Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Lyrica -- eficaz ou não? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Lyrica -- eficaz ou não? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Lyrica -- eficaz ou não? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Lyrica -- eficaz ou não? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Lyrica -- eficaz ou não? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Lyrica -- eficaz ou não? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Lyrica -- eficaz ou não? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Lyrica -- eficaz ou não? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Lyrica -- eficaz ou não? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Lyrica -- eficaz ou não? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Lyrica -- eficaz ou não?

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Lyrica -- eficaz ou não? Empty Lyrica -- eficaz ou não?

Mensagem por joanaalex Dom Set 04 2011, 19:53

O meu médico nao acredita que o Lyrica seja util, pois apenas resulta para fibromialgia. Já li relatos positivos em outros foruns, mas agora estou sem saber se devo ou nao confiar; além disso, já há quem diga que esta porra pode ter efeitos de descontinuação piores do que ópios e outras drogas pesadas, ao contrário do que a empresa farmaceutica que o vende e a wikipedia dizem. Em que ficamos, afinal? scratch

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lyrica -- eficaz ou não? Empty Re: Lyrica -- eficaz ou não?

Mensagem por joni123 Dom Set 04 2011, 20:47

Joana,

quem te receitou o Lyrica?

Eu passei por alguns psiquiatras e houve um deles que era absolutamente defensor do Lyrica, e que dizia que era a melhor solução para problemas de ansiedade. Ele era absolutamente contra as benzo (por questões de dependência) e dizia que o Lyrica tinha um perfil de efeitos secundários e de descontinuação muito melhor que os antidepressivos.

Era um psiquiatra bastante novo e eu gostei dele, mas como estava já a seguir outro tratamento optei por não mudar, por ter medo de voltar à estaca zero. Não tenho por isso qualquer experiência pessoal nem conheço ninguém que tenha tomado Lyrica.

Eu li algumas referências bibliográficas positivas relativamente à pregabalina para tratar a Perturbação de Ansiedade Generalizada. Algumas até eram apontamentos da Fac. Medicina de Lisboa. De qualquer modo, esses apontamentos também apontavam a combinação ansiolitico+antidepressivo como a solução de primeira linha para tratar a ansiedade.

Sinceramente gostava de ouvir experiências pessoais sobre o Lyrica, para perceber se é uma boa alternativa.

joni123

Mensagens : 90
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lyrica -- eficaz ou não? Empty Re: Lyrica -- eficaz ou não?

Mensagem por joni123 Dom Set 04 2011, 21:01

Envio-te um site com comentários de utilizadores de medicamentos:

http://www.askapatient.com

Aqui vão ao comentários sobre o Lyrica (a maior parte são para fibromialgia):

http://www.askapatient.com/viewrating.asp?drug=21723&name=LYRICA&PerPage=60&sort=satisfaction&order=0

Atenção que é normal que haja mais pessoas insatisfeitas a postar comentários do que pessoas satisfeitas. Por outro lado, as benzodiazepinas (por exemplo o Xanax!) são dos medicamentos com melhor classificação. Por isso atenção ao ler estes posts. Cada caso é um caso.

joni123

Mensagens : 90
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lyrica -- eficaz ou não? Empty Re: Lyrica -- eficaz ou não?

Mensagem por bichobrabo Dom Set 04 2011, 21:28

Há quase 2 anos atrás, um médico psiquiatra receitou-me 2 caixas de lyrica. Nunca cheguei a tomá-las, mas por vezes sinto-me tentado a experimentar o medicamento. Por outro, só de pensar no meu desmame relativamente recente e em sintomas de descontinuação, perco a vontade de experimentar o que quer que seja.

Concordo com o Joni, uma grande parte dos relatos que há na net são os de pessoas que se deram mal com os medicamentos. Há quem não sofra de maneira tão intensa os efeitos secundários e de descontinuação, dependendo de várias variáveis. Por exemplo, no meu caso, já tomei várias anti-depressivos e larguei-os de um dia para o outro, ainda que apoiado com alprazolam. No entanto, estive dependente deste último.

Joana, acho que é uma caixinha de pandora que abrimos quando tomamos estes medicamentos. Se sentes que estás muito à rasca, acho que vale a pena o risco de experimentar, sem fazer grande celeuma com o assunto.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lyrica -- eficaz ou não? Empty Re: Lyrica -- eficaz ou não?

Mensagem por joanaalex Dom Set 04 2011, 21:30

Olá joni123,

Não me fiz entender, ele recusou-se a receitar o Lyrica pelo motivo que mencionei; não fui muito clara nesse aspecto.

Pois, de facto também já li muitos relatos positivos, mas agora que o medico me disse isso e que li que tambem pode provocar um sindrome de descontinuação grave, já nao tenho tanta certeza se será mesmo assim...

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lyrica -- eficaz ou não? Empty Re: Lyrica -- eficaz ou não?

Mensagem por bichobrabo Dom Set 04 2011, 21:34

A mim foi-me receitado exclusivamente para a ansiedade. É uma decisão que serás tu a tomar, porque médicos há muitos. Digo eu.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lyrica -- eficaz ou não? Empty Re: Lyrica -- eficaz ou não?

Mensagem por joanaalex Dom Set 04 2011, 21:39

bichobrabo escreveu:Há quase 2 anos atrás, um médico psiquiatra receitou-me 2 caixas de lyrica. Nunca cheguei a tomá-las, mas por vezes sinto-me tentado a experimentar o medicamento. Por outro, só de pensar no meu desmame relativamente recente e em sintomas de descontinuação, perco a vontade de experimentar o que quer que seja.

Concordo com o Joni, uma grande parte dos relatos que há na net são os de pessoas que se deram mal com os medicamentos. Há quem não sofra de maneira tão intensa os efeitos secundários e de descontinuação, dependendo de várias variáveis. Por exemplo, no meu caso, já tomei várias anti-depressivos e larguei-os de um dia para o outro, ainda que apoiado com alprazolam. No entanto, estive dependente deste último.

Joana, acho que é uma caixinha de pandora que abrimos quando tomamos estes medicamentos. Se sentes que estás muito à rasca, acho que vale a pena o risco de experimentar, sem fazer grande celeuma com o assunto.

Não é que esteja numa situação muito aflitiva, já estive bem pior; gostava era de saber o que o pessoal acha acerca desta recusa do medico em receitar. E o facto de nenhum médico me querer receitar está-me a dar uma certa vontade de querer experimentar ainda mais, estás a ver? Cool Mas a informação é tao contraditória e confusa que foi por isso que criei este tópico, para trocarmos ideias acerca do medicamento.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lyrica -- eficaz ou não? Empty Re: Lyrica -- eficaz ou não?

Mensagem por Brick Dom Set 04 2011, 21:43

Depende das modas, depende dos médicos, uns defendem uma coisa, outros defendem outra, uma coisa é certa, ninguém sabe o que cada medicamento faz em cada um de nós; ninguém sabe quais são as nossas necessidades, pois não há uma única análise/exame fiável na medicina convencional.

O que leio nos fóruns internacionais é que o lyrica poderá ter, tal como os outros ads, sintomas de descontinuação. É uma questão de experimentares durante uns dias como te sentes, se te sentires mal, pára imediatamente.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Lyrica -- eficaz ou não? Empty Re: Lyrica -- eficaz ou não?

Mensagem por bichobrabo Dom Set 04 2011, 21:46

Infelizmente, em todas as terapêuticas há risco de não correr bem. Até na toma de um ibuoprofeno. Eu percebo o teu dilema, porque às vezes passo por ele. Por alguma razão ainda tenho caixas intactas dentro da gaveta de um medicamento caríssimo.

Também acho que a partilha de relatos, no caso de serem positivos, só servem para nos colocarem mais confiantes. Na realidade não querem dizer nada, porque é tudo uma questão de probabilidades.

bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lyrica -- eficaz ou não? Empty Re: Lyrica -- eficaz ou não?

Mensagem por Brick Dom Set 04 2011, 21:47

se puderem efectuem aqui o registo: http://survivingantidepressants.org/

A administradora deve ser das pessoas mais informadas sobre este assunto
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Lyrica -- eficaz ou não? Empty Re: Lyrica -- eficaz ou não?

Mensagem por joanaalex Dom Set 04 2011, 21:51

Brick escreveu:Depende das modas, depende dos médicos, uns defendem uma coisa, outros defendem outra, uma coisa é certa, ninguém sabe o que cada medicamento faz em cada um de nós; ninguém sabe quais são as nossas necessidades, pois não há uma única análise/exame fiável na medicina convencional.

O que leio nos fóruns internacionais é que o lyrica poderá ter, tal como os outros ads, sintomas de descontinuação. É uma questão de experimentares durante uns dias como te sentes, se te sentires mal, pára imediatamente.

É isso que eu quero, experimentar, mas pedi a 2 medicos e nenhum deles me passou a receita. Mad Enfim, vou continuar a tentar...

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lyrica -- eficaz ou não? Empty Re: Lyrica -- eficaz ou não?

Mensagem por joanaalex Dom Set 04 2011, 21:54

bichobrabo escreveu:Infelizmente, em todas as terapêuticas há risco de não correr bem. Até na toma de um ibuoprofeno. Eu percebo o teu dilema, porque às vezes passo por ele. Por alguma razão ainda tenho caixas intactas dentro da gaveta de um medicamento caríssimo.

Também acho que a partilha de relatos, no caso de serem positivos, só servem para nos colocarem mais confiantes. Na realidade não querem dizer nada, porque é tudo uma questão de probabilidades.

Passei bastante quando tomei um certo veneno chamado Zoloft. Só tomei durante 1 mês e que foi o que bastou para fazer estragos. Mad Por isso agora estou sempre de pé atrás.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lyrica -- eficaz ou não? Empty Re: Lyrica -- eficaz ou não?

Mensagem por Brick Dom Set 04 2011, 21:54

foste a dois médicos particulares?

Se sim, deves lembrar-lhes que és tu que pagas a consulta e que devem aceder a um pedido teu. é para isso que lhe pagas.

Se não, só conhecendo alguém que tome isso para ansiedade e recorrer a esse médico...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Lyrica -- eficaz ou não? Empty Re: Lyrica -- eficaz ou não?

Mensagem por joni123 Dom Set 04 2011, 21:56

Joana,

mandei-te por MP o contacto do médico que me receitou o Lyrica.

joni123

Mensagens : 90
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lyrica -- eficaz ou não? Empty Re: Lyrica -- eficaz ou não?

Mensagem por joanaalex Dom Set 04 2011, 21:59

Brick,´

Só um deles foi particular

joni,

Obrigada, mas nao será necessário. vou pedir a outro quando me decidir se devo ou nao experimentar.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lyrica -- eficaz ou não? Empty Re: Lyrica -- eficaz ou não?

Mensagem por joni123 Dom Set 04 2011, 22:04

Ok. Só te peço que não decidas tomar algo só por causa do que lês na net. Tens de falar com um médico que tenha experiência real nesses temas. O contacto que te enviei é de um médico que prescreve Lyrica. Se o faz é porque tem bons resultados e pode falar contigo sobre isso para tomares uma decisão mais ponderada. Fica bem.

joni123

Mensagens : 90
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lyrica -- eficaz ou não? Empty Re: Lyrica -- eficaz ou não?

Mensagem por Brick Dom Set 04 2011, 22:05

Olhem, fui recentemente a uma neurologista, devido à sensibilidade ao som e às luzes. Lá andou e conseguiu puxar o assunto para a ansiedade e receitou-me prozac, diazepam e adt, mesmo já sabendo o meu historial de dependencia e má relação com os fármacos, enfim.

No entanto, estava disposto a experimentar 5mg de prozac pois li algures que como é um ad de meia vida longa, bastaria um comprimido para eliminar o sindrome de descontnuação de outros ads, MAS esta porra só vem em cápsulas de 20mg ou em solução oral, assim sendo não estou disposto a tomar. Vou-me arranjando com a geleia real e com a vitamina c que ajuda a desintoxicar a benzodiazepina (victan) que tenho andado a tomar esporadicamente.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Lyrica -- eficaz ou não? Empty Re: Lyrica -- eficaz ou não?

Mensagem por joanaalex Dom Set 04 2011, 22:11

Pois, so neste forum são 18 páginas de historias de terror com o Lyrica e Gabapentina:

http://sci.rutgers.edu/forum/showthread.php?t=60400

Brick, mas o teu sindrome de descontinuação nao passou já? Se eu fosse a ti nao tomava mais SSRI's...

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lyrica -- eficaz ou não? Empty Re: Lyrica -- eficaz ou não?

Mensagem por bichobrabo Dom Set 04 2011, 22:13

Like its fellow SNRI Effexor, withdrawal from Cymbalta can be very difficult. Recently, I asked a knowledgeable doctor about how he switches patients to Prozac.

He said if the dosage of Cymbalta is "normal" -- 30mg-40mg -- he would switch to 10mg Prozac with a week of overlap. In other words, take both medications for a week and then drop the Cymbalta.

Later, taper off Prozac. He acknowledged Prozac can have its withdrawal problems, but given Prozac's long half-life, gradual tapering should be much easier than tapering off Cymbalta. And, at least Prozac comes in a liquid.

He confirmed that Cymbalta cannot be compounded because the pellets are enteric-coated to get the medication past the stomach acid, which destroys it. Other than the Prozac switch, he said counting pellets is the only way to taper.

Será que me Portugal não há em líquido?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lyrica -- eficaz ou não? Empty Re: Lyrica -- eficaz ou não?

Mensagem por Brick Dom Set 04 2011, 22:16

joanaalex escreveu:Pois, so neste forum são 18 páginas de historias de terror com o Lyrica e Gabapentina:

http://sci.rutgers.edu/forum/showthread.php?t=60400

Brick, mas o teu sindrome de descontinuação nao passou já? Se eu fosse a ti nao tomava mais SSRI's...

Não, ainda tenho sintomas passados 5 anos, quase...

em relação ao relatos parece-me que as doses são exageradas e é óbvio,é muito normal que sintam esses sintomas todos.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Lyrica -- eficaz ou não? Empty Re: Lyrica -- eficaz ou não?

Mensagem por Brick Dom Set 04 2011, 22:17

bichobrabo escreveu:
Like its fellow SNRI Effexor, withdrawal from Cymbalta can be very difficult. Recently, I asked a knowledgeable doctor about how he switches patients to Prozac.

He said if the dosage of Cymbalta is "normal" -- 30mg-40mg -- he would switch to 10mg Prozac with a week of overlap. In other words, take both medications for a week and then drop the Cymbalta.

Later, taper off Prozac. He acknowledged Prozac can have its withdrawal problems, but given Prozac's long half-life, gradual tapering should be much easier than tapering off Cymbalta. And, at least Prozac comes in a liquid.

He confirmed that Cymbalta cannot be compounded because the pellets are enteric-coated to get the medication past the stomach acid, which destroys it. Other than the Prozac switch, he said counting pellets is the only way to taper.

Será que me Portugal não há em líquido?

Prozac há em liquido.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Lyrica -- eficaz ou não? Empty Re: Lyrica -- eficaz ou não?

Mensagem por bichobrabo Dom Set 04 2011, 22:19

MAS esta porra só vem em cápsulas de 20mg ou em solução oral

Interpretei mal. Mas sendo assim não dá para dividir?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lyrica -- eficaz ou não? Empty Re: Lyrica -- eficaz ou não?

Mensagem por joanaalex Dom Set 04 2011, 22:26

Brick escreveu:
joanaalex escreveu:Pois, so neste forum são 18 páginas de historias de terror com o Lyrica e Gabapentina:

http://sci.rutgers.edu/forum/showthread.php?t=60400

Brick, mas o teu sindrome de descontinuação nao passou já? Se eu fosse a ti nao tomava mais SSRI's...

Não, ainda tenho sintomas passados 5 anos, quase...

em relação ao relatos parece-me que as doses são exageradas e é óbvio,é muito normal que sintam esses sintomas todos.

Fogo, que cena marada... tens que tomar anti-oxidantes que protejam o cérebro de stress oxidativo e possam melhorar os danos causados aos teus receptores de serotonina.

Quanto as doses nao é bem assim, nao te esqueças que isto tem que ser tomado 3x ao dia... se tomares o minimo de 50 mg 3 vezes, dá um total de 150 mg.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lyrica -- eficaz ou não? Empty Re: Lyrica -- eficaz ou não?

Mensagem por Brick Dom Set 04 2011, 22:30

bichobrabo escreveu:
MAS esta porra só vem em cápsulas de 20mg ou em solução oral

Interpretei mal. Mas sendo assim não dá para dividir?

Teria de abrir a cápsula, não sei se aquilo tem bolinhas se tem pó... não é muito cómodo.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Lyrica -- eficaz ou não? Empty Re: Lyrica -- eficaz ou não?

Mensagem por Brick Dom Set 04 2011, 22:33

joanaalex escreveu:
Brick escreveu:
joanaalex escreveu:Pois, so neste forum são 18 páginas de historias de terror com o Lyrica e Gabapentina:

http://sci.rutgers.edu/forum/showthread.php?t=60400

Brick, mas o teu sindrome de descontinuação nao passou já? Se eu fosse a ti nao tomava mais SSRI's...

Não, ainda tenho sintomas passados 5 anos, quase...

em relação ao relatos parece-me que as doses são exageradas e é óbvio,é muito normal que sintam esses sintomas todos.

Fogo, que cena marada... tens que tomar anti-oxidantes que protejam o cérebro de stress oxidativo e possam melhorar os danos causados aos teus receptores de serotonina.

Quanto as doses nao é bem assim, nao te esqueças que isto tem que ser tomado 3x ao dia... se tomares o minimo de 50 mg 3 vezes, dá um total de 150 mg.

Nesse site que mencionei, a administradora, Altostrata, toma uma dose ridicula de lyrica e outra dose ridicula de lamictal não deve exceder os 5 miligramas de cada um.
Ela está a trabalhar em sintonia com um médico que se diz perito em sindrome de descontnuação e estes são os fármacos que ele utiliza para o efeito, e sempre em doses minúsculas.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Lyrica -- eficaz ou não? Empty Re: Lyrica -- eficaz ou não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos