Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
problemas com o pânico / casamento EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
problemas com o pânico / casamento EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
problemas com o pânico / casamento EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
problemas com o pânico / casamento EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
problemas com o pânico / casamento EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
problemas com o pânico / casamento EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
problemas com o pânico / casamento EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
problemas com o pânico / casamento EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
problemas com o pânico / casamento EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
problemas com o pânico / casamento EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

problemas com o pânico / casamento

+3
Tremelix
mrbombas
vivalavida
7 participantes

Ir para baixo

problemas com o pânico / casamento Empty problemas com o pânico / casamento

Mensagem por vivalavida Sex Ago 23 2013, 16:12

boa tarde,

sempre fui uma pessoa com "queda" para a depressão. era muito frequente sentir-me triste.
Aos 17/18 anos foi me diagnosticada a primeira depressão.
Aos 25 começaram os ataques de pânico, embora eu ainda não os conhecesse por esse nome. foram despoletados pela situação de stress no trabalho e por estar fora do páis quando no fundo o que desejava era estar em Portugal.
Regressei a portugal e passou tudo durante 2 anos estava tudo bem.
De repente o pânico volta, há 2 anos que estou novamente com alguns ataques de pânico e recentemente foi me diagnosticada uma depressão por ansiedade antecipatória.

Bom, até aqui a história é igual á de muitos de vós.
Mas o que é que me dá pânico de verdade? tenho um medo inexplicável ao casamento. vivo com o neu namorado ha algusn anos numa relação longa ,feliz e estável.
Este era o meu maior sonho, mas talvez por ter idealizado tanto, por colocar nisto "o peso do mundo" e por ter medo de falhar, esta sensação apodera-se de mim.
Se não penso no assunto estou bem. quando penso no assunto começa logo a vir a espiral de pesnamentos negativos, espiral essa que por vezes conduz ao pânico.

Já fiz uma tentativa há dois anos de ir ver quintas etc mas tive medo de não aguentar os nervos de que iria sofrer até ao dia D, e desistimos..

...Agora vamos tentar de novo. no início fiquei contente mas mal começo a sentir uma pontinha de nervos tenho medo que venha aí alguma má fase de ataques de pânico que me levem a desistir, e quem sabe perder o amor da minha vida.

A minha psicóloga diz me para fazer tudo na mesma, para ir vencendo etapa a etapa porque senão a bola de neve torna-se ainda maior.
Mas tenho mesmo muito medo de não aguentar os meses de preparação do evento.
eu imagino me a chorar na hora de entregar os convites ,eu imagino me a sentir-me "fora do corpo/ despersonalização no dia do evento.. uma série de dramas. ás vezes lá consigo ver o cenário mais claro e entendo que é apenas uma festa e que quanto mais depressa conseguir vencer o medo, melhor.
Esquecer o assunto não é opção pois todos os anos na altura de marcar férias fico sempre com pena de não ter sido "desta" que consegui.

Como faço para conseguir ?

cá aguardo os v. comentários.
Obrigada,


vivalavida

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com o pânico / casamento Empty Re: problemas com o pânico / casamento

Mensagem por mrbombas Sex Ago 23 2013, 16:39

a melhor coisa a fazer é tu empenhares-te em fazer tudo com o teu noivo, não sozinha mas sim junto com ele...

esquece convites comprados, faz tu em casa...

esquece quintas ou restaurantes sem nada para tu preparares..

esquece acima de tudo a parte da festa...

lembra-te que o mais importante será a união, quem precisa estar bem são vocês os dois...

arranja algumas pessoas que podem ser os padrinhos para ficarem responsáveis pela organização do dia, o que mais te deve tirar do sério é pensar que enquanto estás a vestir o vestido, algum convidado não sabe onde vai ser a festa... essas coisas deixam-se com outros...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com o pânico / casamento Empty Re: problemas com o pânico / casamento

Mensagem por Tremelix Sex Ago 23 2013, 17:08

Queres um conselho de alguém que já casou (e descasou) três vezes?
Deixa-te estar assim. Os casamentos são uma "seca" e acaba a magia.
Os papéis, incluindo os de união de facto, arruínam as relações.
Bjs e Felicidades.
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com o pânico / casamento Empty Re: problemas com o pânico / casamento

Mensagem por vivalavida Sex Ago 23 2013, 17:26

o pior é que sou sempre eu que , como que num estado de euforia ,quero ir ver das coisas , telefonar a fornecedores etc. mas quand ocomeça a ficar real começo a sentir me fisicamente mal. começo a dormir mal, começam a vir as vertigens. e sei que o noivado está para breve... pergunto me o porquê destes altos e baixos.. ás vezes parece k vou coneguir tudo e no dia seguinte já me sinto de novo um zero à esquerda

vivalavida

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com o pânico / casamento Empty Re: problemas com o pânico / casamento

Mensagem por sketch Sex Ago 23 2013, 17:39

Oh Tremelix não digas isso. Nem a todos os casais isso acontece. Eu sei q já tens mais experiência de vida que eu mas pode ser uma experiência diferente. Lol
E eu nem entendo pq é q isso acontece mesmo. Rolling Eyes   O que é q muda na cabeça das pessoas? Pq acho q é tudo psicológico. É só um papel p as finanças.
Na minha família há pessoas divorciadas pq as coisas não correram bem, etc etc. E pessoas casadas com o mesmo problema tb. eheh
Não é por isso q não me casei tb com medo do mesmo.

vivalavida olá
Eu tb sofro de ansiedade e ataques de pânico mas parece-me com causas diferentes.
Sinceramente não te sei ajudar muito. Mas posso te ajudar se calhar em algumas coisas. Eu casei ainda não fez 2 meses. LOL Mas antes morámos juntos 2 anos.
Os preparativos não foram nada muito desgastante pq a festa não foi daquelas em quintas e com 200 pessoas. Eramos muitos menos pessoas mas os que interessavam.

Mas o teu namorado tb está com vontade de se casar? Já pensaste bem a razão dessa tua ansiedade? É só mesmo o receio de alguma coisa correr mal? Eu tive claro esse receio milhentas vezes mas a vontade de casar era maior por isso aguentei. Tinha receio de ficar alguém doente e a cerimónia ter de ser adiada. Tanto pensamento catastrófico passou pela minha cabeça. É incrível!

Noivado? Mas com festa de noivado? Mas quem é q teve a ideia de fazer uma festa de noivado?

Qualquer dúvida pergunta. Wink
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com o pânico / casamento Empty Re: problemas com o pânico / casamento

Mensagem por vivalavida Sex Ago 23 2013, 17:45

não há festa de noivado mas sei que me vai pedir em casamento em breve.
sketch, no teu caso a vontade era maior que o medo mas no meu o medo é maior que a vontade.
tenho horror a divorcios, tenho medo de falhar tenho medo de ter um ataque de pânico no dia,tenho medo de não aguentar os meses que vão da preparação ao evento. Mas sempre que alguém casa fico com pena de não ter sido a nossa vez. é muito complicado,e foi precisamente o que me levou a esta depressão. a minha psicóloga diz me para avançar mas será que é benéfico para mim avançar quando me sinto tão paralisada pelo medo? Eu nem sei como o meu homem aguenta as minhas maluqueiras...

vivalavida

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com o pânico / casamento Empty Re: problemas com o pânico / casamento

Mensagem por Tremelix Sex Ago 23 2013, 17:56

vivalavida escreveu:o pior é que sou sempre eu que , como que num estado de euforia ,quero ir ver das coisas , telefonar a fornecedores etc. mas quand ocomeça a ficar real começo a sentir me fisicamente mal. começo a dormir mal, começam a vir as vertigens. e sei que o noivado está para breve... pergunto me o porquê destes altos e baixos.. ás vezes parece k vou coneguir tudo e no dia seguinte já me sinto de novo um zero à esquerda
Estás a ver como tenho razão? Enquanto pensas livremente está tudo bem, quando entras nos "pormenores" pioras...tongue  Quando partilharem tudo por obrigação contratual, bem...é melhor nem dizer mais nada...Laughing Parece o anúncio do tipo que atira com o comando da tv à água...lol! 
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com o pânico / casamento Empty Re: problemas com o pânico / casamento

Mensagem por sketch Sex Ago 23 2013, 18:21

Eu já vi esse anúncio montes de vezes mas nunca com atenção por isso não percebi a piada. eheh Para a próxima vejo com mais atenção.

Ele vai te pedir em casamento? Ohhh que romântico. Razz 
Nós como já andávamos a pensar nisso há algum tempo não houve nenhum pedido formal, foi tudo natural. Até acho q era mais eu: então quando nos casamos? eheh
O meu marido tb tem de aturar as minhas maluqueiras mas são de outro tipo. Smile
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com o pânico / casamento Empty Re: problemas com o pânico / casamento

Mensagem por vivalavida Sex Ago 23 2013, 18:29

sim ele vai pedir... porque eu também pressionei um bocadinho. e agora não estou "à altura", completamente consumida pela ansiedade...

vivalavida

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com o pânico / casamento Empty Re: problemas com o pânico / casamento

Mensagem por heavenhell Sex Ago 23 2013, 21:56

Isso de preparar a festa são só pequenas coisas é só ir aos sitios e pronto nao vale a pena exagerar. Quanto ao dia de casamento se calhar o medo vem do facto de ter os olhos de toda a gente em cima e a pressão que isso faz... Eu não percebo qual a necessidade de casamento, o que é muito estranho porque sou mulher, é o sonho de todas as mulheres mas eu nunca me quis casar, nunca vou usar um vestido de noiva e entrar numa igreja, mas se tivesse que o fazer acho que tomava ai uns 10 xanax antes e assim garantia que andava calma o dia todo, convinha era nao adormecer no meio da missa loool Nisto acho que o Tremelix tem razão não faz nenhum sentido esbanjar dinheiro que se farta num só dia, as relações são vividas a dois nao percebo a necessidade de mostrar a uma multidão inteira, mas pronto é um sonho muito comum e há sempre bastante pressão social de toda a gente (amigos, pais) para haver casamento.
Se calhar pode tentar tomar um calmante nessas situações pontuais em que tem os ataques de panico, antes de ir ao sitio toma 1 e assim fica calma. É a maneira mais facil. A maneira mais dificil é tentar esquecer esses pensamentos catastroficos repetir para si propria varias vezes "vai tudo correr bem", meditar no dia antes de ir ao sitio, respirar fundo e pronto. pode tudo correr mal, assim como pode ser um dia perfeito, ninguém adivinha mas se nao tentar nunca vai saber e vai passar muitos mais anos com essa ansiedade, acaba-se com isso e pronto. Quanto ao falhar na relação, tanto pode falhar casada como nao casada, a diferença é que se tiver casada depois tem que contratar um advogado e assinar um papel lol Se já vivem juntos e se dão bem, nao há necessidade de ter esses pensamentos. Dão-se bem agora, casam-se, há muitos divorcios mas também ha muita gente que vive junta até envelhecerem. O casamento é apenas uma oficalização, o que importa já tem agora.

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com o pânico / casamento Empty Re: problemas com o pânico / casamento

Mensagem por Brick Sex Ago 23 2013, 23:42

Eu também stressei muito antes do casamento, no dia meti um valium na goela e lá fui. Tudo passa.

Todos os dias vais imaginar o teu casamento como se estivesse num rolo fotográfico com as várias imagens, das fotografias, da cerimónia, do restaurante, da noite de núpcias, do dia seguinte, etc... vais imaginar-te sempre no pós casamento, feliz de preferência e vais ver que tudo se torna mais fácil.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com o pânico / casamento Empty Re: problemas com o pânico / casamento

Mensagem por Kity Sáb Ago 24 2013, 10:12

Bonito Brick! Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com o pânico / casamento Empty Re: problemas com o pânico / casamento

Mensagem por sketch Sáb Ago 24 2013, 13:06

Gostei de ler Brick Smile

Eu não precisei de tomar nada no dia do meu casamento. Não estava nervosa, estava era feliz. É bom ver as pessoas de quem mais gostamos todas reunidas por nossa causa. Very Happy

vivalavida posso sugerir-te o fórum "o nosso casamento". Não sei se já conheces mas lá podes trocar ideias com outras noivas , partilhar ansiedades, acho q vais gostar. Wink
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com o pânico / casamento Empty Re: problemas com o pânico / casamento

Mensagem por Brick Sáb Ago 24 2013, 22:07

programação neurolinguistica, tem a ver com isso que escrevi.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com o pânico / casamento Empty Re: problemas com o pânico / casamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos