Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Como sair da cama e ter força de vontade? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Como sair da cama e ter força de vontade? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Como sair da cama e ter força de vontade? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Como sair da cama e ter força de vontade? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Como sair da cama e ter força de vontade? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Como sair da cama e ter força de vontade? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Como sair da cama e ter força de vontade? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Como sair da cama e ter força de vontade? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Como sair da cama e ter força de vontade? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Como sair da cama e ter força de vontade? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Como sair da cama e ter força de vontade?

+7
Panda
heavenhell
SandraC
Vitor
mrbombas
Tremelix
Sandra_84
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? Empty Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Sandra_84 Sex Abr 11 2014, 17:20

Olá a todos.
Esta é a minha primeira participação no forum.
Tenho muito baixa auto-estima, fiz coisas erradas na vida ( como decepcionar as pessoas que mais amo) e tenho um grande sentimento de culpa. Mas sempre fui sincera com as pessoas e contei o que estava fazendo errado. Portanto fui honesta. Estou a tomar fluoxetina e alprazolam. Mas por vezes é difícil sair da cama. Por vezes é difícil resistir à tentação de tentar dormir durante o dia para esquecer. Tenho medo, tenho medo de ficar sozinha, de não conseguir ter emprego, de não me adaptar a um trabalho. Alguém me pode ajudar. Não queria passar os meus dias na cama. Mas sinto que é preciso fazer um grande esforço para tudo. E qual o sentido? Até é preciso ter auto estima para ir dar uma corrida. Alguém tem esta sensação de não querer sair da cama e que cada dia é mais um sacrifício?

Sandra_84

Mensagens : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Tremelix Sex Abr 11 2014, 17:34

Vá lá, bora lá saltar da caminha Smile
Quem não sente isso às vezes? Sad
As melhoras...
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Sandra_84 Sex Abr 11 2014, 17:37

Não se encontra sentido para a vida. QUal o sentido da vida? E quando temos que fazer um esforço para realizar tarefas simples. E sentes que falhaste em tudo, nos teus projectos, nos estudos, no amor... O que nos pode ajudar a continuar? Tenho 30 anos.

Sandra_84

Mensagens : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Tremelix Sex Abr 11 2014, 17:47

Tens uma bela idade para recomeçar tudo de novo. Na cama não resolves nada...Só dormir...Bem, e não só...Razz Anima-te e anda!!!
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Sandra_84 Sex Abr 11 2014, 17:52

Obrigada Tremelix. Vou tentar. É preciso esquecer o passado. E ter energia. Vou pôr objectivos. Acordar às 7:30 e deitar-me à meia noite. Cumprir essas normas. E aconteça o que acontecer não ceder à cama. Tenho a autoestima baixa. Como é possível que por vezes não gostes de ti mesma?

Sandra_84

Mensagens : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Tremelix Sex Abr 11 2014, 17:58

Força, Sandra, alguma coisa estamos por aqui.
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Sandra_84 Sex Abr 11 2014, 18:01

Qual é o sentido da vida?

Sandra_84

Mensagens : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Tremelix Sex Abr 11 2014, 18:05

O sentido da vida é simples, Sandra: vivê-la. É a nossa obrigação já que andamos por cá...
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por mrbombas Sex Abr 11 2014, 18:23

Horário para deitar, 23h... Levantar 8h no máximo...
Tarefas pequenas para cumprir objectivos, se falhares paciência... Voltas a tentar outra coisa... O segredo está em não desistir...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Sandra_84 Sex Abr 11 2014, 18:53

mrbombas sabes do que falas? Estás a passar uma situação parecida? Tens depressão?

Sandra_84

Mensagens : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Vitor Sex Abr 11 2014, 19:17

Olá Sandra_84.
Estive a ler o teu post e encontrei uma coisa muito positiva da tua parte: o reconhecimento que fizeste coisas erradas. Reconhecer é o primeiro passo para melhorares como pessoa, e essa já estás a fazer. Fica contente contigo mesmo por algo ter mudado na tua consciência. Como vês nem tudo foi mau e a partir daqui aproveita para viveres. Não aceites a depressão como algo que veio para ficar. Começa a construir pequenos objetivos, começa aos poucos a ver a vida com outros olhos, porque apesar de tudo ela continua bela como sempre. Cabe a nós voltar a deixar que essa beleza volte a entrar em nós. Dá pequenos passos de cada vez e regozija-te com isso. Volta a gostar de ti e não te prendas aos atos menos bons do passado. O passado já lá foi. Pergunta a ti mesma se estares assim vai resolver ou mudar uma linha ao que se se tenha passado.
Continua connosco e vais sentir-te melhor.

Smile
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Sandra_84 Sex Abr 11 2014, 19:23

Obrigada Vitor. Gostei muito de conhecer este site. Vou começar esta caminhada convosco. Estou a tomar fluoxetina e alprazolam. Se alguém já tomou e que leia esta mensagem, gostaria de saber como se sentiu e as melhoras que teve. Após quanto tempo? Um abraço a todos

Sandra_84

Mensagens : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Vitor Sex Abr 11 2014, 19:25

Há quanto tempo estás a tomar?
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Vitor Sex Abr 11 2014, 19:26

Sandra_84, entra no chat. para "falarmos"
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Sandra_84 Sex Abr 11 2014, 19:28

Há 3 semanas que estou a tomar. Ainda estou a ver como funciona o site.

Sandra_84

Mensagens : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Vitor Sex Abr 11 2014, 19:31

O chat está na primeira página em baixo
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por SandraC Sex Abr 11 2014, 20:07

Olá Sandra
Então que é isso? Os 30 são os novos 20 Smile A tua vida está a começar. Erros não há ninguém que não erre.
E é como os meus colegas acima te disseram, é arranjares objectivos e lutares por eles, assim começas a ter motivação para fazer as coisas Smile
Ao fim de uns tempos descobres que afinal aquele objectivo a que te proposeste não era bem aquilo, não faz mal, elaboras outro e siga em frente, hás-de acertar em algum. Nem sempre acertamos à primeira Wink E a vida que temos serve para isso mesmo, enquanto formos vivos teremos sempre desafios a vencer! Vá força!

SandraC

Mensagens : 83
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por mrbombas Sex Abr 11 2014, 20:15

Tu tomas o normal receitado por clínica geral...
Fazes terapia?

Em relação ao que cada um de nós tem ou teve, tens que ler mais Smile

Mas não leias só o mau, lê o bom principalmente...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por heavenhell Sex Abr 11 2014, 23:06

Tomo apenas alprazolam o antidepressivo que uso é a sertalina, tem ajudado, mas provavelmente se não tivesse ocupação nenhuma (estudo neste momento), nao ajudaria em nada, porque dá-me um sono tramado, consigo passar dias inteiros a dormir, quando estou de férias (ou seja quando nao tenho ocupação). 
Por isso acho que o segredo é mesmo esse, nao é os comprimidos, é arranjar algo para fazer. 
Com estes comprimidos que tomo, é frequente acordar de manha completamente arrasada, mesmo muito cansada, tenho dificuldades em abrir os olhos e em acordar, tendo a adormecer, por isso se não tiver alguma força para me levantar e se tiver em baixo acabo por sucumbir e dormir imenso. Quando me levanto, a sensaçao passa 1h depois e ai a sertalina já ajuda a ter alguma energia para enfrentar o dia. Mas se tivermos alguma força motriz, objectivos, compromissos, coisas para fazer é o ideal.

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Panda Sáb Abr 12 2014, 01:24

Sandra eu tenho 32 e parece que estou a comecar tudo agora. Ja tive assim tb sem sentido. Parecia que nada ia evoluir nem acontecer nada. Agora sinto.me outra, activa, participante, cheia de iniciativa, e faco tudo por mim, faz.me sentir tao bem. Ja fui assim, preguicosa ou deprimida, nao sei. Agora estou.me a mudar a mim propria e esta a ser uma experiência muito positiva. Força, vai tentando e vais conseguir. Eu consegui. E tenho mais 2 anos

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Panda Sáb Abr 12 2014, 01:25

Isso é verdade. Os 30 sao os novos 20.. ohh parwce que tenho 22... ehehhe

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Sandra_84 Sáb Abr 12 2014, 11:49

Obrigado a todos pelas respostas. Panda o que realmente te fez mudar e ver a vida de outra forma, quanto tudo te corre mal - amor, estudos, trabalho? O que realmente nos pode mudar?

Sandra_84

Mensagens : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por mrbombas Sáb Abr 12 2014, 12:28

Nós mesmos...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por AnaRita Sáb Abr 12 2014, 13:07

Olá Sandra_84!

Antes de mais, bem vinda ao fórum, estás em boa companhia. Wink
Eu também concordo com aquilo que já foi dito, pelo que vou tentar não me repetir demasiado.
Reconheceres os teus erros, na minha opinião, é o primeiro passo e o mais imortante para começares a "trabalhar neles". Arriscar-me-ia a dizer que o facto de admitirmos o problema que temos, é o maior passo para a sua resolução. Eu consigo compreender como esse sentimento de culpa te massacra, eu já senti o mesmo, embora por um motivo diferente, mas penso que o mal que esse sentimentos nos faz seja mais ou menos parecido, independentemente do que o causa.
É um caminho longo sem dúvida, há dias melhores e dias piores, mas os dias melhores fazem-nos recordar de como a nossa luta vale a pena. Vou dizer-te uma frase que um colega nosso já me disse a mim e a qual eu guardo na minha memória para de vez em quando ir lá relembrá-la... O melhor mesmo é que sintas que estás a evoluir na direção certa e que não recues muito. Porque avançar e recuar faz parte do processo!
Coragem Sandra!

AnaRita

Mensagens : 192
Reputação : 27
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Peculiar Sáb Abr 12 2014, 17:13

Tenho a tua idade e partilho e entendo os teus receios. Para mim quando as coisas estão mesmo mal são as pequenas coisas que me estimulem e afastem as ideias, que puxem pela minha vontade, por mais insignificante que pareçam, aos poucos dás por ti a procurar mais e mais e vais saindo do estado de dormência. 

Acho que a interacção com pessoas e planos/saídas diárias são essenciais.

Penso como via as coisas há 10 anos atrás e como vejo as coisas hoje para os 10 anos seguintes. Passar a vida inteira numa preocupação constante não serve de nada ...não quero com isto dizer que é boa ideia ficar sentado à espera que as coisas aconteçam, apenas que se passa por ciclos e fases.

O sentido da vida? Te... tens noção do tamanho de tal resposta?  Suspect

Peculiar

Mensagens : 30
Reputação : 3
Data de inscrição : 31/10/2013
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair da cama e ter força de vontade? Empty Re: Como sair da cama e ter força de vontade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos