Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Como me tornar uma pessoa que tenha conteúdo? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Como me tornar uma pessoa que tenha conteúdo? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Como me tornar uma pessoa que tenha conteúdo? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Como me tornar uma pessoa que tenha conteúdo? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Como me tornar uma pessoa que tenha conteúdo? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Como me tornar uma pessoa que tenha conteúdo? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Como me tornar uma pessoa que tenha conteúdo? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Como me tornar uma pessoa que tenha conteúdo? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Como me tornar uma pessoa que tenha conteúdo? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Como me tornar uma pessoa que tenha conteúdo? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Como me tornar uma pessoa que tenha conteúdo?

4 participantes

Ir para baixo

Como me tornar uma pessoa que tenha conteúdo? Empty Como me tornar uma pessoa que tenha conteúdo?

Mensagem por lia300flu Qua Nov 13 2013, 23:08

Eu sou uma pessoa totalmente sem conteúdo, sou uma pessoa que nunca tem nada a dizer, eu tenho poucos conhecimento e sabedoria apesar de eu estar cursando o ensino superior, mas isso de certa forma está me incomodando e para acrescentar eu sou uma pessoa que não tem curiosidade nenhuma. A questão é, isso tem solução? Se tiver Me dêem alguma ajuda, como dicas de como sair disso. Quem puder me ajudar eu agradeço muito.

lia300flu

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como me tornar uma pessoa que tenha conteúdo? Empty Re: Como me tornar uma pessoa que tenha conteúdo?

Mensagem por db Qui Nov 14 2013, 00:46

Isso esta dentro de ti... nem todas as pessoas tem que saber de tudo.

agora pensa, pelo que te interessa??? o que gostas fazer???

eu tambem muitas vezes em conversas nao sei o que dizer, os meus amigos falavm de carros e politica e eu nao percebia, tentava apanhar alguma coisa so...

Mas depois falavamos de futebol e jogos de computador e musica e ai sim ja entrava mais na conversa, as vezes nao precisas falar.. apenas ouvir
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Como me tornar uma pessoa que tenha conteúdo? Empty Re: Como me tornar uma pessoa que tenha conteúdo?

Mensagem por cla Sáb Dez 28 2013, 21:44

Certamente que você tem algum conteúdo.  Cool Sabe, o facto de se preocupar com essa questão já mostra que tem conteúdo... Por que se não tivesse, nem se aperceberia disso...  Laughing 

Claro que todos temos determinadas limitações. Mas existem sempre temas que nos interessem. Procure falar com pessoas que se dedicam a actividades de que gosta. Por exemplo, se gosta de desenhar, comece a falar com outras pessoas que gostem de desenhar. Durante algum tempo terá assunto. Depois, a conversa flui naturalmente para outros tópicos.

Mas, como dizia db, não é preciso estar sempre a falar. Muitas vezes as pessoas procuram alguém que ouça. Isso é muito importante. Ouça, tente compreender as outras pessoas, imagine-se na posição delas.

cla

Mensagens : 24
Reputação : 10
Data de inscrição : 17/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como me tornar uma pessoa que tenha conteúdo? Empty COMO ME TORNAR UMA PESSOA QUE TENHA CONTEÚDO?

Mensagem por _vitor_ Qui Mar 06 2014, 11:21

Olá

Uma pessoa não é obrigada a ter interesse pelas futilidades que é comum as pessoas terem interesse. Decerto que há temas sobre os quais gostas de falar, embora não sejam, talvez, muito populares.

Se bem que eu pense que uma pessoa que se interesse por futilidades, quantas mais melhor, está mais bem adaptada à vida no planeta Terra, admiro as pessoas que não são fúteis, como tu. A técnica inata, ou aprendida, da hipocrisia, convida a saber o máximo de tudo, para interagir com facilidade com as outras pessoas, quer o assunto quer não interesse. Essas pessoas são balofas. São como balões de ar, que vazam ao toque do primeiro objecto afiado.

Assim, tens de descobrir, na vida, aquilo que te interessa, que te entusiasma, de alguma forma, que faz o tempo passar mais depressa. Não interessa muito bem o que é, interessa que seja acima de ti mesma.

Segundo o psiquiatra Viktor Frankl (1905-1977), que esteve preso num campo de concentração, ultrapassou isso e ainda viveu muitos anos, é necessário descobrir, na vida, o amor a uma causa, à ciência, a uma arte, a uma doutrina espiritual, a uma pessoa, a pessoas, à humanidade, etc. Não é a vida que nos leva a descobrir isso, por magia, mas nós que podemos encontrar isso. Seja lá o que for a causa que amemos e a que nos dediquemos, ela deve ser superior a nós mesmos.

Perseguir a felicidade pela felicidade conduz à infelicidade. A felicidade é uma consequência de uma acção, não pode ser a causa. Essa atitude conduz ao vazio existencial. Pelo contrário, o medo de algo faz com que a nossa atenção se oriente de tal modo que o que nos faz esse medo nos persiga.

Por favor não te deixes iludir por aquelas pessoas que parecem cheias de conteúdo, mas que, no fundo, apenas tentam fugir para a frente do vazio em que se encontram.

Conclusão: não te preocupes muito com a resposta à tua questão, pois se a fazes és uma pessoa com conteúdo.

VS

_vitor_

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como me tornar uma pessoa que tenha conteúdo? Empty Re: Como me tornar uma pessoa que tenha conteúdo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos