Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Alprazolam duvida? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Alprazolam duvida? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Alprazolam duvida? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Alprazolam duvida? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Alprazolam duvida? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Alprazolam duvida? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Alprazolam duvida? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Alprazolam duvida? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Alprazolam duvida? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Alprazolam duvida? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Alprazolam duvida?

+3
zeta
Brick
Chloe Martins
7 participantes

Ir para baixo

Alprazolam duvida? Empty Alprazolam duvida?

Mensagem por Chloe Martins Qua Jul 17 2013, 18:53

http://www.adverseevents.com/drugdetail.php?AEDrugID=473&BrandName=XANAX
É verdade o que aparece nesse site?

Já morreu assim tanta gente com alprazolam? principalmente cometeram suicídio e ataque cardíaco , não sabia que podia ser assim tao perigoso .Neutral 
Chloe Martins
Chloe Martins

Mensagens : 61
Reputação : 6
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 34
Localização : Ibiza , Spain

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam duvida? Empty Re: Alprazolam duvida?

Mensagem por Brick Qua Jul 17 2013, 19:59

ah pois é!

Mas não vejas isso, até um paracetamol mata...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam duvida? Empty Re: Alprazolam duvida?

Mensagem por zeta Qui Jul 18 2013, 07:42

Exatamente! O Brick disse tudo...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam duvida? Empty Re: Alprazolam duvida?

Mensagem por pingentecolorido Qui Jul 18 2013, 09:33

Viva! Eu tomo Paroxetina e no folheto também alerta para potenciar as tendências suicidas...

Se for a dar muito peso aos efeitos secundários acho que desistia daquilo....
pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam duvida? Empty Re: Alprazolam duvida?

Mensagem por sketch Qui Jul 18 2013, 19:17

zeta escreveu:Exatamente! O Brick disse tudo...
Idem.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam duvida? Empty Re: Alprazolam duvida?

Mensagem por Chloe Martins Ter Ago 13 2013, 04:26

Claro , realmente todos vocês têm razão , ah 4 anos que fui tomando umas vezes durante semanas outras apenas em SOS e de facto sempre me ajudou , infelizmente é extremamente aditivo mas isso é normal nas benzodiazepinas , pois isso nada que não esperemos deste tipo de medicação . Quanto ás tendências suicidas que realmente dizem que pode provocar , realmente felizmente nunca me causou tal distúrbio , antes pelo contrário , até sempre andei bem disposta quando tomo, ah que saber levar a ansiedade com algum espirito positivo embora esta nos traga mais negatividade do que outra coisa mas bem é para o nosso bem estar .
Chloe Martins
Chloe Martins

Mensagens : 61
Reputação : 6
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 34
Localização : Ibiza , Spain

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam duvida? Empty Re: Alprazolam duvida?

Mensagem por heavenhell Qui Ago 22 2013, 12:59

O alprazolam é um ansiolitico funciona como um depressor não selectivo do sistema nervoso central, o que significa que deprime todo o tecido nervoso em geral e não uma área em particular. O objectivo é que ao tomar a pessoa fique mais calma, dependendo da dose pode ser sedativo ou pode ser hipnotico (induz o sono), mas se a pessoa em si já está deprimida, como ele actua deprimindo o tecido nervoso, fica ainda mais deprimida. E de facto os folhetos informativos costumam dizer que pode aumentar a ideologia suicida mas não é só este, a maioria dos antidepressivos da classe dos SSRIs indica que nas primeiras 2-4 semanas que ainda não estao a fazer efeito há risco acrescido de pensamentos suicidas se a pessoa já tiver "predisposição" para isso. Mas depende sempre de muitos factores, por exemplo se a pessoa tem uma rede de apoio emocional ou se está sozinha, o tipo de problemas que tem na vida, se tem tendencias suicidas.

Causa dependencia, mas os que eram usados antes das benzodiazepinas que eram os barbituricos ainda eram piores. Em termos de morte por overdose cheguei a ler na wikipedia em ingles (o grau de credibilidade que queiram dar fica a criterio de cada um, pessoalmente acho bastante credivel ate porque tem links para varios artigos cientificos e baseia-se neles, a versão inglesa, a portuguesa nem tanto) que é muito raro uma pessoa morrer por excesso de xanax, a maioria dos casos ocorre porque ele é misturado com outras drogras também depressoras do sistema nervoso que potenciam o efeito, sendo o alcool um exemplo disso ou por exemplo a heroína. Além disso o xanax é usado em muitos paises como droga recreativa, geralmente compram, misturam-no com outras drogas e tomam só para ter a "moca".  Mas se houver controlo médico, o risco é menor, alias foi por isso que substituiram os barbituricos porque com esses é que havia muitos acidentes e overdoses.

Por experiencia pessoal, excesso de xanax provoca efeitos bastante desagradaveis, mas o pior é falta de xanax se o corpo já tiver habituado a grandes doses ou a doses prolongadas no tempo. O desmame é complicado, mas isso é algo que depende de pessoa para pessoa. No entanto se resulta para acalmar a ansiedade? Resulta tão bem que costumo chamar-lhes "my blue angels" lol. Mas não cura nada, só alivia sintomas e não cura depressões nem ansiedades por si só sem que haja uma mudança na vida da pessoa.

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam duvida? Empty Re: Alprazolam duvida?

Mensagem por Barbara Reis Qui Ago 22 2013, 13:14

pingentecolorido escreveu:Viva! Eu tomo Paroxetina e no folheto também alerta para potenciar as tendências suicidas...

Se for a dar muito peso aos efeitos secundários acho que desistia daquilo....

Tomo há 15 anos e nunca tive pensamentos suicidas. há quem não tome nada e se suicide!...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam duvida? Empty Re: Alprazolam duvida?

Mensagem por heavenhell Qui Ago 22 2013, 13:25

Sim como disse não é assim, não é o medicamento que faz a pessoa suicidar-se, depende dos problemas da pessoa. Há pessoas que não tem "predisposição" para suicidio, se lhe podemos chamar assim, há outras que têm. Acho que depende bastante dos factores ambientais: se tem apoio de familia e amigos, se tem um projecto de vida, se tem fé em alguma coisa ou esperança se tem uma atitude positiva, etc...

E no caso dos SSRIs as tendencias suicidas só são acentuadas nas primeiras semanas. Esses medicamentos demoram entre 2-4 semanas a começarem a exercer o seu efeito antidepressivo. Tem a ver com o mecanismo de acção deles, nas primeiras semanas eles na verdade fazem diminuir a serotonina, só depois é que ela começa a aumentar, daí ser avisado no folheto que se a pessoa já se tentou magoar previamente deve ter atenção nas primeiras semanas.

É um exagero, se os medicamentos fossem assim tao perigosos e todos que os tomassem se matassem nao estavam a venda, ate porque isso ia dar prejuizo a industria farmaceutica se de repente os pacientes se começassem a matar todos, ficavam sem clientes para vender o medicamento, nao é muito rentavel matar a clientela lool Além disso há supervisão pelas autoridades de saude, no nosso caso INFARMED, se fosse perigoso seria retirado do mercado.

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam duvida? Empty Re: Alprazolam duvida?

Mensagem por Chloe Martins Sex Ago 23 2013, 00:20

Sim, concordo plenamente heavenhell até porque eu tomei e tomo em SOS e nunca tive pensamentos suicidas sai achar curioso isso. Além do mais foram sempre os que me acalmaram mais a nível de ansiedade/pânico , efeito rápido não tao duradouro como outros mas serve bem para SOS.

Quanto aos barbitúricos sim , esses eram bem perigosos em comparação com as benzos e além disso eram altamente viciantes , bem mais que as benzos .
Chloe Martins
Chloe Martins

Mensagens : 61
Reputação : 6
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 34
Localização : Ibiza , Spain

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam duvida? Empty Re: Alprazolam duvida?

Mensagem por Brick Sex Ago 23 2013, 11:11

heavenhell, em muitos casos é o medicamento que faz a pessoa ter ideias suicidas. em relação aos ssri, não são apenas as primeiras semanas que são complicadas, pior são as ultimas e o pós-demame ou quando o medicamento deixa de trabalhar.
No meu entender são medicamentos perigosos e só deveriam ser receitados em último recurso.



heavenhell escreveu:Sim como disse não é assim, não é o medicamento que faz a pessoa suicidar-se, depende dos problemas da pessoa. Há pessoas que não tem "predisposição" para suicidio, se lhe podemos chamar assim, há outras que têm. Acho que depende bastante dos factores ambientais: se tem apoio de familia e amigos, se tem um projecto de vida, se tem fé em alguma coisa ou esperança se tem uma atitude positiva, etc...

E no caso dos SSRIs as tendencias suicidas só são acentuadas nas primeiras semanas. Esses medicamentos demoram entre 2-4 semanas a começarem a exercer o seu efeito antidepressivo. Tem a ver com o mecanismo de acção deles, nas primeiras semanas eles na verdade fazem diminuir a serotonina, só depois é que ela começa a aumentar, daí ser avisado no folheto que se a pessoa já se tentou magoar previamente deve ter atenção nas primeiras semanas.

É um exagero, se os medicamentos fossem assim tao perigosos e todos que os tomassem se matassem nao estavam a venda, ate porque isso ia dar prejuizo a industria farmaceutica se de repente os pacientes se começassem a matar todos, ficavam sem clientes para vender o medicamento, nao é muito rentavel matar a clientela lool Além disso há supervisão pelas autoridades de saude, no nosso caso INFARMED, se fosse perigoso seria retirado do mercado.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam duvida? Empty Re: Alprazolam duvida?

Mensagem por heavenhell Sex Ago 23 2013, 22:21

heavenhell, em muitos casos é o medicamento que faz a pessoa ter ideias suicidas. em relação aos ssri, não são apenas as primeiras semanas que são complicadas, pior são as ultimas e o pós-demame ou quando o medicamento deixa de trabalhar.
No meu entender são medicamentos perigosos e só deveriam ser receitados em último recurso.
Sim é verdade, em relação aos desmames, é complicado. Mas para mim fazer o desmame do SSRI que tomei foi relativamente facil o alprazolam é que tive que demorar muito tempo é muito mais viciante do que os antidepressivos. Em SOS é optimo o problema é quando é usado em tratamento continuo, especialmente se for usado só isso sem nenhum antidepressivo a acompanhar. Como eu disse ele deprime o tecido nervoso, como é que cura uma pessoa deprimida, deprimindo a pessoa? lol O alprazolam nao é bom para curar depressões é bom para acalmar. E como o Choel Martins refere, é bom porque actua logo. É conhecido por essa caracteristica, demorar pouco tempo a actuar e é por isso que é usado como droga recreativa para apanhar moca (em conjunto com outras drogas).

O mecanismo de acção dos SSRIs e das benzodiazepinas é completamente diferente, nao tem sequer comparação possivel. Os SSRIs tentam aumentar os valores de serotonina visto que de acordo com aquilo que a ciencia actual sabe baixos valores de serotonina e/ou noradrenalina são a causa das depressões.

Mas sabe porque é que esses medicamentos são perigosos Brick? Basicamente é porque os médicos, os proprios cientistas andam as escuras. O cerebro humano é ainda uma area que tem muito para ser estudo tal como o fundo dos oceanos, o centro da terra, o espaço... Esses medicamentos são baseados naquilo que se sabe hoje em dia sobre a depressão e o que se sabe é tudo ainda muito no campo das hipoteses, é ainda a ponta do iceberg e é experimental basicamente é por tentativa erro. A maioria dos farmacos usados para tratar patologias do foro psicologico foram descobertas ao acaso. Ex: benzodiazepinas, estavam a procura de um farmaco novo para tratar psicoses, pegaram no farmaco ja usado e sintetizaram uma nova molecula em laboratorio. Estavam a espera de obter uma determinada molecula, mas obtiveram outra diferente e bum nasce o Librium. Usaram isso em pacientes com psicose e verificaram que não era muito bom a tratar psicoses mas quando o paciente tinha ansiedade, era bom. Entao a partir desse Librium foram simplificando a molecula e surge a 1ª benzodiazepina o diazepam (valium). A partir daí, a industria fez uma autentica biblioteca de benzodiazepinas, há dezenas, porque a sintese é simples, basta inserirem umas modificações nas moleculas e obtem um farmaco diferente.

Já os SSRIs foi diferente, partiram os triciclicos e sabiam que esses triciclicos aumentavam a quantidade de noradrenalina e serotonina, entao pensaram em desenvolver moleculas que apenas aumentassem selectivamente a serotonina e a partir de tecnicas de sintese foram desenvolvendo esses medicamentos. No entanto hoje em dia há teorias novas sempre a surgir, vários artigos. Vi um que sugeria que a depressão não é provocada apenas por desiquilibrios quimicos mas também porque os neuronios de determinadas partes do cerebro que afectam determinados comportamentos conectam-se de maneira diferente o que origina patologias. E pode perguntar: o que raio faz com que os meus neuronios se liguem de forma diferente dos de uma pessoa normal? Ninguém lhe vai saber dizer, mas vão haver muitas hipoteses a tentar explicar, é uma area em investigação e envolve cada vez mais a genetica (e alias, até mesmo imunologia!) o sonho é no futuro tentar prever a predesposição da pessoa para essas doenças e tentar desenvolver medicamentos personalizados para cada caso atraves de testes geneticos...Mas para la chegar a ciencia ainda tem que andar mt...

O que acontece muito em Portugal (e noutros paises tb) é prescrição excessiva desses medicamentos. Entra-se num medico, o medico nao faz ideia o que a pessoa tem, como parece mal mandar a pessoa embora sem lhe fazer nada e como os medicos basicamente hoje em dia só tem um instrumento que é a prescrição de medicamentos (e não se esforçam por mais nada especialmente no publico) passam-lhe um antidepressivo e calmante. Who cares? Se a pessoa tem depressão, fixe, fica curada. Se não tem, tb nunca ng vai saber porque não há exames que se possa fazer para ver se a pessoa tem depressão. A pessoa sai de la toda assustada "hey o medico disse que tenho depressão", o medico nao fica frustrado por não ter conseguido fazer nada e pronto lol Entao quando se vai a psiquiatras ainda pior, eles não fazem mais nada a não ser prescrever, nao adianta quanto se paga, parece que tem medo de falar com os pacientes...

A verdade é que a depressao pode ter varias causas. Os medicos deveriam pelo menos tentar fazer um despiste a substancias que se possam analisar por exemplo hormonas da tiroide, se a pessoa tem hipotiroidismo um dos sintomas pode assemelhar-se a depressão e não é depressão é desregulação da tiroide (alias o antidepressivo que tomei faz baixar os valores das hormonas da tiroide segundo o que diz no folheto informativo e 2 anos depois foi-me diagnosticado hipotiroidismo lol). Avaliar os valores de cortisol, pessoas muito stressadas tem isso muito alto, e nao adianta nada receitar calmantes porque eles nao actuam no cortisol. Há ainda depressões que sao provocadas por baixas numas substancias que temos no cerebro e que funcionam como opioides endogenos, analgesicos produzidos pelo nosso corpo, são as chamadas endorfinas. Há pessoas que passam por fases em que essas endorfinas baixam e ficam mais susceptiveis a dor, fazendo passar por depressão quando não é. Além disso a depressão pode ser provocada por baixa serotonina ou baixa noradrenalina e ainda há a dopamina envolvida. Há farmacos que inibem a recaptação apenas da serotonina, mas o que a adianta se a depressão daquela pessoa é provocada por baixa de noradrenalina? ha outros que inibem selectivamente a recaptaçao da noradrelina, há os que inibem a recaptação de ambos e depois há os velhinhos triciclicos e os ainda mais velhinhos inibidores da MAO-A. Acertar no farmaco e dar um tiro no escuro porque nao se sabe ao certo a causa fisiologica da depressão... Nem se conhece o cerebro por isso nao se se sabe se o farmaco nao vai actuar em sitios onde nao devia.

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam duvida? Empty Re: Alprazolam duvida?

Mensagem por Brick Sex Ago 23 2013, 23:45

Não tenho nada a acrescentar, concordo em 99,9%. Para mim descontinuar a paroxetina foi algo do outro mundo, por isso para mim foi mais dificil a paroxetina que o valium já por si bem dificil.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam duvida? Empty Re: Alprazolam duvida?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos