Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Pele Irritada - Sebo-Escamativa EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Pele Irritada - Sebo-Escamativa EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Pele Irritada - Sebo-Escamativa EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Pele Irritada - Sebo-Escamativa EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Pele Irritada - Sebo-Escamativa EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Pele Irritada - Sebo-Escamativa EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Pele Irritada - Sebo-Escamativa EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Pele Irritada - Sebo-Escamativa EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Pele Irritada - Sebo-Escamativa EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Pele Irritada - Sebo-Escamativa EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Pele Irritada - Sebo-Escamativa

4 participantes

Ir para baixo

Pele Irritada - Sebo-Escamativa Empty Pele Irritada - Sebo-Escamativa

Mensagem por andcor Sex Fev 21 2014, 15:34

Boas.

Eu já tenho uma grande amizade com a ansiedade e nervosismo, por vezes mal consigo dormir de noite e fico cheio de calores.

Mas o assunto é o seguinte, há alturas em que ando mais, e quando ando mais nervoso e ansioso noto a minha pele da cara/ coro cabeludo a escamar e muito seca por vezes até fico com vermelhidão na zona T do nariz. Também acontece com algum de vós? Eu uso pomada e champô mas ás vezes volta a aparecer dai pensar que é derivado a esse problema.

Ps: já agora outra coisa, cabelos brancos, eu tenho imensos cabelos brancos, mas eu sou novo ainda, será também derivado ao stress e afins? Aconteceu com algum de vós aparecer muitos?

Obrigado desde já.
andcor
andcor

Mensagens : 176
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pele Irritada - Sebo-Escamativa Empty Re: Pele Irritada - Sebo-Escamativa

Mensagem por Kity Sáb Fev 22 2014, 12:10

Olá andcor, olha, vou começar pelos cabelos brancos...dizem que o aparecimento dos mesmos tem a ver com o sangue não com a "vida dura" como antigamente diziam...o fator genético tb se pode colocar...

Quanto á zona T é possível pk nessas alturas as tuas hormonas tb anda "agitadas" e podem provocar essas alterações...tenta usar champôs e gel com ph neutro nessas alturas para não agravares tanto esses sintomas!

Eu tenho um tique que é tar sempre a coçar a cabeça, dp faz frida, as fridas fazem crostas e eu ando sempre a tira-las...é um circulo viciante... lol e usar cenas c ph neutro faz bem!
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pele Irritada - Sebo-Escamativa Empty Re: Pele Irritada - Sebo-Escamativa

Mensagem por andcor Sáb Fev 22 2014, 14:34

Kity escreveu:Olá andcor, olha, vou começar pelos cabelos brancos...dizem que o aparecimento dos mesmos tem a ver com o sangue não com a "vida dura" como antigamente diziam...o fator genético tb se pode colocar...

Quanto á zona T é possível pk nessas alturas as tuas hormonas tb anda "agitadas" e podem provocar essas alterações...tenta usar champôs e gel com ph neutro nessas alturas para não agravares tanto esses sintomas!

Eu tenho um tique que é tar sempre a coçar a cabeça, dp faz frida, as fridas fazem crostas e eu ando sempre a tira-las...é um circulo viciante... lol e usar cenas c ph neutro faz bem!

Obrigado pela resposta Kity.
Pois se calhar tem mesmo a ver com o ADN, mas eu tenho uma irmã gémea e ela não tem, dai não achar muito normal tantos cabelos brancos a aparecerem assim do nada.  Crying or Very sad 

Eu uso um creme da Ducray para o meu tipo de pele Sebo - Escamativa e resulta bastante, e o champô é um próprio também para peles com tendência a escamar, pois o meu problema não é caspa é mesmo a pele seca. Já vi muitos tiques mas esse nunca tinha visto, coçar a cabeça? espero que uses as unhas bem aparadas se não é complicado lol se chegas a fazer ferida é porque coças bastante e isso parece-me um tique que tens que tentar controlar.
andcor
andcor

Mensagens : 176
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pele Irritada - Sebo-Escamativa Empty Re: Pele Irritada - Sebo-Escamativa

Mensagem por Pedro_S Dom Fev 23 2014, 09:22

Eu já tenho alguns cabelos e pelos da barba brancos. Começou me a surgir recentemente. Mas tenho amigos da mesma idade, perfeitamente saudáveis com bem mais cabelos e pelos brancos na barba.

Irritação no couro cabeludo e na barba também já tenho desde os 20 e poucos anos. Quando começei a ter escamação nos cotovelos e nas mãos decidi finalmente ir ao dermatologista que me disse que era dos nervos, e quando estivesse mais nervoso iria ficar pior. Não podia dizer com exactidão se era psoriase, mas talvez fosse.

Prescreveu-me um champô medicinal, um creme, umas gotas para a cabeça e uma pomada para os cotovelos. Melhoram, mas não resolve a 100%. Então fui a um Sr. homeopata que me prescreveu dois produtos em gotas: "Graphites Homaccord (Heel)" e o "Psorinoheel N (Hell)". São excelentes, só que tem de se tomar vários meses seguidos, e só ao fim de algum tempo se começa a ver melhorias. São dez gotas, 3 vezes ao dia, num copo de água. Comprei e começei a tomar com algum descrédito, mas para meu espanto começei a melhorar lentamente.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pele Irritada - Sebo-Escamativa Empty Re: Pele Irritada - Sebo-Escamativa

Mensagem por Kity Dom Fev 23 2014, 11:01

andcor escreveu:
Kity escreveu:Olá andcor, olha, vou começar pelos cabelos brancos...dizem que o aparecimento dos mesmos tem a ver com o sangue não com a "vida dura" como antigamente diziam...o fator genético tb se pode colocar...

Quanto á zona T é possível pk nessas alturas as tuas hormonas tb anda "agitadas" e podem provocar essas alterações...tenta usar champôs e gel com ph neutro nessas alturas para não agravares tanto esses sintomas!

Eu tenho um tique que é tar sempre a coçar a cabeça, dp faz frida, as fridas fazem crostas e eu ando sempre a tira-las...é um circulo viciante... lol e usar cenas c ph neutro faz bem!

Obrigado pela resposta Kity.
Pois se calhar tem mesmo a ver com o ADN, mas eu tenho uma irmã gémea e ela não tem, dai não achar muito normal tantos cabelos brancos a aparecerem assim do nada.  Crying or Very sad 


Olha eu falei no tipo de sangue! O adn ou genética pouco ou nada influência!



Eu uso um creme da Ducray para o meu tipo de pele Sebo - Escamativa e resulta bastante, e o champô é um próprio também para peles com tendência a escamar, pois o meu problema não é caspa é mesmo a pele seca. Já vi muitos tiques mas esse nunca tinha visto, coçar a cabeça? espero que uses as unhas bem aparadas se não é complicado lol se chegas a fazer ferida é porque coças bastante e isso parece-me um tique que tens que tentar controlar.


É verdade...o tique de mexer no cabelo e coçar é mm chato....
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pele Irritada - Sebo-Escamativa Empty Re: Pele Irritada - Sebo-Escamativa

Mensagem por andcor Dom Fev 23 2014, 19:33

Pedro_S escreveu:Eu já tenho alguns cabelos e pelos da barba brancos. Começou me a surgir recentemente. Mas tenho amigos da mesma idade, perfeitamente saudáveis com bem mais cabelos e pelos brancos na barba.

Irritação no couro cabeludo e na barba também já tenho desde os 20 e poucos anos. Quando começei a ter escamação nos cotovelos e nas mãos decidi finalmente ir ao dermatologista que me disse que era dos nervos, e quando estivesse mais nervoso iria ficar pior. Não podia dizer com exactidão se era psoriase, mas talvez fosse.

Prescreveu-me um champô medicinal, um creme, umas gotas para a cabeça e uma pomada para os cotovelos. Melhoram, mas não resolve a 100%. Então fui a um Sr. homeopata que me prescreveu dois produtos em gotas: "Graphites Homaccord (Heel)" e o "Psorinoheel N (Hell)". São excelentes, só que tem de se tomar vários meses seguidos, e só ao fim de algum tempo se começa a ver melhorias. São dez gotas, 3 vezes ao dia, num copo de água. Comprei e começei a tomar com algum descrédito, mas para meu espanto começei a melhorar lentamente.

Bem eu acho que o problema não tem a ver com psoriase, apesar de ter alguma vermelhidão e umas borbulhinhas muito pequenas no meio das costas e peito, mas acho que é devido ao stress/ pele que não é devidamente hidratada. Não sei que idade tem os teus amigos, mas eu tenho 22 e já tenho muitos cabelos brancos, à distancia não se nota nada mas visto bem ao perto contas 10 muito facilmente.
andcor
andcor

Mensagens : 176
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pele Irritada - Sebo-Escamativa Empty Re: Pele Irritada - Sebo-Escamativa

Mensagem por Pedro_S Dom Fev 23 2014, 21:29

Pois, eu tenho uns dez visiveis, mas já vou fazer 35 anos. De qualquer forma informa-te sobre as gotas que te falei em cima, podem ser uteis no teu caso também.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pele Irritada - Sebo-Escamativa Empty Re: Pele Irritada - Sebo-Escamativa

Mensagem por andcor Seg Fev 24 2014, 01:18

Pedro_S escreveu:Pois, eu tenho uns dez visiveis, mas já vou fazer 35 anos. De qualquer forma informa-te sobre as gotas que te falei em cima, podem ser uteis no teu caso também.
exacto é chato ter tantos e sendo tão novo quando chegar à tua idade tenho o cabelo branco. Vou-me informar, mas tendo os dois tanto Hell até tenho medo  Laughing 
andcor
andcor

Mensagens : 176
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pele Irritada - Sebo-Escamativa Empty Re: Pele Irritada - Sebo-Escamativa

Mensagem por Pedro_S Seg Fev 24 2014, 09:51

ups, erro meu, não é "Hell" é Heel, que é uma conhecida e prestigiada marca alemã de produtos homeopáticos  Very Happy 
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pele Irritada - Sebo-Escamativa Empty Re: Pele Irritada - Sebo-Escamativa

Mensagem por andcor Seg Fev 24 2014, 15:16

Pedro_S escreveu:ups, erro meu, não é "Hell" é Heel, que é uma conhecida e prestigiada marca alemã de produtos homeopáticos  Very Happy 

certo, brigado pela ajuda Pedro  Laughing 
andcor
andcor

Mensagens : 176
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pele Irritada - Sebo-Escamativa Empty Re: Pele Irritada - Sebo-Escamativa

Mensagem por Panda Dom Mar 02 2014, 20:06

Sim. Quando estou stressada a minha pele fica logo a descamar.

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Pele Irritada - Sebo-Escamativa Empty Re: Pele Irritada - Sebo-Escamativa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos