Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Doenças do Humor EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Doenças do Humor EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Doenças do Humor EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Doenças do Humor EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Doenças do Humor EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Doenças do Humor EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Doenças do Humor EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Doenças do Humor EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Doenças do Humor EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Doenças do Humor EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Doenças do Humor

2 participantes

Ir para baixo

Doenças do Humor Empty Doenças do Humor

Mensagem por Tuxa Seg Jun 02 2014, 22:37

Olá Boa Noite,

Estou de volta, depois de alguns meses de ausência. Só para vos dar a saber do meu estado:

Depois de consultas com 2 psiquiatras, penso que tenho qualquer coisa como Ciclotimia (transtorno mais leve da doença bipolar)... Sad 
Não sei o que diga, andei a fazer medicação com Depakine, sedoxil, elontril e Fluoxetina de Agosto 2013 a março 2014. Tinha dias bons, outros menos bons, e outros péssimos...não me sentia a melhorar.

Procurei então outro psiquiatra, pois entre março e abril, tive uma crise gravissima, que segundo o médico, por influencia do antidepressivo, foi despoletada uma crise maniaca, onde predomina a irritabilidade, mau humor, etc. Estava insuportável... Mad 
Agora, desde meados de abril, faço só o Depakine. Tenho também de fazer olanzapina, que só ainda fiz uma vez (fim semana) pelo sono que causa...
Além do mais ainda ganhei uns kilitos, próprio do depakine... Twisted Evil 

Não sei se é tudo da nossa cabeça, ou não. Não sei se realmente nos falta a força necessária para lidar com as adversidades. Sei apenas que a nossa mente consegue controlar-nos de uma forma aterradora, onde somos capazes de magoar, ofender àqueles que nos querem melhor... Crying or Very sad Malditos genes...

Hoje então estou num dia péssimo. Mais uma vez, não sei o que ando cá a fazer, sinto um vazio enorme. Tenho uma casa, com familia para cuidar, como é que me posso sentir assim???
A semana passada, por ex: andei a mil à hora. capaz de fazer tudo, com ideias geniais, pouco sono, etc. Sou Bipolar ???? Não sei também.

Já alguem passou por isto? ou tem conhecimento de mais esta bendita doença?

Tuxa

Mensagens : 59
Reputação : 24
Data de inscrição : 12/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Doenças do Humor Empty Re: Doenças do Humor

Mensagem por mamã_gu Ter Jun 03 2014, 13:49

Olá Tuxa

Olha eu estou diagnostica da com bipolar tipoII

Quanto ás variações de humor tambem sofro desse mal
ha dias em que acordo super de bem com a vida tudo corre bem sou capaz de me levantar as 6:00 pa ir ao ginasio depois vou trabalhar super bem, chego a casa ainda trato de tudo e se for preciso ate mudo os moveis de sitio, brinco com a minha filha e ainda me da pa namorar com o maridão sei la sinto me uma super mulher
Outros em que acordo acho que nada me fica bem visto me algumas 50 vezes antes sair de casa , chego ao trabalho ja vou irritada pk tou atrasada não me aptece falar com ninguem, o trabalho empapela-se, não faço nada em casa nao tenho paxorra pa miuda e acabo por descarregar em cima do meu marido pk começo a dizer que ele nao faz nada em casa nem me ajuda com a miuda (o que em parte até é verdade) só exagero as coisas ate a um ponto em que parece que o mundo esta a acabar,
ou seja ha dias em que nada me irrita e levo tudo na boa, outros em que saiam da frente que vai tudo á frente, implico com tudo e todos por coisas minimas em que se fossem dias normais nem ligava nenhuma

Medicação já tomei imensa coisa:
Cipralex, Elontril, Inderal, Sedoxil, Habilify, Invega Lamotrigina ( não tudo ao mesmo tempo)

Há alturas em que acho que a medicação ajuda, outras em que acho que não faz nada, cada vez acredito mais que quando me sinto melhor ou pior é a minha mente a 90% que regula

Peso : ja tinha peso a mais (80) mas desde que ando nesta brincadeira foi o descalabre , estou com 90kg ( já estive com 96) e so tenho 1,58m o que nao ajuda nada á minha auto-estima e so agrava a depressão

Acho que o pior destas variações de humor, é que nos dias em que estamos down , perdemos o amor e admiração propria, o que nos leva a acreditar que somos fracos e não vamos conseguir chegar onde queremos e perdemos a capacidade de sonhar pois perdemos a confianaça nas nossas proprias capaciadades(falo por mim)e esta sensação acaba por contaminar tambem os dias bons em que apsar de estarmos bem dispostos está la sempre a duvida sobre a nossa capacidade
Outro ponto que considero importante é que com os nossos rompantes acabamos por abrir feridas nas relações que temos que por mais que tentemos fica la sempre a cicatriz
alem disso

Acho no fundo e daquilo que tenho visto no forum, que a unica solução real e defiitiva é aprendermos a controlar as nossas emoções (dito assim ate parece facil)
E aprender a ver a vida de outro geito

O copo não esta meio vazio, ou, o copo esta meio cheio
A roupa esta toda por passar, ou, já so falta umas horinhas ao ferro
A minha relação tem imensas falhas , ou , A minha relação é quase perfeita
O meu trabalho não me realiza e não me pagam o que mereço , ou , graças a Deus tenho trabalho e tenho dinheiro pa comer
Estou gorda pareço uma lontra, ou , Sou excessivamente gostosa (um excesso na barriga outro nas pernas )

Isto são so alguns exemplo de como 1 situação pode ter 2 pontos de vista totalmente diferentes

Nós é que temos obrigação de alterar o ponto de vista, caso contrario podemos enfrascarmo-nos de medicamentos que o problema vai continuar, pois (acho) que somos nos que "criamos/acreditamos" os motivos para a nossa "desmotivação/infelicidade"



mamã_gu
mamã_gu

Mensagens : 72
Reputação : 31
Data de inscrição : 23/07/2013
Idade : 36
Localização : OEIRAS

Ir para o topo Ir para baixo

Doenças do Humor Empty Re: Doenças do Humor

Mensagem por Tuxa Qua Jun 04 2014, 22:55

Olá Mamã-gu

Concordo em grande parte com o que descreves, no entanto, e bem sabes, é dificil conseguirmo-nos aperceber a tempo, que já dissemos o que não devíamos, que já fizemos o que não queriamos, etc.
É essencial um grande trabalho de mentalização para pessoas como nós...
Depois, além do mais, somos todos diferentes, vivênciámos experiências diferentes... não é fácil.
Nos dias que estou down, por vezes até me apetece um pouquito de euforia...Nos dias que estou eufórica, às vezes torna-se cansativo. Cool Para os outros, até não, pois acham-me super divertida...
O pior de tudo, é que por vezes quando a energia está em alta, manifesta-se em irritabilidade, o que é de fugir. Aqui acho que a medicação até ajuda.
Além de todos os contras de sofrer deste mal, existe um que também não conseguimos dar a volta: é o Mito desta doença... Question 
Antigamente denominada por Psicose Maniaco-Depressiva, sendo atualmente conhecida por Bipolaridade...
A Sociedade simplesmente não aceita pessoas como nós, por vezes até são ofensivos. Para nossa proteção, claro está, que é necessário colocarmos mais uma máscara. Fingirmos aquilo que não somos.
Sabes, desde miúda, que diziam que tinha personalidade forte. Segundo dizem o meu Pai, já falecido, era assim. Afinal, a personalidade forte, que agora se revelou em doença do Humor não me serve para nada. Serve-me para, nos picos de energia, conseguir fazer mais do que uma pessoa que não é Bipolar...Alguma vantagem temos de ter Rolling Eyes 

Desculpa o testamento, mas Hoje estou UP, Não vou ter sono tão cedo... Smile 
Já agora: Há quanto tempo fazes tratamento? e o que tomas agora?

Obrigada pelo apoio

Tuxa

Mensagens : 59
Reputação : 24
Data de inscrição : 12/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Doenças do Humor Empty Re: Doenças do Humor

Mensagem por mamã_gu Qui Jun 05 2014, 10:30

Olá Tuxa

Sim , quando estamos naqueles dias da (como eu chamo) lingua venenosa, Twisted Evil  é muito dificil conseguirmos parar , parece um vomito de emoções e por mais que saibamos que vamos magoar as pessoas com o que vamos dizer, parece que algo nos empurra e nos obriga a mostrar o pior de nos.
Mas neste ponto não ha medicação no mundo que altere os nossos sentimentos, pode mascara-los mas não os muda, só nós conseguimos ( se nos esforçarmos) aprender a controlar aquela necessidade de ferir ( porque estamos magoados e por pior que isto soe quase que queremos vingança)  pale 
O reiki tem me ajudado muito a aceitar acontecimentos que se passaram na minha vida e a aprender a libertar os maus sentimentos...  alien 

é verdade tambem que o estigma da doença é lixado. No 
Montes de vezes estou com pessoas em que se fala de determinado acontecimento , e a primeira reação que encontro quando alguem faz o que não é suposto é: Até parece que é bipolar No 
Agora imagina o que sinto quando sendo diagnosticada com a doença e estou constantemente a ouvir 3ºs a falar da doença como se que cada acto errado que uma pessoa faz é porque é bipolar
Muitas vezes irrito me e digo, mas qual é o problema se fulano for bipolar? É que eu sou bipolar e que eu saiba isso nao faz de mim diferente de ti!
Depois seguem se as conversas da treta ai desculpa não sabia que eras bipolar e sim não tem nada de mal etc etc, mas entretanto ja mandaram a facadinha
Enfim...

Concordo que ás vezes ate da geito ser bipolar, nos dias em que estou bem, tal como tu, faço imensa coisa e isso aumenta a minha auto-estima, pois como ja disse antes, sinto me uma super mulher  lol! o unico senão é que não é uma força "normal" e vem apenas em picos , nao nos permite contar com essa energia, pois se for preciso nos dias down não faço absolutamente nada Sad 

Actualmente estou so a tomar lamotrigina e acho que não me faz nada, tenho andado muito mais irritada, não o mostro pois ja vou aprendendo a controlar os meus impulsos, mas sabe Deus como ando a ferver por dentro
Até estava com vontade de pedir ao psiquiatra para me dar de novo anti-psicoticos ( habilify ou invega) mas como sugerido por membros do forum a solução realmente naopassa por ai, são apenas bengalas que escondem o problema real , nos ajudam por um curto espaçoi de tempo e as consequencias do seu uso (dependencia, apatia, despersonalização etc...)raramente superam os beneficios

Enfim é aprendermos a viver com as nossas 2 pessoas e tentar extrairmos o melhor das 2 para sermos 1 unico ser melhor... (tenho tentado e não tenho conseguido mas fica a intenção )  Laughing 
mamã_gu
mamã_gu

Mensagens : 72
Reputação : 31
Data de inscrição : 23/07/2013
Idade : 36
Localização : OEIRAS

Ir para o topo Ir para baixo

Doenças do Humor Empty Re: Doenças do Humor

Mensagem por Tuxa Ter Jun 10 2014, 16:01

Mais uma vez, obrigada Mamã-gu pela ajuda.

O médico também me receitou antipsicóticos (Zalasta), no 1º dia não conseguia acordar.  Aliás, até hoje só tomei 3 comprimidos e em dias diferentes. Havia de ser bonito, conduzir e passar o dia no trabalho completamente zoombie... Laughing 
Só também contra tanta medicação.
Atualmente só tenho o Depakine mas está dificil.

As pessoas são realmente maldosas...deviam pesquisar, ler mais sobre a doença Bipolar.
Bipolar, não é simplesmente, mudar de opinião, mudar de humor de uma hora para a outra. Isso, todos nós temos.
A diferença entre um Bipolar e as outras pessoas, é que as oscilações do Humor, no Bipolar são muito mais intensas.
Pode passar anos/dias/semanas com uma depressão, como pode passar anos/dias/semanas num estado eufórico, causando grandes transtornos na sua vida.
Por muito que pensem que não fazemos porque não queremos, é muito mais do que isso...
Temos que ter em conta que esta doença, se não for devidamente tratada, pode levar mesmo ao suicidio. Crying or Very sad 
Por tudo isto, e também como temos que confiar em alguém, devemos tomar pelo menos o estabilizador de humor para não termos tantas recaídas.

Achei curioso, não haver mais opiniões/respostas a este post, além do teu, que sofres da doença também.
 Neutral Provavelmente, foi apenas uma coincidência!

Tuxa

Mensagens : 59
Reputação : 24
Data de inscrição : 12/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Doenças do Humor Empty Re: Doenças do Humor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos