Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade e panico EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade e panico EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade e panico EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade e panico EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade e panico EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade e panico EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade e panico EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade e panico EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade e panico EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade e panico EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade e panico

+2
SORCIERE
Sonkinha
6 participantes

Ir para baixo

Ansiedade e panico Empty Ansiedade e panico

Mensagem por Sonkinha Qua Jan 22 2014, 23:41

Boas. Desde já deixem-me apresentar já que sou novo aqui. Tenho 21 anos e e vivo com ansiedade desde que me lembro e ataques de pânico á cerca de 7 anos e tenho tido ajuda de um psicólogo á cerca de 4/5 anos (esse mesmo psicologo recomendou-me este forum Very Happy )
Venho de uma família geneticamente muito nervosa, aliás, é tão nervosa que a minha mãe e todas as minhas tias (do lado de minha mãe) têm problemas de ansiedade e também um primo com problemas de depressão e ataques de pânico.
Houve alturas em que procurei algo na internet que me ajudasse como por exemplo testemunhos e algo assim do género mas não fiquei nada contente com o que vi pois muitas dessas pessoas pareciam desesperadas. Lembro-me de falar disso ao meu psicólogo e ele explicou-me que muitas muitas desses testemunhos que encontrei eram devido ao facto de a maioria das pessoas que têm o meu problema so vão á net quando estão mal e que os que estão bem "nem la passam"...algo que me motivou.
Hoje estou aqui a sentir-me bem e a seguir o que o meu psicologo me disse. Desde que tenho este problema tive momentos muito maus e também momentos muito bons, no qual um desses momentos foi quase o periodo de 1ano (ano passado) em que estava tão bem que fiz muitas coisas novas e contra algo que me deixava aterrorizado. Esse momento já não é o que era mas também estou muito longe de chegar a um momento mau.
Já agora. Estou desempregado e tenho muito tempo livre...algo que me deixa com muito tempo sozinho com o meu pensamento negativo.
Alguém tem algumas ideias do que fazer em tempos livres? Algo que se possa fazer em grupo de preferência.
Gostava também de salientar que os ataques de pânico começaram á cerca de 7 anos devido ao exercicio fisico e desde essa altura que ainda não consegui superar esse medo.
Cumps ao pessoal e desculpas pelo post enorme Wink

Sonkinha

Mensagens : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e panico Empty Re: Ansiedade e panico

Mensagem por SORCIERE Qui Jan 23 2014, 22:45

ola bem vindo!! tomas alguma medicacao? ja experimentas te yoga? meditacao? ajuda

SORCIERE

Mensagens : 95
Reputação : 2
Data de inscrição : 12/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e panico Empty Re: Ansiedade e panico

Mensagem por Brick Qui Jan 23 2014, 23:06

Um abraço ao teu psicólogo! Very Happy

É como diz Sorciere, em grupo tens actividades como o yoga, meditação. E quando não souberes o que pensar, não penses em nada, é mesmo isso que tens de trabalhar, se bem que por tudo o que disseste,a tua condição é genética, sem dúvida nenhuma.
As melhoras!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e panico Empty Re: Ansiedade e panico

Mensagem por yonka Sex Jan 24 2014, 20:34

Ola Sonkinha,
tenta perceber o que te leva aos pensamentos negativos e tenta substittulos por pensamentos ou memorias boas.
Eu faço meditação em casa e ajuda muito a sentires te calma e bem contigo propria...
Já agora, uma vez que tens ansiedade alguma vez isso se refletiu na tua memoria?

yonka

Mensagens : 48
Reputação : 2
Data de inscrição : 05/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e panico Empty Re: Ansiedade e panico

Mensagem por Sonkinha Sex Jan 24 2014, 21:54

SORCIERE escreveu:ola bem vindo!! tomas alguma medicacao? ja experimentas te yoga? meditacao? ajuda
Tenho 2 mediacamentos. O alprazolam e o Inderal. Inderal só devo tomar de 8 em 8 horas quando estou a ter crises de ansiedade de tempo prolongado (semanas) e o alprazolam só tomo em caso de SOS ou então de 8 em 8 horas se a coisa tiver mesmo preta...

Sonkinha

Mensagens : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e panico Empty Re: Ansiedade e panico

Mensagem por Sonkinha Sex Jan 24 2014, 21:56

Brick escreveu:Um abraço ao teu psicólogo! Very Happy

É como diz Sorciere, em grupo tens actividades como o yoga, meditação. E quando não souberes o que pensar, não penses em nada, é mesmo isso que tens de trabalhar, se bem que por tudo o que disseste,a tua condição é genética, sem dúvida nenhuma.
As melhoras!
Pensar em nada e bem dificil pra mim. Mais facil escalar o monte evareste de cuecas LOOL. Sou muito pensativo...quando estou a fazer algo penso e quando não estou a fazer nada penso. O que vale é que tlvs apenas 5% dos meus pensamentos são negativos se não fosse tava bem tramado.

Sonkinha

Mensagens : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e panico Empty Re: Ansiedade e panico

Mensagem por Sonkinha Sex Jan 24 2014, 21:58

yonka escreveu:Ola Sonkinha,
tenta perceber o que te leva aos pensamentos negativos e tenta substittulos por pensamentos ou memorias boas.
Eu faço meditação em casa e ajuda muito a sentires te calma e bem contigo propria...
Já agora, uma vez que tens ansiedade alguma vez isso se refletiu na tua memoria?
Também já fiz meditação em casa ajudou e faço quando estou ansioso durante dias. Gostava de algo mais em grupo.

Sonkinha

Mensagens : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e panico Empty Re: Ansiedade e panico

Mensagem por SORCIERE Sex Jan 24 2014, 22:56

eu tbm ando a ver se encontro um centro que faca meditacao em grupo mas essas coisitas sao caras

SORCIERE

Mensagens : 95
Reputação : 2
Data de inscrição : 12/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e panico Empty Re: Ansiedade e panico

Mensagem por bichobrabo Sex Jan 24 2014, 23:23

A primeira coisa que tens a fazer é largar o alprazolam, pois estás agarrado. Este medicamento nem resolve os teus ataques de pânico, nem te deixa criar estratégias para lidar com a ansiedade.
Vais custar, mas se quiseres melhorar vais ter que te livrar dessa pseudo-muleta.

O exercício físico ajuda, opta pelo de baixa intensidade.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e panico Empty Re: Ansiedade e panico

Mensagem por Vitor Sáb Jan 25 2014, 08:03

SORCIERE escreveu:eu tbm ando a ver se encontro um centro que faca meditacao em grupo mas essas coisitas sao caras

Se fores de Lisboa, Porto ou Coimbra, procura a União Budista de Portugal. Só paga quem pode.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e panico Empty Re: Ansiedade e panico

Mensagem por Vitor Sáb Jan 25 2014, 08:17

Sonkinha escreveu:
Brick escreveu:Um abraço ao teu psicólogo! Very Happy

É como diz Sorciere, em grupo tens actividades como o yoga, meditação. E quando não souberes o que pensar, não penses em nada, é mesmo isso que tens de trabalhar, se bem que por tudo o que disseste,a tua condição é genética, sem dúvida nenhuma.
As melhoras!
Pensar em nada e bem dificil pra mim. Mais facil escalar o monte evareste de cuecas LOOL. Sou muito pensativo...quando estou a fazer algo penso e quando não estou a fazer nada penso. O que vale é que tlvs apenas 5% dos meus pensamentos são negativos se não fosse tava bem tramado.

A MEDITAÇÃO NÃO É NÃO PENSAR EM NADA. ISSO É UM MITO. É IMPOSSIVEL PORQUE A NATUREZA DA MENTE É PENSAR. PARA ALÉM DE OUTRAS COISAS, MEDITAÇÃO É ESTAR CONSCIENTE, ESTAR ATENTO À MENTE, E DESTA FORMA TERMOS UMA MELHOR DISCIPLINA SOBRE OS PENSAMENTOS E EMOÇÕES. Isto consegue-se com prática, tempo, regularidade, paciência, vontade e perseverança. Tudo o que produz bons resultados tem que ser assim.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e panico Empty Re: Ansiedade e panico

Mensagem por Sonkinha Sáb Jan 25 2014, 19:09

bichobrabo escreveu:A primeira coisa que tens a fazer é largar o alprazolam, pois estás agarrado. Este medicamento nem resolve os teus ataques de pânico, nem te deixa criar estratégias para lidar com a ansiedade.
Vais custar, mas se quiseres melhorar vais ter que te livrar dessa pseudo-muleta.

O exercício físico ajuda, opta pelo de baixa intensidade.

Não estou agarrado ao Alprazolam. Já tenho um caixa há coisa de 1 ano e meio e ainda tenho. Só tomo em caso de SOS e em 80/90% dos casos de SOS nem tomo por não saber se tou mesmo em caso de SOS ou não. Aliás mais de 90% dos casos de pânico que tenho consigo livrar-me deles com a "mente" graças a Deus.

Sonkinha

Mensagens : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e panico Empty Re: Ansiedade e panico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos