Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
ansiedade, ataques de panico e exercício físico EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
ansiedade, ataques de panico e exercício físico EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
ansiedade, ataques de panico e exercício físico EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
ansiedade, ataques de panico e exercício físico EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
ansiedade, ataques de panico e exercício físico EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
ansiedade, ataques de panico e exercício físico EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
ansiedade, ataques de panico e exercício físico EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
ansiedade, ataques de panico e exercício físico EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
ansiedade, ataques de panico e exercício físico EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
ansiedade, ataques de panico e exercício físico EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

ansiedade, ataques de panico e exercício físico

+2
bichobrabo
Karismatico
6 participantes

Ir para baixo

ansiedade, ataques de panico e exercício físico Empty ansiedade, ataques de panico e exercício físico

Mensagem por Karismatico Ter Ago 02 2011, 13:00

boas! chamo me pedro, sofro de ansiedade generalizada e alguns ataques de panico desde janeiro de 2010...Acontece que com esta situação deixei de fazer exercicio físico por completo...e actualmente quando tento fazer kk esforço fisico, isso desencadeia me ansiedade generalizada e as vezes ataque de panico....já alguem passou por isto?
( já fiz todos os exames e mais alguns e não deu nd...incluindo Ressonancia cardiaca Embarassed )

Karismatico

Mensagens : 20
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade, ataques de panico e exercício físico Empty Re: ansiedade, ataques de panico e exercício físico

Mensagem por bichobrabo Ter Ago 02 2011, 21:09

É frequente o exercício físico, especialmente o de alta intensidade, desencadear episódios de ansiedade e ataques de pânico.

Opta por um exercício mais moderado. Podes começar por caminhar.

Se fores viciado como eu em coisas mais duras, terás que te reeducar e habituar ao ritmo respiratório e cardíaco elevado. Começa progressivamente, controlando bem a respiração e sem pensar muito no pânico.

De qualquer maneira, parece-me prioritário resolver a questão da ansiedade. Se for preciso parar uns tempos ou reduzir a intensidade, fá-lo.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade, ataques de panico e exercício físico Empty Re: ansiedade, ataques de panico e exercício físico

Mensagem por Brick Ter Ago 02 2011, 21:30

Olá!
Eu era atleta de alta competição e agora qualquer tipo de exercício, até uma caminhada desencadeia aataques de ansiedade Sad
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade, ataques de panico e exercício físico Empty Re: ansiedade, ataques de panico e exercício físico

Mensagem por lemos-nuno Qui Ago 04 2011, 12:03

eu desde que tive a 1a crise posso dizer que nao ganhei grandes fobias... mas realmente esse aspecto que referes foi penso eu que me lembre o unico... o exercicio fisico coisa que eu adorava fazer, ja fiz musculaçao, ja joguei futebol profissional e de um momento para o outro apos a 1a crise ainda tentei voltar mas desde que me senti mal a jogar futebol... deixei por completo... Nao me posso queixar e que estou completamente preso a essa ideia... Como tu eu ao coraçao ja fiz dezenas de exames, seja electro, eco, prova de esforço, holter etc etc... faço isto varias vezes ao ano... para provar que posso realmente fazer desporto... mas como dizes e bem sempre que faço mais um pouco de esforço parece que me descontrolo e potencia o aparecimento de sintomas... o meu sonho de ser jogador foi-se por agua a baixo e acredita foi das maiores tristezas que ainda hoje sinto... a vonatde de querer pisar um campo e ver os amigos jogar e nao sentir força para enfrentar ou entao que vou tombar para o lado...
agora aqui os conselhos sao obvios.... tenho crises a 3a e meio estou com 27a... o que aconselho e é o que faço umas caminhadas passo rapido normalmente faço sempre isso depois uma corrida mas em passo bem calmo durante 10min e volto a caminhada... outra coisa que me sinto bem embora agora tenha parado.. é fazer nataçao apesar de atingir niveis de ritmos acelarados acho que a agua a mim atenua os sintomas... e nao so... ajuda-me bastante nas dores terriveis de costas que tenho tido... mas o conselho é mesmo esse praticar algo que dentro do possivel tenhas prazer fazer, sem subcarregares muito... se forças mt entras num estado de adrenalina maior o que pode sem duvida potenciar as crises...


lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade, ataques de panico e exercício físico Empty Re: ansiedade, ataques de panico e exercício físico

Mensagem por Gjmc Ter Ago 04 2015, 20:15

Eu sofro de ataques pânico e tenho ansiedade, no meu dia a dia sinto a ansiedade, dores no peito e apertos já fiz exames e não foi detratado nada, faço ginásio e jogo rugby, hoje estava no ginásio e o próprio exercício físico já acelera o coração mas com o pensamento sempre no mesmo gera ataque de pânico e hoje aconteceu-me como já aconteceu mais vezes, vou fazer exames de novo, já não sei o que fazer para tirar isto da cabeça...

Gjmc

Mensagens : 136
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade, ataques de panico e exercício físico Empty Re: ansiedade, ataques de panico e exercício físico

Mensagem por Gjmc Ter Ago 04 2015, 20:19

Sinto também o coração descontrolado e por qualquer coisa fico nervoso e acelerado...

Gjmc

Mensagens : 136
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade, ataques de panico e exercício físico Empty Re: ansiedade, ataques de panico e exercício físico

Mensagem por A_l_i_e_n Qui Ago 06 2015, 11:19

Sou novo aqui no forum, mas já sofro de ansiedade generalizada há muito tempo.
Sempre fiz também muito desporto e além desse agravar da ansiedade que também sinto por vezes, principalmente em dias de muito calor, tenho também sentido ultimamente uma quebra de rendimento e um cansaço maior que o normal.
Ultimamente tenho só feito ginásio e bicicleta, e principalmente quando faço bicicleta sinto um cansaço muito superior ao que tinha, principalmente quando estou em períodos de ansiedade mais graves.
Se alguém tiver alguma dica ou souber sei lá de algum produto natural de preferência que ajude nisto, agradeço a partilha.

A_l_i_e_n

Mensagens : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade, ataques de panico e exercício físico Empty Re: ansiedade, ataques de panico e exercício físico

Mensagem por Brick Qui Ago 06 2015, 14:01

Tens prolapso da válvula mitral?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade, ataques de panico e exercício físico Empty Re: ansiedade, ataques de panico e exercício físico

Mensagem por A_l_i_e_n Qui Ago 06 2015, 21:20

Epá acho que não. Dos exames que tenho feito até hoje nunca me diagnosticaram nada.
Mas o que tenho sentido ultimamente é uma quebra de rendimento acentuada em alturas em que as crises de ansiedade estão mais graves.
Para mim que sempre gostei de desporto torna-se muito incómodo.

A_l_i_e_n

Mensagens : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade, ataques de panico e exercício físico Empty Re: ansiedade, ataques de panico e exercício físico

Mensagem por Brick Qui Ago 06 2015, 22:26

Percebo também tenho essa dificuldade apesar de estar muito melhor.
O teu figado funciona bem?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade, ataques de panico e exercício físico Empty Re: ansiedade, ataques de panico e exercício físico

Mensagem por A_l_i_e_n Qui Ago 06 2015, 23:07

Funciona. O meu problema penso que seja ao nivel da fadiga muscular.
Acho que os ataques de ansiedade afetam o rendimento muscular. Já ouvi que fazer alguns exercícios de relaxamento antes de fazer desporto ajuda bastante.
A cena e que nem sempre um gajo tem tempo ou disponibilidade para isso.

A_l_i_e_n

Mensagens : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade, ataques de panico e exercício físico Empty Re: ansiedade, ataques de panico e exercício físico

Mensagem por Gjmc Sáb Mar 26 2016, 19:28

eu hoje estava no ginasio e quando acabei o treino deu-me uma grande tontura, comecei a ficar super acelerado, comecei a tremer e a ficar todo dremente nos braços e sem forcas nenhumas, tomei o diazepam e tudo acalmou, ja nao e a primeira ve mas a muito tempo que nao acontecia...

Gjmc

Mensagens : 136
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade, ataques de panico e exercício físico Empty Re: ansiedade, ataques de panico e exercício físico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos