Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Muro das lamentações... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Muro das lamentações... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Muro das lamentações... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Muro das lamentações... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Muro das lamentações... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Muro das lamentações... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Muro das lamentações... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Muro das lamentações... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Muro das lamentações... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Muro das lamentações... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Muro das lamentações...

+16
Brick
morto
Alone
bichobrabo
Amorosa
MarisaF
mrbombas
Maria_Madeira
Tuxa
zeta
sketch
carla jesus
Kity
mamã_gu
Paciente
pingentecolorido
20 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Muro das lamentações... Empty Muro das lamentações...

Mensagem por pingentecolorido Sáb Jul 27 2013, 19:11

Crio este tópico apenas com o intuito de "despejarmos" o que nos vais na alma no momento que estamos a teclar... Não tem que ter lógica, quem lê não precisa de perceber o enquadramento, não requer resposta... Apenas desabafos momentâneos, me vez de ficarem a azucrinar o juízo!

Eu hoje estou com uma enxaqueca daquelas descomunais! Estive num curso de manhã, cheio de pessoas bem dispostas, alegres em que eu tive que me esforçar verdadeiramente para fingir que estava tudo bem e que também pertencia ali... Vim para casa, desliguei o telemóvel. Não me apetece falar com ninguém mas afinal isso já é tão habitual que nem sei ao certo porque desligo o telemóvel... É uma mistura de expetativa secreta de alguém se lembrar de mim mas que eu não vou atender nem responder...

Ontem houve discussão com o namorado... Uma daquelas dicussões imensamente modernas, por mensagem de telemóvel... Começou na quinta quando ele veio cá a casa e so deu atenção a outra coisa que não a mim... Pedi beijo e abraços que se limitou a dar...Apenas se limitou... Disse que na sexta ia esforçar-me para estar bem e sairmos à noite... Ignorou a minha dedicação, empenho... Insisto novamente e a resposta foi "só me despacho às 22h e essa hora já estas certamente a dormir"... Fiquei triste, quer com a falta de atenção, quer com a confrontação da realidade... Na sexta fui-me abaixo, o trabalho correu mal e à noite, agressivamente disse que queria corresponder às expetativas dele e que fosse ter com os amigos e divertir-se... E assim ele fez!

É muito complicado uma pessoa recatada e fechada como eu, que presentemente se encontra deprimida, estar com alguém que é imensamente popular, que esta sempre a receber msg dos amigos para saídas e cafés e convívios... Mistura-se um pouco de inveja mas ao mesmo tempo repulsa, porque acho que com determinada idade, as pessoas tem que ter os pés mais assentes...

Não o amo, nem passa lá perto disso... Quem amei no passado, contribuiu colossalmente para a minha auto estima estar na trampa, para me sentir a mulher mais lixo do mundo... Mentiras, traições, aproveitamentos e sobretudo... O amor não existia do lado de lá...

Estou farta... Farta... Fartinha disto tudo! Como alguém já me disse, talvez o amor não exista neste mundo... Andamos aqui à deriva e aos tropeções... uns safam-se outros finguem que se safam e há os que como nós que apenas sobrevivemos...

Tenho que ir limpar a casa mas não me apetece... Nem sei o que me apetece! Tem estado uns dias giros e eu fecho-me em casa... Onde vou recuperar a pouca alegria que já tive... Alguma vez vou-me sentir realmente viva? Sim, porque pareço uma daquelas zombies dos filmes (não com tão mal aspeto) mas que anda sem direção, sem brilho, sem vida...

Onde está o meu coração? Onde está a minha inteligência? Como saio daqui? Saber que estou mal, ter consciência disso é tão, tão difícil... Ainda mais quando temos ideia de um caminho a tomar e pura e simplesmente não conseguimos...

Chorar frente a um ecrã de pc é tão estupido... Mas ao menos não mostro as minhas lagrimas a ninguém... Ainda me resta um pequenino vestígio de amor-próprio e orgulho...

Estou cansada... Penso em acabar comigo mas falta a coragem... Penso quem iria ao meu funeral e o que diriam... Acho que não iria quase ninguém... Ninguém sentiria a minha falta...

Estou tão, tão triste...

pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por Paciente Sáb Jul 27 2013, 19:48

Pingentecolorido! Crying or Very sad 

Eu já estou tão triste só de ler o que escreveu Crying or Very sad. Foi muito FORTE!
Eu que nem sou um tipo de chorar, vieram-me as lágrimas Crying or Very sad 
Pelas suas palavras, sinto que se está a deixar ir muito abaixo! ainda por mais a querer ou a ganhar coragem para pôr termo á Vida?
Até me arrepio só de pensar nisso!, e a forma em como falou do Funeral, ainda é mais arrepiante, planear a própria morte? credo pingentecolorido! não me  pense mais nisso, por favor!

Como eu encaro a sua situação...

Existem soluções para nos erguermos, não existem?
As discussões com namorados, ou casais, acontecem múltiplas e variadas vezes, não é a única a discutir com o seu namorado e não tem que se sentir mal por isso, simplesmente aconteceu!
Dias maus de trabalho, quem não os tem? Será que todas as semanas o trabalho correr sempre bem?
São coisas da Vida, que acontecem!
Agora se pretender mudar coisas na sua vida, pois se é isso que a incomoda, então á que mudá-las!


E eu a pensar que com a PM que lhe enviei, já tinha alegrado mais alguém, mas afinal enganei-me Crying or Very sad 


Não estou a gostar nada de a ver assim!
tem que acreditar que merece ser FELIZ! cheers 


E antes que me esqueça, não é nada estúpido chorar em frente a um Pc! Cada pessoa chora onde se sentir melhor Wink 


Se precisar de alguma coisa, estarei aqui disposto a apoiá-la! Wink 




Cumprimentos!


Última edição por Paciente em Sáb Jul 27 2013, 20:00, editado 1 vez(es)
Paciente
Paciente

Mensagens : 100
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por pingentecolorido Sáb Jul 27 2013, 20:00

Paciente este post é mesmo para isso... Dizer o que vai na alma... O que apetece no momento... Sem tabus ou sensuras... Sem medos...
pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por Paciente Sáb Jul 27 2013, 20:04

Olá pingentecolorido!

Eu percebi ao que o Tópico se destina.

Mas eu é que não gosto de a ver assim triste e ter que dizer essas coisas todas que não têm mesmo lógica nenhuma (como querer ganhar coragem para se matar).
É que se tiver triste, ainda se tolera, agora com esses pensamentos é que não, (apesar de eu respeitar).


Estarei aqui ao seu lado! Wink 




Cumprimentos!
Paciente
Paciente

Mensagens : 100
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por mamã_gu Sáb Jul 27 2013, 21:50

olá pingentecolorido...

olha nem sei que te diga.. percebo bem aquilo que estas a sentir... é do genero:
ja não basta a trampa da depressão ainda vem este (piiiiiiii) aqui para ao pe de mim "cumprir horario familiar/namoradeiro" e em vez de me ajudar a sair do buraco dizendo qq coisa como olha hoje escolheste uma roupa  que te assenta bem,  ainda me vem lembrar que desde que estou deprimida sou uma pessima companhia...
e a cena dos amigos entendo mais do que imaginas.... cá em casa é o mesmo, grrrr, so me faz sentir inferior pk por estar assim ja á uns anos, os meus amigos que plos vistos nao o eram) foram-se afastando e neste momento os amigos são só os colegas de trabalho...

olha tenta ter força, repele esses pensamenos e lembra te que se já foste uma mulher de garra, essa mulher esta ai dentro de ti, á espera que estejas melhor para que possa voltar a mostrar-se e ai ninguem te volta a parar
mamã_gu
mamã_gu

Mensagens : 72
Reputação : 31
Data de inscrição : 23/07/2013
Idade : 36
Localização : OEIRAS

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por pingentecolorido Sáb Jul 27 2013, 21:55

Mamã_gu fala mais do que realmente te apetece... Aqui pode-se mandar os piisss todos dar uma curva!
pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por Kity Dom Jul 28 2013, 13:28

Grande tópico pingentecolorido....gostei....aki dá para mandar td para fora...bahhhh
Hoje tou nakeles dias em k só um saco de boxe me curava....
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por pingentecolorido Dom Jul 28 2013, 16:32

Hoje apeteceu ser má... isto de ser boazinha e levar sempre uns chutos no traseiro cansa... Não estou bem, mas também não ando a chorar pelo cantos...

Kity porque o saco de box? Quem ou o quê te fez menos bem?
pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por carla jesus Seg Jul 29 2013, 05:20

ao longo desse um ano de crise aprendi quem sao os meus amigos resume se a uma frase " esqueci me que só te lembras de mim quando alguém esquece se de ti "

carla jesus

Mensagens : 39
Reputação : 6
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por pingentecolorido Seg Jul 29 2013, 08:25

carla jesus escreveu:ao longo desse um ano de crise aprendi quem sao os meus amigos resume se a uma frase " esqueci me que só te lembras de mim quando alguém esquece se de ti "
Essa é forte Carla!!!
pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por mamã_gu Seg Jul 29 2013, 09:06

bom dia
por mais estranho que pareça tenho andado mais calminha... dai não ter vindo aki despejar as emoçoes...
deve ser da medicação...
pelo menos nao ando tao revoltada, mas nao quis de deixar passar por aki para seguir este topico que para mim é dos melhores para nos ajudar...
mamã_gu
mamã_gu

Mensagens : 72
Reputação : 31
Data de inscrição : 23/07/2013
Idade : 36
Localização : OEIRAS

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por sketch Seg Jul 29 2013, 09:12

Bom tópico Smile

Hoje acordei meia murchinha. Só agora tomei o pequeno almoço. Quando fui à cozinha deu-me uma vontade de chorar e só aí percebi o motivo de estar assim. Hoje a minha irmã (tenho 2) foi de volta para a Inglaterra. Em princípio só a vejo daí a 1 ano. Sad Ontem fui-me despedir dela e estava bem mas agora fiquei Sad 
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por pingentecolorido Seg Jul 29 2013, 09:16

Eu tenho estado a discutir em silencio com o namorado... Como se faz isso? Por mgs de telemóvel!

É um lavar de roupa suja e acusações... Há uma assunto que gera conflito e vai-se buscar tudo o resto de erros e parvoices...

Hoje tive que tomar meio comprimido de paroxetina para me aguentar... E mesmo assim estou prestes a explodir...
pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por mamã_gu Seg Jul 29 2013, 09:23

pingentecolorido escreveu:Eu tenho estado a discutir em silencio com o namorado... Como se faz isso? Por mgs de telemóvel!

É um lavar de roupa suja e acusações... Há uma assunto que gera conflito e vai-se buscar tudo o resto de erros e parvoices...

Hoje tive que tomar meio comprimido de paroxetina para me aguentar... E mesmo assim estou prestes a explodir...

essas discussões são terriveis, pk ao menos knd discutidos libertamnos tensão num berro ou outro, nessas aos emoções vao remoend remoendo....
olha tenta ter calma ( lol como se fosse facil) e pensa 1º em ti, os outro nao valem que tu estejas mal...
mamã_gu
mamã_gu

Mensagens : 72
Reputação : 31
Data de inscrição : 23/07/2013
Idade : 36
Localização : OEIRAS

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por sketch Seg Jul 29 2013, 09:25

Mas com uma relação assim e são namorados ainda? Uma relação de amor não devia ser sinónimo de discussões.  Poxa  Que paciência mesmo!
Eu conheço e namoro o meu marido há 9 anos e meio e nunca discutimos assim.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por pingentecolorido Seg Jul 29 2013, 09:28

Sketch tens razão... Eu tenho um feitio dificil... Se calhar devo ser daquelas pessoas que deve ficar sozinha... Mas isso já estou! Chama-se solidão acompanhada
pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por zeta Seg Jul 29 2013, 09:36

hOJE É DAQUELES DIAS EM QUE ACORDEI SEM VONTADE DE ME LEVANTAR MAS COMO TINHA UM CLIENTE ÁS 7H55 LÁ TIVE Q ME LEVANTAR, MAS ESTOU ENJOADA, MALDISPOSTA, ANGUSTIADA...ENFIM AQUELAS CENINHAS A QUE JÁ DEVERIA ESTAR HABITUADA....MAS COMO NÃO ME DÁ TODOS OS DIAS...AGORA ESTRANHO...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por pingentecolorido Seg Jul 29 2013, 12:11

Às vezes so apetece dormir mas nem sempre se consegue encontrar paz... O que deveia ser sonhos torna-se pesadelos... Somos povoados de dia e noite com inquietações e sentimentos de insegurança...
pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por carla jesus Seg Jul 29 2013, 20:18

não sou doente ... mas tomo medicaçao para ir trabalhar .
nao posso tar triste porque tenho duas filhas lindas (por elas trabalho)
tremo porque apetece-me choro porque sou deprimente ...
falam me com cuidado porque sou "maluca".
minhas amigas devem ter ficado sem saldo porque desde que ando assim nunca mais me ligaram .... tenho que desabafar com psicologo ...resumindo sou doente psiquiatrica... Sad

carla jesus

Mensagens : 39
Reputação : 6
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por Tuxa Seg Jul 29 2013, 20:55

carla jesus escreveu:não sou doente ... mas tomo medicaçao para ir trabalhar .
nao posso tar triste porque tenho duas filhas lindas (por elas trabalho)
tremo porque apetece-me choro porque sou deprimente ...
falam me com cuidado porque sou "maluca".
minhas amigas devem ter ficado sem saldo porque desde que ando assim nunca mais me ligaram  .... tenho que desabafar com psicologo ...resumindo sou doente psiquiatrica... Sad

Adorei esta exposição !

É como diz, nem sequer nos podemos "dar ao luxo" de estar deprimidas, porque temos alguém para cuidar, para tratar, para Amar...
E de nós quem cuida ?
Também não me acho doente... mas há dias em que acordo e estou assim como a pingentecolocrido: num misto de emoções entre a tristeza e a raiva por ter nascido...

Se escolhemos cá andar, temos que arcar com as consequências, por vezes não é nada fácil, sorrir no emprego, entabular conversa com os colegas/chefe, etc.
Quando estamos na nossa zona de conforto podemos descarregar as nossas angustias, chorando, ficando sozinhos...

Temos que ser muito fortes...

Tuxa

Mensagens : 59
Reputação : 24
Data de inscrição : 12/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por carla jesus Seg Jul 29 2013, 21:11

pior e aguentar as emoções como trabalho no egas encharcam me de medicaçao "amarguinha" sim a semana passada foram 3ataques Sad

carla jesus

Mensagens : 39
Reputação : 6
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por mamã_gu Seg Jul 29 2013, 21:35

ola
tou passada!!! inda hoje de manha vim ca dizer-vos que estava melhor e o meu querido e amado marido ja arranjou maneira de me enervar...
estava uma noite tranquila o jantar ate coreu bem e como acabamos cedo sugeri irmos dar uma volta a pe pelo bairro com a menina (tem 21 meses)e beber um cafezito...
estavamos a voltar pa casa e estava um casal c tres cães ( 1 rotweiler 1 pastor alemão e 1 mastim, tudo cães enormes e que eu pessoalmente nao confio mt á excepção do pastor ) de notar que os cães estavam sem trela e a passear livremente ....
eu tenho panico de cães assim , fico com muito medo de ser atacada e pior que atacassem a minha filha... resultado em vez de empurrar o carrinho por traz comecei a puxa-lo de lado para caso algum cao viesse eu pudesse saltar pa cima da miuda e protege-la, e alem disso tentei chegar o mais longe possivel para evitar contacto...
o Heroi pa mim ... pah mas tas a ver se eu tropeço o passeio? para de te chegar paki! parece que ta parva são só tres cães!
grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
e eu disse. tipo caso nao saibas eu tenho medo de caes e evito o confronto
ta descasada que se eles vierem eu cuido de voces (dve ser verdade 3caes vs 1 homem lolol)
nem falamos mais ate casa! deitei a menina e ele ta a dormir mas to ca com uma raiva, so me aptece ir la dentro desancalo
grrrrrrrrrrrrrrrrrr
mamã_gu
mamã_gu

Mensagens : 72
Reputação : 31
Data de inscrição : 23/07/2013
Idade : 36
Localização : OEIRAS

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por pingentecolorido Ter Jul 30 2013, 08:24

Há pessoas que são donos irreponsáveis!!! Eu denunciava os cães/dono. Existe legislação que animais com donos tem que andar no espaço público com trela!

E não entenderem e respeitarem os nossos medos dá vontade de dar um safanão e um chuto no rabo para mandar para bem longe...
pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por Kity Ter Jul 30 2013, 09:56

pingentecolorido escreveu:Hoje apeteceu ser má... isto de ser boazinha e levar sempre uns chutos no traseiro cansa... Não estou bem, mas também não ando a chorar pelo cantos...

Kity porque o saco de box? Quem ou o quê te fez menos bem?


No trabalho, apareceu uma que só me quer chatear....bahhhhhhhhh
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por Kity Ter Jul 30 2013, 09:57

carla jesus escreveu:ao longo desse um ano de crise aprendi quem sao os meus amigos resume se a uma frase " esqueci me que só te lembras de mim quando alguém esquece se de ti "


Boa frase! affraid 
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos