Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Depressão - Preciso de um conselho EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Depressão - Preciso de um conselho EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Depressão - Preciso de um conselho EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Depressão - Preciso de um conselho EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Depressão - Preciso de um conselho EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Depressão - Preciso de um conselho EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Depressão - Preciso de um conselho EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Depressão - Preciso de um conselho EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Depressão - Preciso de um conselho EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Depressão - Preciso de um conselho EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Depressão - Preciso de um conselho

+6
Kity
morto
Hormuz
Brick
Vitor
Soldier
10 participantes

Ir para baixo

Depressão - Preciso de um conselho Empty Depressão - Preciso de um conselho

Mensagem por Soldier Sáb Ago 17 2013, 20:36

Boa noite.
Gostaria de partilhar a minha historia e de vos pedir ajuda para que tambem possa resolver o meu problma.
Tenho 22 anos e ha cerca de 3/4 anos foi me diagnosticada uma depressão. Comecei o meu tratamento com farmacos, tendo sido o Cipralex o primeiro que me fora prescrito. Apesar da sensação de felicidade que senti no inicio passava os dias a dormir em pé completamente anestesiado e ao fim de um tempo deixei de sentir que o medicamento estava a fazer efeito pelo que o deixei por mim proprio. Ao fim de uns meses aceitei que estava a ter uma recaida fui ter com o meu medico e expliquei a situação, pelo que fui de novo aconselhado a tomar um antidepressivo mas desta vez pedi que nao fosse o Cipralex pelas razoes que referi. Foi me prescrito Valdoxan e voltei de novo a ter uma boa sesação nas duas primeiras semanas mas nos tempos que se sucederam voltei de novo a nao sentir que o medicamento estava a fazer efeito embora desta vez aguentei uns meses o farmaco mas depois acabei tambem por deixar de tomar por achar que nao me estava a fazer efeito e por ja me estar a sentir um pouco melhor. No entanto nunca mais me voltei a sentir "a 100%" e ultimamente menos do que nunca. De há uns meses para ca tenho sentido um tristeza bastante grande, o sono desregulado pois nao durmo muitas horas e ando o dia todo bastante cansado, noto me muito irritado com tudo e um pouco mais agressivo, um pouco mais "preguiçoso" sem vontade de fazer nada, as vezes ate o simples facto de ir tomar um duche e sair com amigos (algo que sempre gostei bastante de fazer pois nunca fui muito de estar em casa) me custa. Noto tambem que tenho tido muitos "medos" desmesurados e muitos pensamentos negativos. O que se passa tambem e que nao queria estar a voltar a incomodar ninguem com esta situação, principalmente os meus pais que ficaram um pouco preocupados das ultimas vezes.

Gostaria de um conselho da vossa parte sobre o que acham que devo fazer.

obrigado a todos,
Cumprimentos

Soldier

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Preciso de um conselho Empty Re: Depressão - Preciso de um conselho

Mensagem por Vitor Sáb Ago 17 2013, 21:12

Olá Soldier
Um conselho que te dou é trabalhares a tua mente, para isso tens que usar ferramentas de forma persistente e continuada. E a ferramenta que, segundo a minha opinião, tem dados melhores resultados é a meditação. Se não sabes como começar lê o livro "A Arte de Meditar" de Matthieu Ricard e "O Poder do Agora" de Eckhart Tolle. A par disto pratica desporto, ginásio, natação; aquilo que mais gostares.Tens que apelar à tua força de vontade para poderes começar. Faz o download do mp3 que está no tópico LINKS, NOVIDADES E INFORMAÇÕES ÚTEIS.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Preciso de um conselho Empty Re: Depressão - Preciso de um conselho

Mensagem por Soldier Sáb Ago 17 2013, 21:26

Vitor escreveu:Olá Soldier
Um conselho que te dou é trabalhares a tua mente, para isso tens que usar ferramentas de forma persistente e continuada. E a ferramenta que, segundo a minha opinião, tem dados melhores resultados é a meditação. Se não sabes como começar lê o livro "A Arte de Meditar" de Matthieu Ricard e "O Poder do Agora" de Eckhart Tolle. A par disto pratica desporto, ginásio, natação; aquilo que mais gostares.Tens que apelar à tua força de vontade para poderes começar. Faz o download do mp3 que está no tópico LINKS, NOVIDADES E INFORMAÇÕES ÚTEIS.
Olá Vitor, vou seguir o conselho antes de mais obrigado. No entanto acha que deva voltar a consultar o medico?

Soldier

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Preciso de um conselho Empty Re: Depressão - Preciso de um conselho

Mensagem por Vitor Sáb Ago 17 2013, 21:57

A medicação tem esse senão faz efeito durante um certo tempo e depois o corpo habitua-se ao químico e os médicos muitas vezes resolvem trocar de medicação ou aumentar a dose. Portanto está tudo dito, percebes? Estes medicamentos não curam nada, nada mesmo. O máximo que eles fazem é ficares "normal" durante um período de tempo. Se o desmame não for feito de forma lenta e gradual os sintomas iniciais podem voltar com mais força ainda.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Preciso de um conselho Empty Re: Depressão - Preciso de um conselho

Mensagem por Brick Sáb Ago 17 2013, 22:16

olá soldier, gostei do teu nick, revela um pouco daquilo que tu precisas de ser neste momento, um lutador.

Quem vive uma depressão vive uma luta interior, consigo próprio, sem perceber muito bem porquê.

Os conselhos dados pelo vítor são fundamentais para ires saindo do buraco. A força está em ti, a medicação como viste não fez nada, nem vai fazer, ate´podes voltar ao médico para testar outra medicação, mas vai dar tudo ao mesmo, pois deves pesquisar bem o que te levou a depressão. Trabalho, estudo, stress, morte, etc... e aprender a lidar com a situação, depois disso, tudo se torna mais fácil. Nenhum comprimido te poderá voltar por a sorrir se tu não fizeres a tua parte. Exercicio físico, psicologia, reiki, yoga, suplementos, meditaçao, são 10% da cura, os outros 90% estão na tua força de vontade.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Preciso de um conselho Empty Re: Depressão - Preciso de um conselho

Mensagem por Hormuz Sáb Ago 17 2013, 22:24

Não é por nada, mas se pessoa estiver sofrendo de uma depressão endógena ficará difícil cumprir as dicas do Vitor, embora muito positivas. O tratamento medicamentoso ainda é, para vários tipos de depressão, uma saída importante e inevitável. Converse com o seu psiquiatria e veja sobre a possibilidade de trocar a medicação ou ajustar a dose. Eu mesmo tive dificuldade para acertar o antidepressivo: usei fluoxetina, anafranil, valdoxan, effexor, cipramil, pondera. Hoje estou relativamente bem com um IMAO, o parnate. Minha depressão, como se fala no jargão técnico, é uma "depressão maior" ou "significativa", e tem como causa fatores fisiológicos.

Hormuz

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Preciso de um conselho Empty Re: Depressão - Preciso de um conselho

Mensagem por morto Dom Ago 18 2013, 02:32

Se suas depressão é sem motivos e neurologica é complicado realmente, não tenho conselhos para lhe dar pois ai eh seu cérebro agredindo vc. Eu não aconselho antidepressivos de maneira nenhum, colaterais muito severos.

morto

Mensagens : 8
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Preciso de um conselho Empty Re: Depressão - Preciso de um conselho

Mensagem por Kity Dom Ago 18 2013, 10:32

Olá Soldior, Concordo com o que foi dito aqui....

Eu tb não aconselho antidepressivos....prefiro os chamados "produtos naturais" que o Vitor fala!
A descrição da situação em si o Brick fala na perfeição!

Força Soldado eheheh estamos ctg nesta luta diária e interminável!!!! Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Preciso de um conselho Empty Re: Depressão - Preciso de um conselho

Mensagem por mrbombas Seg Ago 19 2013, 11:24

uma coisa que me chamou a atenção, dizes que quando começas a tomar andas cerca de 2 semanas bem ou melhor...

os AD devem começar os seus reais efeitos a partir das 4 semanas, isto leva-me a dizer uma coisa, tu não precisas deles, basta pensares que a solução está em algo que ficas bem durante duas semanas...

o teu psicológico está a pregar-te partidas, sabes quando as crianças andam tristes porque queriam muito um brinquedo? quando recebem o brinquedo vem uma explosão de felicidade...

este brinquedo para ti são os medicamentos... acho que até com placebo ias-te sentir melhor Very Happy 

tenta ir a um psicólogo..
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Preciso de um conselho Empty Re: Depressão - Preciso de um conselho

Mensagem por AMatilde Dom Set 01 2013, 11:10

Olá soldier.
Espero que te sintas melhor. Gostava de te dizer uma coisa em relação à medicação. Como os demais, também gostaria de poder dizer-te que podes conseguir dar a volta sem recorrer a eles, todos nós gostaríamos de fazer isso mas a verdade é que não o fizemos. Pelo menos é a conclusão a que eu chego quando leio os post destes fóruns. Tivemos que os usar e passar pelo desmame e ver se a funcionou ou não...
É verdade que muitas vezes o segredo está em te reprogramares, em analisares o que se passa em ti e perceber que os medos te estão a consumir e a limitar, mas muitas vezes, o que o medicamento faz é permitir-te ganhar tempo para processares e te dedicares a perceber o que se passa ou passou para que os medos, receios, ansiedade se tivessem instalado em ti e te tornassem numa espécie de refém. E nisso o teu nick está perfeito, como soldado saberás que quando estás numa situação em que és refém, por vezes precisarás de arranjar aliados que te ajudem, então encara o remédio como um aliado temporário que te pode ajudar a arquitectar o plano de fuga. Eu não advogo que se deva tomar remédios, somente que se estes te permitem ganhar tempo para te concentrares no problema e desenhar uma solução, então porque não? Voltando à metáfora do soldado, sabes que como refém as tuas chances de escapares tem mais probabilidade de sucesso se estiveres forte do que se estiveres fraco, agora equaciona se consegues estar forte sem o medicamento para conceberes o plano de fuga ou se precisas do medicamento como aliado. De qualquer forma, tenta, dentro do possível, pensar de forma positiva e procurar o melhor aliado para ti. As melhoras. Smile

AMatilde

Mensagens : 30
Reputação : 3
Data de inscrição : 28/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Preciso de um conselho Empty Re: Depressão - Preciso de um conselho

Mensagem por Venla Ter Set 03 2013, 13:41

Oi Soldier, tenho ideia do que você vem sentindo ultimamente. Faz uns 6 anos que tenho depressão, e nesse meio tempo tomei vários antidepressivos: Paroxetina, Escitalopram, Venlafaxina, e agora já estou iniciando o Duloxetina. O Escitalopram deu vários efeitos adversos em mim, por isso mudei para a Venlafaxina. Mas iniciei uma gastrite nervosa e tive que parar de tomá-lo. Hoje faz 3 dias que iniciei a Duloxetina, e estou aguardando seus efeitos em mim.

Tomar antidepressivos ajuda bastante no tratamento, mas não podem ser utilizados como a única coisa que vai curar a depressão por isso te aconselho a procurar um psicólogo, pois ele vai orientar seus pensamentos. Se não gostar do primeiro psicologo, procure outro, até encontrar algum que você sinta conexão e que aborde sua depressão de forma bacana.
Como já aconselharam aqui, procure fazer outras atividades como exercício físico, meditação, se alimentar corretamente, tentar dormir bem [é interessante tomar algum medicamento para dormir, como o Clonazepam ou Alprazolam]. Existem sites muito bons que falam sobre depressão:

- escolapsicologia.com
- cvv.org.br - esse você pode conversar online com pessoas que estão dispostas a aconselhar
- vaidarcerto.com.br

Mas o primeiro passo e o mais difícil, é você focar na sua força de acreditar em si mesmo, acreditar que vai sair dessa. A gente tem uma sensação de que nunca vai melhorar, mas isso é só um pensamento destrutivo que surge devido a depressão.Então não se entregue, e procure ler os artigos dos sites que coloquei, pois eles tem me ajudado muito.

Espero muito que você fique bem, que supere seu problema.
^^
____
Fiz um blog para me sentir melhor relacionado com depressão:
/clorivenla.blogspot.com.br/

Venla

Mensagens : 3
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Preciso de um conselho Empty Re: Depressão - Preciso de um conselho

Mensagem por ousadia Ter Set 03 2013, 14:49

No meu caso, só consegui utilizar a "força de vontade", com a ajuda da medicação, porque não existem só depressões reativas, existem aquelas em que o mecanismo biológico está com problemas, estamos a falar, como todos sabem, dos neurotransmissores.

ousadia

Mensagens : 37
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Preciso de um conselho Empty Re: Depressão - Preciso de um conselho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos