Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado...

+2
mrbombas
Vitor P.
6 participantes

Ir para baixo

Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado... Empty Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado...

Mensagem por Vitor P. Qua Abr 23 2014, 23:14

Boas a todos... esta minha mensagem serve um pouco para desabafar e como apresentação... coloquei na depressão porque achei que talvez seja o mais correcto... não é que me considere com uma depressão, mas talvez num estado depressivo...

Tenho 35 anos feito este ano, e acabei a semana passada (ou melhor acabaram comigo) mais uma relação... mais uma...

Mas volto uns anos atrás... há cerca de 15 anos...

Com 20 anos conheci uma das pessoas mais espectaculares, se não a mais espectacular que já conheci... namorámos, tivemos as nossas discussões normais (poucas). Chegámos a morar juntos, mas nunca casámos... eu acabei por me separar dela, a meu pedido.... ainda tentámos uma segunda vez, mas passado 6 meses voltámos a separar definitivamente... sei que a magoei muito, o que esteve na base da minha saturação, foi que ela antes de viver comigo, vivia apenas com a mãe e a mãe não tinha tino nenhum na organização do dinheiro... ao ponto de ter que ser o meu subsidio de férias (a minha mulher/namorada estava desempregada) a contrabalançar as dívidas da mãe dela... ainda por cima quando ela fazia gastos que eu próprio evitava fazer para ter dinheiro para outras coisas, como por exemplo eu ia de transportes para o trabalho (moro na margem sul, trabalho em lisboa) e a mãe dela de carro todos os dias (também da margem sul para lisboa). Isso foi uma das coisas que me saturou por completo porque nunca mudou, desde ainda antes de termos ido morar juntos que eu sempre disse que isso tinha de mudar...
Sexualmente as coisas também falhavam um pouco, com ela a ser mais conservadora em tudo, mas nunca forcei nada e também nunca fui capaz de falar sobre isso, parece que não sentia abertura para falar sobre isso com ela... podem achar estranho como se está 10 anos com uma pessoa e não se tem abertura para falar disso, mas era o que se passava...
Esta relação durou 10 anos, até aos meus 30. Hoje, passados 5 anos, ainda não a esqueci, sinto que até a amo, mas sei que nunca mais a vou ter...

Logo a seguir, e talvez na ânsia de esquecer o meu relacionamento anterior envolvi-me com uma pessoa, achei que sentia mais por ela, mas vim a descobrir que não, acabei também por errar, porque estava com ela e a lembrar-me que a outra pessoa com quem estive 10 anos era muito melhor em tudo... acabei por acabar com esse relacionamento, eu próprio, acho que acabei por arranjar a desculpa que ela fumava e que me tinha prometido que ia tentar deixar de fumar... ainda durou uns meses... acabou definitivamente em Dezembro de 2011...

Até Outubro de 2013 saí com muitas mulheres, 6 mais concretamente (vendo bem em 3 anos se calhar não é muito não sei...)... mais do que as que devia... sem nunca me entregar totalmente, como se bloqueasse o meu coração... numa das vezes também me magoaram muito... sempre tentei não magoar ninguém, abrindo o jogo que possivelmente a relação não teria futuro...

Em Outubro do ano passado conheço uma pessoa que me dá novamente vontade de amar como já não tinha desde que me apaixonei pela minha ex-mulher... e da parte dela via que havia entrega total... apesar de haver uma situação dela por resolver, um divórcio, e crianças envolvidas... eu achei e tentei de tudo para que as coisas corressem pelo melhor... até que a vejo a começar a afastar-se de mim aos poucos, e ela por telefone diz-me que é melhor estarmos afastados para ela poder meter a cabeça em ordem...

Fiquei destroçado, como se me tivessem tirado o tapete debaixo dos pés... para piorar, logo no dia a seguir recebo uma mensagem da minha ex que tinha chegado uma carta passados estes anos todos para ir buscar... apesar de não falarmos diariamente, sempre fomos cordiais... continuamos a desejar um feliz aniversário, a falar no natal... assim que ela me viu, apercebeu-se que se passava alguma coisa... obrigou-me a desabafar com ela, a contar tudo... vi mais uma vez a MULHER que deixei para trás e magoei...

Sinto-me como se estivesse a ser castigado pelo mal que lhe fiz... que nunca mais hei-de ser feliz, constituir a minha familia, ter os meus filhos... Sempre que me interesso por alguém parece que comparo essa pessoa com a minha ex, parece que é o meu modelo de comparação... neste momento sinto-me perdido, até porque continuo a trocar mensagens com esta ultima pessoa... eu amo-a do fundo do coração, já lhe disse que ela tem que me dizer para desistir dela senão não desisto... não consigo... mas ao mesmo tempo estou-me a magoar, e racionalizo e penso que se voltarmos sei lá se ela não volta a fazer o mesmo... sinto-me mesmo perdido... tanto que quando ela acabou tive um sentimento tão grande de raiva que me passaram pela cabeça coisas com que não me revejo mesmo nada... de repente apetecia-me fazer mal a alguém... magoar alguém sentimentalmente, como se precisasse de transferir a minha dor para alguém...

que angustia...


Vitor P.

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado... Empty Re: Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado...

Mensagem por mrbombas Qui Abr 24 2014, 19:33

Primeiro ponto, será possível reatar a primeira relação?
Segundo ponto, pela experiência de vida já deu para perceber que todas são diferentes e não podem ser comparadas?
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado... Empty Re: Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado...

Mensagem por Maria Silva Qui Abr 24 2014, 22:44

Boa noite ninguém é igual, não compare as pessoas,todos somos diferentes, siga seu coração, e ninguém muda de personalidade e ou carácter...
Maria Silva
Maria Silva

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/04/2014
Idade : 63
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado... Empty Re: Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado...

Mensagem por Vitor P. Qui Abr 24 2014, 23:29

A primeira relação dificilmente ela algum dia me aceitaria de volta... Nem eu próprio depois de a ter deixado por duas vezes teria coragem de tal coisa...
Sim já deu para perceber isso da comparação... quando falo em comparar, é mais porque assim que as coisas começam a correr mal, parece que me vou lembrar do bom que tinha...
Esta última relação, aparentemente tinha tudo para correr bem... quem nos via dizia que tinhamos uma quimica enorme...
Ela estava separada do ex-marido, mas não divorciada... ainda que ela não me queira admitir, parece-me que quer voltar para o ex-marido... porque passou a deixá-lo ficar em casa aos fim-de-semana em vez da filha ficar ou com o pai ou com a mãe, com a desculpa de que a miuda sentia a falta do pai.... foi mesmo um murro no estômago...
A questão é que me sinto à deriva... parece que nunca vou encontrar ninguém que me preencha... quando encontrei, sou "traído" desta forma... mesmo depois dela acabar ainda no domingo de páscoa trocámos mensagens em que ela me dizia que preferia estar com a minha familia... em vez disso foi almoçar com a filha e o pai da filha... ontem ao telemovel, pedi-lhe para me dizer se tinha mesmo de desistir dela... não foi capaz de dizer que não, mas hoje disse-me que sim... sinceramente não sei em que acreditar... se ela sempre me enganou, se esteve confusa, se está confusa agora... não sei mesmo...
Só me apetece fechar no meu mundo e não voltar a confiar em ninguém....

Vitor P.

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado... Empty Re: Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado...

Mensagem por bichobrabo Sex Abr 25 2014, 00:56

Reatar antigas relações é como voltar a comprar mobília velha que se vendeu e que estava na garagem a atrapalhar...


simplesmente não resulta.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado... Empty Re: Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado...

Mensagem por mrbombas Sex Abr 25 2014, 07:32

Entraste num enredo do qual não tens controlo sobre o guião... Cabe a ti decidir se vais ser actor ou realizador da tua vida...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado... Empty Re: Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado...

Mensagem por shearstress Sáb Abr 26 2014, 20:11

Boa noite, já passei por uma situaçao semelhante com uma certa margem de distinçao , temos 9 anos de diferença e certamente nao podemos comparar o nivel de seriedade do que me aconteceu com o que te está a acontecer , mas em tudo foi semelhante!
Namorei 4 anos com uma rapariga que ainda hoje acho que é a mulher da minha vida, acabamos a primeira vez , por incompatibilidade de feitios ( eu sou Touro ela Gemeos , sim isto pode parecer treta mas eu até acredito ) , voltámos e passado 1 ano decidimos que nao havia volta a dar ( ou melhor eu decidi ).

Estive com algumas pessoas depois disso , e em todas elas via a minha ex , comparava-as à minha ex , nem me conseguia entregar porque elas nao eram "ela" , e apercebi-me o que de bom tinha perdido e que nunca mais ia ser capaz de amar.

Passado 2 anos conheci uma pessoa de 28 anos , estável , com casa , carro e emprego , o principio foi "nao nos podemos apaixonar" ... mas já diz o ditado , "foi numa de amigos , que nos apaixonamos um pelo outro" .. quando achei que tinha encontrado a pessoa que me preenchia , levo uma facada nas costas e as coisas acabam de um dia para o outro por varios motivos. Tambem eu , curiosamente , desabafei com a pessoa com quem estive 4 anos , e tambem eu curiosamente senti a MULHER que tinha perdido!

Depois de muito tempo de coraçao fechado , de comparaçoes , apercebi-me que , quer queiramos quer nao , as mulheres sao muito diferentes de nós. As mulheres dizem que todos somos iguais , mas a verdade é que para nos é 8 ou 80 , nao há o 60 , como na maioria das mulheres. Tambem eu tive que pedir a essa pessoa para me dizer directamente para desistir , caso contrario eu nao conseguia.

Hoje tenho namorada , apercebi-me que nao vale a pena fazer comparaçoes , o que lá vai lá vai , e acredito que eu e a "S" ( a pessoa com quem tive 4 anos ) , somos crossed-stars , duas pessoas que foram feitas uma para a outra mas que nao estao destinadas a ficar juntas. Estou bastante feliz com a minha namorada , bastante mesmo , dei-lhe oportunidade de se mostrar , de se dar a conhecer e de eu me dar a conhecer .. demos uma chance e a verdade é que me apaixonei como so tinha estado apaixonado pela "S" ... está tudo numa questao de abertura. Temos 9 anos de diferença , tens muito mais experiencia do que eu , mas o que te tenho a dizer da experiencia que tirei desta vida ate agora , é que todas as pessoas tem problemas , todas as pessoas tem coisas boas , coisas más , tens que encontrar a que te complete mais , em todos os sentidos! As vezes o amor nao chega.

Grande abraço

shearstress

Mensagens : 12
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado... Empty Re: Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado...

Mensagem por heavenhell Qui maio 01 2014, 22:09

Não me parece boa ideia investir num relacionamento com alguém que tem a vida toda instável e ainda não sabe bem o que quer: se quer reatar com o marido ou prosseguir com a separação e andar com outras pessoas. A pessoa não parece estar interessada em investir tanto como tu... 
Não esperes que ela diga que para desistires até porque já disse mas no dia a seguir mudou de ideias (lá está, instabilidade), és tu quem decide... Vais estar dependente das mudanças de humor dela? Se vais estar, então posso-te dizer que estás lixado tendo em conta que nos mulheres mudamos de humor no minimo 1x por dia. lol 

 és tu quem tem que decidir se acha bom andar com uma pessoa que só está contigo a meio gás, com uma alta probabilidade de a qqr momento reatar com o marido. No fundo já sabes a resposta. Muitas das vezes nós já temos respostas para as nossas questões, so que não queremos admitir porque temos medo, medo da solidão, medo da mudança, medo de ter medo...

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado... Empty Re: Desabafo... novo relacionamento amoroso falhado...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos