Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!! EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!! EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!! EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!! EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!! EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!! EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!! EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!! EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!! EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!! EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!!

+3
Brick
zeta
lemos-nuno
7 participantes

Ir para baixo

Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!! Empty Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!!

Mensagem por lemos-nuno Ter Dez 06 2011, 20:53

Boa noite amigos, embora isto não seja um assunto que afecte a grande parte dos ansiosos,é um assunto que em sintonia com os tais batimentos irregulares me deixa desolado e sem vontade de seguir em frente... Bem embora algumas pessoas saibam o meu problema aqui explico.... Quando tive a 1a crise de panico entrei no hospital assistido pelo Inem com tensão bastante alta.. A partir dai fiz dezenas de exames ao coração incluindo o MAPA de 24h, e fiquei a ser seguido no hospital por consultas de hipertensão... Como tal andei uns 2anos no hospital onde eles queriam perceber o porque da minha tensão estar sempre mais alta do que o normal... Nos mapas 24horas davam tensoes de 16/9 em media durante o dia e durante a noite tensoes de 10/5 em media.... Bem o que nas 24h na conclusao geral ainda dava uma tensão media das 24h dentro dos limites aceitaveis... De todos os exames seja rins, seja coraçao, seja hormonas nao econtraram ligaçao... Tinham-me dado alta das consultas de hipertensao no hospital mas um dia encontrei esse medico no shopping por mero acaso e disse-me que iria voltar para as consultas por ter reunido exposto o meu caso e acharem que devia ser seguido... Depois disto falei com o cardiologista, que me disse Pedro as tuas tensoes nao me preocupam é tensão durante o dia devido ao teu estado mais ansioso o que é normal... Mas no hospital nao consideram isso tão normal... Isto porque faz agora um ano que começei a tomar 5/5mg de coveram (medicamento para tensoes) e explicaram-me que por questoes de prevenir achavam melhor começar a tomar em vez de me aumentarem á dose de ansioliticos.... E assim foi a verdade é que me mandaram seguir as tensoes... e nao via diferença nenhuma... a nao ser na minima que baixou significativamente... No verão a tensao andava baixinha para mim 12/6 sempre nisto raramente subia... a verdade é que até setembro muito bem.... Começou a arrefecer a começaram as tensoes a subir, 15/9 por ai.... o que me volta a assustar.... e começo a pensar tomar medicaçao e nao tomar faz o mesmo...

Será possivel o meu corpo nao reagir bem ao frio, e fazer com que as tensões subam assim tanto? será do meu organismo? Um aparte a minha mae que tem 62a toma medicaçao desde os 36anos que entrou nessa altura para a menaupausa e entrou no hospital na altura em 24/14 segundo o medico teve muita sorte... a partir dai ate aos dias de hoje ela toma medicaçao para tensao tanto ela como o meu pai e no verao anda sempre com ela a 10/6 e no Inverno tem o mesmo problema que eu.... Eu ja nem sei bem o que fazer ás vezes!!! Infelizmente herdei os problemas todos a minha irma nao tem nada e nao mexe uma palha... Eu sempre fiz desporto tudo e sempre tive colestrol e tensao altas... Todas as opinioes sao bem vindas.. Obg

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!! Empty tensão alta mera ansiedade ou mudança de tempo ??

Mensagem por zeta Qua Dez 07 2011, 08:31

Olá Lemos-nuno,

Pelo que contas até parece que tem relação e se o mesmo se passa com a tua mãe então é provavel que a temperatura tenha influencia nas tensões...
Eu tenho uma amiga que desde sempre, pelo menos desde os 19 anos tem tensões altas, já fez todo o tipo de exames e nada, não sabem de onde vem, é que ela nem pai nem mãe tem esse problema e está medicada ...As gravidezes dela foram sempre de risco devido ás tensões elevadas, mas ela vive com isso com uma naturalidade incrivel, como se não se passasse nada. Tenta tomar a medicação para as tensões, isso é que acho k nunca deves deixar e tenta relaxar, porque podes ter esse problema toda a vida e por causa dele vais viver sempre nessa ansiedade? Será que vale a pena? Deixa andar, tem uma alimentação saudavel e verás que podes viver até aos 90 anos , mas com qualidade.
Eu tb tenho colesterol genético e os meus filhos também já têm, e no entanto cá em casa não se comem fritos nem grandes charcutarias, o unico alimento proibido e que consumimos muito é o queijo, mas depois de saber que temos todos este problema é dieta para todos e eliminamos definitivamente o queijo e yogurtes (só comemos os naturais magros feitos em casa).


Como vês todos têm problemas de saúde, mas tenta-se viver com eles e "deixar andar" ...
As melhoras.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!! Empty Re: Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!!

Mensagem por Brick Qua Dez 07 2011, 12:28

Lemos, já fizeste análises à tiróide?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!! Empty Re: Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!!

Mensagem por lemos-nuno Qua Dez 07 2011, 18:09

Sim brick já fiz ecografia à tiroide, mal tive a 1a crise à cerca de 4anos atrás para descartar enventuais problemas fiz mts mts exames... incluindo esse..

Zeta desde já agradeço a tua atençao e o teu testemunho... apesar de nao resolver o problema ajuda sempre... Sim é verdade que pode ser já algo de origem familiar, mas mesmo assim acho que não deixa de ser frustrante andar sempre em controlo constante para as tensoes nao subirem... É Verdade que durante o verão até me esqueço das tensões mas quando chega este tempo e por mero acaso meço coisa que tenho de fazer porque sempre que vou ao medico do hospital ( de meio em meio ano) faço análises ao sangue sempre completas, e quer saber minimamente como andam as tensões... e nessa fase acredita zeta ás vezes digo-te sinto-me tao tao em baixo que perco forças para tudo sinto-me um velho e mais tenho um espirito super jovem adoro divertir-me e quem me vê nao imagina sequer o que ás vezes sinto cá dentro... Eu sei que se começar a magicar nisto é pior... Mas para teres noção já nem acredito na medica de familia 1º porque um tumor que a minha namorada tinha eu mostrei o exame a ela e ela fugiu à questao para nao me deixar pior, e depois disse à minha irmã... depois diz que tomando a medicaçao mesmo que ela esteja alta estou protegido... o que segundo o medico do hospital me diz que isso não é verdade... A medicação evita subidas e tenta controlar os valores, mas se eu tomo e mesmo assim ela estiver alta tenho de mudar senao é como se nao tivesse a tomar nada... Mas pronto isto foi mais um desabafo acredita... Eu tenho um jantar de amigos evito beber, fumar nada, comer evito fritos etc etc cafe nao tomo e ás vezes na brinca dizem porra tu nao podes fazer nada porque?? e acredita ás vezes sinto-me inferior que nem sei o que dizer...
Quanto ao colestrol vou controlando com alimentaçao, e medicaçao também, se abuso num fim de semana durante a semana opto por comer grelhados, etc evito sempre comidas salgadas e fritos... mas de vez em quando tambem faço as asneiras senão morro estupido ne... enfim Crying or Very sad à dias que me apetece mesmo baixar as armas de deixar de lutar...

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!! Empty tensão alta mera ansiedade ou mudança de tempo ??

Mensagem por zeta Qua Dez 07 2011, 18:51

Olá Lemos-nuno,

Este forum é mesmo para se desabafar dos problemas que causam estas ansiedades que nos "tramam".
Eu por exemplo, quando me enervo com os meus filhos, pelos TPCs mal feitos, por desobedecerem as regras , fico fula e não durmo. Fico com uma dor do lado direito, deve ser no coração, mas depois de relaxar bastante, de me acalmar vai passando, mas custa. Não passa em 2 horas...não vou ao médico por isso, porque há anos fiz uma ecocardiograma e o cardiologista que o viu disse que tenho um bom coração, "uma boa máquina" se entretanto esta máquina se alterou é melhor nem saber...é deixar andar...
Há uns anos faleceu um sobrinho meu de noite, e nesse dia andei super ansiosa ,esquisita, e ao deitar comentava com o meu marido que não estava bem,entretanto a minha cunhada liga a dizer que o menino estava a morrer...então aí começou aquela dor no peito que não me largou toda a noite...tomei um pazolam 25mg que, que só tomava em casos extremos como esse, e mesmo assim aquela dor não passou...Isto para te dizer quee realmente todoos passamos por "apertos ansiosos...mas depois tudo acaba por passar...deixando algumas sequelas e tristezas que temos de saber "arrumar",mas pronto o melhor é tentar esquecer e o tempo tudo cura...
Bom feriado e não penses, em relação á tua namorada, tudo vai correr BEM, verás que é mais o alarido que o problema em si.

zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!! Empty Re: Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!!

Mensagem por lemos-nuno Qua Dez 07 2011, 20:31

Sim eu percebo porque nesses momentos em que também apanho sustos, ou me enervo também ando assim e de repente tenho uma descarga de adrenalina que aparecem os sintomas mas depois tudo acaba por passar... O exemplo daquele problema da minha namorada ja foi à 1ano entrentanto ela foi operada, e felizmente foi uma operaçao de enorme risco devido ao local onde estava mas felizmente correu bem, esta em fase de recuperaçao.. E ai está ela nao tinha nada sempre super saudável e sem querer descobriu aquilo "um paraganglioma abdominal" mas que estava na bifurcação da arteria aorta e por acaso fez aquele exame de rotina e descobriu... porque segundo o operador, se ela fosse desportista tinha morrido ao fazer desporto, ou se tivesse um acidente e chegasse ao hospital e tivesse de ser operada de urgencia nunca poderia ser ficava na mesa das operaçoes... era certo... e o porque? porque o tumor apesar de benigno liberta uma substancia no sangue que leva a um pico de adrenalina enorme e as tensoes dela sao optimas mas quando aquilo liberta tem picos sem saber de 17/12 e a qualquer momento podia tombar... mas felizmente passou....
Mas realmente as coisas nao sao fáceis vou tentar levar isto da melhor maneira mas até medo tenho de fazer desporto com receio que algo corra mal... mas tambem concordo contigo as vezes é melhor nem pensar e levar a vida porra....

um bom feriado para ti e toda a tua familia e obg aqui pelo apoio Wink beijinho

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!! Empty Re: Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!!

Mensagem por jmoc Sáb Dez 10 2011, 13:16

ola lemos
ola tou como tu tava a fazer o desmame do tranxene e nao correu bem ai ele voltou a porme o olcadil e ainda um antidepressivo o mutabon m disse que isto me tava a por muito em baixo fui ver as minhas tensoes e qual nao é o espanto 148/101 e 120 de pulso mandaram-me para o hosptial lá já tavam a 160 só ao 3 cumprimido elass baixaram um pouco a minha mae toma comprimidos pra ttensao ha 20 anos sera que me passou, senpre tive uma s tensoues optimas agora venho a medir e ando sempre entre 150 e 140 e 100 e 90 nao bebo nao fumo aquela historia agora é da ansiedade é genetico é do tempo sei lá nao tomo nenhum medicamento, falaram-me para tentar com cha de oliveira a ver se baixavam sem ter que tomar medicamentos.

jmoc

Mensagens : 78
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 43
Localização : Sta. Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!! Empty Re: Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!!

Mensagem por lemos-nuno Sáb Dez 10 2011, 18:39

bem mas tu jmoc nunca fizeste exames dizes que a tua tensão anda sempre assim mas tem pulsaçaoes elevadissimas o que por um lado pode ser mau, mas primeiro terás de descartar como eu fiz outros problemas que fazem a tensao subir, e outra questão é como eu tenho tensao de bata branca tu nao sofreras do mesmo? ela nao ficará alta e fiques apenas ansioso quando a medes e ela sobe para esses valores? para teres noçao aos meus 18a tenho agora 27a, jogava futebol profissional e na altura andava aleijado e queria fazer uns exames ao joelho e fui ao consultorio particular do meu medico quando por mera coincidencia ele me mede a tensao e assusta-se estava em 18/11 ele mediu 4vezes e sai de la sem exames proibido de fazer esforços desporto e com uma carrada de exames ao coraçao onde deu tudo normal depois de tudo descartado o cardiologista ja na altura disse tensao de bata branca.... agora apesar de no presente ter a tensao de bata branca a minha tensão "normal" está sempre mais alta do que o normal para isso meço em casa faço controle de vez em quando sem medicos para assim saber como elas andam, e quando meço estou sentado pelo menos 10 a 15min outra coisa que tinha mania era tinha uma tontura chegava a casa e testava sentava-me e media logo o que davam sempre altas como as tuas... e nao te podes guiar por ai a tensao é medida em repouso...

Agora é como tudo por precauçao estou a tomar 5/5mg para a tensao em jejum de coveram, e nao me arrisco a deixar e mesmo assim tenho por vezes o receio porque é verdade que baixou mas ai esta neste tempo de frio nem com medicaçao nem nada ela me baixa....
Podes ter o azar de ser como eu, ou ter a felicidade de pensares apenas que a vais ter alta e isso é o sufeciente para ela subir... Para ter noçao quando vou ás consultas na triagem eles medem 3vezes seguidas a 1a como sabem metem-se a falar comigo para eu descontrair mas mal aquilo começa a apertar sinto o sangue a ferver logo depois esta alta, as vezes consigo tirar o pensamento e la vem para os 13... mas logo de seguida na 2a tentativa ja da novamente alta..

Eu acho curioso é que sempre pensei quanto mais ansiosos estamos (nervosos) a tensao sobe certo? mas vejo gente aqui que apesar de sofrer de ansiedade tem tensões normais nao consigo entender como isto funciona mas enfim....

Outro aparte tu tens pulsaçoes em 100 e tal as minhas amigo sao de 46 para cima em repouso total... as tuas altas de mais as minhas baixas de mais (mas pelos estudos dizem que apesar de bater mais lento nao tem absolutamente mal nenhum...

mas também essa tensao em 16nao era motivo para te darem 3medicamentos logo penso eu.... olha a mim é certinho se tomar meio victan passado um bocado fico tao relaxado que vou medir e esta em 13/7 nao passa disso... ainda ontem por acaso ate pensei bem vou medir mas vai estar alta medi e estava 13.8/6.8 e até pensei porra nem parece ser minha esta tensao... mas penso mesmo que tem a ver com a ansiedade...

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!! Empty Re: Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!!

Mensagem por schip Dom Dez 11 2011, 21:01

Olá gente!

Bom, eu acho que a coisa de pressão (tensão como vocês dizem), é um tanto genético sim...
Minha avó tem tensão alta, minha mãe tem tensão baixa, e eu tensão baixinhaa baixinha.
Acredito que quando a ansiedade bate, quando eu fico nervosa de mais, minha tensão deve subir sim!
A médica do hospital que fui ontem me disse também que muitas crises de ansiedade podem aumentar a tensão da gente, felizmente a
minha ontem após uma crise estava em 10/07, bem baixinha né, mas na hora da crise devia ter aumentado porque eu fiquei muito agitada, meu coração disparou, então tomei dois copos de agua com bastante açucar.
mas um conselho, que todos te deram e eu vou te dar também, porque todo mundo só quer ajudar, tenta relachar, eu sei o quanto é dificil, parece simples falando, mas faça um esforço, um grande esforço, se distraia com algo que te de prazer, e se vier a ficar agitado, nervoso coma um chocolate, um doce, ou uns copos de agua com açucar..rsrsrs
Não sei se isso realmente funciona mas minha psicologa me ensinou uma boa técnica de relaxamento, deite em um lugar, rrespire pelo nariz e solte o ar pela boca, faça isso 20 vezes, depois pense em algo bom, da sua infancia, alguma coisa bem legal que aconteceu na sua vida ou que você queira fazer um dia....além disso ela também, me disse para comer um docinho quando ficar nervosa.
Bom, fique bem, e melhoras!
abraços.

schip

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!! Empty Re: Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!!

Mensagem por lemos-nuno Dom Dez 11 2011, 23:04

[agradeço desde já os teus conselhos mas como tu dizes parte da minha tensão sem duvida que é genética, e a outra talvez tenha a ver com esta maldita ansiedade que me aumenta e muito a tensao... Esses conselhos que me dizem em mim nada fazem ou resultam, claro que por exemplo fazer desporto quando termino fico com tensoes optimas, porque me sinto relaxado assim como a seguir a uma caminhada depois de parar elas estao optimas... Mas no dia a dia isso nao acontece. Só adorava ter umas tensoes como as tuas, agora como é normal durante uma crise nao queiras medir a tensão eu ja o fiz e o medico puxaram-me as orelhas porque na altura disse ao médico que tinha medido e que estava em 19/10 e ele disse entao se tudo desperta em nós temos um pico de adrenalina tudo em nós dispara é como se tivesses naquele momento a fazer um sprint... Agora o que gostava era de as normalizar quando ando no dia a dia normal, pois por vezes aqueles receios de avc´s e enfarte me surgem na cabeça...

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!! Empty Re: Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!!

Mensagem por schip Seg Dez 12 2011, 12:55

Eu também penso muito que pode me ocorrer essas coisas ruins que disseste aí...não gosto nem de falar... e toda vez q penso, la vem a ansiedade, chega até a formigar meu braço esquerdo inteirinho...
Sei o quanto é dificil, mas tem que procurar acreditar nos profissionais da saúde.
Eu ja fiz dois eletrocefalogramo, ja fiz um holter, teste ergométrico, ecocardiograma, e perdi as contas de quantos eletrocardiogramas eu ja fiz! haushau
As vezes depois de uma crise, vou ao hospital só para fazer um eletro e poder durmir tranquila!
Mesmo sabendo que não tenho nada.
O medo que nós sentimos é a pior coisa que existe!
Eu te entendo bem,mas fica tranquilo, procure confiar nos médicos, eles estudaram oito anos ou mais para nos orientar...
Além do mais não sei você, mas eu me apego muito em Deus, as vezes quando sinto muito medo, pego a biblia e rezo, peço forças e sabedoria!
Não sou muito de ir a igreja, mas tento ter o máximo de fé que posso!
Acredito que fazer o bem, só nos trará o bem!

bjinhos fica com Deus

schip

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!! Empty Re: Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!!

Mensagem por nunoalho Ter Mar 18 2014, 17:10

ois, tb sofro desse mal infelizmente mas penso ou tenho a certeza que é da ansiedade...agora fui à medica da familia e estava 160/95 disse que ia aumentar a dose do medidacamento da tensao para o caso de estarem acima de 14.....agora ando a medir todos os dias, arranjei ate uma aplicação para adroid para registar os dados Smile

mas o engrançado é que de manha meço e esta 128/67 , de noite a mesma coisa...agora de tarde fui medir estava a 16/7....ja tive que ir tomar metade de um xanax Neutral

mas ja estou a tomar cipralex à uns dias e espero que comece a fazer efeito Smile

as melhoras para todos
nunoalho
nunoalho

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2013
Idade : 46
Localização : odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!! Empty Re: Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!!

Mensagem por SandraC Ter Mar 18 2014, 18:06

No meu caso assim que entro para uma consulta médica o meu coração dispara (sinto-o). Se o médico se lembrar de me medir a tensão eu aviso logo que deve estar alta devido à ansiedade e normalmente está. Um dia a médica mediu e estava alta, esteve a conversar comigo para eu me distrair e tranquilizar e quando voltou a medir estava com valores normais. Por isso, eu associo no meu caso a tensão alta ao estado ansioso.

SandraC

Mensagens : 83
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!! Empty Re: Tensão alta, mera ansiedade? Mudança de tempo?!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos