Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ajuda troca mirtazapina por trazodona EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ajuda troca mirtazapina por trazodona EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ajuda troca mirtazapina por trazodona EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ajuda troca mirtazapina por trazodona EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ajuda troca mirtazapina por trazodona EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ajuda troca mirtazapina por trazodona EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ajuda troca mirtazapina por trazodona EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ajuda troca mirtazapina por trazodona EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ajuda troca mirtazapina por trazodona EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ajuda troca mirtazapina por trazodona EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ajuda troca mirtazapina por trazodona

+3
zeta
Brick
vviana
7 participantes

Ir para baixo

Ajuda troca mirtazapina por trazodona Empty Ajuda troca mirtazapina por trazodona

Mensagem por vviana Qui Jul 25 2013, 09:56

Sou novo aqui no fórum, preciso da vossa ajuda. Há muitos anos tomo paroxetina e andava relativamente bem. Há uns meses tive problemas em dormir acordava vais vezes à noite.
Receitam-me mirtazapina primeiro 15mg e depois 30 mg, conclusão a partir dai não conseguir controlar a minha ansiedade. Foi ao medico novamente e trocou-me por trazodona, substituição directa um por o outro o medico disse que não ia sentir abstinência. Passado 8 dias estou com náuseas, ansiedades e dores nas costas. O medico disse que não pode ser da mirtazapina e quer substituir novamente a trazodona por outro, mas nao estar agrada-me nada essa solução. A minha pergunta é se esses sintomas serão da mrirtazapina e quanto tempo vai demorar a passar.
obrigado

vviana

Mensagens : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 19/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda troca mirtazapina por trazodona Empty Re: Ajuda troca mirtazapina por trazodona

Mensagem por Brick Qui Jul 25 2013, 12:40

Os sintomas são da falta da paroxetina e como presumo que tenhas parado abruptamente, os sintomas poderão demorar alguns dias, meses ou anos a passar, não se sabe, depende sempre de cada organismo.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda troca mirtazapina por trazodona Empty Re: Ajuda troca mirtazapina por trazodona

Mensagem por vviana Qui Jul 25 2013, 13:08

desculpa não mencionei que continuo com a paroxetina de manha e a noite 50 mg trazadona
So substituir mirtazapina por trazodona à noite para dormir. Só tomei mirtazapina por dois meses.
O medico disse-me que se fosse da mirtazapina tinha me dado abstinência ao fim de 3 a 4 dias apos ter parado com mirtazapina e não fim de 8 dias.

vviana

Mensagens : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 19/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda troca mirtazapina por trazodona Empty Re: Ajuda troca mirtazapina por trazodona

Mensagem por zeta Qui Jul 25 2013, 15:38

È tão estranho...continuas com paroxetina entra a mirtazapina e não melhoras...não deverias continuar se te sentias mal...esta é a minha opinião:se não me sinto melhor não ando dias á espera de melhoras...
e comigo a mirtazapina foi um espetaculo, resultou a partir da 1ª toma e não tive grandes efeitos no desmame, tive foi dores de cabeça por uma semana ...também só tomei 8 ou 9 meses...cada pessoas reage de maneira diferente aos mesmos medicamentos..
boa sorte
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda troca mirtazapina por trazodona Empty Re: Ajuda troca mirtazapina por trazodona

Mensagem por vviana Qui Jul 25 2013, 16:44

A mirtazapina foi receitada para dormir e tomava à mesma a paroxetina. O problema é que a mirtazapina deu-me muita ansiedade e ardência no corpo, tive de mudar para trazodona e depois dessa mundança passado 8 dias é que comecei a ter esses sintomas. O medico quer me mudar outra vez a trazodona.
A pergunta que se poe é se estes sintomas são da retirada da mirtazapina ou da trazodona.

vviana

Mensagens : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 19/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda troca mirtazapina por trazodona Empty Re: Ajuda troca mirtazapina por trazodona

Mensagem por Brick Qui Jul 25 2013, 23:39

A paroxetina deixou de trabalhar e daí advém um kit de sintomas, mas algo piorou não interessa bem o quê. Já entraste no ciclo vicioso e só vai parar quando te derem algo dentro do lyrica ou lamictal.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda troca mirtazapina por trazodona Empty Re: Ajuda troca mirtazapina por trazodona

Mensagem por zahara Sáb Jul 27 2013, 21:08

Boa noite.
Pelo que percebi estás a tomar paroxetina e trazodona.
Eu tomo trazodona (triticum AC) 50 mg há uns meses, foi-me receitado para tratar a insónia. E realmente, resulta na parte de adormecer logo, embora o sono não seja de qualidade. No início foi bastante difícil devido aos efeitos secundários durante as primeiras 2 a 3 semanas: dores de cabeça, sensação de dormência no corpo, dores musculares, visão enevoada....
Agora comecei a tomar paroxetina(20mg) de manhã, ainda só há uma semana, devido a muita ansiedade, a ataques de pânico, e talvez depressão que entretanto se manifestaram. Já noto que o sono é mais descansado.

Foi-me receitado também o alprazolam para usar em SOS.
Um medicamento que dá um sono muito bom tb é o Lorenin, mas penso que tanto este como o Alprazolan devem ser tomados esporadicamente....se possível. Mas depende do estado de cada pessoa.

Espero ter ajudado.
Cumps.

zahara

Mensagens : 13
Reputação : 5
Data de inscrição : 22/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda troca mirtazapina por trazodona Empty Re: Ajuda troca mirtazapina por trazodona

Mensagem por bichobrabo Sáb Jul 27 2013, 23:03

Não se pode definir com precisão quando é que os sintomas da descontinuação aparecem. O mais provável é aparecerem nos dias imediatamente a seguir à paragem, mas também poderão aparecer depois.

Tens uma série de variáveis que não podem ser medidas, como a acção dos outros medicamentos que tomas, a reacção do teu organismo às drogas e outras.  Só te resta experimentar.

Respondendo à pergunta, pode ser da retirada da mirtzapina; poderás fazer uma redução gradual do medicamento ou então fazes a troca abrupta e esperas que os sintomas passem.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda troca mirtazapina por trazodona Empty Re: Ajuda troca mirtazapina por trazodona

Mensagem por mrbombas Qua Jul 31 2013, 13:12

também tomo trazodona ao deitar, emboraapenas 1/3 do comprimido, no primeiro dia foi certinho, tomei e tombei...

agora já tomo 1 hora antes, esses sintomas podem ser da habituação também, uma vez que faz descer a tensão arterial, tens medido a tensão?

eu fiquei muito estranho na primeira e segunda semana, tonturas enjoos fraqueza cansaço extremo, quando liguei à médica ela disse para comprar effortil gotas para me subir a tensão, e aquilo funciona mesmo, valores de tensão abaixo dos 11/7 já provoca sono e afins...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda troca mirtazapina por trazodona Empty Re: Ajuda troca mirtazapina por trazodona

Mensagem por bichobrabo Qua Jul 31 2013, 18:53

1/3 da trazodona são 50 mg, uma vez que os comprimidos costumam ser de 150 mg.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda troca mirtazapina por trazodona Empty Re: Ajuda troca mirtazapina por trazodona

Mensagem por vviana Qui Ago 01 2013, 13:10

Hoje faz 2 semanas que comecei a sentir os sintomas da troca 30 mg mirtazapina por 50 mg trazodona. As melhoras são ligeiras mas algumas, menos pressão no peito e nas costas e sem náuseas.
A ansiedade continua andar por cá. O medico queria me meter uma benzo, mas eu preferir ir novamente para acupuntura( já andei por lá e tive bons resultados).
O medo estar se não volto ao meu estado anterior com ansiedade mais controlada, vou esperar mais um tempo a ver a evolução.
Obrigado pelas mensagens!!

vviana

Mensagens : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 19/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda troca mirtazapina por trazodona Empty Re: Ajuda troca mirtazapina por trazodona

Mensagem por Paulo Ter Set 26 2017, 16:59

Gente meu médico resolveu trocar à mitarzapina pela tradozona
Depois de 5 anos que uso a mitarzapina pelo valor, eu tenho colostomia
Algo que dependendo da medicação gera diarreia nunca tive isso com a mitarzapina gostaria de saber se a trazodona esse efeito colateral ocorre sempre e qual dentre os dois é o medicamento mais fraco uma vez que ambos me dão sono e trata a tag

Paulo

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda troca mirtazapina por trazodona Empty Re: Ajuda troca mirtazapina por trazodona

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos