Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
ansiedade x exercício x bromalex =D EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
ansiedade x exercício x bromalex =D EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
ansiedade x exercício x bromalex =D EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
ansiedade x exercício x bromalex =D EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
ansiedade x exercício x bromalex =D EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
ansiedade x exercício x bromalex =D EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
ansiedade x exercício x bromalex =D EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
ansiedade x exercício x bromalex =D EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
ansiedade x exercício x bromalex =D EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
ansiedade x exercício x bromalex =D EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

ansiedade x exercício x bromalex =D

5 participantes

Ir para baixo

ansiedade x exercício x bromalex =D Empty ansiedade x exercício x bromalex =D

Mensagem por Su Sex Jan 17 2014, 22:57

Boa noite a todos,

bem ...depois de algum tempo a aguentar a minha mais recente crise de ansiedade que começa sempre com uma tontura sabe-se lá pk..seguida das dores de cabeça..sensação de desmaio várias vezes durante o dia...etc etc ..lá fui a uma consulta de neurologia a que já tinha ido anteriormente ..após referir todos os sintomas lá ouvi outra vez o "transtorno de ansiedade generalizada.." ..isso é tudo ansiedade..você tem uma personalidade ansiosa..tudo a preocupa..(confesso que humedeci a pestana lol) ...já fez ressonância..não tem tumores..não tem nada ..não tem problemas vasculares no cérebro..não tem aneurismas..o que é que fazemos consigo?? ..."...bem e posto isto..comecei a tomar o bromalex um comp de manhã e outro à noite...(alguma opinião sobre este medicamento?) e a fazer 1h mais ou menos de exercício todos os dias...se melhorei ? melhorei...vamos ver até quando ..ao menos sinto-me bem ao fazer algo pela minha saúde...pois nunca fazia exercício. Mas aquela sensação de "ai..acho que me vou sentir mal..parece que já não to a ver bem..parece que a minha cabeça está tão pesada..." ..essa sensação..acho que vou ter que aprender a conviver com ela...pk de um momento para o outro ela vem chatear-me..enfim...coisas que só os "ansiosos" vão entender..=) Bom fim de semana a todos... Very Happy 
Su
Su

Mensagens : 51
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade x exercício x bromalex =D Empty Re: ansiedade x exercício x bromalex =D

Mensagem por FSL Sáb Jan 18 2014, 00:04

Su escreveu:Boa noite a todos,

bem ...depois de algum tempo a aguentar a minha mais recente crise de ansiedade que começa sempre com uma tontura sabe-se lá pk..seguida das dores de cabeça..sensação de desmaio várias vezes durante o dia...etc etc 

Tonturas - Sintoma clássico de ansiedade extrema ou o chamado mecanismo de Luta/fuga (fight/flight response). O sangue é deslocado para os músculos e coração nas situações extremas de ansiedade permitindo ao indivíduo que lute ou fuja de uma situação de perigo iminente (imaginário ou real). O sangue saí do cérebro por isso ficas tonta e com visão turva. A tontura leva a mais sensações de ansiedade criando um ciclo vicioso.

Quanto ao resto, exercício físico sim e muitas horas de sono indo para a cama o mais cedo que consigas. Esquece tv e net à noite a partir das 21h30m, há que acalmar essas supra renais que andaram o dia todo a produzir adrenalina e deixar o cérebro produzir seretonina que só acontece quando o sol se põe.
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade x exercício x bromalex =D Empty Re: ansiedade x exercício x bromalex =D

Mensagem por Su Seg Jan 20 2014, 21:22

=) "A tontura leva a mais sensações de ansiedade criando um ciclo vicioso." é isso mesmo...acho que ciclo vicioso é a melhor maneira de descrever...cmg começa sempre com a tontura e a partir dai vem todo o resto..mas isto vai lá...o exercício foi algo bom que me aconteceu..além de precisar de perder peso ihihi..sinto um enorme bem estar depois de o fazer.  Laughing 
Su
Su

Mensagens : 51
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade x exercício x bromalex =D Empty Re: ansiedade x exercício x bromalex =D

Mensagem por FSL Seg Jan 20 2014, 21:51

Su escreveu:=) "A tontura leva a mais sensações de ansiedade criando um ciclo vicioso." é isso mesmo...acho que ciclo vicioso é a melhor maneira de descrever...cmg começa sempre com a tontura e a partir dai vem todo o resto..mas isto vai lá...o exercício foi algo bom que me aconteceu..além de precisar de perder peso ihihi..sinto um enorme bem estar depois de o fazer.  Laughing 

Continua assim. O exercício físico é dos melhores aliados em casos de ansiedade e depressão. Parece que o corpo excreta pelo suor pequeninas quantidades de ansiedade, limpa tudo  Laughing 
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade x exercício x bromalex =D Empty Re: ansiedade x exercício x bromalex =D

Mensagem por Duarte Ter Jan 21 2014, 12:37

Su...muito bem!
Gostei de ler o teu testemunho...
O meu problema principal são as tonturas, se não fosse isso conseguia viver muito bem...
Mas como sabemos, cada caso é um caso...mas em contra partida percebo te em todos os sentidos.
Força...

Duarte

Mensagens : 401
Reputação : 13
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade x exercício x bromalex =D Empty Re: ansiedade x exercício x bromalex =D

Mensagem por SORCIERE Qua Jan 22 2014, 21:38

como eu te percebo com esses sintomas ei é igual. e tu duarte ainda com tonturas? eu nao vou tomar mais nada e conviver com isto

SORCIERE

Mensagens : 95
Reputação : 2
Data de inscrição : 12/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade x exercício x bromalex =D Empty Re: ansiedade x exercício x bromalex =D

Mensagem por SORCIERE Qua Jan 22 2014, 21:41

o meu problema é mesmo esse tipo de pensamento pensar que vou desmair e sentir me mal e nao ha medicamento que altere esse pensamento

SORCIERE

Mensagens : 95
Reputação : 2
Data de inscrição : 12/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade x exercício x bromalex =D Empty Re: ansiedade x exercício x bromalex =D

Mensagem por Brick Qua Jan 22 2014, 22:32

a sensação é mesmo essa de desmaio, de que vamos cair e não queremos enfrentar isso perante o outro, por isso vamos ficando por casa, no nosso porto seguro.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade x exercício x bromalex =D Empty Re: ansiedade x exercício x bromalex =D

Mensagem por FSL Qua Jan 22 2014, 23:31

Brick escreveu:a sensação é mesmo essa de desmaio, de que vamos cair e não queremos enfrentar isso perante o outro, por isso vamos ficando por casa, no nosso porto seguro.

Mas é aí que entra o contra-golpe que é assumir que estamos assim perante o outro. Muitos se sentem embaraçados por estarem com tonturas e sensação de desmaio por ser supostamente vexatório. O fingir que está tudo bem, quando estás podre por dentro só exponência o problema.

FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade x exercício x bromalex =D Empty Re: ansiedade x exercício x bromalex =D

Mensagem por Su Qui Jan 23 2014, 21:11

ainda hoje estava eu muito bem na fila de espera para pedir fiambe (lol....sim..isto acontece-me nas circunstancias mais parvas)...tava ali de pé...agarrei-me a uma prateleira que estava ali perto..pk..de um momento para o outro..comecei a sentir que ia parar ao meio do chão...tive que andar ali depois a mexer de um lado para o outro pk se tivesse parada acho k me estatelava mm ali..enfim....
Su
Su

Mensagens : 51
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade x exercício x bromalex =D Empty Re: ansiedade x exercício x bromalex =D

Mensagem por SORCIERE Qui Jan 23 2014, 22:38

e tal e qual como eu! em andamento tou bem agora parada é que comeco com isso! que raio sera?

SORCIERE

Mensagens : 95
Reputação : 2
Data de inscrição : 12/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade x exercício x bromalex =D Empty Re: ansiedade x exercício x bromalex =D

Mensagem por Brick Qui Jan 23 2014, 23:09

e sentem o coração a palpitar?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade x exercício x bromalex =D Empty Re: ansiedade x exercício x bromalex =D

Mensagem por SORCIERE Sex Jan 24 2014, 00:27

eu nao

SORCIERE

Mensagens : 95
Reputação : 2
Data de inscrição : 12/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade x exercício x bromalex =D Empty Re: ansiedade x exercício x bromalex =D

Mensagem por FSL Sex Jan 24 2014, 00:41

Su escreveu:ainda hoje estava eu muito bem na fila de espera para pedir fiambe (lol....sim..isto acontece-me nas circunstancias mais parvas)...tava ali de pé...agarrei-me a uma prateleira que estava ali perto..pk..de um momento para o outro..comecei a sentir que ia parar ao meio do chão...tive que andar ali depois a mexer de um lado para o outro pk se tivesse parada acho k me estatelava mm ali..enfim....

A única coisa que te posso dizer, é que quando estava na pior fase da minha fobia social, quando eu ia a um supermercado (que tortura !!!) sentia igualzinho a ti.

Para mim é a ansiedade que dispara, e as tonturas estão ligadas ao mecanismo de luta/fuga. O sangue saí do cerebro para irrigar os musculos e daí a visão turva e tonturas.

Essas tonturas dão-te em casa ? é que em casa sentimo-nos protegidos, dentro da nossa toca !
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade x exercício x bromalex =D Empty Re: ansiedade x exercício x bromalex =D

Mensagem por SORCIERE Sex Jan 24 2014, 11:36

a mim dao me em casa tbm sempre no fim do dia e a ti?

SORCIERE

Mensagens : 95
Reputação : 2
Data de inscrição : 12/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade x exercício x bromalex =D Empty Re: ansiedade x exercício x bromalex =D

Mensagem por Su Sex Jan 24 2014, 14:02

a mim tb me acontece em casa..e sim por vezes o coraçao dispara pk fiko logo assustada..as vezes a noite kuando estou no sofa..começo a sentir-me mal..mas tento abstrair-me da situaçao e acaba por passar...
Su
Su

Mensagens : 51
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade x exercício x bromalex =D Empty Re: ansiedade x exercício x bromalex =D

Mensagem por SORCIERE Sex Jan 24 2014, 15:48

su podias me dizer a quanto tempo andas assim e porque comecou?

SORCIERE

Mensagens : 95
Reputação : 2
Data de inscrição : 12/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade x exercício x bromalex =D Empty Re: ansiedade x exercício x bromalex =D

Mensagem por Su Sex Jan 24 2014, 19:54

portanto há cerca de um mês...k foi quando esta crise de ansiedade começou...tive meses sem ter nada...ou melhor tinha um dia lá quando era....mas nada de especial..e tive em 2012 o verão quase todo assim (o ano em que todos estes problemas se iniciaram)..tomei antidepressivos...desta vez a crise não foi tão forte..pk nesse verão fui para as urgências muitas vezes..pois como tudo era novidade tinha medo de ter outros problemas..recordo-me de uma das vezes parecer que ia pegar fogo..sentia-me tão tonta..e tinha um calor nas costas na cabeça e braços insuportável..tinha formigueiros..o coração aceleradíssimo e sentia uma raiva enorme quando a minha mãe me dizia que era ansiedade....uma vez que também ela na minha idade sofreu muito com estes problemas...já chorava de desespero...acabei por ir para as urgências...onde o enfermeiro da triagem me perguntou: não vai desmaiar pois não? lol..e eu : não sei...=)..sentia-me tão perdida tão mal...andava de um lado para o outro na sala de espera..enfim....parecia que alguém me estava a puxar a cabeça para trás..sentia um peso enorme..enfim..é tanta coisa junta que fico frustrada de por vezes não conseguir explicar..e que pensem que estou maluca... Razz quanto à razão de tudo isto ..penso..ou melhor..tenho a certeza que foi um acumular de muita tensão que passei quando o meu irmão, mais novo que eu, teve um tumor grave na traqueia...tinha imensas crises de falta..tive que lidar com esse problema durante meses foi muito complicado...e sei que vou ter um trauma para toda a vida..mas felizmente tudo correu bem....
Su
Su

Mensagens : 51
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade x exercício x bromalex =D Empty Re: ansiedade x exercício x bromalex =D

Mensagem por SORCIERE Sex Jan 24 2014, 23:01

epah pois tou a ver que ta complicado eu tou assim a uns 4 meses so parou com diazepam e agra voltou de novo =(

SORCIERE

Mensagens : 95
Reputação : 2
Data de inscrição : 12/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade x exercício x bromalex =D Empty Re: ansiedade x exercício x bromalex =D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos