Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Somos realmente doentes, ou o mundo é doente? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Somos realmente doentes, ou o mundo é doente? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Somos realmente doentes, ou o mundo é doente? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Somos realmente doentes, ou o mundo é doente? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Somos realmente doentes, ou o mundo é doente? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Somos realmente doentes, ou o mundo é doente? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Somos realmente doentes, ou o mundo é doente? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Somos realmente doentes, ou o mundo é doente? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Somos realmente doentes, ou o mundo é doente? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Somos realmente doentes, ou o mundo é doente? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Somos realmente doentes, ou o mundo é doente?

+2
Paciente
morto
6 participantes

Ir para baixo

Somos realmente doentes, ou o mundo é doente? Empty Somos realmente doentes, ou o mundo é doente?

Mensagem por morto Dom Ago 18 2013, 02:28

Ola pessoal eu entrei no fórum como um ''ex depressivo'', sempre fui um cara frustrado com certas coisas, no entanto vivi 3 anos e pouco da minha vida com depressão severa e induzida neurologicamente devido a um medicamento de uso continuo que eu usava do qual um dos possiveis e raros colaterais era depressão induzida mas só dps fui descobrir que era ele que causava, e assim pude me colocar-me no lugar de todos aqui e sentir: dores de estomago, insonia, ataques de choro, perda de animo de fazer tudo o que gosto, tentativa de suicidio. O que me fez esse periodo achar inspiração para desenvolver meu intelectuo e me questionar sobre muitas coisas, e descobrir muitas coisas. A questão somos realmente doentes ou o mundo eh que esta mau? Pois a 2 tipos de depressivos, aqueles que sentem sintomas neurologicamente sem motivo nenhum, e aqueles que podem justificar suas frustrações e azares ao chegar no ponto que a vida perde sentido ou mudamos nosso ritmo de vida para fora dos padrões. Eu sou um cara que sofri mt rejeição pelo fato de realmente minhas feições não imporem respeito perante as pessoas ( ser feio), ou mesmo ser o nerd espinhento esquisito e de ser iludido por mulheres ou por amigos até que um belo dia tomei a decisão de não ter mais vida social pois se não estou agradando,m eu me retiro não é mesmo? E apartir disso todos tem levantado a questão de eu ser doente psicologicamente simplesmente por não querer ver e conviver com a escrotisse chamado de humanidade e suas imposições, só que eu não estou afim de ir em um psiquiatra novamente ouvir as mesmas coisas e tomar medicamentos broxantes ( imposição dos pais é claro). Pois os psiquiatras nunca conseguem dizer nada mais do que isso só que em outras palavras: Vc tem que aceitar as regras e pronto! Fica em aberto essa discussão nós somos doentes ou o mundo?

morto

Mensagens : 8
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Somos realmente doentes, ou o mundo é doente? Empty Re: Somos realmente doentes, ou o mundo é doente?

Mensagem por Paciente Dom Ago 18 2013, 11:02


Boas morto,

Acredita que não é assim tão mau não ter vida social!
Podes fazer tanta coisa sozinho e ainda por mais, sem teres de dar qualquer tipo de satisfação a alguém.

Na minha infância também fui muito rejeitado e infelizmente, sei bem do que falas.


Quanto á tua pergunta, penso que é o Mundo que está Doente!








Cumprimentos! Wink 
Paciente
Paciente

Mensagens : 100
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Somos realmente doentes, ou o mundo é doente? Empty Re: Somos realmente doentes, ou o mundo é doente?

Mensagem por pingentecolorido Seg Ago 19 2013, 10:15

Concordo com o paciente... Eu às vezes questiono como é possivel as pessoas terem ideias tão más, serem tão violentas... Fico sempre em choque e muitas vezes sou alvo de troça por não achar que se consegue ser tão malévolo...

Quanto a ser rejeitado, também sei o que é isso! Até bem de mais! Sofri o que atualmente se chama de "bulling" desde a escola primária até ao secundário. Sempre fui rejeitada por não ser uma mulher bonita e ser muito certinha...

Habituei-me a estar sozinha, a fazer tudo sozinha... Há dias em que a solidão pesa, mas de modo geral, não me importo com ela.
pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Somos realmente doentes, ou o mundo é doente? Empty Re: Somos realmente doentes, ou o mundo é doente?

Mensagem por mrbombas Seg Ago 19 2013, 10:45

eu penso que continuas com depressão, a psicologia podia-te ajudar...

isto porque, já sabemos que os depressivos começam a ver o mundo cinzento, ou até preto e branco, em que nós temos sempre razão em tudo e os outros estão sempre mal...

o depressivo normalmente tem ideias para mudar toda a gente e o mundo, mas isso não passa de ilusão, quem tem que se adaptar ao mundo somos nós e não o contrário, feliz daquele que aceita o seu mundo e nele convive com tudo e todos...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Somos realmente doentes, ou o mundo é doente? Empty Re: Somos realmente doentes, ou o mundo é doente?

Mensagem por bichobrabo Seg Ago 19 2013, 18:51

O ser humano, como social que é, não deve viver isolado. É sempre mais infeliz.

E qualquer pessoa, que é colocada em isolamento, tende para a doença mental.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Somos realmente doentes, ou o mundo é doente? Empty Re: Somos realmente doentes, ou o mundo é doente?

Mensagem por Venla Qui Ago 22 2013, 17:51

Hey Morto, eu já conheci alguém que teve justamente o efeito contrário dos antidepressivos: ter mais depressão. Isso pode acontecer e quando isso acontece você tem que voltar ao psiquiatra e trocar a medicação.
O questionamento de si mesmo e do mundo é um ótimo passo, pois é o que aprendi a fazer na psicoterapia e tenho melhorado bastante [ o que indico para você].
Ah, e não há apenas dois tipos de depressivos, existe uma classificação [Depressão Maior, atípica, distímica, sazonal, bipolar, pós-parto]. Cada tipo de depressivo desses tem suas características, e por diversos motivos: a Depressão sazonal ocorre nessas épocas de inverno devido a pouca exposição a luz [claro que não é todo mundo que vai ter depressão no inverno...], principalmente em regiões muito frias e países em que as horas de exposição a luminosidade é pouca.
Se isolar do mundo, não resolve a sua dor. Já fiz isso e garanto que não é nada legal.
Quanto a procurar um psiquiatra, se você não gosta da opinião dele, nem da clínica, procure outro.
Quando eu conheci outra psiquiatra as coisas começaram a melhorar, gostei dela e da opinião dela. O mesmo aconteceu com a psicóloga: a primeira que eu fui, era uó, ela me mandava desenhar, não havia conexão entre as nossas conversas, e eu estava em um momento de ansiedade intensa [ a última coisa que falei pra ela foram muitos palavrões...rs]. Então, algum tempo depois, encontrei outra psicóloga que é a que eu vou até hoje, ela ótima, há conexão entre as conversas, e já melhorei muita coisa..

Depressão é uma coisa muito pesada, e tenho ideia de como você se sente Morto, mas acredite, sozinho você não vai conseguir enfrentá-la. Às vezes nossos pais querem ajudar mas não sabem como, e acabam pisando na bola. Mas o que eles desejam é que você melhore. Então você tem que desejar a si mesmo a sua melhora, então é preciso ajuda, principalmente profissional, da família [eles tem que aceitar você do jeito que é, e entenderem seu problema], amigos, espiritual....
Desejo tudo de bom para você,
Abraço,

__________
clorivenla.blogspot.com.br

Venla

Mensagens : 3
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Somos realmente doentes, ou o mundo é doente? Empty Re: Somos realmente doentes, ou o mundo é doente?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos