Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
GABAPENTINA. Alguém conhece ou já tomou? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
GABAPENTINA. Alguém conhece ou já tomou? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
GABAPENTINA. Alguém conhece ou já tomou? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
GABAPENTINA. Alguém conhece ou já tomou? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
GABAPENTINA. Alguém conhece ou já tomou? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
GABAPENTINA. Alguém conhece ou já tomou? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
GABAPENTINA. Alguém conhece ou já tomou? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
GABAPENTINA. Alguém conhece ou já tomou? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
GABAPENTINA. Alguém conhece ou já tomou? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
GABAPENTINA. Alguém conhece ou já tomou? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

GABAPENTINA. Alguém conhece ou já tomou?

2 participantes

Ir para baixo

GABAPENTINA. Alguém conhece ou já tomou? Empty GABAPENTINA. Alguém conhece ou já tomou?

Mensagem por Maria Almeida Ter Jun 17 2014, 15:54

Estou à mais de um ano a fazer tratamento para ansiedade e ataques de pânico. Agorafobia e alterações súbitas de humor é o meu maior problema.
A minha medicação tem sido de:
alprazolam 2mg dia (0.5 manha, 0.5 tarde e 1 Noite)
Zigabal (oxcarbazepina) variando de meses para meses as quantidades, conforme ia ao psiquiatra que me acompanhava
Zolpidem 10mg noite

Depois de uns meses a tomar zolpidem e visto que o único objectivo era eu conseguir adormecer e não passar a noite inteira sem conseguir desligar... quando comecei a adormecer melhor, fui reduzindo até deixar completamente.
O Zigabal (oxcarbazepina) fui reduzindo o dose há cerca de 1 mes e meio a 2 meses que já não tomo.
Agora só me faltava deixar o alprazolam, então decidi consultar um psiquiatra diferente, pois o meu dizia sempre que devia continuar a fazer a medicação por mais tempo.
Esta nova psiquiatra propôs-me retirar o alprazolam aos poucos, agora inicialmente retirei as 0.5 mg da tarde.

Só que receitou-me um novo medicamento, diz ela para me estabilizar o humor... e não sentir tanto a falta do alprazolam.
Não gostei da abordagem dela nem do tratamento, quando cheguei a casa vi as contra indicações e efeitos secundários na bula da GABAPENTINA.
Não gostei nada do que li, até porque algumas dessas contra indicações vão de encontro a alguns outros problemas que tenho.

Alguém já tomou este medicamento?
O que acham desta troca de medicação?

Eu nem cheguei a experimentar a gabapentina, pois tem efeitos secundários iguais aos do zigabal, o qual eu deixei de tomar por me causarem mau estar e problemas de estômago, etc.

Apenas reduzi o alprazolam Libertação modificada.
É apenas o segundo dia que estou a reduzir 0.5 e sinto-me tonta, desconfortável, por vezes aflita... enfim tudo o que não queria que voltasse outra vez. Sad

Alguém me pode dar algum conselho?
Maria Almeida
Maria Almeida

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

GABAPENTINA. Alguém conhece ou já tomou? Empty Re: GABAPENTINA. Alguém conhece ou já tomou?

Mensagem por Brick Ter Jun 17 2014, 16:07

Olá.

O alprazolam libertação modificada não pode ser partido. Terás de passar para uma benzo de meia vida longa como o diazepam e reduzir devagarinho.

Agora, falando a sério, qual é mesmo o tratamento que estás a fazer à agorafobia e afins?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

GABAPENTINA. Alguém conhece ou já tomou? Empty Re: GABAPENTINA. Alguém conhece ou já tomou?

Mensagem por Maria Almeida Ter Jun 17 2014, 16:16

O tratamento que estava a fazer já disse todo! E o alprazolam, não preciso partir nada, ele é receitado em diversas quantidades. Neste caso, bastou deixar de tomar o comprimido que tomava de tarde (0.5) que foi o que a psiquiatra me mandou.
Não comecei foi o tratamento com a GABAPENTINA. Queria saber se alguém já tinha tomado...
Na verdade acho que nunca acertaram com a minha medicação, houve alturas que me sentia melhor, outras pior, mas o médico apenas aumentava ou diminuia o zigabal mediante as minhas queixas...
Maria Almeida
Maria Almeida

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

GABAPENTINA. Alguém conhece ou já tomou? Empty Re: GABAPENTINA. Alguém conhece ou já tomou?

Mensagem por Brick Ter Jun 17 2014, 16:24

Mas isso que tomas não trata nada.

0.5mg de alprazolam corresponde a 10mg de diazepam e deixar isso de repente pode doer bastante.

zigabal e gabapentina para ansiedade? Muda de médico, ele deve receber é umas grandes regalias para receitar isso.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

GABAPENTINA. Alguém conhece ou já tomou? Empty Re: GABAPENTINA. Alguém conhece ou já tomou?

Mensagem por Maria Almeida Ter Jun 17 2014, 16:37

Pois... Sad
Ainda por cima esta ultima psiquiatra que me receitou esta gabapentina disse-me que este medicamento era especificamente para o meu maior problema, a ansiedade! E eu não li nada disso na bula. Não cheguei a tomar nenhum.
No meio de tanta escolha em psiquiatria, de tantos médicos e de aparentemente cada um dizer mal da medicação que o anterior receitou.... fico sem saber quem consultar.... Ou pior ainda, por onde começar a procurar. Sad
Esta redução de 0,5 mg no alprazolam eu já queria ter deixado a medicação... mas acho que nunca fui devidamente tratada e temo que os sintomas fiquem piores que no inicio do tratamento...
Maria Almeida
Maria Almeida

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

GABAPENTINA. Alguém conhece ou já tomou? Empty Re: GABAPENTINA. Alguém conhece ou já tomou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos