Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a?

+3
mamã_gu
pingentecolorido
Kity
7 participantes

Ir para baixo

Quem trabalha e quem está desempregado?

Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? Vote_lcap44%Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? Vote_rcap 44% 
[ 8 ]
Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? Vote_lcap56%Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? Vote_rcap 56% 
[ 10 ]
 
Total de votos : 18
 
 

Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? Empty Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a?

Mensagem por Kity Sex Jul 26 2013, 10:30

Se escolheste a opção: "trabalho" diz-nos:
se fazes o que gostas?
se é a tua área de estudo?
se trabalhas em algo só para receber dinheiro?

flower
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a?

Mensagem por Kity Sex Jul 26 2013, 11:39

Eu não trabalho no que gosto... o ambiente é pesado, mas tenho de ganhar dinheiro para as despesas...
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a?

Mensagem por pingentecolorido Sex Jul 26 2013, 12:15

Não faço o que gosto, pois sou uma pessoa com ideias de ajudar a melhorar as coisas e isso não passa de uma utopia minha. É na minha área de formação e atualmente estou ca por questões de ter ordenado... Mas enfrento possibilidade de despedimento...
pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a?

Mensagem por mamã_gu Sex Jul 26 2013, 13:21

tambem não faço aquilo que gosto e acho que contribui em larga escala para esta depressão
neste momento tenho uma empresa de vendas por telemarkting que vive no limiar da falencia, queria muito sair da firma mas não posso pk tenho imensas dividas para pagar, não posso fecha-la pk familiares e amigos meus trabalham aqui e sinto que era um enorme egoismo da minha parte ... e pior de tudo so tenho o 9º ano logo ninguem me da emprego...

isto das vendas é horrivel, ao inicio fartava-me de vender e ate gostava do que fazia, mas o mercado alterou de tal maneira que eu nao vendo nada, nao consigo mesmo, e isso tb contribui para andar em baixo pk me sinto "chula" (descp a expressão) da minha propria empresa, pk se eu fosse uma funcionaria eu despedia-me a mim mesma....isto põe a minha auto-estima no lixo...

a minha esperança é de algum modo vir a conseguir pagar tudo o que devo e passar a firma para o nome desses familiares ( apenas qnd nao tiver dividas pk nao kero prejudicar ninguem) para que possam manter o seu posto de trabalho e de alguma maneira concluir o 12º ano para arranjar algum emprego... acredito que vá ganhar menos, mas ao menos vou poder dormir tranquila....
mamã_gu
mamã_gu

Mensagens : 72
Reputação : 31
Data de inscrição : 23/07/2013
Idade : 36
Localização : OEIRAS

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a?

Mensagem por Kity Sex Jul 26 2013, 13:37

É mamã-gu, concordo ctg, o facto de não fazermos o que gostamos contribui imenso para as doenças psicológicas...enfim... há poucos sortudos que se sentem realizados...por isso é k existe tanta gente como nós...

entendo essa situação, é mm complicado, mas se tentar falar co familiares e dizer o que sente acha que eles não entendiam?


eu tb gostava de largar o meu trabalho...mas com a enorme taxa de desemprego nem me atrevo....
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a?

Mensagem por mamã_gu Sex Jul 26 2013, 13:44

Kity escreveu:É mamã-gu, concordo ctg, o facto de não fazermos o que gostamos contribui imenso para as doenças psicológicas...enfim... há poucos sortudos que se sentem realizados...por isso é k existe tanta gente como nós...

entendo essa situação, é mm complicado, mas se tentar falar co familiares e dizer o que sente acha que eles não entendiam?


eu tb gostava de largar o meu trabalho...mas com a enorme taxa de desemprego nem me atrevo....

claro que entendem...percebem perfeitamente
mas ninguem quer assumir a empresa....ou seja temos mta pena de ti mas aguenta-te á bomboca porque precisamos da empresa para sobreviver mas não vamos assumir as responsabilidades associadas...
get it?
mamã_gu
mamã_gu

Mensagens : 72
Reputação : 31
Data de inscrição : 23/07/2013
Idade : 36
Localização : OEIRAS

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a?

Mensagem por pingentecolorido Sex Jul 26 2013, 13:51

Eu tenho uma licenciatura... Queria arranjar mais um trabalho porque o que ganho mal cobre as despesas mensais e de houver imprevisto "estou feita ao bife", mas... Bem, para caixa de supermercado, repositora, promotora, empregada de limpeza... Tenho habilitações a mais!!!

Eu acho que a falta de trabalho esta mais diretamente relacionada com o panorama economico do que propriamente com os estudos.

Acho que fazes muito bem em estudares e valorizares-te! Eu sempre adorei aprender coisas novas (chato era aquelas que nunca sabiamos ao certo para que serviam).

Também tive uma empresa unipessoal mas nem 6 meses durou, pois a quantidade de impostos era quase o meu salário... Despedi-me a mim mesma e fechei a empresa... Portanto entendo o que sentes com o peso da responsabilidade da empresa.

Coragem!
pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a?

Mensagem por Kity Sex Jul 26 2013, 13:53

mamã_gu escreveu:
Kity escreveu:É mamã-gu, concordo ctg, o facto de não fazermos o que gostamos contribui imenso para as doenças psicológicas...enfim... há poucos sortudos que se sentem realizados...por isso é k existe tanta gente como nós...

entendo essa situação, é mm complicado, mas se tentar falar co familiares e dizer o que sente acha que eles não entendiam?


eu tb gostava de largar o meu trabalho...mas com a enorme taxa de desemprego nem me atrevo....

claro que entendem...percebem perfeitamente
mas ninguem quer assumir a empresa....ou seja temos mta pena de ti mas aguenta-te á bomboca porque precisamos da empresa para sobreviver mas não vamos assumir as responsabilidades associadas...
get it?




pois...assim é complicado e a tua situação não é mm nada fácil de gerir, principalmente porque queres "dar o fora" mas não te deixam...e realmente abandonares para dp teres "problemas de consciência" não é solução.... nem sei o que te diga... Sad
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a?

Mensagem por Kity Sex Jul 26 2013, 13:54

pingentecolorido escreveu:Eu tenho uma licenciatura... Queria arranjar mais um trabalho porque o que ganho mal cobre as despesas mensais e de houver imprevisto "estou feita ao bife", mas... Bem, para caixa de supermercado, repositora, promotora, empregada de limpeza... Tenho habilitações a mais!!!

Eu acho que a falta de trabalho esta mais diretamente relacionada com o panorama economico do que propriamente com os estudos.

Acho que fazes muito bem em estudares e valorizares-te! Eu sempre adorei aprender coisas novas (chato era aquelas que nunca sabiamos ao certo para que serviam).

Também tive uma empresa unipessoal mas nem 6 meses durou, pois a quantidade de impostos era quase o meu salário... Despedi-me a mim mesma e fechei a empresa... Portanto entendo o que sentes com o peso da responsabilidade da empresa.

Coragem!



entendo...tb já tive um atelier....mas tive de fechar...
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a?

Mensagem por mamã_gu Sex Jul 26 2013, 13:54

pingentecolorido escreveu:Eu tenho uma licenciatura... Queria arranjar mais um trabalho porque o que ganho mal cobre as despesas mensais e de houver imprevisto "estou feita ao bife", mas... Bem, para caixa de supermercado, repositora, promotora, empregada de limpeza... Tenho habilitações a mais!!!

Eu acho que a falta de trabalho esta mais diretamente relacionada com o panorama economico do que propriamente com os estudos.

Acho que fazes muito bem em estudares e valorizares-te! Eu sempre adorei aprender coisas novas (chato era aquelas que nunca sabiamos ao certo para que serviam).

Também tive uma empresa unipessoal mas nem 6 meses durou, pois a quantidade de impostos era quase o meu salário... Despedi-me a mim mesma e fechei a empresa... Portanto entendo o que sentes com o peso da responsabilidade da empresa.

Coragem!


parabens pela coragem de fechar a empresa...
coisa que ja devia ter feito á muito... lolol, ja ando nisto á 7 anos (desde os 18) tou mesmo pelos cabelos

lol
mamã_gu
mamã_gu

Mensagens : 72
Reputação : 31
Data de inscrição : 23/07/2013
Idade : 36
Localização : OEIRAS

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a?

Mensagem por Tuxa Sex Jul 26 2013, 21:05

Olá,

Eu realmente faço o que gosto: trabalho em Recursos Humanos. Por vezes até dou algum apoio aos outros, imaginem...Smile 
Mas nem a boa situação profissional por vezes não chega...É assim, nunca estamos contentes...

Tuxa

Mensagens : 59
Reputação : 24
Data de inscrição : 12/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a?

Mensagem por mrbombas Ter Ago 06 2013, 15:53

trabalho no que gosto, mas os objetivos foram cumpridos, agora é uma luta diária para fazer crescer a vontade de fazer alguma coisa
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a?

Mensagem por db Ter Ago 06 2013, 20:10

Acho que trabalhar no que se gosta e muito bom... acho que e a diferença no acordar de manha e ir trabalhar so porque se tem de pagar as contas... ou o ir trabalhar porque realmente se lutou para chegar aquela situaçao...

o problema e quando olhamos e nao vemos nada que nos "agrade".... :S
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a?

Mensagem por pingentecolorido Qua Ago 07 2013, 08:02

db escreveu:
o problema e quando olhamos e nao vemos nada que nos "agrade".... :S

É mesmo isto o cerne da questão
pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a?

Mensagem por Chloe Martins Ter Ago 13 2013, 04:48

Pois bem , estou a ser formada para começar a trabalhar como comissária de bordo/hospedeira , se gosto ou não , não sei , pois ainda não comecei e só começo a no ativo para finais de Setembro .

Não é a minha área mas adoro aviação não só por se viajar imenso mas também porque a ideia de ter de garantir a segurança e bem estar dos passageiros a bordo agrada me poder ajudar e como adoro atendimento ao cliente e sou super extrovertida e sociável , vi uma boa oportunidade que me surgiu .

E para a ansiedade não podia ser melhor , pois nessa vida não ah tempo sequer para pensar , tens um dia muito muito atarefado sempre de um lado para o outro , portanto é óptimo porque de facto um dos meus grandes males é pensar de mais  Rolling Eyes o que me causa ansiedade e pânico.

Não é a minha área sou formada na área do Design , mas a coisa não rende muito , portanto tive de procurar outra coisa que fosse mais rentável e que ao mesmo tempo gostasse .

e pronto that's it !
Chloe Martins
Chloe Martins

Mensagens : 61
Reputação : 6
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 34
Localização : Ibiza , Spain

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a?

Mensagem por Kity Ter Ago 13 2013, 10:12

Chloe Martins escreveu:Pois bem , estou a ser formada para começar a trabalhar como comissária de bordo/hospedeira , se gosto ou não , não sei , pois ainda não comecei e só começo a no ativo para finais de Setembro .

Não é a minha área mas adoro aviação não só por se viajar imenso mas também porque a ideia de ter de garantir a segurança e bem estar dos passageiros a bordo agrada me poder ajudar e como adoro atendimento ao cliente e sou super extrovertida e sociável , vi uma boa oportunidade que me surgiu .

E para a ansiedade não podia ser melhor , pois nessa vida não ah tempo sequer para pensar , tens um dia muito muito atarefado sempre de um lado para o outro , portanto é óptimo porque de facto um dos meus grandes males é pensar de mais  Rolling Eyes o que me causa ansiedade e pânico.

Não é a minha área sou formada na área do Design , mas a coisa não rende muito , portanto tive de procurar outra coisa que fosse mais rentável e que ao mesmo tempo gostasse .

e pronto that's it !


Parece ser fixe, boa, aproveita!
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a? Empty Re: Para nos conhecermos melhor... trabalhas ou estás desempregado/a?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos