Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Que raiva! EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Que raiva! EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Que raiva! EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Que raiva! EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Que raiva! EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Que raiva! EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Que raiva! EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Que raiva! EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Que raiva! EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Que raiva! EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Que raiva!

5 participantes

Ir para baixo

Que raiva! Empty Que raiva!

Mensagem por SandraC Qui Mar 20 2014, 15:42

Desculpem o off topic que nada tem a ver com lazer mas estou estremamente irritada e preciso desabafar!
Estou irritadissima com o nosso sistema. Passo a explicar.
Estou desempregada e a minha área não é das melhores, mas queria mudar e inscrevi-me num curso modular financiado (a bolsa são uns miseros 140 euros), já é a terceira vez que tento e nunca consigo. Uma vez que não estou a receber subsidio de nada e sou licenciada!
Na reunião que fizeram, foram pessoas com mais de 50 anos (nada contra) mas que sabemos que não vão arranjar emprego com um estalar de dedos! Mas aposto que como estão com subsidio que vão entrar! Yupiii, viva o nosso sistema! Que nervos! Desculpem mais uma vez.


SandraC

Mensagens : 83
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Que raiva! Empty Re: Que raiva!

Mensagem por Brick Qui Mar 20 2014, 15:52

A licenciatura é uma barreira.
Também sofro do mesmo.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Que raiva! Empty Re: Que raiva!

Mensagem por AnaRita Qui Mar 20 2014, 15:56

SandraC tenho uma amiga numa situação parecida com a tua, também é licenciada numa área na qual não consegue trabalho e também quis fazer um desses cursos financiados mas foi-lhe negado. Já não sei ao certo explicar qual o motivo para lhe ter sido negado o acesso ao curso, mas ela também estava furiosa com a situação na altura em que me contou isso. Agora até já está a pensar emigrar, é triste ver tanta gente sair do nosso país porque não consegue arranjar trabalho ou porque não consegue uma estabilidade mínima para ser independente.

AnaRita

Mensagens : 192
Reputação : 27
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Que raiva! Empty Re: Que raiva!

Mensagem por sketch Qui Mar 20 2014, 16:58

Eu sou licenciada e já fiz várias formações modulares, neste momento até estou a fazer duas.
Nunca fiz através do centro de emprego mas através de empresas de formação, apesar de que agora estou a fazer num centro de formação profissional. Aliás vou agora sair de casa para ir p uma aula.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que raiva! Empty Re: Que raiva!

Mensagem por SandraC Qui Mar 20 2014, 18:48

Pois, eu não consigo fazer nenhuma! Esta é a terceira que tento e fico sempre como suplente. Aquelas onde concorri também foi num centro de formação mas que tem parceria com o Centro Emprego. É que eu nunca recebi sub. desemprego porque os trabalhos que fiz foram a recibo verde. Não consigo mudar de área porque estando desempregada não posso pagar outra formação e mandar cv's com a minha área para trabalhos "normais" não tenho experiencia. E estes centros de formação podiam ser uma solução mas, não me selecionam.
Enfim, é frustante! Sketch, uma amiga minha licenciada também conseguiu uma formação modular, mas agora concorreu à mesma que eu concorri e também ficou como suplente. Enfim...

SandraC

Mensagens : 83
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Que raiva! Empty Re: Que raiva!

Mensagem por andcor Qui Mar 20 2014, 18:59

normalmente as formações estão abertas a qualquer tipo de nivel académico, mas dependente do nivel há uma formação. (a meu ver as formações pelo IEFP não são assim tão aprofundadas é só um passatempo, basicamente é só para inglês ver)

Sketch
Eu estou assim meio desamparado sem saber o que fazer, o que me dizes à cerca dessas formações a nivel de empresas de formação? É preferível isso a um CET? ou fazer uma formação enquanto os CET não iniciam?
andcor
andcor

Mensagens : 176
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Que raiva! Empty Re: Que raiva!

Mensagem por SandraC Qui Mar 20 2014, 20:33

Na verdade, estes cursos não são o mesmo que um Cet e nós sabemos. Eu já pensei num Cet tb mas cadé o dinheiro? Pois, uma questão muito importante. A verdade é que as prioridades estão trocadas. Nós mais jovens temos mais hipóteses de arranjar algo depois do que pessoas já na casa dos 50 e tal que só lá andam porque têm subsidio e nem se interessam sequer.

SandraC

Mensagens : 83
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Que raiva! Empty Re: Que raiva!

Mensagem por SandraC Qui Mar 20 2014, 20:35

Andcor, aquela formação é modular e está dividida em 4 partes que prefaz no total cerca de 1200 horas com estágio incluido, mas pronto, já era alguma coisa. Não é bem dada pelo Iefp embora tenham parcerias.

SandraC

Mensagens : 83
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Que raiva! Empty Re: Que raiva!

Mensagem por sketch Qui Mar 20 2014, 23:38

Pois o tal centro de formacao profissional tb tem parceria com o centro de emprego ou com o ministério da educação. Pelo menos em horário laboral está cheio de jovens uns que vão fazer cursos de 1000 e tal horas p dar equivalência ao 12º ano outros já mais velhos e com formação superior.
Eu estou somente a fazer uns módulos. Ah e amanhã vou fazer uma visita de estudo. eheh

A formação não é de qualidade em muitos locais pois as turmas são bastante heterogéneas e... não é preciso explicar mais nada.
Já passei por várias formações modulares em vários locais e a qualidade da formação é baixa ou mais ou menos. Excepto num local onde estive mas aí está explicado, quem está por trás são alemães. lol Nas formações de linguas q fiz noutras empresas tb gostei pois as formadoras eram exigentes.
Os CET's parecem-me muito melhores que estes cursos modulares. Mas se não há dinheiro é melhor que nada.

SandraC é preciso ter azar. A mim tb já me aconteceu não ter lugar em formações pois já estão completas mas como o ano passado havia tantas arranjava sempre algumas. Este ano já não há tanta formação. Na minha zona de residência há pouca oferta. Assim, o ano passado fazia formação numa empresa que dava subsidio de transporte, era óptimo pois podia comprar o passe e ir à grande cidade à vontade. Agora sinto-me muito limitada.

SandraC mas onde é q resides? Se calhar é da zona ou das empresas de formação que há por aí.
Será que vais tarde demais? É que nos locais onde já fiz formação a inscrição era por "ordem de chegada" não havia preferências nas regras.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que raiva! Empty Re: Que raiva!

Mensagem por SandraC Sex Mar 21 2014, 15:31

Bem, eu fiz uma formação em 2012 que não era paga e era 3 manhãs por semana, no inicio fiquei como suplente e depois alguém desistiu e lá me chamaram. Foi uma formação de 100 horas e era "criação e gestão de pequenos negócios". A formação era em Alcobaça e eu sou da Nazaré, por isso a deslocação era à minha conta.
Este ano abriu várias modulares que são financiadas e concorri, não ficando em nenhuma. Penso que os critérios que eles usam é: colocar pessoas que estão com subsidio de desemprego lá, e nós sabemos que a maioria não está lá porque quis, está porque é obrigada. Uma das perguntas que me fizeram foi se estava a receber subsidio, pois claro!! Eu imaginei logo o filme. Disse que não, e depois a recrutadora falou que a sala estava quase cheia e tal e tal, não sabia se havia vaga e pardais ao ninho... pronto, nós sabemos como são estas coisas mas tenho pena que sejam desta maneira.

SandraC

Mensagens : 83
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Que raiva! Empty Re: Que raiva!

Mensagem por andcor Sex Mar 21 2014, 17:26

SandraC escreveu:Na verdade, estes cursos não são o mesmo que um Cet e nós sabemos. Eu já pensei num Cet tb mas cadé o dinheiro? Pois, uma questão muito importante. A verdade é que as prioridades estão trocadas. Nós mais jovens temos mais hipóteses de arranjar algo depois do que pessoas já na casa dos 50 e tal que só lá andam porque têm subsidio e nem se interessam sequer.

Pois é tudo uma questão de $$, vou mas é tirar um curso TOP de cozinha.  Laughing 
andcor
andcor

Mensagens : 176
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Que raiva! Empty Re: Que raiva!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos