Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
ansiedade, não me livro dela EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
ansiedade, não me livro dela EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
ansiedade, não me livro dela EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
ansiedade, não me livro dela EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
ansiedade, não me livro dela EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
ansiedade, não me livro dela EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
ansiedade, não me livro dela EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
ansiedade, não me livro dela EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
ansiedade, não me livro dela EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
ansiedade, não me livro dela EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

ansiedade, não me livro dela

4 participantes

Ir para baixo

ansiedade, não me livro dela Empty ansiedade, não me livro dela

Mensagem por jmoc Dom Nov 14 2010, 13:32

olá sou o jorge, já deixei o meu testemunho no fórum antigo e quero também deixar aqui.
Há 2 anos e meio tive um ataque de pânico sensação de que ia morrer falta de ar não sabia onde havia de estar, etc, passou passado cerca de 10 minutos mas mesmo assim foi ao hospital disseram que era stress e depressão, não confiei e fui a um psiquiatra ele receitou-me olcadil 2mg de-manha e a noite e socian 50mg á noite nunca mais tive ataques de pânico a primeira vez que tentei o desmame dos medicamento foi nas ferias passadas tirei o socian (ordens do médico) embora agora saiba que devia ter ficado com ele e tirado antes o olcadil estava até a correr bem quando fui despedido ou melhor despedi-me porque não aguentava mais o meu patrao e vim embora sem cheta de indemnização resultado não aguentei e voltei ao socian sempre junto com o olcadil nessa altura tive problemas no estomago, talves gastrite, não sei não cheguei a ver, no natal do ano passado voltei outra vez por ordem do medico a deixar o socian foi facil assim resolvi deixaar o olcadil pensei que já nao me fazia nada e nao fixz desmame deixei de repente conclusão não aguentei e alem de voltar a ele ele aumento o ansiolitico para dogmatil 100mg tive o meu 2 problema de estômago neste verão deixei o dogmatil 0 meu medico sisma em tirar primeiro o ansiolitico correu bem andei cerca de 2 meses e dissele que tb queria tirar o olcadil ele fez outra asneira substitui os 2 + 2mg de olcadil que tomava por 0.25mg de unilan ao fim de 2 semana voltou tudo a ficar do avesso, nao aguentei passei-me voltou o estômago e não estava bem em lado nenhum então começei um novo tratamento faz hoje um mês tomo Amissulprida 50mg Actavis 1 á noite e cloxam (acho que é olcadil mas de outra marca) um de manha e outro á noite, acalmei um pouco, depois de tanta asneirada só quero encontrar o caminho certo só espero poder tirar e não sentir a falta dele ainda tenho dias melhores e piores a cabeça as vezes pesa e não tenho tanta paciência como tinha tanto para jogar ps3 como para continuar o curso que estou a tirar, as vezes penso que a medicação não chega outras vezes penso que tudo vai do meu pensamento e se pensar positivo dou cabo disto... que acham da minha historia.

jmoc

Mensagens : 78
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 43
Localização : Sta. Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade, não me livro dela Empty Re: ansiedade, não me livro dela

Mensagem por Brick Dom Nov 14 2010, 17:20

OI jorge!

Quando passamos por isto não sabemos o que fazer.
REcorreste as urgências e fizeste bem, o que lamento são as terapeuticas usadas para o tratamento de um ataque de pânico.

O teu problema é o olcadil, as trocas e baltrocas, o socian/amissulpride não provoca grande abstinencia. Eu a ti voltava a tentar tomar 2/3 mg de olcadil.

Tens de ter sempre em atenção que este tipo de medicação é mais complicado de largar do que a heroína (por exemplo).

Pensamento positivo sempre, claro! Cool
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade, não me livro dela Empty Re: ansiedade, não me livro dela

Mensagem por jmoc Dom Nov 14 2010, 17:49

fiz esta pergunta noutro lado e ninguém me soube responder
Qual a quantidade de cafeína presente num:
Café
Descafeínado
Chã camomila ou verde
Chocolate,
isso tem me matutado na cabeça porque adoro café mas como tenho medo que me afecte o estômago ou a cabeça fico naquela se tomo ou não (note-se que há mais de 10 anos que tomo cafés 3 por dia.)

jmoc

Mensagens : 78
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 43
Localização : Sta. Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade, não me livro dela Empty Re: ansiedade, não me livro dela

Mensagem por Brick Dom Nov 14 2010, 17:52

jmoc escreveu:fiz esta pergunta noutro lado e ninguém me soube responder
Qual a quantidade de cafeína presente num:
Café
Descafeínado
Chã camomila ou verde
Chocolate,
isso tem me matutado na cabeça porque adoro café mas como tenho medo que me afecte o estômago ou a cabeça fico naquela se tomo ou não (note-se que há mais de 10 anos que tomo cafés 3 por dia.)

Uma xícara média de café contém, em média, cem miligramas de cafeína. Já numa xícara de chá ou um copo de alguns refrigerantes encontram-se quarenta miligramas da substância. Sua rápida ação estimulante faz dela poderoso antídoto à depressão respiratória em consequência de intoxicação por drogas como morfina e barbitúricos. A ingestão excessiva pode provocar, em algumas pessoas, efeitos negativos como irritabilidade, ansiedade, agitação, dor de cabeça e insônia. Os portadores de arritmia cardíaca devem evitar até mesmo dossagens moderadas, ainda que eventuais, da substância. Altas doses de cafeína excitam demasiadamente o sistema nervoso central, inclusive os reflexos medulares, podendo ser letal. Estudos demonstraram que a dose letal para o homem é, em média, de 10 gramas.
in wikipedia
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade, não me livro dela Empty Re: ansiedade, não me livro dela

Mensagem por bichobrabo Dom Nov 14 2010, 18:48

Se tens receio, reduz um pouco. Em vez de tomares 3, toma 1. No máximo 2. Também não há necessidade de te privares dos pequenos prazeres da vida. Smile

Eu costumo beber 1 café por dia. Mas como ultimamente tenho andado com o coração ao pé da boca cortei.

Houve uma altura que bebia café com leite. Sempre é menos agressivo para o estômago.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade, não me livro dela Empty Re: ansiedade, não me livro dela

Mensagem por flordelotus Qui Nov 18 2010, 17:05

jmoc escreveu:....outras vezes penso que tudo vai do meu pensamento e se pensar positivo dou cabo disto....

Tu próprio sabes da resposta mas não queres acreditar que deva ser assim tão simples.

Pensamento....Ora pensa sempre positivo..até mesmo quando o dia não corre bem, pensa positivo...Experimenta...É um bom começo para a cura.

Quanto à medicação não se pode tirar assim tão rápido....



flordelotus

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade, não me livro dela Empty Re: ansiedade, não me livro dela

Mensagem por jmoc Qui Dez 09 2010, 20:40

...passam agora 2 meses que tomo a mesma medicação mas nestes 2 ultimos dias tenho-me sentido mais nervoso sen razao aparente já tou a ficar alarmado, que acham , que faço?

jmoc

Mensagens : 78
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 43
Localização : Sta. Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade, não me livro dela Empty Re: ansiedade, não me livro dela

Mensagem por Brick Qui Dez 09 2010, 22:48

acho que por esta altura a medicação já deveria estar a fazer efeito.

Estas alterações bruscas de temperatura tb não ajudam. aguenta uns dias, se não passar acho que deves voltar ao médico.
as melhoras! Wink
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade, não me livro dela Empty Re: ansiedade, não me livro dela

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos