Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
[Ajuda] Suplementos - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
[Ajuda] Suplementos - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
[Ajuda] Suplementos - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
[Ajuda] Suplementos - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
[Ajuda] Suplementos - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
[Ajuda] Suplementos - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
[Ajuda] Suplementos - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
[Ajuda] Suplementos - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
[Ajuda] Suplementos - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
[Ajuda] Suplementos - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

[Ajuda] Suplementos

+3
arievilo
Huan2
TGoD
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[Ajuda] Suplementos - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Suplementos

Mensagem por TGoD Sex maio 30 2014, 14:41

Tratamento comportamental = Psicologia, certo?

Eu já não sou acompanhado há quase um ano. Tinha psiquiatra e psicologa pelo estado (ou pela caixa, aqueles públicos que não se paga nada)

Não acho que os meus problemas de ansiedade sejam muito graves quando comparados com coisas que leio neste forum, mas psicologicamente sei que não sou 100% "saudavel"

A unica coisa que faço é ir tomando diazepam's em SOS, em certas alturas da vida em que ande mais nervoso tomo mais, noutras alturas já nem tanto.

O diazepam sem duvida foi algo que me ajudou muito na vida, pois tendo agorafobia, tinha ataques de pânico sempre que ia às aulas, ou seja, praticamente todos os dias e o diazepam foi a unica coisa que me ajudou, e só o facto de andar sempre com um no bolso deu uma certa segurança psicológica e assim fui ultrapassando devagarinho os ataques de panico.

O meu problema é que com 2 anos de uso de benzodiazepinas, sinto que estas me diminuem a atenção e a energia/vontade de fazer muitas coisas, apesar de me acalmarem.
Queria algo que me ajudasse a estabilizar a ansiedade sem me deixar sedado e muitas vezes apático, pois tenho 18 anos e acho que estou na idade em que deveria estar numa fase da minha vida em que deveria ser mais energico e mais aberto a novas coisas.
TGoD
TGoD

Mensagens : 156
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Suplementos - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Suplementos

Mensagem por Huan2 Sex maio 30 2014, 18:28

TGoD, então já nos entendemos melhor. Tinha que haver uma razão para a ansiedade.

Nenhum medicamento ou suplemento te irá curar a agorafobia ou fobia social. Ajudam-te nos sintomas desencadeados quando confrontas a tua fobia.

Por isso a única solução, no teu caso é reprogramares esse cérebro.
Mudares as tuas crenças.

Muita coisa leva a agorafobia ou a fobia social. O principal motivo é falta de auto-confiança. Uma pessoa confiante, entra em público na boa, anda por todo o lado onde existam pessoas tranquilo.
Tens que avaliar o que te faz sentir assim em público. A tua maneira de ser, de vestir, forma física, auto-estima baixa... etc.
Há tantos factores que te podem deixar com falta de confiança no meio das pessoas.
E a agorafobia vem daí. Dessa repressão diária.
O teu caso é meramente psicológico.
E na tua idade é quando se pensam as maiores parvoíces :p todos os que por lá passam.

O da Kity é que ainda não percebi bem... :S
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Suplementos - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Suplementos

Mensagem por Huan2 Sex maio 30 2014, 18:32

Ah... e como diz o outro: "A acção mata o medo"
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Suplementos - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Suplementos

Mensagem por Huan2 Sex maio 30 2014, 18:49

Agora é que vi o suplemento que andas a tomar, TGod...

Lá está, por isso é que eu digo... depende dos suplementos e dos compostos.

P'ra já o ácido fólico, além de ser essencial e muito bom, mas quando não acompanhado de vitamina B12 pode ainda piorar mais o estado. Ou seja, tu tomas 3 comprimidos dá 300µg. Não é muito, quando acompanhado com as coisas certas. Mas assim, a meu ver é.

Dos outros compostos nada a dizer... mas um comprimido chega-te. E claro que não te irá tapar a cena do Diazepam porque uma coisa não tem nada a ver com a outra.

O 5-htp da solgar é melhor, traz valeriana que te acalma. E magnésio, que nunca é demais. O que houver em excesso é eliminado pelo organismo. Já o ácido fólico não é bem assim...
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Suplementos - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Suplementos

Mensagem por Srhipocondria Sex maio 30 2014, 19:00

Huan2 escreveu:

P'ra já o ácido fólico, além de ser essencial e muito bom, mas quando não acompanhado de vitamina B12 pode ainda piorar mais o estado. Ou seja, tu tomas 3 comprimidos dá 300µg. Não é muito, quando acompanhado com as coisas certas. Mas assim, a meu ver é.

Dos outros compostos nada a dizer... mas um comprimido chega-te. E claro que não te irá tapar a cena do Diazepam porque uma coisa não tem nada a ver com a outra.

O 5-htp da solgar é melhor, traz valeriana que te acalma. E magnésio, que nunca é demais. O que houver em excesso é eliminado pelo organismo. Já o ácido fólico não é bem assim...

Eu ando a tomar 5 mg de ácido fólico (daquele que as grávidas tomam), prescrito pelo psiquiatra. Tomo também magnésio e complexo b (tenho falhado neste) Porque dizes que o ácido fólico pode piorar a condição?
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Suplementos - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Suplementos

Mensagem por Huan2 Sex maio 30 2014, 20:41

...o ácido fólico piora as neuropatias de quem tem deficiência de B-12, já que essa vitamina é extraída do sistema nervoso durante o metabolismo do ácido no organismo.
“Além da piora das neuropatias, há o risco até de desencadear doenças do sistema nervoso a partir da ingestão do ácido fólico”


Sei isso, porque a mim aconteceu-me. Só com ácido fólico senti-me pior, depois quando adicionada vitamina b12, não sentia aquele efeito indesejado do ácido fólico.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Suplementos - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Suplementos

Mensagem por Huan2 Sex maio 30 2014, 20:41

Mas não acontece com todos. Se tu não sentiste nada de anormal, é porque está tudo bem. Mas eu senti.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Suplementos - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Suplementos

Mensagem por Srhipocondria Sex maio 30 2014, 21:58

Pois. Não sabia disso. Tenho estado com arritmias, taquicardias, sensação de desmaio e ataques de pânico há mais de 1 mês, mas não creio que seja do ácido fólico. Já o tomava antes, acho mais provável ser o facto da medicação psiquiátrica (zyprexa, socian, diazepam e mirtazapina) me terem provocado um desiquilíbrio bioquímico qualquer que potenciou estas sensações.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Suplementos - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Suplementos

Mensagem por Huan2 Sáb maio 31 2014, 06:35

eish, tás com medicação da pesada.

Que dosagem tomas diária de cada um e há quanto tempo ?
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Suplementos - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Suplementos

Mensagem por Srhipocondria Sáb maio 31 2014, 15:17

Tomo Mirtazapina (estou a fazer uma descontinuação rápida, estou com 1/4 de um comprimido de 15 mg agora) e zyprexa (estive em 5, 7,5 e agora estou em 2,5 mg), tomo ambos há cerca de 3 meses. O Socian tomo à menos de 20 dias, quando acabar a caixa vou parar. E tomo benzodiazepinas há uns 7 meses, comecei no alprazolam, mudei para o sedoxil e depois voltei a mudar para o diazepam (o psiquiatra em que estou agora não gosta do sedoxil), tomando cerca de 5 a 10 mg por dia.

Se quiseres ver com mais detalhe, este é o tópico: https://clix.forumeiros.net/t1392p15-desabafo-longo-de-um-hipocondriaco-panicofilico-resumido
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Suplementos - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Suplementos

Mensagem por Huan2 Sáb maio 31 2014, 16:30

Vá lá, vá lá. Assustaste-me ! Ainda tens solução.

Larga o Zyprexa e Socian o mais rapidamente possível.

é bom ter-te trocado para diazepam e a mirtazapina também não sei o que está aí a fazer.

Se um dia mais tarde não te queres arrepender, vai pensando em mandar pa longe principalmente o Zyprexa e o Socian.
Embora te trave agora os pensamentos hipocondríacos, mais uma vez penso que isso se muda por uma reformulação de pensamentos. São medicamentos terríveis em termos neurotóxicos, ou tóxicos no geral.



Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Suplementos - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Suplementos

Mensagem por Srhipocondria Sáb maio 31 2014, 17:02

O problema é que cada vez que vou ao psiquiatra com ansiedade e pânico ele me tenta subir a dose de zyprexa. É a droga de eleição dele. Prescreve-a também porque diz que estou anorético (não estou) e preciso de mais apetite. Achas que deva mudar de psiquiatra? Isso provavelmente implicaria outra medicação e outra fase de habituação e no sítio onde estou não tenho grande escolha de profissionais.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Suplementos - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Suplementos

Mensagem por Huan2 Sáb maio 31 2014, 17:55

Acho que devias fazer terapia psicológica.
O psiquiatra só te irá fazer isso, receitar medicamentos.
Tens ansiedade, prega-te um cocktail de medicamentos, que lá ao estilo dele, combata isso.
Tens depressão, boraa antidepressivos.
Sabes que é assim. é como outro médico qualquer. Doi-te a cabeça, um analgésico, não estão muito preocupados em procurar a causa.
Só se fores rico e tiveres opção de escolha, para teres bons médicos e dedicados com tempo suficiente a ti.

Tenta um psicólogo ao mesmo tempo que o psiquiatra, mas não te entupas em comprimidos, o que ele diz, nem sempre se escreve. A psiquiatria é uma área muito manhosa, rapaz.

Mas também tás no teu direito de perguntares os efeitos colaterais dessa medicação que ele te está a receitar e ele por direito terá que te informar. Depois tu escolhes em tomar ou não tomar.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Suplementos - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Suplementos

Mensagem por Huan2 Sáb maio 31 2014, 18:26

Estive a ler o teu tópico e realmente a coisa é mais complicada.
Tu já tomaste uma variedade de medicamentos, misturas maradas, muito maradas.

Eu também tomei o Zyprexa, e foi esse que me fez chegar aqui ao fórum.

Depois de deixar de tomar, até hoje fiquei com rigidez muscular geral, ou seja, já lá vão uns 4 ou 5 anos sem o tomar e a rigidez permaneceu.

E o meu psiquiatra, era a mesma coisa. Eu dizia-lhe que aquilo me causava uma rigidez muscular brutal em todo o corpo e ele insistia para eu o tomar.
E eu como não me sentia fixe com isso, desmamei, foi terrível o desmame, mas com muita força e persistência, deixei. Nem te conto os sintomas do desmame pelo qual passei, mas valeu a pena.

Bem, todo contente de deixar aquilo, voltas a ficar activo, sem bloqueios. Porque zyprexa = estado vegetal.
E a rigidez diminuiu, mas nunca mais passou.
Irei realizar agora uma Ressonância Magnética, prescrita por um neurologista. Com a seguinte descrição: "Jovem após tratamento com olanzapina, queixa-se de rigidez muscular. Lesões desmielinizantes?" é o que vai no relatório, para entregar quando for realizar a RM.

Por isso te digo, esse neuroléptico é terrível.
Já fizeste alguma RM ao Crânio ?
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Suplementos - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Suplementos

Mensagem por Srhipocondria Seg Jun 02 2014, 18:18

Qual era a dose que tomavas e por quanto tempo? E decidiste parar sem o consentimento do psiquiatra? Pediste uma segunda opinião? O desmame foi daqueles lentos?

Eu já fiz uma ressonância há uns 6 anos, depois da intoxicação de ciprofloxacina. Estava normal. Já fiz uma TAC há uns meses também normal. E tenho agora uma RM marcada daqui a uns meses com angiograma virtual, pois suspeito que posso ter uma disfunção neurológica qualquer tipo EM, Miastenia gravis ou afins. Tenho também uma electromiografia para fazer. Aliás tenho uma RM no público (a tal com angiograma virtual) e tenho uma prescrição de um RM normal para o privado. Mas não sei se vou fazer a do privado.

Com o estado de ansiedade que tenho tido, com pânico e arritmias constantes, tenho medo de entrar na máquina pois sei que vou começar com tremores, taquicardia e pânico. Estava a ver se estabilizava isto para conseguir fazer os exames.

Tenho medo de parar o zyprexa sem consentimento médico, pois não queria perder o médico (gratuito) e não me estou a ver a fazer um desmame longo no estado em que estou (não me consigo organizar), será que como só tomo à uns 3 meses e pouco conseguiria parar bem com 3/4 semanas de desmame? (baixei de 7,5 mg para 5 mg e actualmente tomo apenas 2,5 mg, contra a sugestão do médico, que queria que permanecesse com 5 mg).

Eu também sinto rigidez muscular e uma grande falta de energia, mas para além disso ando com arritmias, ataques súbitos e violentos de pânico, ansiedade generalizada e sensações de desmaio/desfalecimento (aumentaram muito depois da medicação, mas também houve uma altura em que me comecei a sentir mal do coração já lá vai mais de 1 mês). Poderá ser do zyprexa? O meu médico diz que não, que isso são reacções paradoxais à medicação e que não acredita que seja daí o problema.

Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Suplementos - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Suplementos

Mensagem por Srhipocondria Seg Jun 02 2014, 20:37

P.S. A que misturas maradas de referes exactamente? É que foram tantos medicamentos...
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Suplementos - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Suplementos

Mensagem por Huan2 Seg Jun 02 2014, 20:52

Eu também fiz electromiografia e estava tudo bem.
o Zyprexa faz reprimir os sentimentos. Além de não exteriorizares os sentimentos, os panicos dão-se interiormente. Certo ?

Eu tomei o 5mg durante uns 3 anos sensivelmente, mas dentro desses 3 anos, 1 ano foi para o desmame. Se tomas há 3 meses, é muito mais fácil, quase a certeza que não irás sentir os mesmos sintomas que eu.

O Zyprexa cria uma variedade de sintomas. Só o benefício que me trazia, era dormir muito bem. Mas para descolar da cama, era tarefa difícil lol.


Fiz desmame com a médica de família. Fui tirando aos pedacinhos, até se acabar.
Depois já não senti falta.

O que era mais difícil no Zyprexa, era eu ser um rapaz muito influente no grupo de amigos e com o Zyprexa não conseguir ser esse gajo bué falador e "lider". Detestava o estado vegetativo do comprimido e depois em termos físicos era a rigidez muscular agressiva em todos os musculos e a força que tinha que fazer para executar um movimento e também o tremor era incomodativo.

Após o desmame, o estado vegetativo acabou-se, a rigidez ficou, mas em menor escala e o tremor também ficou, mas também em muito menor escala.

Ataques de pânico e ansiedades e isso, não tenho. O que me irritava era o poder de não me conseguir expressar com o comprimido, passava-me mesmo.

Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Suplementos - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Suplementos

Mensagem por Srhipocondria Seg Jun 02 2014, 21:08

Exacto, é um pânico de manifestação interior. As pessoas à minha volta não notam, em geral, que estou a passar mal. Começo com uma arritmia que progride para uma taquicardia esquisita e, quando dou por mim, já estou em pânico. Até a conduzir e a andar de carro (coisa que adorava fazer) começo um mal-estar cardíaco que se transforma em pânico súbito.

Relativamente ao sono também tenho dormido muito, umas 11 horas por dia e para me levantar da cama é um martírio - Mas isso também pode ser da combinação com a mirtazapina e da depressão que começo a sentir quando fico frustrado por não conseguir sentir-me bem disposto e activo. Tenho também um primo a tomar lorazepam 2,5 mg e zyprexa 10 mg e ele passou dias inteiros na cama. Para além de se queixar de falta de memória, dificuldade em apreender as coisas e de raciocínio lento.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Suplementos - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Suplementos

Mensagem por Huan2 Seg Jun 02 2014, 22:02

Sim, o Zyprexa traz tudo isso.

Se não o tomasses esse pânico de manifestação interior termina. Ao direccionar-se para dentro traz-te a arritmia, taquicardia. Porque o organismo tem que expelir as emoções. E quando isso não acontece, o organismo manifesta-se dessa forma.

Mas se pensares em deixar de tomar, faz o desmame com cabecinha.
Aqui a única diferença, é que ao tomares, reprimes e sentes as mesmas coisas. Mas visto de fora, tás bem. E se não tomares podes sentir as mesmas coisas, mas podes começar a exteriorizar e a libertares-te. E com o tempo e a tua aprendizagem ao longo, possas controlar e até acabar com isso.

Faz o que achares melhor p'ra ti e como te sentires melhor.

Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Suplementos - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Suplementos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos