Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Pesadelos durante o desmame EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Pesadelos durante o desmame EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Pesadelos durante o desmame EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Pesadelos durante o desmame EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Pesadelos durante o desmame EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Pesadelos durante o desmame EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Pesadelos durante o desmame EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Pesadelos durante o desmame EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Pesadelos durante o desmame EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Pesadelos durante o desmame EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Pesadelos durante o desmame

+2
Vitor
Elisa Santos
6 participantes

Ir para baixo

Pesadelos durante o desmame Empty Pesadelos durante o desmame

Mensagem por Elisa Santos Seg Nov 25 2013, 11:15

Bom dia a todos, hoje é o meu sexto dia de desmame, mas algo me preocupou! Nunca havia tido um pesadelo tão forte e que me perturbasse tanto como o que tive esta noite. Isso é normal? Acordei com aquela angústia tão bem conhecida e isso desmotivou-me logo, porque pensei "fogo, estava a ir tão bem, lá vou ter de regredir novamente"!! Eu sinto um ardor, parece que me queima por dentro. Com o passar do tempo, acalmei, mas ainda agora quando penso no sonho, distabilizo-me e volto a sentir angústia. Será que deva alternar com algum ansiolítico, só para andar melhor?

Elisa Santos

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Pesadelos durante o desmame Empty Re: Pesadelos durante o desmame

Mensagem por Vitor Seg Nov 25 2013, 11:30

Elisa Santos escreveu:Bom dia a todos, hoje é o meu sexto dia de desmame, mas algo me preocupou! Nunca havia tido um pesadelo tão forte e que me perturbasse tanto como o que tive esta noite. Isso é normal? Acordei com aquela angústia tão bem conhecida e isso desmotivou-me logo, porque pensei "fogo, estava a ir tão bem, lá vou ter de regredir novamente"!! Eu sinto um ardor, parece que me queima por dentro. Com o passar do tempo, acalmei, mas ainda agora quando penso no sonho, distabilizo-me e volto a sentir angústia. Será que deva alternar com algum ansiolítico, só para andar melhor?
Olá Elisa

Esquece o sonho. Faz por não pensar nele. É natural os efeitos do desmame começarem a aparecer, tens é que pensar que são efeitos transitórios e que se vão atenuando com o tempo. Se penses em regredir, faz um esforço.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Pesadelos durante o desmame Empty Re: Pesadelos durante o desmame

Mensagem por Elisa Santos Seg Nov 25 2013, 11:36

Bom dia Vitor, agora já me sinto muito melhor, mas fiquei extremamente preocupada, porque voltei a sentir aqueles sintomas que tive quando iniciei a paroxetina. O meu primeiro pensamento foi "Meu Deus, não vou conseguir largar isto". Foi horrível.

Elisa Santos

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Pesadelos durante o desmame Empty Re: Pesadelos durante o desmame

Mensagem por sketch Seg Nov 25 2013, 13:27

É normal. Eu tb sofri muito com pesadelos durante o último desmame. Até acho que foi o q me pertubou mais.
Tenta não dar importância e continua firme. Smile
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pesadelos durante o desmame Empty Re: Pesadelos durante o desmame

Mensagem por Elisa Santos Seg Nov 25 2013, 20:36

Ainda bem que não estou sozinha, é bom saber que mais pessoas passam ou passaram pelo mesmo que eu. Foi o que tentei fazer durante o dia todo, não dar importância, mas o que é certo é que deitou-me muito abaixo hoje, passei o dia com ansiedade e angústia.

Elisa Santos

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Pesadelos durante o desmame Empty Re: Pesadelos durante o desmame

Mensagem por heavenhell Seg Nov 25 2013, 22:38

Quando eu não tomo a dose habitual de alprazolam, por exemplo quando nao tomo o comprimido a noite tenho pesadelos bastante fortes e acordo meia atordoada, demoro um bocado de tempo a voltar a realidade. Vou agora começar a cortar no comprimido, vou começar precisamente por cortar a noite por é quando me faz menos falta, mas sei que vou começar com os pesadelos no entanto é algo pelo qual se tem que passar para chegar ao fim...

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pesadelos durante o desmame Empty Re: Pesadelos durante o desmame

Mensagem por Jose Campos Sáb Fev 15 2014, 13:39

São pesadelos sem sentido... Uma realidade virtual... aí é que se vê o nosso cérebro a dar o máximo...!!!

Muitas das vezes não consigo descrever o que se passou e é uma angústia total!

Parece que estamos a ficar malucos...

Mas pelos vistos é normal Smile

Jose Campos

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/02/2014
Idade : 48
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Pesadelos durante o desmame Empty Re: Pesadelos durante o desmame

Mensagem por FSL Sáb Fev 15 2014, 17:21

Elisa Santos escreveu:Bom dia a todos, hoje é o meu sexto dia de desmame, mas algo me preocupou! Nunca havia tido um pesadelo tão forte e que me perturbasse tanto como o que tive esta noite. Isso é normal? Acordei com aquela angústia tão bem conhecida e isso desmotivou-me logo, porque pensei "fogo, estava a ir tão bem, lá vou ter de regredir novamente"!! Eu sinto um ardor, parece que me queima por dentro. Com o passar do tempo, acalmei, mas ainda agora quando penso no sonho, distabilizo-me e volto a sentir angústia. Será que deva alternar com algum ansiolítico, só para andar melhor?

A retirada de Ad's ou ansiolíticos é muitas vezes acompanhadas por sonhos vividos e confusos ou pesadelos.
Também estou a ter...
A explicação da Dra. Ashton é que como o sono induzido pelo ansiolítico não é um sono natural (logo não contém todas as fases do sono ou existe uma franca alteração nas durações das mesmas) quando se retira a medicação ou se reduz, a volta das fases normais do sono induz uma hiperatividade cerebral provocando os pesadelos.

PASSO A CITAR: (do manual da Dra. Ashton)

Insomnia, nightmares, sleep disturbance.

 Arrow The sleep engendered by benzodiazepines, though it may seem refreshing at first, is not a normal sleep. Benzodiazepines inhibit both dreaming sleep (rapid eye movement sleep, REMS) and deep sleep (slow wave sleep, SWS). The extra sleep time that benzodiazepines provide is spent mainly in light sleep, termed Stage 2 sleep. REM and SWS are the two most important stages of sleep and are essential to health. Sleep deprivation studies show that any deficit is quickly made up by a rebound to above normal levels as soon as circumstances permit.

 Arrow In regular benzodiazepine users REMS and SWS tend to return to pre-drug levels (because of tolerance) but the initial deficit remains. On withdrawal, even after years of benzodiazepine use, there is a marked rebound increase in REMS which also becomes more intense. As a result, dreams become more vivid, nightmares may occur and cause frequent awakenings during the night. This is a normal reaction to benzodiazepine withdrawal and, though unpleasant, it is a sign that recovery is beginning to take place. When the deficit of REMS is made up, usually after about 4-6 weeks, the nightmares become less frequent and gradually fade away.

 Wink 
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pesadelos durante o desmame Empty Re: Pesadelos durante o desmame

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos