses também seguidos a tomar olanzapina e larguei de um dia para o outro e não senti efeitos.

Mas depois voltei a tomar por um período mais longo, aí é que quando fiz desmame senti o power. Por isso não vale a pena estar a descrever-te o que senti no desmame, porque não se compara a tua situação.

retira aos poucos até chegares ao zero. Mas certifica-te que o que te levou a tomar esse medicamento, já mais ou menos controlado (os pensamentos).

Os organismos são diferentes. Mas o grau de vício da olazanpina a curto prazo é quase nulo. Pelo menos comigo foi.

FSL, realmente retirei aproximadamente esses 10% e sente-se uma diferençazita. Durmo pior, tenho alguma ansiedade (coisa que não tenho há anos), sinto cansaço, menos energia e parece que a pele me arde e dá-me alguma comichão. Mas eu já esperava alguns efeitos, como é óbvio.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Brick Sáb Jul 12 2014, 18:46

dá-me alguma comichão
Exactamente como eu, que horror.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por FSL Sáb Jul 12 2014, 18:56

Huan2 escreveu:FSL, realmente retirei aproximadamente esses 10% e sente-se uma diferençazita. Durmo pior, tenho alguma ansiedade (coisa que não tenho há anos), sinto cansaço, menos energia e parece que a pele me arde e dá-me alguma comichão. Mas eu já esperava alguns efeitos, como é óbvio.

Pois sente-se, e na fase final quando te aproximas do 0mg ainda mais se sente essas pequenas descidas. É por isso que não é nada anormal reduzir ainda menos que 10%.

É preciso paciência de chinês, e quando achares que já perdeste a paciência, ainda tens de ter mais.

Força, tens tudo para conseguir.
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Huan2 Qua Jul 16 2014, 11:53

Aish FSL ando todo marado. lol, pensava que isto seria mais fácil. Mesmo assim continuo a achar a olanzapina 100000000000 vezes mais difícil de desmamar.

Aqui agora o problema é mais as insónias. Tenho que tar fresquinho pela manhã para fazer a minha vida e nada de dormir, e se durmo é ali 2 ou 3 horas cheio de sonhos todos psicadélicos.

O que há aí no mercado para dormir que nem um anjo ?
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por FSL Qua Jul 16 2014, 12:52

Huan2 escreveu:Aish FSL ando todo marado. lol, pensava que isto seria mais fácil.

Não é fácil não Huan, mas não desanimes !

Aqui agora o problema é mais as insónias. Tenho que tar fresquinho pela manhã para fazer a minha vida e nada de dormir, e se durmo é ali 2 ou 3 horas cheio de sonhos todos psicadélicos.

Ok vamos tentar minimizar esse efeito horrível.
Estás a cortar no comprimido da noite não é ? Eh pá como te disse atrás, eu começaria pelo comprimido do dia, porque se não vais ter insónias dessas durante muito tempo. Os sonhos anómalos (sim são dignos de um filme de terror, tive imenso disso  geek ) tenta não ligar. Já sabes que os pesadelos são o exacerbar do teu cérebro, que estava inibido de sonhar pelo ansiolítico. É um sinal que estás a recuperar.

O que há aí no mercado para dormir que nem um anjo ?
 

Pá não sei se há alguma coisa ( tu até entendes bem de suplementos, melhor do que eu ) a melatonina pode ajudar, o valdispert 450mg antes de ir para a cama (o bichobrabo usou isso no desmame dele). Não sei se és adepto mas relaxamento, yoga ou auto-hipnose talvez possam ajudar.

Se tudo isso não resultar, talvez cortares menos comprimido será uma solução.

Mas as insónias nesta fase são duras de combater. Força pá não desistas !
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Huan2 Qua Jul 16 2014, 13:28

Memo! Tou tipo zombie xD quanto aos suplementos para dormir são todos muito fraquinhos, não irá tapar o buraco, é gastar dinheiro desnecessário.

Agora também a minha namorada arranjou trabalho na cidade onde vivo e veio viver comigo e tem que acordar mais cedo que eu. Só que ela, num minuto está a dormir e dorme que nem uma pedra.
Eu tou ali até as 6 da manhã de olho aberto , depois durmo de phones por causa do barulho, para quando ela se levantar evitar de me acordar tão cedo. Mas as vezes é inevitável.

Quanto ao relaxamento com meditação a mistura, massagens, yoga e afins, pratico há alguns anos. Apenas minimiza, mas nada de muito relevante para este tipo de coisas. Mas são práticas saudáveis e que se devem manter.

Eu a pensar que já estava livre destes assuntos de desmames, agora calhou-me este sacana..

Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Huan2 Qua Jul 16 2014, 14:35

Bem estava aqui a matutar e... sempre resolvi ir comprar melatonina pura de 1mg. Havia suplementos de melatonina combinada: melatonina com 5htp, melatonina com valeriana e por aí fora. Boas combinações, mas que não serão tão necessárias assim.

Ou seja... irei inicialmente tomar o diazepam da noite com 1 comprimido de melatonina. Manter a retirada da percentagem do da manhã.
Se não obtiver resultado ao 3º dia, visto que a melatonina tem acção "imediata". Irei passar para 1 diazepam na noite e 2 de melatonina (2mg) que é quase nada. Mas é assim que se deve proceder e não altas doses inicialmente.

Depois contarei os resultados.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por FSL Qua Jul 16 2014, 15:36

Huan2 escreveu:

Ou seja... irei inicialmente tomar o diazepam da noite com 1 comprimido de melatonina. Manter a retirada da percentagem do da manhã.
Se não obtiver resultado ao 3º dia, visto que a melatonina tem acção "imediata". Irei passar para 1 diazepam na noite e 2 de melatonina (2mg) que é quase nada. Mas é assim que se deve proceder e não altas doses inicialmente. 

Parece-me muito bem ! Força !
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por mrbombas Qui Jul 17 2014, 11:55

mais um desmame que tem tudo para dar certo... força...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Huan2 Qui Jul 17 2014, 22:06

Obrigado pela vossa força ! Smile

Realmente ajuda a criar consistência no que estou a fazer.

Foi o primeiro dia a tomar melatonina. Não gosto de lançar foguetes antes da festa, mas é preciso dizer que dormi muito bem, acordei muito bem e tive o dia muito bem, até no principal aspecto que me queixo constantemente: a rigidez muscular.

Mas isto foi só o primeiro dia. A saga continua.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por mrbombas Sex Jul 18 2014, 11:51

o sono foi reparador?
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por FSL Sex Jul 18 2014, 12:57

Quando a qualidade do sono melhora, a vida fica tremendamente mais fácil e colorida Wink
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por mrbombas Sex Jul 18 2014, 16:12

estou quase a tomar disso  Very Happy 
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por FSL Sex Jul 18 2014, 22:29

mrbombas escreveu:o sono foi reparador?

Estes suplementos de melatonina não têm nada a ver com o sono induzido pelos psicofármacos. Se tipo tiveres uma insónia severa a melatonina não faz nada, mas para quem tem dificuldade ligeira a moderada ajuda e muito.
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por mrbombas Sex Jul 18 2014, 22:42

Eu adormeço bem mas não me lembro de acordar fresco como uma alface...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por FSL Sex Jul 18 2014, 22:54

mrbombas escreveu:Eu adormeço bem mas não me lembro de acordar fresco como uma alface...

Porque o teu sono deve ser induzido por químicos que provocam inibição de algumas fases profundas do sono como o estado REM, e tens sempre um sono superficial.Até se pode dormir várias horas mas acorda-se com a sensação que pouco se descansou...
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por mrbombas Sex Jul 18 2014, 23:27

Só estou a tomar o tricticum...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por FSL Sáb Jul 19 2014, 07:22

mrbombas escreveu:Só estou a tomar o tricticum...

O que é suficiente para te degradar a qualidade do sono..
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame Diazepam Empty Re: Desmame Diazepam

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos