Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
De Volta!! EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
De Volta!! EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
De Volta!! EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
De Volta!! EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
De Volta!! EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
De Volta!! EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
De Volta!! EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
De Volta!! EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
De Volta!! EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
De Volta!! EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

De Volta!!

5 participantes

Ir para baixo

De Volta!! Empty De Volta!!

Mensagem por niks Ter Ago 27 2013, 21:10

Olá a todos, de regresso tenho andado um pouco ausente de pcs e internetes mas cá estou eu de volta.

Um olá ao brick, rosa, zeta, bicho com quem já partilhei varios "estados"

Pois bem cá estou eu de regresso e vou já ao ataque! Na minha mais recente luta, quis subtituis o escitalopram que nunca me deu problemas pela mirtazapina pelo facto da ultima não causar problemas do foro sexual, pois é verdade que realmente isso voltou ao normal, fiz a "troca" dia 12 deste mes e a minha medica disse que podia trocar sem ter que descontinuar o escitalopram.

Gostava da vossa opinião pois tenho tido sintomas como os brain zaps mas são toleráveis até chegar á fase do dia em que sinto uma letargia que não sei explicar, perco as forças fisicas e mentais, fisicamente fico de rastos e mentalmente apático!!

Gostava da vossa opiniao meus irmaos, estou a tomar neste momento 15mg mirta antes de deitar e o diazepam 1/2 de manha 1/2 á noite!!

Não queria nada ter que voltar a tomar escitalopram pois a questão sexual para mim é importante e estava a deixar me muito triste mesmo sentindo me minimamente estabilizado!

Queria a vossa recomendação se devo continuar a mirtazapina e intruduzir novamente o escitalopram (tomava 10mg) e em que doses o devo fazer, por exemplo testar 5mg escitalopram de manha para ver se os sintomas aliviam ???


niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

De Volta!! Empty Re: De Volta!!

Mensagem por mrbombas Ter Ago 27 2013, 22:01

Parece que tas a levar com os efeitos da descontinuação...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

De Volta!! Empty Re: De Volta!!

Mensagem por Brick Qua Ago 28 2013, 00:30

a minha medica disse que podia trocar sem ter que descontinuar o escitalopram.

o que eles dizem não se escreve.

não convém tomar os dois ao mesmo tempo porque a mirta tambem actua na serotonina, logo ou tomas um ou outro.

Cabe a ti ver quais são os prós e contras. Com o esc andas bem, mas tens menos apetite sexual, com a mirta tens apetite mas andas mal. Eu ficava pelo esc.

Quanto mais depressa mudares melhor, pode ser que ainda tenhas a sorte de o esc funkar como antes.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

De Volta!! Empty Re: De Volta!!

Mensagem por niks Qua Ago 28 2013, 00:56

hmm e esperar um pouco para ver se a mirta dá o kick? os sintomas sao maus mas não insuportaveis

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

De Volta!! Empty Re: De Volta!!

Mensagem por Brick Qua Ago 28 2013, 13:11

já devia estar a fazer efeito, no máximo espera até ao final desta semana.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

De Volta!! Empty Re: De Volta!!

Mensagem por niks Qua Ago 28 2013, 13:34

sim tenho consulta no domingo vou esperar

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

De Volta!! Empty Re: De Volta!!

Mensagem por Nanikkida Ter Dez 17 2013, 20:56

Olá
Já vi que deixaram de escrever este tópico há uns meses.
Reparei tb que o niks num tópico já antigo referiu estar a tomar o valdoxan.
Procurei mais tópicos dele, mas deparei me com este em que refere que toma (segundo percebi re-tomou o escitalopram - vulgo cipralex).

Preciso de fazer aqui uma pequena introdução, sobre mim, para entenderem.
Já ando neste mundo desde os 18 anos, comecei com sedoxil e pridana forte, ao que sei são antagónicos mas os médicos gostam de receitar estas coisas brilhantes. Bem, fazia ambos sem qualquer regra, até que deixei o sedoxil que me fazia sono. Estava na faculdade e queria era borga e claro tb precisava de estar alerta para estudar. Fiquei me pelo pridana que fazia maravilhas, desde a concentração ao apetite sexual.
Deixei tudo e passei os ultimos 4 anos do curso relativamente bem, embora com algumas crises de irritabilidade (sim, era mesmo irritabilidade e nao pp ansiedade, embora a causa principal fosse a ansiedade não a notava pp dita).
O tempo passou e a vida mudou bastante e qd comecei a trabalhar (nem bebia café) Um dia descobri o prazer ... ou devo retificar o conforto dos antidepressivos e ansióliticos. Comecei com a paroxetina e aprazolan, este ultimo em sos. fiz um ano +/- larguei por motivos pessoais.
descontinuei pausadamente mas ainda assim é uma ressaca brutal. Parecia que passava os dias na autoestrada a ouvir os carros a alta velocidade.
Passado uns 2 anos a vida mudou ainda mais as responsabilidades em casa e no trabalho cresceram e excederam negativamente as minhas expetativas. Voltei á paroxetina mas passado pouco tempo já estava na fluoxetina. Não tenho profundos conhecimentos mas a grande e brutal diferença foi o peso, perdi quase  10 kg isto depois de já ter perdido os 10 necessários pos parto, de forma absolutamente saudavel sem quimicos, nem para a depressao nem para emagrecer. Mas estupidamente tornei me egocêntrica e descobri que sofria de paranóia ou mania.
Portanto tomei a fluoxetina até ser levada de urgência para a ala psiquiátrica do hospital.   Mais uns tempos e parei tudo outra vez ...no verão.
Bom, enquanto tive trabalho só estive de baixa 12 dias. Os desmames sempre foram feitos no verão em altura de férias. Era como passar ferias no autoestrada  Rolling Eyes 
Digamos que em 12 meses, passo  9 com antidepressivos e os restantes ao sol :-)
Fiquei sem emprego e desta vez veio o cipralex e como deixei de ter apetite sexual (ah não referi mas os primeiros tempos de paroxetina até aos 4 ou 5 meses, sexo é algo que não existe nem interessa para mim) resolvi ir ao medico de família e disse lhe diretamente que preferia ouvir os carros na autoestrada do que perder a libido. Ora comecei o elontril.
A nivel sexual muito bom. Era eu! Engordei (o facto de estar em casa ajudou mt tb) e quanto aos sintomas de depressão agravaram se. Passei a ter a tal mania e andar irritada o tempo todo. quando estava sozinha sentia uma infinita tristeza.
Mas chegou novamente o verão e ...voilá ... deixei tudo again.
Entretanto chegamos a Novembro e os sintomas reapareceram.
Como não quero tomar quimicos fui tentando evitar até que um dia pensei: "quem tem diabetes ou até crianças com problemas de saúde graves, as xs tem de tomar quimicos pra toda a vida, alias para viverem com qualidade" Porque não tomar também.
Meti me na paroxetina, ainda tinha uns na caixa de ha uns tempos.

O problema (desculpem este testamento) é que NÂO VIVO SEM SEXO!
Vai dai fui ao medico. Mas não lhe disse que estava a tomar a paroxetina, Apenas que sabia e sentia necessidade de alguma medicação do genero para estabilizar os ditos sintomas.
Passou-me o Valdoxan (dai vir ter a este post, por causa no niks o ter tomado).
NIKS
Queria saber porque paraste, O que sentias?
Já ouvi dizer que é quase placebo, ou seja não faz nada e é muito caro. Mais ou menos como e elontril.

Entretanto, estou a passar os sintomas da descontinuação da paroxetina já que deixei esta na 6ºf e comecei o valdoxan no sabado. Na farmácia disseram que podia fazer assim.

O problema neste momento que me deixa meio feliz meio desorientada é que: parece que me tornei ninfomaniaca. Como se precisasse de sexo para continuar a aguentar o dia ... Já aconteceu a alguém quando pára algum AD?

Nanikkida

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

De Volta!! Empty Re: De Volta!!

Mensagem por solnascente Ter Dez 17 2013, 22:19

eu também tomei paroxetina e ja fiz o desmame a uns anos. olha eu parecia que tinha um AP de desejo de sexo ate pensei que tava a ficar tarado mas tudo passa depois de ir ao wc por acaso não sei como seria ir pro trabalho com uma ansiedade destas.
solnascente
solnascente

Mensagens : 48
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

De Volta!! Empty Re: De Volta!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos